【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jp_moro_loureiro
Membro Novato
# out/14
· votar


Boa tarde pessoal, estou a trocar de teclado e ainda não consegui decidir:

Estou entre um Casio ctk-6200 que possui 48 tons de polifonia, alguns funções para editar ritmos e timbres, entrada para cartão SD, achei interessante o fato das teclas serem fechadas iguais de piano, mas infelizmente não tive a chance de tocar em um ainda (não achei aqui na cidade) e está saindo por 1200 completo na internet.

Ou um Yamaha PSR-e443, que tive a chance de experimentar pessoalmente, e achei simplesmente o máximo, mas não possui entrada para SD e está saindo por quase 1500 completo.

Da pra comparar os dois ou o Yamaha ainda é superior nos timbres?
Me ajudem por favor kkk

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


Da pra comparar os dois ou o Yamaha ainda é superior nos timbres?

O Yamaha é superior nos timbres e os Casios são superiores nas funções.

entamoeba
Membro Novato
# out/14 · Editado por: entamoeba
· votar


Olá, amigos tecladistas.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Minha filha fará 10 anos e pretende aprender teclado. Ela é apaixonada por música e estou certo de que será uma estudante persistente! Pretendo presenteá-la com um teclado, mas não estou com segurança para escolher. Sou músico das cordas e percussões, e teclado é meu ponto fraco. Ela fará aula, mas não estou muito afim de consultar a professora sobre o assunto antes de ouvir vocês (conheço a figura e pressuponho que ela seja um tanto "atrasada").

Fiquei tentado em comprar um controlador para ela usar com os instrumentos virtuais. Penso ser algo mais durável e que pode propiciar uma experiência mais completa: O Samson Carbon 49. Poderia fazer gravações dos registros dela, mexer nos timbres, no DAW, programar bateria etc.

Além desse, existem alguns modelos infantis e outros destinados a iniciantes. O que será que compensa mais? A mão dela já é quase do tamanho da mão da minha esposa, por isso não me animei com os modelos infantis (que parecem bem vagabundos). Olhei algo em torno de R$400 reais, tomando o Samson como referência, mas posso gastar mais se compensar!

Qual o número mínimo de teclas para um iniciante? 49 me pareceu o bastante para usar as duas mãos, visto que tem 4 oitavas. Estou certo?

O que mais preciso levar em consideração?

fernando tecladista
Veterano
# out/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


entamoeba
teclado controlador acho que é coisa pra adulto, ou pra quem já toca, embora criança de hoje mexa com ipad, ipod, iphone e outros is, tem sempre a parte chata de configurar canais midis, baixar vst. e tudo mais, ai o som sai nas caixinhas, vai ter que ligar o computador em algum monitor com mais potencia,
além do fato de ser ligado no pc e talvez depois de 5 minutos de treino a criança já tá fuçando na internet e esquecer do teclado

e perde a praticidade de transporte, com um teclado inteiro, hoje ela pode estudar no quarto, amanhã no quintal, levar o teclado na casa da coleguinha, com controlador também teria que ser um PC só dela, porque se você tem coisa pra pesquisar na internet vai ter que tirar a criança do teclado

pra 10 anos já está bom teclado com teclas normais, não compre os com mini-teclas
é mais comum teclado de 5 oitavas, eu indicaria qualquer yamaha PSR começando nos modelos PSR 3?? : 313, 323, 333... e acima disso: 413 423..
ou casio que se encontrem na mesma faixa de preço destes PSR
os casios CTK e WK
Ctk 6250, CTK 6200 são alguns bons

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


fernando tecladista,

Obrigado pela resposta!

Eu pretendia baixar os vst e configurar o que fosse necessário, mas não tinha considerado a questão da mobilidade. De fato, isso pode vir a ser um incômodo! Vou pegar um desses que você sugeriu que tenha porta USB ou MIDI e acho que tá resolvido!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


entamoeba
USB ou MIDI e acho que tá resolvido!

Concordo com o Fernando Tecladista,...acho assim é só opinoão não precisa levar adiante o que vou falar são só fatos tudo bem!

Sua filha tem 10 anos,veja bem você e ela tem que ver se é realmente é o que ela quer aprender,"pianos ou teclados"-Pianos eu imagino algo mais aprofundado em cifras acordes,notas,semi tons,colcheias,fusa,tempo,compasso,etc...

Geralmente quem se dedica a tocar pianos,leva muito tempos,pra ficar profissional,mais somente isso,pianos envolve muita coisa além do que imaginamos.

"Teclados"já e outra coisa,é um estudo aprofundado,em desempenho,configurações,acordes,conhecimento,programas,sequence,midi, notas,cifras,tempos,etc...

As vezes uma pessoa pode gostar só de fuçar e conhecer o que tem de interessante nos teclados,e se esquece do que realmente quer a prender,e não é somente por os dedos nas teclas e tocar Do,Re,Mi, e dizer já aprendi,não é bem assim, você como pai tem que orientar a ela se dedicar a decorar as notas das teclas brancas e pretas,para que fique mais apropriado ao desenpenho,e esse negócio de mexer em configurações só vai bagunçar a cabeça dela,isso se pega com um tempo.

Aconselho um teclado 5 oitava,um yamha psrs 343 ta bom para ela.já ajuda muito,eu comecei com um taclado,pequeno 4 oitava não gostei muito não nem parecia teclado,e algumas revistas de cifras vai exigir um teclado de 5 oitava acredite no que to falando.

Espero ter ajudado,e como você já toca fica mais fácil pra ela,escola enrola muito um aprendizado hoje em dia o youtube ancina melhor que uma escola,de uma espiada lá em cifras de teclados.

Abraço e boa sorte pra ela!

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


acredite no que to falando

Acredito, aldairjose! Tens razão. Tem que ser uma coisa de cada vez! Agora ela quer cantar e tocar, e um equipamento complicado ou abarrotado de recursos poderá contribuir para que o foco se perca.

Obrigado!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


entamoeba
equipamento complicado ou abarrotado de recursos poderá contribuir para que o foco se perca.


Meu caro só agora que lembrei,como sua filha vai iniciar no ramo,esquece por enquanto o yamaha que citei perdão,...compre para ela esse teclado que é mil vezes melhor tanto no som de pianos e sons,...quanto seu display de informação,compacto ele indica as teclas do teclado e as notas de cifras quando se toca nele,tem a sigla de acordes de "Sol" e a sigla de acorde de "Fá" no display.e isso vai ajudar a ela se indentificar com mais facilidade as notas ok.

E o Casio CTK 4200! antes de uma olhada no youtube e veja como ele é!
casio ctk4200

Casio ctk 4200 ritmos montar ritmos

nkich
Membro Novato
# out/14
· votar


Bom dia
Estou a praticamente um mês procurando um teclado e não consigo me decidir. Preciso de algo com boa sonoridade e que eu possa inserir ritmos ou compor. Estou aprendendo agora e não queria investir muito penso em uns 800 a no max 1500. Pode ser usado, Mas estou em dúvida entre um Rolad exr3 usado ou um psr 343 ou 443 novo. O 443 achei meio caro. Alguma outra sugestão?

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


nkich


...não queria investir muito penso em uns 800 a no max 1500. Pode ser usado...

Roland GW7 (Usado)

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


nkich

Yamaha psr 343,ele lhe dará suporte com o que precisa,e você pode montar seus ritmos preferido.

nkich
Membro Novato
# out/14
· votar


Marcos, tive olhando uns gw7 pela net achei um pouco caro, é q o exr3 é de Um amigo dai posso testar, ainda estou negociando preço com ele.

Altair, você conhece bem o 343? Ele tem um som legal? Da pra tocar ao vivo com ele?

dom de Deus
Veterano
# out/14
· votar


nkich

tem o psr 433
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591636198-teclado-yamaha-psr-e- 433-somos-loja-fisica-_JM

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


nkich
Altair, você conhece bem o 343?

Se é o preço que você pode pagar por ele vai que você não se arrependerá,agora se tiver condição de pagar masi um pouco o 433 também é otimo,mais de uma olhada aqui no psr 343!

yamaha psr 343 view pianos demos.

tuskz
Membro Novato
# out/14
· votar


Tenho o PSR 343 e sendo bem sincero, acho esse video verdadeira propaganda enganosa. O grand piano desse PSR nunca, mas nunca mesmo, é bacana como desse vídeo..

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


tuskz

Pode ate ser mais depende de seus ouvidos,geralmente quem ta apredendo ja é um bom teclado para iniantes,tem tambem o Casio CTK 4200,que é ótimo os sons de piano,mais se você quer um som de pianos de verdade então encare um preço de 5,300 num krome 73 ai você vai sentir a realidade nos seus dedos.

tuskz
Membro Novato
# nov/14
· votar


tuskz

Pode ate ser mais depende de seus ouvidos,geralmente quem ta apredendo ja é um bom teclado para iniantes,tem tambem o Casio CTK 4200,que é ótimo os sons de piano,mais se você quer um som de pianos de verdade então encare um preço de 5,300 num krome 73 ai você vai sentir a realidade nos seus de


Entendo, mas o que eu quis dizer eh que os timbres do PSR 343 não sao bons como naquele video. Ctz deram uma editada legal neles rs

aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


tuskz

Eu não te dizer quanto a isso,eu praticamente tive um psr 550 e era muito bom os sons de pianos dele,foi nele que me desenvolvi com precisão.

vgrente
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá pessoal.

Preciso de ajuda na compra de um teclado.
Pretendo tocar rock internacional (metal na maioria) e eventualmente música clássica e pop.
Queria ter recursos básicos de sintetizador, mas não precisa ser um (no futuro posso adquirir um módulo).
Acho que é mais importante ter bons timbres no momento.
Meu orçamento é de até R$4.000,00

Não tenho idéia do que é bom no mercado no momento.
Estava vendo o Kurzweil SP4-7 (ou 8). É uma boa? Tem recursos suficiente?
Aceito toda e qualquer sugestão.

E dese já agradeço! (:

Abs!

aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


vgrente

Roland Juno Di,ta ótimo ao seu perfil.

vgrente
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: vgrente
· votar


aldairjose

O Juno Di tem somente 61 teclas pelo que vi. Haveria uma alternativa com pelo menos 73 teclas (mas idealmente 88) semi-pesadas ou pesadas?

Outra questão: o Kurzweil que citei, o SP4-7, o que falta nele que o Di (ou outro modelo) pode me oferecer?

aldairjose
Membro
# nov/14 · Editado por: aldairjose
· votar


vgrente
Bom eu não conheço bem o Kurzweil,mais se vc quer um teclado que lhe ofereça um bom som e com teclas semi pesadas só conheço o Roland jupter 80 e o krome 88 e Kronos,mais sugiro então um Roland FA06,que eu queria ate ter um desses, ou o Krome 88.

Eu tenho um krome 73 teclas,que é muito bom mesmo mais ao meu ver ver não são teclas semi pesadas,indiferente do krome 88!

Mais meu você tem 4.000 aguenta firme e junta mais um pouco ai e pega logo um bichão desses pra você não ter que se arrepender,esquece esse kurzweil

De uma olhada nas demos e comparação nesse video abaixo.
Roland FA06 vs Krome 73 teclas

vgrente
Membro Novato
# nov/14
· votar


aldairjose

O Jupiter 80 e o Krome 88 estão bem fora do meu orçamento, inviável.

O Krome 73 tá 1500 a mais (pesquisa rápida), é muita coisa também.

E o FA60 tem 61 teclas então não atende o que preciso..

Não tenho saída?

adnz
Veterano
# nov/14 · Editado por: adnz
· votar


Eu tenho um Yamaha P90 (piano digital, usado) que eu gostaria de vender. Alguém aqui quer comprar ou sabe outros fóruns onde alguém talvez queira?

aldairjose
Membro
# nov/14 · Editado por: aldairjose
· votar


vgrente
E o FA60 tem 61 teclas então não atende o que preciso..

O FA 06 é um ótimo sintetizador tanto 61 como 73,só perde pro krome por não ter memoria suficiente de pianos,e pela tela capacitiva touch enorme,..e tem editor de sample coisa que o krome não tem,e um gravador interno para conectar um outro estrumento de corda e gravar juntos com os seus sons na sua memoria e salvar para seus sons favoritos,e isso o krome tambem não tem essa função.
O jupter 80 tambem tem essas fuções,e o kronos tambem, tem.
Pense você que tentar tocar rock,pop etc num desses,você não vai ter aquele riff e,ou ritmo de guitarra real em um equipamento desses,por isso eles colocara nesses sintetizadores essa função e ainda pode samplear se for o caso.

Eu particulamente adoro meu krome é meu xodó,mais to querendo vender ele para pegar um kronos,e ainda não vendi,se pudesse ficaria com dois ,um krome e um Roland FA06.

Mais algo abaixo de 4.ooo mil,não sei porque sempre vai faltar algo em um sintetizador abaixo desse valor!

aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


adnz
Coloca no OLX, que você venda logo.

vgrente
Membro Novato
# nov/14
· votar


aldairjose

Então, como eu disse no post original, nesse primeiro momento não precisa ser um sintetizador.
Por isso pensei num stage piano + um módulo sintetizador no futuro. Assim dividiria meus gastos.
Perco muito fazendo isso?

aldairjose
Membro
# nov/14 · Editado por: aldairjose
· votar


pra quem não viu ou ja viu eu me surpreendi.

!

Brunovi
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá galera, sou novo aqui no forum.
Bom primeiramente queria opinião de vocês em relação a dois teclados que encontrei aqui na minha cidade que são:
Teclado WK225 76 Teclas - Casio = R$829,00
Teclado Casio 61 Teclas CTK-4200 = R$719,00

Meu tio toca piano e tem um, mas mora muito longe e desde muleque sempre que ia lá ele me ensinava alguma coisa, só que nunca tive oportunidade de começar a tocar mesmo e agora como me sustento posso fazer as coisas que quero xDD to querendo começar a fazer aulas de piano, e preciso de algo para treinar em casa :T o que vocês acham desses dois? Sei que nenhum deles tem como se comparar ao som de um piano, mas desde que dê para treinar por um tempo até conseguir uma grana maior e meter um piano digital maneiro, vou ter que me contentar com isso.
Alias se souberem de algum outro nessa faixa de preço que achem mais interessante podem me passar o nome xD Obrigado desde já.

Marcos Martini
Veterano
# nov/14
· votar


Brunovi

Teclado WK225 76 Teclas - Casio = R$829,00
Teclado Casio 61 Teclas CTK-4200 = R$719,00


Pelo preço eu ira de "WK225 76" !

Mas é bom ir na loja e testar os dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda