【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# nov/14 · Editado por: aldairjose
· votar


r_gizmo
Yamaha psr 640
Yamaha psr 433

Esses dois são arranjadores,totalmente diferente dos demais que são sintetizadores,mais na boa acho que o krg x50 vai te dar o que você quer.

korg x50 preço estimável.confira.

donking
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: donking
· votar


E aí pessoal, tudo bem?

Quero comprar um teclado e preciso da opinião de vocês, porque estou meio "por fora" dos modelos atuais.
Cheguei a ser músico de baile, mas por motivos pessoais parei de tocar (há mais de 12 anos) e agora pretendo recomeçar, apenas por hobby.
Tenho a intenção de gastar até R$ 3.500,00, provavelmente num teclado arranjador, pois preciso de ritmos.
Andei pesquisando alguns modelos nessa faixa de preço e achei os seguintes:
1 - Yamaha psr s650;
2 - Roland BK-5;
3 - Roland Gw8 (segundo a Roland, Workstation);
4 - Korg PA600 (importado).

Moro numa cidade pequena do interior e fica difícil pra mim testar os teclados. Provavelmente farei a compra pela internet.
Procuro bons timbres de piano, órgão, strings e sax. O foco principal seriam aquelas músicas que marcaram época, dos anos 70, 80 e 90, nacionais e internacionais, e coisas mais atuais, entre Pop, Rock e Baladas, além de algumas músicas clássicas (para piano).

Marcos Martini
Veterano
# nov/14
· votar


donking
Tenho a intenção de gastar até R$ 3.500,00...

1 - Yamaha psr s650;
2 - Roland BK-5;
3 - Roland Gw8 (segundo a Roland, Workstation);
4 - Korg PA600 (importado).


Se com este valor der para pegar o PA600, Seria a melhor opção.

;)

aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


undefineddonking
Conserteza o melhor o PA 600!

yaohua
Membro Novato
# nov/14
· votar


Estou saindo da linha psr!

Tenho aproximadamente 4mil reais para comprar um teclado!
entre os mid level que pesquisei encontrei! (61 teclas)

Yamaha MOXF6 (4,050,00 Tecla Center)
Korg Krome (4.400,00 Gang music)
Roland FA06 (5.300,00 Tecla Center)

Existem outros modelos equivalentes?
Qual a opinião de vcs sobre esses modelos?
Sabem dizer a qualidade da interface de audio do moxf?(para gravaçao e execução instrumentos vst)

desculpem os erros e agradeço desde já pela atenção e ajuda!

leandro fuchs
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: leandro fuchs
· votar


galera !preciso muuuuito da ajuda de voces !!!é sobre pianos digitais e teclados controladores ? eu gostei muito pois não tenho intenção de tocar na noite kk é só em casa ou com amigos ! penso em investir no maximo 1,500 em um !
o que voces poderiam me conselhar ????

leandro fuchs
Membro Novato
# nov/14
· votar


aaa sim ja havia esquecido pra facilitar , eu gosto muito do som de piano e encontrei alguns pianos digitai nesta faixa de preço com 7 oitavas que pra min ja estaria mais do que ótimo kk

Marcos Martini
Veterano
# nov/14
· votar


leandro fuchs
penso em investir no maximo 1,500...

Um Kurzweil SP76 Usado

Filipe Afonso
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Filipe Afonso
· votar


Olá pessoal, tudo bem?
Sou um iniciante em teclado e gostaria de uma indicação de algum teclado Yamaha para comprar. Mas gostaria de um teclado que eu pudesse futuramente tocar profissionalmente (nos casos das versões PSR). E também um teclado para tocar piano (dizem que os melhores são com aquelas teclas sensitivas, não?). Poderiam me indicar um teclado bom e barato na faixa de até 1,500 reais e que tenha sensibilidade? Obrigado.

Edit : Poderiam me recomendar uma loja também? E tenho um contato que vende um PSR 550 novo por 850 reais, compensa comprar ou pego um mais atualizado?

aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


yaohua
Conserteza o krome é superior ao yamaha MoxF6 e Roland FA6,por ter sua gingantesca memoria de sons de pianos o krome se sai bem,a diferença são grandes,só perde um pouquinho mais só um pouquinho pro Roland FA06,por não ter um gravador de audio interno,qie você conecta outro estrumento na sua traseira e sampleia ele deixando na memoria do teclado só isso.

Mais nada ainda supera o Krome e o Kronos.
Voce vai se surpreender com ele acredite nisso,eu me surpreendi quando comprei um de 73 teclas.

Boa sorte.

Diana_Spencer
Membro Novato
# nov/14
· votar


Estou querendo comprar um piano digital. Eu fiz aula de teclado por vários anos, tenho um Roland E-09 e agora estou querendo um piano digital na faixa de uns R$3.500~R$5.000. Vi alguns pianos digitais daqueles modelos Yamaha Airius que tem já o suporte e os pedais direto no piano digital. Será que vale a pena este tipo de piano digital (portabilidade não me preocupa, não pretendo carregá-lo por aí)? Estava procurando, a princípio algum Rolando ou Yamaha, andei lendo que o povo não recomenda muito os pianos digitais da Korg... Além disso, alguém recomenda alguma loja? Sou de Curitiba e acho que por aqui vai ser difícil achar em loja física, existe loja digital confiável para esse tipo de compra? Obrigada :3..

alisson.z.
Veterano
# nov/14
· votar


Bom pessoal, estou aqui pois tenho dúvidas!!! Preciso de um teclado bom, com preço acessível, e que me atenda em uma banda, um teclado que tenha bons timbres de órgãos, synth, metais, e pianos!! Toco em 3 bandas, de estilos diferentes, uma de rock, tocamos Lulu santos, detonautas, biquíni Cavadão, Raimundos, paralamas, entre outros. Uma sertanejo universitário, e uma outra de axé, que usa e abusa dos metais!! Tenho um Yamaha MM6, gosto dele, acho q me atende bem! Mas, me ajudem no que puder!! Obrigado!!

Synth-Men
Veterano
# nov/14
· votar


alisson.z.
Veterano


Meu amigo o que você precisa mesmo é de um Workstation. Mas estes novos, não tem preços tão accessíveis.

De repente um usado 61 teclas te serve.

Linha Fantom da Roland "X", "G" ou "a" ou ainda a linha XP, ou o GW7
Yamaha da linha Motif ES ou XF
Kurzweil da linha PC ou da linha K
Korg Trinity, Triton ou M3 ou 50 e ainda o Karma


Ou qualquer um outro que reproduza muito bem sampler ou que tenha placas de expansões de timbres.


Você ainda tem a opção dos módulos "XV" da Roland que tem placas de expansão de timbres


Tem muita coisa meu amigo.
Agora é só dá uma pesquisada.

alisson.z.
Veterano
# nov/14 · Editado por: alisson.z.
· votar


Synth-Men entendo!!! Andei olhado aqui, XP 60 e 80, e também o Roland jv 1000, o que me diz? E to querendo e comprar 2 teclados, mas tenho muita duvida!! Se puder me ajudar me dizendo um que seja bom, e acessivel!!

LuanaRios
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá pessoal, estou querendo iniciar meus estudos com teclado. Gostaria que me dessem algumas sugestões de qual modelo comprar por até R$700,00. De preferência, um com teclas sensitivas e que tenha bons timbres de piano, que é o que irei usar.
Pesquisando na internet, encontrei o Casio CTK 3200 na faixa de R$650,00. O que acham dele?

Synth-Men
Veterano
# nov/14
· votar


alisson.z.

Meu querido. JV 1000 e XP 80 são ótimos Workstation e Sintetizador Virtual (Síntese Subtrativa).

Tem sons nestas maquinas que não terão em nenhum outro synth.

Para estes workstations resolverem seus problemas, terá que ler manual, tutoriais, vídeos, por que estes teclados fazem muita coisa.[

Outro detalhe que vale muito investir é nas placas de expansão destes teclados.

Tem timbres ali, que revolucionou a música mundialmente falando.





LuanaRios

Luaninha boa tarde.

O teclado é bom, mas os timbres são ruins.

avatar 2
Veterano
# nov/14
· votar


piano korg é bom sim ... e o x50 ja tem substituto korg kross que possui até player de audio mp3 , posso falar com segurança pois já testei tod
os eles . e posso afirmar que os novos korgs estão a frente de todos

tecladophgn
Membro Novato
# nov/14
· votar


Boa noite!
galera estou de volta, aldairjose acabei comprando um korg kross 61, para uso na minha igreja, muito obrigado por sua ajuda, ainda tenho algumas se você puder ou alguém do forum conseguir me ajudar, desde já agradeço

aldairjose
Membro
# nov/14 · Editado por: aldairjose
· votar


tecladophgn
korg kross 61,

Que bom camarada explore o bichão ai bastante,lembrando que o Kross,é parecido com o Krome em alguns aspecto,mais é um excelente teclado sintetizador.abraço e sucesso.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14
· votar


Eu to afim de comprar um teclado controlador, pra usar apenas como simulador de hammond e piano, uso o hammond b4 no pro tools, não tenho um teclado controlador e to bem por fora dessa área, meu negócio é Guitarra baixo e bateria, eu tenho um piano antigo alemão, mas necessito muito de um controlador, não preciso que ele tenha efeitos etc só quero sincronizar sem muita latencia em 44100Hz, tenho que ligar em midi na interface delta 1010 que será exclusiva em um pc pra esse teclado.

Resumo, é um pc com pro tools 10 + simulador hammond b4 e uma delta 1010 exclusivo pra esse teclado que pretendo comprar.

Eu já tinha separado R$ 3 mil pra comprar o teclado, mas essa semana tive uma boa oportunidade de comprar alguns pedais de um set antigo de um amigo (Fuzz face, tubescreamer, octavios) e sobrou só R$1000 pro teclado.

Como nao entendo muito de teclado preciso saber sobre sensitividade das teclas nesse modelos até R$1000 reais, outra coisa é sobre as funções do hammond, porque seria bom se esse teclado tivesse alguns botões pra ajustar a saturação no hammond b4, ou acionar alguns harmonicos pre definidos e acionar o rotator, ia ser muito bom ter essas opções enquanto se toca...

a coisa nao pode ser tosca, tem que sentir enquanto toca, acredito que uma delta 1010 em 44100hz a latencia seja mínima e de pra tocar tranquilo.

quais modelos e marcas até R$1000?

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


andei olhando um piaggero np-11 yamaha, ele tem entrada e saida midi o que acham?

vi tb um Teclado Controlador 61 Teclas - Umx610 - Behringer, esse tem muita opções de controle mas como nao gosto de comprar porcaria, com essa marca fico com receio de comprar um problema.

E a compatibilidade com o pro tools?

Brunovi
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá galera alguem conhece o Casio PX-3BK Piano? sabem me dize se é bom?

Marcos Martini
Veterano
# nov/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits
andei olhando um piaggero np-11 yamaha, ele tem entrada e saida midi o que acham?

Ele tem teclas "Leve demais" ! Mas não creio que isso seja algo ruim.
Particularmente acho leve de mais, Porem , é uma questão gosto, tbm de se adaptar.

vi tb um Teclado Controlador 61 Teclas - Umx610 - Behringer, esse tem muita opções de controle mas como nao gosto de comprar...

Na Verdade faz anos que a Behringer Faz bons controladores. Eles são SEM VISOR, Mas são bons, resistentes e duráveis. Desde o tempo dos UMX-61 (Prata). Inclusive tenho um UMX-610 (Vermelho)

Controlador de 61 teclas, Na minha opinião o melhor é o: EDIROL.

Brunovi
Olá galera alguem conhece o Casio PX-3BK Piano? sabem me dize se é bom?

Cara, tbm estou curioso. Mas esta sendo o assunto do momento. Tem uns videos por aee bem animadores.

Espero que em palco seja o que esta parecendo ser no Youtube .

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14
· votar


Marcos Martini

Ele tem teclas "Leve demais" ! Mas não creio que isso seja algo ruim.
Particularmente acho leve de mais, Porem , é uma questão gosto, tbm de se adaptar.


E o que achou do som? eu vi alguns videos e gostei, pelo que vi deve da pra usar como controlador.

Sobre o bheringer eu achei muito carnaval, aquele vermelho é pra matar.

Synth-Men
Veterano
# nov/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Sobre o bheringer eu achei muito carnaval, aquele vermelho é pra matar.


- É um dos melhores controladores que existe no mercado.
- É um dos melhores "custo benefícios" que existe no mercado.


Ele também tem a opção da cor prata.

Luc Armstrong
Veterano
# nov/14
· votar


e ai, galera!
fiz 3 meses de aula de piano e gostei bastante.

busco tocar vibes psicodelicas vintage, estilo tame impala.

ja ate comprei um sint micro korg e sinto q esta na hora de investir em um teclado mesmo e aulas de teclado.
to meio enjoado do metodo classico de ensino e por minhas piras serem mais nos timbres em si, vou para o teclado.

qual recomendam?
preciso de um teclado com um bom preço, q ja de pra colocar em shows com um desempenho pelo menos regular e possua o pedal sustain para eu poder continuar com minhas piras mais "pianisticas".

esse video possui exatamente os timbres q busco: (2:05)

http://www.youtube.com/watch?v=iHYwOppIE4s

comecei a curtir agora mesmo, entao nao entendo nada dos equips.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14
· votar


Synth-Men

muito bom saber disso, em todos os lugares que eu vi não falam sobre o prata. obrigado.

Marcos Martini
Veterano
# dez/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

E o que achou do som? eu vi alguns videos e gostei..

Nos videos, o Piano Ac esta Bom msm. Lembra o piano do MOTIF.


pelo que vi deve da pra usar como controlador.

Pzé!!!

Jonathan Job
Membro
# dez/14 · Editado por: Jonathan Job
· votar


Olá Pessoal, já recorri a este fórum 2 vezes e não me decepcionei, então vamos lá novamente, tenho um Casio CDP 120, o piano é ótimo, mas eu comprei ele no meio do ano, ainda nem acabei de pagar e já quero mais, quem toca e curti sabe do que estou falando!, kkkkkk.
Eu não quero comprar um piano acústico porque moro de aluguel, e posso ter de me mudar, fora problemas com afinação esporádica e outros. E se depois se não puder manter o instrumento vou ter problemas com os estudos, então eu queria saber por onde começar a pesquisar por um piano elétrico mesmo, mas indo pra um nível mais profissional, estou pensando em algo em torno de uns R$ 4000,00 ; mas que viesse com um móvel e tal, estou querendo muito? Por onde começo a pesquisar?
Quem puder me ajudar valeu!

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Jonathan Job

Tudo bem então se for o caso de piano eletrico e com móvel sugiro esse aqui segue o link abaixo do preço dele da marca Roland.

Piano Eletrico Roland Mesa

Mais esse também vai lhe dar suporte ele é bom



seu estimado preço no site de vedas
[url=null]null[/url]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608953507-piano-digital-yamaha- p105-black-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda