【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# out/14
· votar


DiegoidBorba
Teclado para "iniciante" talvez não lhe dê o timbre que gostaria de escutar... Tem quanto para gastar...

AllanGouveia
Membro
# out/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Galera, nosso tecladista ficou sem teclado e estamos querendo comprar um controlador para dar a ele... Tem um cara que ta querendo nos vender um roland A-37 por 900 dilmas... achamos o valor bacana (o controlador esta semi-novo... o dono nem toca teclado)... mas o controlador é bacana?

Esse roland a-37 é uma boa? tem outras opções? como escolher para saber se um controlador é bacana? se puderem ajudar... a gente ta quase fechando negócio...

DiegoidBorba
Membro Novato
# out/14
· votar


Edson Caetano
Ja imaginei, pretendia gastar R$ 1000,00 no máximo, podendo ser o equipamento usado ou não

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


DiegoidBorba
estive vendo ese Casio CTK 2200 e o PSR E343 ouvi bons samples deles, enfim para o que descrevi a cima, o que vocês recomendariam ? aproveito para pedir indicações musicais, quem mais faz som a la Robert Glasper, Jamie Foxx ? Esse Jazz Contemporâneo, puxada para o R&B e tal ?


Cara legal geralmente qume toca guitarra acaba o rumo nas teclas,assim foi meu cunhado que tocava no salão aqui em suzano "Az de Ouro"a´mais de 20 ano atraz rsrsrs,..
O meu cunhado toca na guitarra um"Sultans of Swing"-Diret Strait,de tirar o folego dedilhada e tudo imprecionante,..já no teclado o estilo mudou mais ficou bom nisso.

No seu caso que já conhece música,ja toca guitarra,já deve faser muita coisa nas cordas,e agora quer ir para as tecals,e bem diferente ao metrial a propor e se adaptar nelas,na boa irmão você disse que quer partir para o Jazz,eu gosto de Jazz.

Mais você esta procurando teclados de pianos bons,geralmente todo os teclados tem seu som de pianos,mais bons nem sempre vai ter aquele tempero que vc quer.

E você citou arranjador ainda?
Arranjador nunca foi bom em termos de pianos,eu pensava assim qualquer um arranjado serve...errado,o unico arranjador bom de pianos que eu senti firmeza nos seus sons no piano eu falo,é o Korg PA 2x pro e o 3x,o PA 900 tambem é show nos seus pianos e bem melhorado apesar de custar 9.000 mil,já o PA 2X pro,uasdo ou novo custa 8.000 mil,e o PA 3X 13.000 Mil absurdo nisso né..

Se for começar no Jazz,você precisará de bons sons de pianos mesmo,o unico teclado que vai te dar esse suporte não só de um som de piano mais varios sons de pianos e o sintetizador workstation korg krome,alem dele te dar esses maravilhoso sons ele te oferece um sequence poderoso permitindo você gravar em tempo real suas composições, alem do RPPR,é um sistema incorporado dentro do sequence,que imita um arranjador, tipo você faz uma batida de bateria jazz,nene dentro do compasso 4/4 ou 2/4,vc que escolhe,salva no RPPR,em umas das teclas em loop,depois vc faz um bass tambem e tudo que vc precisar joga em varias teclas,depois de tudo feito em loop,vc sai do RPPR,isso dentro do modo song sequence to falando,ai depois você comece a gravar seu estilo jazz ,do jeitinho que vc deixou,bateria baixo,guitarra,depois degravado,salva no banco modo global,e só play e seguir sua criação com os pianos por cima,ai fica como se você tivesse tocando com uma banda.

Geralmente é isso que eu entendi que você quer fazer,quando aprender,e com um Yamaha E-243,por ser arranjador vc pode montar no seu sequence isso tudo,mais o problema é o sons de pianos,não são varios que vc vai ter ali igual o korg krome.

Antes de comprar seu arranjador vai na santa efigênia,e de um bisoiada como se fosse comprar um e pede pro logista ligar om korg krome,e de uma mexida nos seu pianos,pede pra ele mostrar os demais sons de pianos que ele tem,no menu interior ok,ouvir pelo youtube não é a mesma coisa que ouvir pessoalmente.
abraço e sorte no Jazz.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# out/14
· votar


AllanGouveia
É um otimo controlador.

AllanGouveia
Membro
# out/14
· votar


NINO_D.BOB
Valew, velho! Vou falar com a galera da banda pra fechar negócio :D

KimBarraônes
Veterano
# out/14
· votar


pra você começar o yamaha E-243 tá de bom tamanho e tem os sons legais.depois de um bom tempo que você se desenvolver ai você vai quere um bem avançado,foi ssim que eu comecei ok.

Me desculpe, me expressei mal. Quero um teclado arranjador pra eu aprender mesmo, independente de banda nesse momento.

Mas eu queria um que tivesse os efeitos touch, e dual voice, pra colocar 2 timbres cada metade do teclado, mas pelo jeito é difícil achar isso, quase nenhum anuncio menciona essas funções.

O 243 nao menciona, você(s) sabe(m) algum que tenha ?

DiegoidBorba
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose


Cara, obrigado, me identifiquei com tudo que escreveu aí hahahahahah, o único problema é o orcçamento, dei uma googleada no Korg Krome, e o mais baratinho é de 5K, muito fora do que disponho.

No final das contas, não seria interessante um piano digital usado ? ou um controlador MIDI, uma interface no PC ?

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


KimBarraônes
Cara pra usae isso que você procura osciladores,dos arrajadores que conheço é só o korg mesmo o PA 50,PA500,PA600, PA 800 e PA900.

Agora desculpe outro que ofereça esse suporte eu ainda não sei diser!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


DiegoidBorba

Amigo na boa eu quis lhe diser o que eu fiz,pra me virar nos 30 comtres pessoas e sei que não era sua pergunta peço ate desculpas,mais um piano digital ainda desconheço nesse quesito que você procura,talvez outra pessoa aqui pode te ajudar!

maidenjuka
Membro
# out/14
· votar


Galera sou guitarrista, mas sou um apaixonado por vsts de orquestra tipo Vienna e EWQL, e queria fazer algumas gravações, talvez no Cubase. Estou atras de um controlador de entrada, mas que atenda o que eu estou querendo. Esse da M-audio já vai me atender pelo preço?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591658029-teclado-avid-keystudi o-49-frete-gratis-pro-tools-_JM, lembrando galera que não vou tocar ao vivo, é só pra tocar em casa.

TOLEDO14
Membro Novato
# out/14
· votar


Ola pessoal, sou novato por aqui. Tenho um KURZWEIL SP76 e estou querendo substitui-lo por Casio Px-3bk. Pelos vídeos que vi, os timbres são interessantes.
Gostaria que me ajudassem. em comparação com o Sp76 o Px-3k é superior??? minha questão também são os valores, senão eu pegaria o PX-5...

Me ajudem por favor...

jp_moro_loureiro
Membro Novato
# out/14
· votar


Boa noite, ainda vale a pena comprar um PSR-e423 usado por R$800,00?
Ou melhor pagar R$ 1.400 num e443? ou um pouco menos num e433?

Estou a trocar meu e213 (não zoem... foi o que comprei quando aprendi kkkk)

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


p_moro_loureiro
Acho que você ta trocando mais do mesmo,se você tem 1,400,junta mais 600 e comprava um sintetizador juno di apesar que você ta com arranjador.sintatizado e muito bom em tudo!

jp_moro_loureiro
Membro Novato
# out/14
· votar


Acho que você ta trocando mais do mesmo,se você tem 1,400,junta mais 600 e comprava um sintetizador juno di apesar que você ta com arranjador.sintatizado e muito bom em tudo!

aldairjose, to ligado que um sintetizador é bem melhor, mas eu queria um que não saisse por mais de 1000, mas o melhor que achei foi um e443 por 1250,00. Vai estar no limite do meu orçamento. Nem rola passar disso.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


jp_moro_loureiro
E verdade ,mais se vc se sente assim ta ótimo,eu curtia muito arranjadores ja tive um yamaha psrs 620,um psrs 550,e um korg PA500,agora resolvi parti no seintetizador estou com um baita korg krome 73,e faço maravilhas de song no qual o contrario não fasia quasenada em um arranjadores,ele são pobres em tibres efeitos e montagem de sonsg ao meu ver ,eu curto essa para pra mim mesmo e não toco em lugar algum é só uma dica que lhe dou,é calro que agente só compra aquilo que cabe no bolso.

TOLEDO14
Membro Novato
# out/14
· votar


GALERA ME AJUDEM AE POR FAVOR!

Lunna Pereira
Membro Novato
# out/14
· votar


Olá pessoal tudo bem?

Bom gente sou novata aqui, mas presumo que irão me ver bastante nessa área, nem sei se há um tópico de apresentação mais enfim.
Eu estou iniciando em teclado e fui na confiança do rapaz da loja de instrumentos e adquiri um Yamaha E 343.
Eu achei um bom instrumento, tecla sensitive e mais outros recursos que não sei bem pra que servem, como disse sou iniciante.
Dependendo de quanto eu evoluir talvez daqui um ano eu troque, mas pelo que fui informada ele atende bem que ta iniciando até quem quer evoluir um pouquinho.
A faixa dele ta entre 1000,00 até 1,200,00 vocês acham que fiz bom negócio?

TOLEDO14
Membro Novato
# out/14
· votar


Olá luanna Pereira! sou novato por aqui também.
A Yamaha vem dominando a classe iniciante a muito tempo, mais existem hoje no mercado marcas que também estão com produtos a altura ou até melhores e na mesma faixa de preço.
Eu achei interessante e com preço parecido com o seu seu teclado o Casio Ctk6200, já toquei em um e possui timbres melhores e teclas com mais dinâmica...
Mais no seu caso a dica já não vale muito, mais se o seu instrumento atende a sua necessidade , isso é o que importa....
Sucesso!!!

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Lunna Pereira

adquiri um Yamaha E 343

Bom, é o teclado que tenho tbm. Tem tudo na mão (ritmos, metronomo, ligar/desligar acompanhamento sync start e tals), um grand piano e um bright piano legais para quem esta começando e os outros timbres da pra brincar.
Só uma coisa... não sei se vc vai usar acompanhamento para tocar, mas se usar com os pianos (principlamente o grand piano) abaixe BEM o volume do acompanhamento, acima do 50 o acompanhamento engole o som do piano (com fones é pior ainda).
No mais acho um teclado bem legal msm, da para esperar tranquilo até eu juntar grana para um piano digital mais completo (e caro).
Sorte nos seus estudos!

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Casio Ctk6200

Era o teclado que ia pegar e que simplesmente sumiu das lojas quando fui comprar hehehehe
Ai apareceu uma promoção boa do kit do psr e como tinha achado legal o que eu ouvi dele nos youtube da vida acabei levando.
Hj em dia tenho uma GASinha pelo WK 7600... se pintar uma promocha quem sabe

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Lunna Pereira
A faixa dele ta entre 1000,00 até 1,200,00

Bom se você está iniciando,qualquer teclado lhe servirá,como você já comprou o E 343,já serve também,mais uma dica pra iniciante,tente treinar os dedos como se estivesse brincando nas teclas,sobe e dese,tente decorar as notas e identificar as teclas,se você tiver boa audição para pegar o jeito vai se desenvolver rápido,e se você praticar mais sua audição e não exagerar no som alto também irá ajudar,..aconselho se dedicar no esforço de decorar nos sons de pianos,ele vai te dar mais presença,quem toca piano toca qualquer musica sem a necessidade de acomponhamento,se você precisar de um auxlio nos acordes em acompanhamento eu te dou ajuda por email,inclusive te mando um sog demo que fiz aqui com pianos no krome para você ouvir como eu me desenvolvi como você esta pra começar,isto lhe servira de um simples empurrão pra começar,segue meu e-amil abaixo e se identifique se caso precisar de ajuda!

a.soares2230@gmail.com

Carol AC
Veterano
# out/14
· votar


Oi, gente. Vou começar a fazer aulas de piano e quero comprar um teclado.
Vou usar ele SÓ pra treinar em casa mesmo então pode ser algo bem simples desde que tenha sensibilidade nas teclas. Não tenho como gastar mais de R$800,00. O Casio CTK 4200 é bom para isso??
Sei que tem gente que vai recomendar algum Yamaha PSR, mas eu não consigo achar NENHUM, nem na internet, nem em Porto Alegre, por menos de R$1100,00 então não adianta...

Lunna Pereira
Membro Novato
# out/14
· votar


TOLEDO14
Sinceramente eu nem cheguei a pesquisar, comprei no impulso confiando só no vendedor.. mas confiei mesmo por ser um Yamaha, unica coisa dele achei o som um pouco baixo, talvez adquira um amplificador.

Xeper
não sei se vc vai usar acompanhamento para tocar, mas se usar com os pianos (principlamente o grand piano) abaixe BEM o volume do acompanhamento, acima do 50 o acompanhamento engole o som do piano (com fones é pior ainda).
Eu percebi isso mesmo, mas de início não pretendo usar acompanhamento quero aprofundar na teoria e técnica.


aldairjose
Você é pianista? acho lindo.. com certeza toda ajuda é bem vinda irei salvar seu e-mail

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Lunna Pereira

Fones é uma saída com mais custo benefício, as Dilmas que vc iria gastar num amp poderia servir pra comprar um key acima já. Recomendo o AKG K414 e o K404 (muda apenas a parte física e por um preço menor, mas com um pouco menos de graves)

TOLEDO14
Membro Novato
# out/14
· votar


Carol AC
O Casio Ctk6200 não seria mais interessante? Ele é mais completo e o preço é parecido, pesquisa na Teclacenter...

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Carol AC

Vou usar ele SÓ pra treinar em casa mesmo então pode ser algo bem simples desde que tenha sensibilidade nas teclas. Não tenho como gastar mais de R$800,00. O Casio CTK 4200 é bom para isso??
Sei que tem gente que vai recomendar algum Yamaha PSR


É bom sim... tem o CTK 6200 na teclacenter por uma de diferença de 100 mango se comprar a vista.
Mas se é aula de piano não é mais jogo guardar um pouco a mais e procurar um CDP 120? Pelo menos tem as 88 teclas com peso e um timbre de piano um pouco melhor

TOLEDO14
Membro Novato
# out/14
· votar


É bom sim... tem o CTK 6200 na teclacenter por uma de diferença de 100 mango se comprar a vista.
Mas se é aula de piano não é mais jogo guardar um pouco a mais e procurar um CDP 120? Pelo menos tem as 88 teclas com peso e um timbre de piano um pouco melhor


Boa dica Xeper

To pensando em trocar meu kurzweil Ps76 em um Casio Px-3bk. O que acham? vale a pena?
no quesito teclas o px-3bk é mto superior, mais não sei se a timbragem vale a pena...

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Carol AC
O Casio CTK 4200 é bom para isso

Bom dia,estive lendo sua pergunta,e vi que você quer comprar ess teclado da Casio ctk 4200!
Como você é iniciante é um teclado totalmente extrutivo para isso,vendo o pequeno display dele,la vai estar as informações precisa de um aprendizado,no display tem duas claves de identificação de notas,uma clave de FA e outra clave de SOL,é mais fácil de se aprender as notas e identificar sua posição das teclas no display,é ótima pra você aprender e desenvolver com facilidade as notas nas teclas,ouvi tambes seus sons de pianos,tá ótimo,me parece teclas semi pesadas excelente.

Uma dica agarra esse teclado pois ele tem o que você precisa,informação do display das notas de FA e solo de SOL.
Qualquer duvida venha aqui e conte com a galera aqui ok.
Bons estudos no teclado.

Carol AC
Veterano
# out/14
· votar


TOLEDO14
Minha pesquisa foi bem rápida eu nem tinha visto esse CTK 6200, realmente é pouca a diferença e é mais completo.. Obrigada pela dica!!

Xeper
Pelo que vi aqui, esse CDP 120 tá na média de R$1300,00 e eu realmente não tenho isso :( Também toco violão há anos e se for pra investir mais prefiro investir em algo pro violão e não pro piano que nem aprendi ainda, entende? Mas, obrigada pela dica.

aldairjose
Valeu!! Realmente, meu professor falou que esse tipo de teclado pode ser bem útil pra quem está aprendendo, e como quero ele só pra treino não preciso de funções mais elaboradas que os outros tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda