【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jp_moro_loureiro
Membro Novato
# out/14 · Editado por: jp_moro_loureiro
· votar


Boa noite pessoal, entre o Casio ctk-6200 e o psr-e443(ou433) encontrei o Casio por completo por 1000 pila, já os Yamaha somente por 1400+
Tenho interesse em sons de piano e órgão, para uso caseiro e possíveis apresentações em igreja.
As teclas do Casio semelhantes as de piano são melhores?
Ta valendo a pena comprar o Casio?
Obrigado

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


jp_moro_loureiro
Membro Novato

Casio semelhantes as de piano são melhores?

Vai de cada um e cada gosto,mais eu sujiro o yamaha E-443,ele é mais elaborados em termos de sons de pianos.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Lunna Pereira
acho lindo.. com certeza toda ajuda é bem vinda irei salvar seu e-mail

Disponha mais estarei sim a disposição ok

.Carol AC
!! Realmente, meu professor falou que esse tipo de teclado pode ser bem útil pra quem está aprendendo, e como quero ele só pra treino não preciso de funções mais elaboradas que os outros tem.

tiver alguma duvida,estamos aqui.

ivonjunior
Membro Novato
# out/14 · Editado por: ivonjunior
· votar


Boa noite, sou novo aqui no forum e pretendo começar a tocar piano a partir de agora, estava na dúvida em quais pianos comprar e um amigo me indicou o Casio px 150, este é melhor que o yamaha 105? Existem opções melhores nessa faixa de preço (2000-3000 reais)?
Outra coisa seria que provavelmente irei viajar para os EUA em janeiro, tava vendo que o px 150 sai por 499 ou seja, nao gastaria nada com taxas, talvez só a de bagagem extra, compensa importar? Ou talvez o px 350 por 700 dolares e pagar um pouco de taxa.
Aceito dicas e valeu ;))
Obs: vale dizer que o propósito são classicas e jazz, não sei se faz diferença na escolha.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


ivonjunior
s: vale dizer que o propósito são classicas e jazz, não sei se faz diferença na escolha
Cara se vai começar eu na minha opinião o yamaha 105 ta mais em cima,de sons de pianos ao meu ver,...
Não importa que estilo você vai tocar,...mais o importante é a pratica,e teoria nas notas certas.

JonGouveia
Veterano
# out/14 · Editado por: JonGouveia
· votar


Finalmente vou trocar de teclado! \o/
Vou comprar um controlador na faixa de 900, e aqui em minha cidade tenho 2 opções: Waldman Carbon 61 x Behringer UMX 610. Ambos estão com o mesmo preço. Gostei do visual de ambos. Ao meu ver, o Carbon ganha nos controles+visor, o UMX na interface de audio. Quanto às teclas, só pude pegar no Carbon, o UMX tava dentro da caixa (lojas diferentes). O que vocês acham? Pra qual eu parto, UMX ou Carbon? Lembrando que esse é meu orçamento máximo e uso em casa e na igreja. Já agradeço.

Bruno Seven
Membro Novato
# out/14
· votar


Galera, boa noite...
Eu tenho lido vários tópicos daqui do fórum sobre mais ou menos o que eu quero, mas, ainda não foram tão específicos pra minhas necessidades.
Pelo menos não consegui encontrar... O mais próximo foi um tópico em que falavam durante o ano de 2008 (salvo engano).
Me desculpem se já existe, mas, preciso muito de dicas de quem conhece o mais rápido possível (tem missa festiva se aproximando).
Toco em igreja.
Preciso de um teclado que alcance até no máximo R$ 1600,00, novo ou usado (não importa, atendendo ao que preciso).
Que tenha ótimos timbres de PIANO e tenha um peso viável para se locomover sem precisar de ajuda.
Vi falar do Kurzweil SP76 em alguns tópicos, mas, tópicos antigos.
E não sei quanto ele pesa, se é fácil transportar....
Por favor galera, me ajudem...
Piano Digital, Sintetizador, ou seja lá o que for...
Atendendo ao que preciso, tá ótimo.
Obs.: De preferência com uma boa polifonia.
Fico muito grato desde já...

Bruno Seven
Membro Novato
# out/14
· votar


Já vi falar também do Yamaha S03, do MM6, dentre outros, mas, não sei se posso tirar um bom PIANO deles...
Se conhecem bem os Sintetizadores que já citei, por favor, falem qual poderia conseguir o melhor PIANO, equilibrando com um peso transportável...
Se tiverem outras opções que cheguem até esse valor, citem por favor...
Obrigado...

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Bruno Seven
Piano Digital, Sintetizador, ou seja lá o que for...

Se for piano digital o yamaha 105 lhe servirá pra tocar na igreja,ele temo o som de pianos lindos,mais é bom você ir numa loja testalo primeiro.

Se for um sintetizado um Casio XW-P1 ele além de bonito tem os sons tremolo de orgãos e pianos legais,custa em media no mrcadolivre 1,900 eo mais barato do mercado nesse preço.

Já o Kurzweil sp 76 e um teclado bom de pianos ele cabe ao seu bolso ao contrario dos 2 acimas que citei,mais o kurzweil tembem vai lhe dar suporte pra tocar na igreja,preço estmal no mercadolivre ,1,600,1500,1450..

mais os sons dele não é tão lindos como o yamaha 105 que custa em torno de 2,000 á 3,000 mil por ai.

Eu com 1,600 esperava mais um pouco pra juntar e comprar o ymaha ou o casio,ou então dava de entrada que era melhor do que esperar.ok

espero ter ajudado ai.

JonGouveia
Veterano
# out/14
· votar


Finalmente vou trocar de teclado! \o/
Vou comprar um controlador na faixa de 900, e aqui em minha cidade tenho 2 opções: Waldman Carbon 61 x Behringer UMX 610. Ambos estão com o mesmo preço. Gostei do visual de ambos. Ao meu ver, o Carbon ganha nos controles+visor, o UMX na interface de audio. Quanto às teclas, só pude pegar no Carbon, o UMX tava dentro da caixa (lojas diferentes). O que vocês acham? Pra qual eu parto, UMX ou Carbon? Lembrando que esse é meu orçamento máximo e uso em casa e na igreja. Já agradeço.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JonGouveia
Cara não intendo de controlado,so vi alguns videos pra qual a finalidades dele que é fazer os sons,de acordo com o que tem no teclado fora isso não sei pra que serve mais,eu me viro com um só e já faço sons bacanas,imagine com um controlador.

Infelizmente,eu não posso te ajudar.

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


JonGouveia
Vou comprar um controlador na faixa de 900, e aqui em minha cidade tenho 2 opções: Waldman Carbon 61 x Behringer UMX 61

Nunca toquie em um "Waldman". Porém o behringer é sem duvida o mais durável.

Dos dois eu prefiro o Behringer.

Atualmente uso um módulo KURZWEIL ME1 em um YAMAHA PSR-303E.
RSRSRS

Pretendo comprar um UMX-610 pq toquei nele e gostei do resultado no todo.

Sobre o Waldman Carbon 61: Nada posso dizer.

JonGouveia
Veterano
# out/14
· votar


Marcos Martini
Pois é, cara, por isso minha dúvida. Conheço gente que tenha o UMX, ainda não tive oportunidade de tocar nele, mas quem tem sempre fala que fica satisfeito.

Quanto ao Carbon, não conheço ninguém que tenha. Só o vendedor que disse que, o pessoal que comprou, aprovou. Gostei do que vi na loja, mas tem essas questões de resistência, durabilidade.

De qualquer forma, minha compra terá que ser "na fé" kkkkk
Ou na fé que eu vá gostar do Behringer, por nunca ter tocado, ou na fé que o Waldman seja bom mesmo.

Valeu pela resposta!

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


JonGouveia

Acho este "Waldman" Pouco confiável.

Sugiro-lhe que procure um teclado mais popular. Ex:
Controlador da YAMAHA, M-AUDIO, CME...

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


JonGouveia

Pode comprar o UMX sem medo. Ótimo controlador!!!

JonGouveia
Veterano
# out/14
· votar


Marcos Martini
Eraques Neto
Vou na loja hoje buscar. Obrigado pelas opiniões, levarei em consideração :) Em breve volto pra dizer qual foi a minha escolha e as primeiras impressões!

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


JonGouveia
Em breve volto pra dizer qual foi a minha escolha e as primeiras impressões!
Isso é muito importante.

DiegoidBorba
Membro Novato
# out/14 · Editado por: DiegoidBorba
· votar


Galera, estou chegando a minhas conclusões nas minhas buscas por um primeiro piano (focado no jazz/funk/soul/R&B), e caras, primeiro, nunca vi um são tão lindo quanto os do Fender Rhodes, o MK II Stage Piano é uma obra de arte, e eu decidi senhores, que em um futuro próximo irei adquirir um bicho desses.

Como estou entrando no mundo das teclas, preciso da opção mais barata possível, e somente fazer pequenas gravações, então assim galera, pelo que tanto pesquisei, seriam os arranjadores para iniciantes e os controladores midis, então o que acham ? um arranjador legal para me familiarizar, ou UMX da vida com uma boa VST de Rhodes ?



Abraços !

JonGouveia
Veterano
# out/14
· votar


Brinquedo adquirido! Como disse, voltei pra contar minha escolha:

Waldman Carbon 61.

Pude testar o UMX 610, mas o preço estava bem acima do que eu poderia pagar, então optei pelo Carbon.

Gostei muito das teclas, são bem confortáveis. A carcaça me pareceu bem resistente. Os controles atendem bem às minhas necessidades.

Resumindo: estou satisfeito com minha compra!

JonGouveia
Veterano
# out/14 · Editado por: JonGouveia
· votar


DiegoidBorba
Cara, se vc quer um som tão bom quanto do Rhodes e fazer gravações, em uma opção barata, é controlador.

DiegoidBorba
Membro Novato
# out/14
· votar


JonGouveia

Sim cara, to vendo que essa será a melhor opção, os plugins tem resultados satisfatórios, vejo que você acabou de comprar um controlador também, eae ta gostando da experiência ? eu vou tentar pegar o umx610 até final do ano, vamos ver se o bolso permite.

Se puder gravar depois uma palhinha de um plugin do Rhodes, agradeçoo !

Abraço.

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


Ainda falando em "UMX-610". Estou pensando em comprar um para usar com um ROAND JV-1010 + Kurzweil Me1

cleidinho
Membro Novato
# out/14
· votar


Marcos Martini

Você tem os dois módulos? O que acha dos timbres deles?

LaisSales
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu estou precisando de ajuda para escolher um teclado controlador midi. Estou montando meu home studio, e não sei tocar teclado. Não sei nada de teclado, mas pretendo aprender com esse.

Eu não vou poder trocar de teclado por um bom tempo, por isso preciso do melhor possível até no máximo R$1000.

Eu achei em um valor legal o M-Audio Keystation de 61 e Samson Carbon e M-audio Oxygen 61

O que vocês me recomendam?

BruMarcondes
Veterano
# out/14
· votar


Olá, tudo bem? Bom... Eu toco violão, guitarra e etc... Mas ainda não sei patavinas de teclado. Entretanto, como to montando um set pro meu canal do youtube, eu quero comprar um teclado maneirinho pra poder usar nos vídeos, não quero gastar muito, apenas o suficiente pra ter algo legal nos vídeos. Aprendo rápido, então não quero algo visando o aprendizado e sim os vídeos que vou gravar. Se puderem me ajudar, agradeço.

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


LaisSales

Se você não sabe nada de teclado, o ideal não é ter um controlador. E sim um teclado mesmo.Um teclado com porta USB poderá ser usado como controlador. Controlador não tem timbres e nem ritmos.

Mas...

Bota mais 500,00 e compra um A800 da Roland. É pra vida toda.

Caso contrário:

UMX 61
Alesis Q61
Waldman Carbon 61
Novation Launch Key 61

Tem outros por ai mais baratos.

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


cleidinho
Você tem os dois módulos? O que acha dos timbres deles?

ME-1: Prefiro o Piano AC. e o Sax-alto. No resto Prefiro o JV-1010.

Aqui neste post eu falo mais alguma coisa:

Roland JV1010 ou Kurzweil ME-1

Synth-Men
Bota mais 500,00 e compra um A800 da Roland. É pra vida toda.

Òtima !!!

Marcos Martini
Veterano
# out/14
· votar


BruMarcondes
não quero gastar muito, apenas o suficiente pra ter algo legal nos vídeos

Comprei, já faz alguns dias um YAMAHA psr-303e por 300 pilas. (Usado)

Acho que seja uma boa idéia.

Tbm estes casios novos na faixas de 500 pilas . tem timbres bem legais.

LaisSales
Membro Novato
# out/14
· votar


Se você não sabe nada de teclado, o ideal não é ter um controlador. E sim um teclado mesmo.Um teclado com porta USB poderá ser usado como controlador. Controlador não tem timbres e nem ritmos.

Que tipo de teclado trabalha dessa forma, tanto como teclado normal quanto como controlador? Vocês poderiam me dar dicas de quais modelos seriam o ideal para mim com o mesmo orçamento? (máximo R$1000)

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


LaisSales

Que tipo de teclado trabalha dessa forma, tanto como teclado normal quanto como controlador? Vocês poderiam me dar dicas de quais modelos seriam o ideal para mim com o mesmo orçamento? (máximo R$1000)



Lais todos os teclados que tenham saida midi in/out ou porta USB, fazem conexão MIDI, funcionam como controladores.

Até 1.000,00 acho que tem o PSR 333 ou 343, alguns Casios CTK/WK 6200 ou 5200. Estes tem timbres, ritimos, kits de baterias e etc. Alguns são pequenos Workstation, como os da Casio.

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/psr-e333/?mode=model

http://www.teclacenter.com.br/yamaha-psr-e343.html


Estes são teclados arranjadores. Os arranjadores, na função controlador, controla somente o básico. Volume, alguns botões, fades e knobs.



O controlador (o fabricado para isto mesmo), tem diversas opções de controles, como fades, knobs, botões e etc.




Mas, caso compre um controlador, o que mais se encaixa no seu perfil é o Behringer UMX610. Ele é 90% completo e custa até 1.000.


http://www.behringer.com/EN/Products/UMX610.aspx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda