【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


John Jr.
Eu prefiro retirar pessoalmente porque se vem com defeito é o caô, tem que enviar de volta para trocar. Mas se a diferença de preço for muito grande compra pela internet que qualquer coisa é só ir lá e dar um berro. A loja fica no centro de Niterói.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun
A vantagem de comprar no Rio ou em Niterói é justamente ter um endereço físico onde recorrer em caso de problemas. Isso vai pesar na minha escolha.
Essa história de enviar de volta por correio costuma dar uma dor de cabeça danada.

migordilho
Membro
# jun/13
· votar


olá galera, estou fazendo aula de teclado faz 1 ano, tenho um Yamaha PSR E323, e estou querendo trocar. Vi o PSR S950, o problema está no valor (em torno de 7 mil), aí pesquisei mais um pouco e achei uns arranjadores da Roland e da Korg, gostei do Korg PA600, alguém sabe me dizer se estes são muito diferentes dos da Yamaha? tipo voices, ritmos, etc.???

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


migordilho

Olha não conheço mas pelo que li o pa600 e sim uma otima opção e alguns dizem que até melhor que o s950...mas os roland e os korg desta faixa de preço são no geral bons vai do seu gosto pessoal dos recursos que faz questão e dos timbres

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


Sou mais Korg PA600. Mais que o PSR-S950. Yamaha é superinflacionado, não só no teclado mas até no violão.
Se quiser se mantar na yamaha vai de PSR-S910 é a mesma coisa que o S-950 quase diferença nenhuma, mas ainda assim sou mais Korg PA600.

Korg PA600 seria meu teclado se eu tivesse grana. Um dia chego nele.

Compre e seja feliz.

migordilho
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS e
Gijun

Valew pelas dicas, vou olhar melhor o Korg PA600, sempre achei a yamaha cara mesmo,rsrsrs. Tb vou olhar com carinho o PSR - 910 da yamaha, está uns R$ 1.500,00 mais barato do que o S-950.

até mais.

walter.guitarra
Veterano
# jun/13
· votar


Estou assistindo a um vídeo de uma professora em que ela mostra no piano eletrônico onde fica o DÓ CENTRAL. O meu teclado, um PSR S-650, tem 61 teclas (bem menos que o piano dela). Onde seria o Dó central no teclado de 61 teclas?

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


walter.guitarra
Senao estou enganado é na terceira oitava

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


walter.guitarra
Estou assistindo a um vídeo de uma professora em que ela mostra no piano eletrônico onde fica o DÓ CENTRAL. O meu teclado, um PSR S-650, tem 61 teclas (bem menos que o piano dela). Onde seria o Dó central no teclado de 61 teclas?


RANTZI KEIS está certo. É o DÓ da terceira oitava se o teclado é de 5 oitavas. Se é de 6 oitavas é o DÓ da quarta oitava.

Rickson FDD
Veterano
# jun/13
· votar


Ola galera!

Estou com uma grande duvida, eu conheco o Juno Di ja toquei em um e tal, quero comprar um sintetizador e me indicaram tbm o MX61 da yamaha, e agora estou em uma sinuca de bico me ajudem por favor:

"qual as diferencas e qual comprar?"

Eraques Neto
Veterano
# jun/13
· votar


Rickson FDD

Não precisa ficar na sinuca meu amigo. Não há o que se comparar, o Yamaha MX61 é muito superior em timbres ao Roland Juno Di. Digo isso porque hoje tenho um MX61 e já tive um Roland GW-8, que é a mesma máquina de timbres do Juno Di. Não que os timbres sejam de se jogar fora, mas são magros demais. Já o MX61 tem timbres do Motif XS, pesados, cristalinos e sem comparação. Aguarde alguma promoção e pode pegar o MX sem medo de ser feliz!!!

Wagner S910
Veterano
# jun/13
· votar


Eraques Neto
Rapaz, li sua resposta referente ao questionamento de um colega sobre qual teclado comprar, e notei que você tem um MX-61. No último sábado, fui conhecer um pouco desse sintetizador numa exposição que a Yamaha fez num shopping em SP, aquele famoso Yamaha Playnow, onde o pessoal pode chegar e ficar tocando os instrumentos. Pois bem: mexi bastante na máquina e me empolguei com ela (tenho um S910). Me encantei pelo timbre de piano, igualzinho o do MOX-6/8/Motif-XS/XF/S950/Tyros3/4. Vi o preço dele no site da Teclacenter e também me empolguei, ele tá custando por volta de R$3320,00, mas se for comprar eu provavelmente vou esperar algum tempo até ver se os preços vão se estabilizar, já que não faz muito tempo que ele foi lançado. A minha dúvida é a seguinte: assisti aos vídeos de demonstração, li as especificações e não sei se deixei passar ou se isso é realmente verdade. Ele não tem sequenciador? Ou seja, não há pistas de gravação, como no S910, por exemplo? E aproveitando o espaço, pode dizer resumidamente o que está achando do instrumento? Estou pesquisando também sobre o MOX-6, esse sim com sequenciador, porém com apenas 64 notas de polifonia (se bem que não sei se isso deve ser tão levado a sério no critério de escolha). Enfim, desde já agradeço pelos esclarecimentos que puder fornecer. Grande abraço e boa terça.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
E aí? Comprou o CTK?

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


E aí? Comprou o CTK?

Gijun

Olá, tudo bem?
Surgiu um imprevisto por aqui, mas estou quase comprando. Estou fazendo umas pesquisas ainda, mas acredito que em breve vou fechar negócio.
Já tô ficando ansioso.

walter.guitarra
Veterano
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS Gijun Ok parceiros. Grato pela resposta.

Marcelosm
Membro
# jun/13
· votar


Galera, estou querendo comprar um sintetizador para aprender a editar timbres. Pesquisei aqui no fórum, mas fiquei em dúvida se, no meu caso, seria melhor comprar um mais antigo. Pesquisei e achei por aqui um Yamaha S03 e um Roland XP 50. Indicam algum desses? Ou será que é melhor comprar um mais recente como o Roland Juno DI?

O S03 achei um por R$1200. O XP 50 e o Juno DI achei por volta de R$2000 cada um.

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


Marcelosm
O que espera de um sintetizador??

Criar sons de Synth ou Editar timbres de Piano e órgãos Prontos ???

Se for o primeiro, criar sons, recomendo comprar um Roland Gaia, bem didático e vai te ensinar direitinho os principios da sintese... agora se for a segunda possibilidade, eu não compraria estes equipos antigos... vai de Juno Di mesmo, bem mais atual, edita pelo PC e salva na memória, bem bacana

Marcelosm
Membro
# jun/13
· votar


Edson Caetano
Eu quero a segunda opção - editar os timbres já prontos. Obrigado pela resposta, vou testar o DI na loja.

izakee
Veterano
# jun/13
· votar


Oi galera, boa noite. Seguinte, estou querendo comprar um teclado, vou usar ele mais como piano, me indicaram o PSR E333 da Yamaha, pelo que li é um teclado completo, com teclas sensitivas, tem bons timbres, conexão ao PC, enfim, mas tenho 2 dúvidas quanto à ele, por ele ter apenas 5 oitavas, eu consigo tocar todas músicas nele? eu consigo adicionar timbres na memória do teclado?

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


izakee
Oi galera, boa noite. Seguinte, estou querendo comprar um teclado, vou usar ele mais como piano, me indicaram o PSR E333 da Yamaha, pelo que li é um teclado completo, com teclas sensitivas, tem bons timbres, conexão ao PC, enfim, mas tenho 2 dúvidas quanto à ele, por ele ter apenas 5 oitavas, eu consigo tocar todas músicas nele? eu consigo adicionar timbres na memória do teclado?


Até que valor vc pode pagar em um teclado?
Com 5 oitavas tu consegue tocar sim. A maioria dos teclados tem 5 oitavas. A dúvida é quanto você tem para gastar pois é um teclado limitadíssimo e ao que parece o que você quer é tocar piano mesmo.

A polifonia do E333 é de apenas 32 vozes, não armazena timbres, é um teclado bemmmmmmmmmm limitado mesmo., vc não vai sentir como um piano. A tecla é leve, eu não gostei ao experimentar na loja.

izakee
Veterano
# jun/13
· votar


Até que valor vc pode pagar em um teclado?

Então amigo, como eu vou iniciar no teclado, eu estava pensando em gastar uns mil reais, eu ia comprar esse por que eu vi uma promoção desse teclado + fonte + suporte + capa por 1000 e alguma coisa...

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun, RANTZI KEIS, cKavernoso

Comprei o CTK 7000! Agora é ficar na expectativa pela entrega, que deve levar uns 15 dias mais ou menos.

Jonathan Job
Membro
# jun/13
· votar


Boa noite pessoal, é minha primeira postagem no fórum.
Já sou músico, toco flauta transversal, e iniciei meus estudos em regência e composição, parte dos estudos inclui o estudo do piano, porém não tenho condições de comprar um e por isso faço aula no piano e treino no teclado. Porém faz apenas 3 meses que estou fazendo aula e já percebi que com meu Casio CTK-496 não vai rolar, principalmente devido a falta das teclas sensitivas. Eu chego na aula com o dedilhado decorado, mas sem interpretação alguma, ou seja, estou de certa forma perdendo tempo.
Gostaria de saber qual o teclado mais acessível que possui sensibilidade, a única coisa que preciso é um timbre razoável e sensibilidade nas teclas.
Estou em dúvida entre um Casio CTK 3200, que diz possuir "2 níveis de sensibilidade", sei lá o que é isso, mas ouvi ele tocado e até me agradei, achei este por R$ 560,00, novo , um ano de garantia. E achei o Yamaha E313 também com sensibilidade por 450,00, mas usado, sem garantia, e de certa forma meio batidinho já. O que acham melhor? Tem outras sugestões?
Obs: é apenas para estudo doméstico mesmo, não vou tirar ele de casa para me apresentar em lugar algum..... agradeço desde já a colaboração

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.

parabens espero que goste e que faça um bom proveito

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


Jonathan Job

Até quando você pretende gastar da uma olhada nesse piano da yamaha ele tem 5 oitavas e timbres de piano acredito ser melhor opção do que os que vc citou

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10762_6100_Yamaha -NP11-Kit-de-Sobrevivencia-Yamaha-Promocao-

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


.....

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar




Jonathan Job
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS

Puxa vida cara, era tudo que eu precisava mesmo, adorei o som, a sensibilidade parece perfeita, não vejo a hora de tocar, e ainda segundo as descrições as teclas imitam um pouco o peso do piano, somente como nunca tinha visto esta loja eu dei uma olhada no mercadolivre, e tinha o mesmo piano pela mesma loja, com várias qualificações positivas, ai já comprei pelo mercadopago... hehe, agora é somente esperar chegar.
Comprei rápido porque já estava há alguns dias procurando mesmo, e afinal de contas, yamaha é yamaha.
Também achei muito interessante este piano porque tinha exatamente o que eu precisava, nunca iria utilizar aquela infinidade de sons e ritmos de um yamaha e333, espero que minha satisfação se realize na chega do instrumento, muito obrigado pela dica.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS

"parabens espero que goste e que faça um bom proveito"

Obrigado! Assim que chegar vou compartilhar minhas impressões. Seus comentários e o vídeo muito me ajudaram na escolha, bem como os comentários do Gijun e do cKavernoso.

Diego Pontes
Membro
# jun/13
· votar


Fala Galera!

Então, já sou pianista faz algum tempo, e agora estou experimentando vários novos gêneros da música, então preciso de um teclado por 3 a 4 mil (de preferência 88 teclas, pesadas, se não, 73), que tenha ótimos sons de piano e também de órgãos vintages (como o hammond ou o continental vox), tudo o que eu faço hoje em dia está englobado no jazz e no rock (desde o mais antigo rock n' roll até o indie mais contemporâneo), e também synths na manga para eu poder solar, na verdade, acho que por esse preço eu preciso é de um milagre hahaha, grande abs a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda