【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
manasses.ss
Veterano
# mai/13
· votar


jeffersonbf
Se estivesse na sua pele, pela ordem custo benefício.
1º Mox6/Mox8 - Pra que tem um pouco de grana excelente mid level.
2º Mo6/Mo8 - É um pouco antigo, mas tem muitos recursos ótimos timbres e agnete pode encontrar por preço mais barato.
3º Mx61 - é lançamento tem timbres mais atuais
4º MM6/MM8 - o mínimo pra quem precisa de timbres com qualidade.

Osvas
Membro
# mai/13
· votar


Olá Pessoal

Tempos atrás solicitei informações para a compra do meu teclado, apos muito pesquisar, comprei o PC3LE6.
Mas agora vou "apanhar" para aprender a mexer nele.

Alguém tem dicas ou informações que possam me auxiliar, pois o manual é totalmente em inglês e ainda não consegui fazer a tradução (os programas on line bugam).

Agradeço desde já

pedrockax170
Veterano
# mai/13
· votar


Ajuda ai galera, meus estilos são bem variados, quero algo inovador...bem foster the people,valeu turma !

caiquegodoy
Membro
# mai/13
· votar


Sinceramente, dentre os que você falou ainda sou mais o Juno Di. Ou, se você não se importar com as miniteclas, dá uma olhada no Korg Microstation, eu tenho um e acho muito bom, o poder de fogo dele é incrível. Ou talvez parta para os usados, mesmo. Dá uma olhada no XP-30 ou em um QS 6.1 ou 6.2 (evite o QS6, que tinha o som de piano sofrível, e não True Stereo).
Mas, se for pra escolher um dentre os que você falou, eu iria de MX61 ou X50.


entendi, bom estou mesmo querendo o mx61, só estou meio na duvida, mais e esse que eu tanto quera kk, gostei bastante dele, mas nao sei se compensa, o juno di nao tinha muita presença nos PA's , esse eu acho que vai ser um pouco melhor, e tambem meu forte são pianos e orgaos, alguns strings e poucos leds, entao acho que o mx61 seria ideal pra mim, levando em consideração tambem as teclas que parecem ser muito melhor que a do X50

marconiramalho
Veterano
# mai/13
· votar


No sábado, 26/05,após um show em Marechal Hermes, eu e minha esposa fomos abordados por dois rapazes armados em uma moto que roubaram nosso carro, com nossos pertences e documentos. Na mala do carro, estavam os dois teclados com os quais trabalho, além de duas caixas de som ativas, mesa de 12 canais, laptop, suporte Stay para os teclados, pedais, cabos e etc... O carro foi recuperado no mesmo dia, porém, o equipamento havia desaparecido. Alguns amigos estão se mobilizando na tentativa de recuperar os teclados, mas até o momento, não tivemos nenhuma boa notícia. Os teclados são um Alesis Quadrasynth e um Roland Fantom. Peço aos amigos que compartilhem o máximo possível esta informação, especialmente para músicos e pessoas da área, pois acreditamos que eles tentarão vender os teclados, que só têm utilidade para músicos.
Muito obrigado a todos
Marconi Ramalho

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


caiquegodoy

Pode comprar o Yamaha MX61 sem medo. Confesso que também fiquei com muitas dúvidas, até porque a galera aqui do fórum fala horrores dele, mas estou gostando demais. Timbres com muita presença. Mas tome cuidado, ele é tão leve, mas tão leve que se você der um sopro ele cai do suporte!!!! Hheheheeheheheheheheheeheh!!!!!

caiquegodoy
Membro
# mai/13
· votar


hahahaha, valeu Eraques, é ele mesmo que eu vou comprar, só esperar novembro chegar e ele sera meu kkkk

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


caiquegodoy

Novembro?!?!?!?! Jesussss!!!!! Vai esperar muito ainda!!! HEEHEHEhEhE

caiquegodoy
Membro
# mai/13
· votar


Infelizmente cara haha, to numa anciedade que ta foda viu, mais nao tenho grana agora, vou ter que esperar pra pegar meus acertos com a fabrica kkk

é fóda... mais vai dar tudo certo!

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


caiquegodoy
Tá parecendo eu, esperando a verba e o lançamento do novo ipad... talvez o meu fique em outubro... mas a ansiedade é gigante hehehe

Mas é isso aí, vai economizando, uma pizza a menos aqui, uma cervejinha de lado ali, e rapidinho a verba tá na mão... fé que vai dar certo e certeza ter um teclado bem legal nas mãos

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


marconiramalho

Colega, qual é a cidade? Devemos ficar de olho nas vendas em lojas de usados, anúncio em jornais e sites de vendas na internet.
Quem tiver pistas ou suspeitas, que denuncie.

marconiramalho
Veterano
# mai/13
· votar


Olá, Ckavernoso!
O assalto foi em Marechal Hermes no Rio de Janeiro. Valeu pela força!

Richmiranda
Veterano
# mai/13 · Editado por: Richmiranda
· votar


Editado!!! Postei no tópico errado.

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Gijun
Cara, somos iniciantes, vc comprou um baita teclado,

O meu WK 7600 chegou. Estou impressionado com a qualidade do som. Também tenho um psr260. Comparar os dois é até 'descabivel', mas não tem como não comparar. O som é lindo.
Já li muito sobre peso das teclas. Não sei bem o que é isso, pois nunca toquei piano. Mas, realmente, sinto as teclas do WK 7600 bem mais pesada do que as do psr260.
Muito prazeroso de tocar.
Agradeço a todos que me deram as dicas.

Agora, não estou fazendo propagando comercial, pois não estou ganhando nada com isso. Apenas informação e muita satisfação. Comprei no Alberto Teclados DF, pelo site, com um bom preço e ótima condição de pagamento.

caiquegodoy
Membro
# mai/13
· votar


Tá parecendo eu, esperando a verba e o lançamento do novo ipad... talvez o meu fique em outubro... mas a ansiedade é gigante hehehe

Mas é isso aí, vai economizando, uma pizza a menos aqui, uma cervejinha de lado ali, e rapidinho a verba tá na mão... fé que vai dar certo e certeza ter um teclado bem legal nas mãos


haha, e isso ae parcero... vai dar certo sim, agora eu vi um Roland V-Combo Vr09 por 3500, pouco mais caro que o Yamaha MX61... compensa sera gastar esse tanto a mais ?

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Amigos, sou novo no fórum e quero comprar meu primeiro teclado e estou na dúvida etre o CTK 7000 e Psr e433.

cKavernoso
O que vc me diz do som de órgão do seu Casio? Estou particularmente interessado nos timbres: Church Organ, Pipe Organ e Chapel Organ, e também os timbres Strings e Piano.

Gijun
Gostaria de sua opinião sobre os timbres que citei acima. Na sua opinião, o CTK é mesmo superior ao Psr e433?

Edson Caetano
Também gostaria muito de sua opinião. Por motivos financeiros ficarei restrito a esses dois modelos. Sou iniciante e vou utilizar somente em casa e possivelmente na igreja. Não me preocupo com os ritmos, só com os timbres. E, como moro em cidade pequena, não tenho como experimentar os teclados.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

jhowbr
Veterano
# jun/13
· votar


Olá pessoal!
Qual piano digital é melhor? O Korg SP-170S ou o Privia PX-150?

robdz88
Membro
# jun/13
· votar


Controlador Waldman Carbon 61 ou M-Audio Oxygen V3 61...? Estou com uma grana pra comprar mas estou em dúvidas nesses dois e no Alesis QX 61. Qual melhor para tocar aovivo usando o Sanar 8.5 e Kontakt 5 ...SE ALGUEM PODER ME INDICAR outro SOFTWARE melhor q o Sonar Para usar Vst...agradeço.

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


ckavernoso
O meu WK 7600 chegou. Estou impressionado com a qualidade do som. Também tenho um psr260. Comparar os dois é até 'descabivel', mas não tem como não comparar. O som é lindo.
Já li muito sobre peso das teclas. Não sei bem o que é isso, pois nunca toquei piano. Mas, realmente, sinto as teclas do WK 7600 bem mais pesada do que as do psr260

Muito prazeroso de tocar.
Agradeço a todos que me deram as dicas.


Pois é cara.. Um baita teclado, perdi o preconceito com a CASIO também. Acabei comprando um CASIO WK7500 para a igreja. A pessoa que mais toca no teclado lá amou o som do FM Eletric Piano 1

John Jr.
Vou responder para você desta forma: Todos na igreja amaram os timbres do CASIO WK7500, o momento de louvor ficou outra coisa porque o teclado utilizado já era ultrapassado, era um Korg N5. O WK7500 é a mesmíssima coisa do CTK7000,apenas tem uma oitava a mais.

Eu também ia comprar um PSR E433, mas quando vi o CASIO CTK7000, estudei sobre ele, assisti video no youtube e procurei opiniões de quem tem, fui de CASIO porque o PSR E433 não me oferecia tudo que eu queria. Não pense duas vezes CTK7000 é muito mais teclado que o PSR E433. Agora o povo aqui não gosta do CASIO por causa do valor de revenda, como eu não pretendo revender... Pelo mesmo valor você tem um teclado melhor e com mais recursos, mas o único porém é que a marca é CASIO e existe um preconceito com essa marca. O único teclado Yamaha que chega perto do que o CASIO está me oferecendo seria um PSR-S, PSR-E nenhum é melhor do que o CTK7000.

Quanto aos timbres que você citou não tenho com o que comparar pois é meu primeiro teclado e ainda não tinha ouvido estes timbres em outros teclados. Vou deixar para o CKVERNOSO responder essa. Mas já te digo que os timbres que ouvi, tanto strings, como piano, eletric piano, todos são bons. Ouvi esses que vc citou me pareceram bons mas não tenho com o que comparar.

Dica: Vê quanto está um CTK7200. Ele é a mesmíssima coisa do WK7600 só que de 5 oitavas. A diferença para o CTK7000 é apenas 10 timbres a mais eu acho e também um equalizador lá que nem sei pra que se usa, mas se a diferença for pouca vale a pena pegar a última geração. Se for muita diferença nem vale.

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
OS PIANOS E OS STRINGS SAO EQUIVALENTES AGORA OS ORGÃOS DO CTK LEVA UMA BOA VANTAGEM OS TIMBRES QUE JÁ VEM PRONTOS NELE SÃO MUITO BONS E VOCÊ AINDA TEM AS DRAWSBAR PARA VC EDITAR SEUS PROPRIOS SONS APESAR DE SEREM LIMINITADAS SÃO LEGAIS TEM SIMULADOR DE CAIXA LESLIE E EFEITOS DE PERCUSSÃO PRA ORGÃO

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
SE VOCÊ NÃO SE IMPORTAR COM VALOR DE REVENDA CASO PRETENDA FAZER ISSO PARA UMA POSSIVEL TROCA FUTURA O CTK É MAIS VANTAGEM POR TER O PREÇO EQUIVALENTE E TER RECURSOS A MAIS QUE O PSR NÃO TEM

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


RANTZI KEIS
SE VOCÊ NÃO SE IMPORTAR COM VALOR DE REVENDA CASO PRETENDA FAZER ISSO PARA UMA POSSIVEL TROCA FUTURA O CTK É MAIS VANTAGEM POR TER O PREÇO EQUIVALENTE E TER RECURSOS A MAIS QUE O PSR NÃO TEM


John Jr.
Eu ainda penso diferente, penso que o PSR E-433 assim que aprender vai começar a achar ele limitado e querer trocar por um teclado com mais funções. Já o CTK7000 você ficará com ele mais tempo pois depois que aprender ainda terá muitas funções nele a explorar. Ao menos como eu estou fazendo, eu ainda nem li o manual dele pois primeiro tenho que aprender a tocar, depois vejo como faço as coisas.

Então como investimento o CTK7000 por R$ 1.500 é melhor, pois do que adianta vc comprar um PSR E433 pelo mesmo valor, daqui a 3 anos ter aprendido visto que ele é limitado, querer vender (ele vai valer no máximo R$700) ter que por mais R$ 1.500 para comprar um melhor? No fim das contas teu investimento foi R$3.000 para chegar num teclado que tem os mesmos recursos do CTK7000, que você não precisará vender depois de 3 anos pois ainda terá muitas funções a explorar que só encontra na linha PSR-S e algumas especificações como a tecla formato piano só na Roland ou Korg.

De boa eu penso que se for trocar de teclado daqui a 5 anos, eu provavelmente pegarei outro CASIO, eu usava os yamaha do meu tio (PSR-6??, PSR-7?? e hoje PSR-910) e devo dizer,adorei as teclas formato piano, maiores, mais confortável para tocar. Ele mesmo adorou as teclas do CASIO.

Pretendo quando trocar de teclado trocar novamente por um CASIO. Pois acho que só terei de novo R$ 1.500? Isso é coisa pessoal minha pois não pretendo vender o teclado, mas ficar com ele direto. Que teclado me oferece tantos recursos e qualidade por apenas R$ 1500? Eu só saio da CASIO se for para pegar um Korg PA-600. Quem sabe eu possa ser abençoado com R$ 5.000 para queimar num teclado. Pois eu não toco profissionalmente é hobby, lazer e não vou gastar essa grana toda em um teclado, acredito que quando eu for trocar o teclado daqui a 5 anos a CASIO já estará oferecendo um teclado com polifonia de 128 vozes. Mas não se apegue a isso, 64 vozes já é bom pra caramba.

Eu REALMENTE perdi o preconceito com a CASIO eu já tinha tocado em um CASIO do meu mesmo tio (foi o primeiro dele) e depois que ele comprou um Yamaha achei muito melhor o som. Minha irmã também tinha um CASIO. Mas quando eu vejo hoje os CASIO tudo que eles tinham eram os mais baratos. Polifonia fraca, teclas sem peso, frágeis e sem sensibilidade. Esses que vc está vendo são os TOP da CASIO. Linha profissional deles. Então é outro nível. Seria o mesmo que comparar um PSR-E233 com um PSR -S950. Claro que tu vai achar o E-233 uma porcaria e vai ter outro pensamento da Yamaha.
Quando eu cheguei na loja, também cheguei cheio de preconceito, quis ouvir antes porque achei que os timbres seriam a mesma péssima qualidade dos teclados do meu tio e irmã. Quando eu toquei na loja... cara... até minha namorada que também tinha preconceito com CASIO (para ela teclado é Roland e só) ficou surpresa com a qualidade do som. Não é propaganda não, é felicidade mesmo rsrsrsrs. Pois o PSR-E433 não oferecia tudo que eu queria (mas tem ótimos timbres também mas poucos recursos).

Agradeço muito ao RANTZI KEIS que me apresentou o teclado. Eu nem cogitava comprar CASIO, nunca tinha dado olhada, nos sites ja passava direto por ele sem nem olhar. Quando ele falou do CASIO eu já até ia ignorar mas fui na ideia dele, pesquisei, ouvi, procurei opiniões e hoje recomendo também o CASIO CTK7000 para quem tem R$ 1.500 para comprar um teclado. Valeu cara. Foi de Deus. Graças a você também a igreja hoje está abençoada com um WK7500. Revimos todos nossos preconceitos com CASIO.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
Ouça você mesmo e diga o que acha.
http://www.youtube.com/results?search_query=ctk7000&oq=ctk7000&gs_l=yo utube.3..0i10.725.2427.0.4010.7.7.0.0.0.0.272.934.3j2j2.7.0...0.0...1a c.1.11.youtube.IrIidLqFNIU

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


Gijun
Primeiramente te agradeço pela atenção.

"...o único porém é que a marca é CASIO e existe um preconceito com essa marca. O único teclado Yamaha que chega perto do que o CASIO está me oferecendo seria um PSR-S, PSR-E nenhum é melhor do que o CTK7000."
Creio que todos nós somos influenciados um pouco por esse preconceito. De fato tive contato com uns CASIO mais antigos e fiquei com uma impressão ruim pelos timbres de brinquedo. Por isso a minha dúvida.

"Mas já te digo que os timbres que ouvi, tanto strings, como piano, eletric piano, todos são bons. Ouvi esses que vc citou me pareceram bons mas não tenho com o que comparar."
Pra mim esses são os timbres que realmente me interessam, em especial os órgãos que curto bastante e que usamos na igreja.

"Dica: Vê quanto está um CTK7200."
Valeu pela dica. Fiquei curioso com esse equalizador.

"De boa eu penso que se for trocar de teclado daqui a 5 anos, eu provavelmente pegarei outro CASIO, eu usava os yamaha do meu tio (PSR-6??, PSR-7?? e hoje PSR-910) e devo dizer,adorei as teclas formato piano, maiores, mais confortável para tocar. Ele mesmo adorou as teclas do CASIO."
Não tinha observado esse detalhe das teclas tipo piano. Isso me agradou!

"Quando eu cheguei na loja, também cheguei cheio de preconceito, quis ouvir antes porque achei que os timbres seriam a mesma péssima qualidade dos teclados do meu tio e irmã."
É o mesmo problema que estou passando, rsrsrs. Tenho trauma do contato que tive com os modelos Casio mais simples... O meu grande problema é que não tenho como testar pessoalmente os teclados como vc fez. Poder experimentar os sons. Terei de me basear exclusivamente aqui com vcs do fórum.

"Ouça você mesmo e diga o que acha."
Assisti a vários desse vídeos, porém não encontro um teste com a demonstração daqueles órgãos que citei.

RANTZI KEIS
Obrigado pelo seu comentário.

"OS PIANOS E OS STRINGS SAO EQUIVALENTES AGORA OS ORGÃOS DO CTK LEVA UMA BOA VANTAGEM OS TIMBRES QUE JÁ VEM PRONTOS NELE SÃO MUITO BONS E VOCÊ AINDA TEM AS DRAWSBAR PARA VC EDITAR SEUS PROPRIOS SONS APESAR DE SEREM LIMINITADAS SÃO LEGAIS"
Gostei de saber que os pianos e strings são equivalentes ao Psr e que os órgãos tem bom timbre. Tem como vc opinar especificamente sobre os Church, Pipes e Chapel Organs?
Sobre revenda, não me preocupo pois pretendo não me desfazer do teclado por um bom tempo.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.

"Pra mim esses são os timbres que realmente me interessam, em especial os órgãos que curto bastante e que usamos na igreja."


Olá John, se o que você quer é qualidade nos orgãos, com certeza nisto o CTK7000 é superior ao CASIO PSR-E433, porque como disse o RANTZI KEIS, os timbres estão pau a pau, mas o CTK7000 tem o recurso de Drawbar organ. Você "personaliza" o orgão como você quiser utilizando o Drawbar.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun, me tire uma dúvida sobre o Drawbar do teclado. Ele "personaliza" todos os sons de órgão que já vem no teclado, ou apenas alguns específicos?

ckavernoso
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
Gijun

O meu professor de teclado é arranjador e produtor. Antes de comprar, pedi a ele opinião sobra a Yamaha e Casio. Ele me disse (de modo geral, não específico de algum modelo), que a Yamaha costuma ganhar em recurso, mas que atualmente ele acha melhor, e prefere, a Casio devido à qualidade dos timbres.

ckavernoso
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
Tem como vc opinar especificamente sobre os Church, Pipes e Chapel Organs?

Em comparação a outro instrumento, não posso comparar, pois não conheço. Mas em relação ao próprio WK 7600, o som, o timbre é muito, mas muito bonito. Confesso que não conhecia, acabei de tocar agora. A cada descoberta que faço no WK, é mais entusiasmo.

Quanto ao preconceito, antes de comprar, ligue para uma loja aqui em BH e perguntei pelo modelo. O vendedor deu uma risadinha ao telefone e, com um tom de voz meio que deboche misturado com desdém, respondeu que a loja não trabalhava com teclados da Casio.

Por isso, e também pelo preço, compre o meu WK no Alberto Teclados, do DF.

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


cKavernoso
Muito obrigado pela sua resposta. Como eu dizia para o Gijun, não tenho como testar os teclados pessoalmente, por isso a opinião de vcs que possuem um é fundamental.
Como o seu professor elogiou os timbres da Casio, isso me anima ainda mais a adquiri-lo.

"Em comparação a outro instrumento, não posso comparar, pois não conheço. Mas em relação ao próprio WK 7600, o som, o timbre é muito, mas muito bonito. Confesso que não conhecia, acabei de tocar agora. A cada descoberta que faço no WK, é mais entusiasmo."

Esses timbres que citei se referem aos órgãos de tubos próprios de igrejas e Salas de Concerto. Aliás, já que vc e o Gijun não conhecem o instrumento, eis um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=mu_C_g8VoPE

Acredito que já tenha ouvido alguma vez na vida ao menos o começo dessa música. Evidentemente que não espero de um teclado um timbre desses, mas que pelo menos seja um bom som e lembre o original ainda que bem de longe...
E olha, com o relato de vcs estou ficando entusiasmado também, hehehe.

Sobre o preconceito contra a marca, infelizmente é uma realidade e acaba influenciando nossas escolhas. Agora com o parecer de vcs é que estou me decidindo a adquirir um Casio com tranquilidade.

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


John Jr.
Gijun, me tire uma dúvida sobre o Drawbar do teclado. Ele "personaliza" todos os sons de órgão que já vem no teclado, ou apenas alguns específicos?


NO CTK tem dois tipos de timbres de orgão. Organ (onde está os que você quer) e Drawbar Organ. Os Drawbar é que dá para usar com Drawbar. Você configura do teu jeito e pode salvar até 50 diferentes na memória do teclado.
To procurando uma lista pronta dos drawbar para nao ter q digitar tudo. Estes são os que você pode usar o drawbar. Agora o teclado também permite você editar os timbres, como se faz isso ainda não sei tem que ver o manual, mas ele tem um botão TONE EDIT.

Olha o que diz a propaganda sobre a edição de timbres.
Editor de timbres
O Editor de Timbres pode ser usado para ajustar o tempo de ataque e liberação, corte, vibrato, chorus, DSP e outros parâmetros, conforme desejar. Você pode criar timbres exclusivamente originais para apresentações e sessões de produção musical.


Ou seja, não entendi bulhufas, sou principiante o teclado tem monte de função para eu aprender, mas primeiro tenho que aprender a tocar. Estou indo devagar e sempre, ainda to na parte de que sei o que tem que apertar mas os dedos não seguem a ordem , rsrsrsrsr

DE boa mano. Pega logo o CTK7000 e seja feliz, ele é superior ao PSR-E433, não tem erro. A não ser que vc tenha mais grana para gastar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda