【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


enzo2090
da uma olhada nesse aqui

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1400/Teclado-Yamaha-PSR-E-423 -Com-Fonte.html

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


Está caro no Kabum. Veja por exemplo estes.

http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_120623_1614_Tec lado-Casio-CTK6200-br-h6-Instrumentos-Musicais-Audio-Profissional-h6-

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_94024_1642_Tec lado-Yamaha-PSRE343

Preço mais em conta.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Enfim chegou hoje o meu Casio CTK 7000.

Mais uma vez agradeço ao RANTZI KEIS, Gijun e cKavernoso pela atenção e ajuda que me deram na hora da escolha. Valeu!

Ainda não tive tempo pra mexer nele, mas o que eu já vi me agradou bastante. Devagar eu vou aprendendo os recursos.

Gostei dos timbres, sem dúvida a Casio melhorou muito. Os pianos, strings e órgãos - que mais me interessam - me deixaram bem satisfeito.

Como iniciante no teclado, estou muito bem servido com esse teclado. Sinceramente, acho que vale a pena fazer um esforço e já pegar um desse nível, pois os outros são muito simples.

Tive muita sorte, pois consegui o CTK 7000 por R$ 999,00 na loja Beaver Music. Acabei de olhar o site deles pra colocar o link aqui e vi que voltaram para o preço anterior de R$ 1200.00, que ainda está muito bom em comparação com outras lojas:
http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pat h=39&product_id=501

Aliás, fui bem atendido tanto por telefone como por e-mail, e assim que confirmaram o pagamento me enviaram logo no dia seguinte. Vi boas qualificações da loja aqui mesmo no fórum num tópico mais antigo e tb pesquisei na internet.

Ismah
Veterano
# jun/13
· votar


enzo2090

Da uma olhada no Roland A-Synth é um guitar key que pode servir bem para o que vc deseja.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
To falando rapá. Estou muito feliz com o meu também. Casio melhorou mesmo.

Pena que não tenho tido mais tempo de treinar, mas vou arrumar, ando viajando muito.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun

Pois é, fiquei positivamente impressionado com a qualidade. Agora é só curtir o instrumento.

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


Jonathan Job
e ai meu caro agora com um pouco mais de tempo que esta usando o pianinho tem mais consideraçoes a respeito dele

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


Jonathan Job
e ai meu caro agora com um pouco mais de tempo que esta usando o pianinho tem mais consideraçoes a respeito dele

lovemusicpro
Membro
# jun/13
· votar


preciso de ajuda estou querendo comprar um arranjador para tocar sozinho como tambem com banda estou em duvida entre o korg pa600 ou yamaha psr s950
o pa600 realmente tem 4 vozes 3hig e um left e os mult pads dele são bons eu só conheço pessoalmente a yamaha me ajudem?

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


lovemusicpro

Cara os dois teclados são bons. Mas preifro o Korg PA600.

E por que?

Um PSR950 custa pouco mais de R$ 7.000 e um PA600 pouco mais de R$ 5.000. Sendo que eu até acho que o Korg tem mais qualidade nos timbres e é um teclado melhor. O som também.

Mas estou utilizando como parâmetro um PSR910 (que conheço, meu tio tem) e não o PSR950 que já me disseram que não tem diferença para o PSR910 alem de alguns ritmos a mais e ler mp3.

Então, sem dúvida, PA600, ele é mais completo e eclético para o que você quer.

g.bruno_tdl
Veterano
# jun/13
· votar


Ei queria um opinião.
Estou preste a adquirir um krome e me sugeriram que eu comprasse um 73 pois vou tocar com um parceiro que usa um Juno-Stage que é de 76. Mas os teclados 73 da korg me incomodam um pouco pois Começam em DÓ em terminam em DÓ, ou seja, tem uma oitava inteira ou de agudos ou de graves diferente do JS que divide a outra oitava no meio com partes de grave e outras de agudo.
Aguém que tenha um teclado assim que já num 73 como esse da korg pode me dar uma força? Compensa adquirir um teclado assim, ou é meio chato na hora de tocar. O que vcs acham?
De já Obrigado

Diego Pontes
Membro
# jun/13
· votar


Gijun

você sabe me dizer por esse preço alguma marca de piano eletrônico do qual eu não vá me arrepender?

Diego Pontes
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS

Cara, até é interessante as propostas de teclado que tu me falou, mas o MOX6 e o Juno Gi são de apenas 5 oitavas... infelizmente eu preciso mais do que isso :c

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Diego Pontes
na faixa de preço que vc falou vc tem varia opções de bons pianos eletrônicos porem vai deixar muito a desejar nos sons de orgãos e e synth acho que nao vai nem chegar perto não ser que incestice no piano e em um modulo para os outros timbre mas não sei se seria viavel

da uma olhada no Roland V-Combo VR-700 no mercado lkivre tem alguns no preço que vc quer mais ou menos

Diego Pontes
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS

Eu achei dois teclados por R$4.000, então to pensando em pegar um desses dois, o roland xv-88, e o kurzweil pc2x, só to na puta dúvida sobre qual é o melhor hahaha

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Diego Pontes
SÃO DUAS BOAS MARCAS E ACREDITO SER UMA BOA ESCOLHA QUALQUER UM DELES NÃO CONHEÇO OS MODELOS O IDEAL É SE VOCÊ PUDER TESTA-LOS E VER QUAL TE AGRADA MAIS

VC JA OUVIO FALAR DA TOKAI ELA TEM O MODELO TP 88 QUE É BEM BACANA E COM OTIMOS PREÇOS DA UMA OLHADA

EliezerGubert
Membro
# jun/13
· votar


galera preciso comprar meu teclado estou a meses ja procurando algum que me convensa mas tenho muita duvida ... no momento estou usando vst's mas cansei de levar note + placa de audio + controlador e tal , preciso de um teclado que tenha pianos bons , eu uso o Ivory , Uso Rodhes , Pianos eletronicos , e uso mto strings , Pads e Prenchimentos ... me ajudem Por favor ...

os teclas que me interesaram até o momento foi
Um Rack Fanton XR no valor de R$3.000 dae compraria um P-35 pra usar nele

vi o Mox 6 no valor de R$4.800 mais ou menos


e o Juno-Gi no valor de R$4.800 tambem ...

alguma dica além desses ... preciso muito de ajuda , desde já agradeço .

Gugu tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


Bruno essa questão do teclado com 73 ou 76 é meramente se acostumar, afinal não é uma oitava inteira de diferença e sim apenas um re e um dó. Se vc nunca tocou com teclados de 6 oitavas não vai fazer diferença. No 76 como disse antes sinto falta de ter um re mais grave, se eu tivesse um 73 isso não seria problema. Se preocupe em programar o krome para tirar o melhor dele, ele é um otimo key e vc vai botar o juno no bolso.

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


Diego Pontes
Cara, acabei de ler melhor o que você pediu e vi que um piano não se encaixa, pois piano é piano e você também quer orgãos, logo o melhor seria um teclado mesmo. De preferência um sintetizador ou workstation como o Roland Juno Stage ou Korg Krome 73 ou Kurzweil PC3

Sendo que destes três citados acho que o último se encaixa mais no que você quer, vá numa loja e experimente o Kurzweil.

g.bruno_tdl
Veterano
# jul/13
· votar


Gugu tecladista
kra valeu pela opinião agora já sei o q fazer valeu mesmo

Isa de Oliveira
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Isa de Oliveira
· votar


Olá, gente.
Sou iniciante também e estou procurando um teclado.. Aí vao minhas dúvidas.. Meu objetivo primeiramente é aprender, ainda não tenho uma banda para tocar, ou algum lugar para apresentação..(só mais futuramente pretendo tocar em igreja).

Pelo que eu já pesquisei, os teclados Sintetizadores são mais indicados para tocar em bandas, possuem um timbre melhor, que os Arranjadores.Nos sintetizadores não tem os acompanhamentos dos Arranjadores? Com qual começar?

Gostaria de comprar um teclado melhor, um pouquinho mais avançado, para não ter que logo trocar. E também para ter gosto no seu som..

Vi que Yamaha e Roland são muito indicadas.
Pesquisei o modelo PSR-E433, achei bacana. Mas estou com receio de ser muito básico.. O que voces pensam?

Vi o juno e E09 da Roland... Estaria disposta a pagar até uns R$2000,00(no caso de um mais apropriado que o E433).Com esforço..kk
Alguém poderia me ajudar??

Toco violão, cavaquinho. Tenho muita vontade e facilidade para aprender..

Resumindo: quero um teclado bom já para iniciar de até R$2000,00
(Ainda não sei se vou gostar, ou não, de outros sons além do de piano, estou começando agora e acho que com o tempo eu vou descobrindo)

Muito obrigada!

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


Isa de Oliveira

Eita. Vamor pos partes

1 - Sintetizador não possui timbres melhores, afirmar isso é meio que preconceito, rsrsrsrs. Isso depende de que sintetizador vc está comparando com qual arranjador, um KORG PA600 por exemplo possui excelentes timbres e é arranjador, um Tyros 4 então... O sintetizador permite que você edite e construa seu próprio timbre. Por isso ser mais adequado para banda, pois o cara edita o timbre do jeito que ele quer, no arranjador ele já vem pronto, alguns arranjadores permitem você editar timbres de forma mais limitada que um sintetizador, mas para iniciante está ótimo e já dá para fazer muita coisa e aprender as "regras da sintetização". Na minha igreja por exemplo o teclado é um CASIO WK7500. Porque geralmente para igreja não importa tanto assim se o teclado é um sintetizador ou um arranjador, o que importa são alguns poucos timbres de piano e orgão que é o que é efetivamente utilizado. Pois na igreja não tem só teclado, tem bateria, violão, baixo, etc...

2 - PSR E-433 é básico, era o que eu ia comprar. Não serve para o que você quer. Ainda mais que você quer sintetizador e ele é arranjador. Eu diria que PSR-E433 é o top dos básicos. Ainda assim básico.

3- Eu acho que para começar o ideal é um bom arranjador que tenha função de sintetizador (ritmos e timbres já prontos com possibilidade de edição) e depois você passa para um sintetizador, já que você primeiro tem que aprender a tocar e a sintetizar para aí sim, decidir que linha você vai seguir, sintetizador, arranjador, controlador, work... O Arranjador também dá para tocar em bandas (desliga-se o acompanhamento) o sintetizador é mais aconselhado para banda pelo fato de você poder construir seus timbres, aí você constrói o timbre ideal para aquela tal música.

4 - Com R$ 2.000,00 não dá para pegar um sintetizador tão bom assim como você quer, um bom sintetizador para iniciante começa em R$ 2.500 por aí. Se você quiser mesmo um sintetizador eu acho que o razoável para começar sem se decepcionar é no mínimo um Yamaha MM6 (se encontrar) ou então um Roland Juno Di. Talvez se você fuçar bem você até encontre o MM6 por R$ 2.000 no ML novo (eu já vi por R$ 2.200, a mesma coisa com o Juno DI). Nunca mexi num Juno DI mas aqui no fórum o pessoal prefere o antigo Juno D ao Juno Di.

5 - Se você abrir mão de sintetizador eu recomendo o Casio CTK7000 por ele também poder editar os timbres, ele age como sintetizador também, limitado em relação aos outros mas é melhor que ficar só com um arranjador. Os timbres são ótimos e dá pra conseguir por bem menos de R$ 2.000. Por R$ 1.400 você consegue um e é bem melhor que o PSR-E433, tem nem comparação.

6 - Mas como você quer um sintetizador, quando você aprendesse a sintetizar e quisesse uma coisa mais avançada, você teria que trocar de teclado, a desvantagem do CASIO é justamente a grande desvalorização que ele sofre, então para saber se vale a pena o CASIO ou não, isso dependerá do tempo que você ficará com o teclado sem trocar. Pois mesmo o Yamaha depois de muitos anos desvalorizará muito (não importa se você comprou um PlayStation2 por R$ 1.500 a 10 anos atrás, hoje você vai revendê-lo por R$ 150), mas se você quer trocar logo depois de 2 ou 3 anos, vai de Yamaha neste caso recomendaria o arranjador PSR-S650 se preferir arranjador e o MM6 se preferir sintetizador. A série PSR-S*** da Yamaha é a que menos desvaloriza hoje no Brasil (porque aqui o que mais se utiliza é arranjador e o mais popular é justamente o yamaha então há uma desvalorização menor). Quanto a mim não houve uma preocupação com a desvalorização porque pretendo ficar com o teclado no MINIMO 5 anos e não vou vendê-lo, mas adquirir outro sem vender este.

7 - Você pode pegar esses R$ 2.000 e pegar um usado, eu não gosto de pegar teclado usado, mas se você não esquenta com isso, fuça pelo mercado livre. Muita gente no fórum não esquenta com usado.

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


John Jr.

Antes de comprar o CTK7000 umas das suas exigências era o som do orgão, queria saber o que você achou dos drawbar organ. E se você utilizou os timbres que você tanto queria utilizou junto com o Chord Accomp.

Que vc acha na sua opinião pessoal do recurso Chord Accomp?

decogts
Membro Novato
# jul/13
· votar


Boa noite!

Fiz quatro meses de aulas em 2008, e pretendo voltar a estudar imediatamente, só falta o teclado, hehehe...
Gostei do Piaggero NP V60, mas está fora do meu orçamento no momento. Esse Piaggero é bom?

Pesquisando dentro das minhas possibilidades, encontrei o PSR-295 com fonte, capar e suporte por R$ 400,00. Vale a pena?

Obs.: Vou tocar na igreja.

Isa de Oliveira
Membro Novato
# jul/13
· votar


Gijun
obrigada pelos esclarecimentos..
Eu acho que vou ficar com o Arranjador com a função de sintetizador a princípio.. Depois compro um sintetizador de melhor qualidade.
Eu já ouvi muitas criticas a marca CASIO, fico sem saber agora.. Tem algum arranjador da Yamaha, ou outra marca mais valorizada, com funçao de editar os timbres?

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Isa de Oliveira

como vc pretende trocar assim que começar a aprender mais e tb esta disposta a gastar um pouco mais os dois que vc falou o juno e o e09 são boas opções e tb vai ter uma boa revenda.
assim como o psr 433que tb é um bom teclado para quem inicia mas se quiser gastar um pouco mais um equipamento melhor sempre ajuda.
tem tb psr s650 QUE É UM ARRANJADOR BACANA vai ti servir um bom tempo.
eu tenho um caso ctk 700o é um bom teclado mas os dois que vc falou são melhores o psr 433 esta no mesmo nivel mas o ctk leva um pouco de vantagem nos sons de orgãos.
como vc disse gostar mais do sons de pianos tem alguns pianos eletricos nas faixas de preço que vc falou que tb seria uma boa opção alguns da linha privia da casio tipo px-135 são bem recomendados e tem alguns da yamaha tipo np 31 np 35 p 95

John Jr.
Membro
# jul/13
· votar


Gijun

De um modo geral eu gostei dos drawbar organs, apesar de limitado dá para fazer uma regulagem legal. Os timbres que estava mais interessado (piano, strings e órgão) me deixaram bastante satisfeito e concordo em dizer que o CTK 7000 está no nível do Yamaha Psr e433, sendo que nos timbres de órgão o CTK é muito superior a meu ver, fora outros recursos interessantes que tem no CASIO.

Agora, quanto ao Chord Accomp., confesso que mexi muito pouco mas me agradou sim. Ainda não deu pra usufruir bem do teclado.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


Isa de Oliveira
Eu já ouvi muitas criticas a marca CASIO, fico sem saber agora

Entre PSR-E433 e CASIO CTK7000 o CASIO é melhor.

A CASIO mudou muito e o CTK7000 é ótimo, o grande problema, como já te disse é a desvalorização que ele sobre na REvenda frente a outras marcas. Se sua preocupação é o timbre, não esquenta com isso, os do CASIO são muito bons. Sua preocupação com os CASIO deve ser a revenda, visto que você pretende trocar de teclado. Como te falei comparando com playstation, se você for ficar com o teclado muito tempo não vai ter diferença na revenda.

Um arranjador com função de sintetizador nestas marcas é um pouco mais caro e não rola com R$ 2.000. E no momento não me lembro de um arranjador que edite timbres destas marcas. O primeiro que me vem a mente agora é um KORG PA600 que é por volta de R$ 5.000

Como o RANTZI KEIS disse piano eletrônico também é uma boa, eu não te recomendei porque ao que parece você também quer ritmos e sintetizar. Então para aprender seria melhor um teclado mesmo. Piano eletrônico é bem específico, ele é apenas piano e só não faz outras coisas, mas em compensação os timbres de piano são ótimos.

Eu acho que um PSR-E433 vai te frustrar um pouco rápido.

Eu te dou essa lista, mas tem gente que entende mais de teclado que eu e de outras marcas também e podem te sugerir coisa melhor.

Sintetizador = Yamaha MM6 ou Roland Juno DI.
Arranjador = Yamaha PSR-S650 ou Roland E-09

Se não ligar para valor de revenda = Casio CTK7000. O parceiro
John Jr. comprou aqui bem barato http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pat h=39&product_id=501

Agora. Eu acho que você tem que parar e pensar no que você quer no momento.

1 - Você quer um teclado que depois de aprender a tocar e sintetizar (personalizar e criar seus timbres) continuar com ele mais tempo sintetizando e se eu quiser um superior, que tenha mais funções de sintetização, ter um bom valor na revenda?
1ª opção = Yamaha MM6
2ª opção = Juno Di

2 - Não preciso criar timbres, um teclado com ótimos timbres já é o suficiente para mim, preciso de acompanhamento e qualidade nos timbres e ritmos. Se eu precisar trocar por um superior quero um bom valor de revenda. Seu teclado é 1ª opção Yamaha PSR-S650 ou 2ª opção Roland E09

3 - Quero um teclado que tenha bons timbres, que também possa começar a aprender a sintetizar, quero que seja um arranjador também pois quero acompanhamentos. Devo ficar com ele bastante tempo e portanto com o avanço da tecnologia quando eu vendê-lo ele já será bem ultrapassado e estará muito desvalorizado, portanto não ligo para revenda. Seu teclado é um CASIO CTK7000.

4 - Não preciso de ritmo nem sintetizar, o que eu quero é aprender a tocar piano sem ter que ficar gastando dim-dim com manutenção afinação e ter que alocar espaço para um trambolho enorme que é um piano padrão. Queria algo mais próximo possível de um piano. Então vai de Piano eletrônico.

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


John Jr.
De um modo geral eu gostei dos drawbar organs, apesar de limitado dá para fazer uma regulagem legal.

Existe outra maneira de edita-los além de usar o drawbar a edição deles não se limita ao drawbar. Não lembro agora como fiz, tem que ver o manual, mas cada timbre pode ser editado e salvo. Não só os drawbar mas qualquer um. Eu só para testar editei um timbre e nunca mais fiz isso rsrs ,mas que dá, dá. Também dá para você construir seu próprio ritmo, fiz isto uma vez também só para testar. O CTK7000 vai ser diversão para muito tempo para mim rsrsrsrsr. Ainda estou aprendendo a tocar e quando aprender a tocar ainda terei esses recursos a explorar.

John Jr.
Membro
# jul/13
· votar


Gijun

Tá me faltando é tempo pra dar uma lida no manual. Ainda só mexi no bem básico dele, mas com certeza o CTK 7000 vai ser pra mim também uma diversão, hehehe. É uma satisfação enorme tocar nesse teclado.

Vou dar uma lida sobre a edição de timbres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda