Autor |
Mensagem |
Erico Augusto Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Erico Augusto
· votar
Synth-Men
Ganhei novo, há uns dez anos. Não lembro quanto foi nem quantas vezes.
Na época fazia aulas de piano clássico, mas acabei me aprofundando somente no saxofone.
|
Synth-Men Veterano |
# mai/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Erico Augusto
Quando for vender, coloque todas as vantagens dele. Fotos boas, se possível uma boa amostra de som, tocando o mesmo, dos timbres principais.
Na época, ele era equivalente ao P45 ou o CDP130 hoje. O mais simples das categorias. Dependendo do estado (amassados, arranhado, pinturas silk em bom estado, teclas moles ou amareladas, manual de instruções, CD de instalação), ficaria entre 1600,00 e 2000,00.
Boa sorte na venda meu caro!
|
Synth-Men Veterano |
# mai/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Post duplo.
|
tito lemos Veterano
 |
# mai/16
· votar
Pessoal, vendi recentemente um Yamaha PSR E-403, acho que o primeiro dessa linha dos E-400. Tô querendo partir pra algo melhor, e tô de olho num CASIO CTK-6250 ou CTK-7200. Sei que o segundo tem muitos recursos interessantes, incluindo um modo drawbar organ muito legal. Mas com relação ao primeiro (CTK-6250), se eu pegar ele, tô trocando 6 por meia dúzia? Baixei o manual dele e sei que ele tem muito mais recursos do que o meu teclado antigo, mas fico com receio dos timbres...
Abraço a todos!
|
# mai/16
· votar
Synth-Men Valeu, cara!
|
# mai/16
· votar
Synth-Men Valeu, cara!
|
Rafael_machado1993 Membro |
# mai/16
· votar
Galera olha eu de novo! Troquei meus conceitos a respeito de synth e queria partir pros stage pianos... E um que me chamou atenção foi o Casio PX-5s! Toquei nele uns tempos atrás e gostei bastante das teclas. Não pude aprofundar nos timbres pois o vendedor parecia estar com pressa de ir embora e fechar a loja (¬¬'), mais pelo menos o piano acústico consegui ter uma ideia de como soa. Ai que entra a questão, aqui na loja de São José dos Campos esta por R$ 4000,00 e andei pesquisando em lojas em São Paulo pela net e os preços estão mais caros. Venderia meu Roland Juno Di, meu controlador M-Audio (Que de acordo com minhas contas, vou conseguir levantar um fundo de R$ 3500,00), e só completaria depois. Vale a pena a troca?
Obrigado e desculpa pelo capítulo do livro kk
|
Synth-Men Veterano |
# mai/16
· votar
tito lemos boa tarde meu caro!
Há diferenças de timbre entre o 6250 e 7200. É uma diferença sutil, mas tem.
O 6250 é dual element, 48 polifonias e o 7200 64 polifonias é tri element. Mas o banco de timbres são os mesmos. Sutilmente, a expressividade do 7200 será melhor em alguns timbres (imagino que sejam os timbres cabeças de bancos). O 7200 tem uns 180 timbres a mais.
Não tem como fugir muito. Teclados com mais de 50 timbres, vai levar timbre ruim para casa também. Essa ê uma desvantagem comum entre os teclados de todas as categorias e qualidades.
Mas os dois modelos permitem editar timbres.
|
tito lemos Veterano
 |
# mai/16
· votar
Synth-Men Obrigado pelo esclarecimento!
Mas então, tô fazendo grandes coisas saindo de um PSR-E403 pra um desses dois camaradas da Casio, ou é melhor um pouco mais de paciência e pegar logo um Roland XPS-10 da vida?
|
BrunoReggae Membro Novato |
# mai/16
· votar
Oi pessoal, sou novo no cifraclub... é aqui que posto sobre dúvidas sobre qual melhor teclado comprar? É que estou querendo comprar um teclado usado pra aprender a tocar reggae na faixa de uns 2k, mas preciso que seja um teclado que tenha aquela função igual os workstations tem, de colocar uma base da música no fundo pra gente ir tocando em cima pra treinar.. Estava pensando em pegar o Korg N364, mas me recomendaram teclados mais novos já que a tecnologia tem facilitado e aumentado as programações no teclado, e tbm o risco de ficar estragando e ser mais difícil de arrumar peças. Então no momento estou entre pegar o Korg N364 ou Roland XPS10... vcs poderiam me ajudar nessa escolha? Obrigado!
|
Synth-Men Veterano |
# mai/16
· votar
tito lemos
O XPS 10 é um teclado bem humilde. Isto por que ele é muito direcionado a performances multi-timbres. É como se fosse um módulo com teclas.
Tem bom timbres, alguns consagrados até hoje. Não foge daquela máxima, dos mais de 50 timbres, vai levar... Tem sampler, que é muito bom e 128 polifonias. Outro fato bacana dele é que tem dedo de brasileiro, na produção.
Não é workstation. Não tem sequenciador, mas tem uns loops de bateria bem bacanas, edita timbres com tudo na mãozinha, os efeitos são poucos, mas de qualidade e você paga pela marca. Se você não precisa de ritmos e 16 pistas, é uma boa escolha.
BrunoReggae
Eu optaria pelo novo, mas pesquisaria mais para ver o que realmente se adequa ao estilo que quero tocar. Até mesmo porque o XPS-10 te dá possibilidades de trazer timbres externos, através da função sampler.
Apresentação do produto
Visão geral, vantagens, desvantagens e seus porquês
|
Synth-Men Veterano |
# mai/16
· votar
Rafael_machado1993
(...) Galera olha eu de novo! Troquei meus conceitos a respeito de synth e queria partir pros stage pianos... E um que me chamou atenção foi o Casio PX-5s! (...) Vale a pena a troca?
Oh! Se vale! E muito! É como se Moisés conseguisse entrar na terra prometida.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/16
· votar
BrunoReggae Estava pensando em pegar o Korg N364, Teclado nessa idade é interesante comprar quando voce viveu a época do teclado e já tem certeza do que vai comprar
Quanto a sampler nessa faixa de preço so o xps10, os outros modelos debem estar na faixa dos 10.000
mas preciso que seja um teclado que tenha aquela função igual os workstations tem, de colocar uma base da música no fundo pra gente ir tocando em cima pra treinar.. Em banda grande já vi muito soltar essa base de um notebook, que solta sendo o baterista
Me assusta o "pra treinar em cima" o recurso em si e pra compltar o som da banda treinar você solta o mp3 de algum lugar
Você já toca, vai começar agora Pelo post passa a ideia que vai começar aprender se for isso mesmo, compre qualquer tecladinho de 1.000 pra começar e depois de algum tempo você sabe o que precisa ter com mais certeza
|
Calime Veterano |
# mai/16
· votar
Galera, aproveitando o tópico: Qual o controlador na faixa de R$ 500,00 que atualmente está valendo mais a pena na questão custo beneficio? Quero algo que não seja muito grande e com uma qualidade razoável em termos de construção, que tenha os recursos considerados essenciais, voltado pro uso em home studio, portanto acredito não precisar de muitas oitavas (sou guitarrista me aventurando no mundo da produção, mas que nunca teve/usou/tocou teclado...zero de experiência). Quero comprar algo que fique um tempo razoável comigo, não quero ter que trocar logo.
Pensei nesse kra, pelo valor e portabilidade: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717068680-amw-mini-32-black-tec lado-controlador-midi-loja-gtia--_JM
Ou então nesse - já partindo pra algo com kra de mais definitivo e de maior qualidade e recursos tbm: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721161419-teclado-controlador-4 9-teclas-samson-graphite-49-kadu-som-_JM
Esse valor aí de cima seria meu limite de investimento.
|
felipenove Membro Novato |
# mai/16
· votar
Só contribuindo em relação ao Roland XPS10: Fui testar na loja e ele é muito bom, mas senti como se fosse um "mini-Juno"... Já conhecia o Juno Di e achei que se trata de um modelo similar com um custo-benfício bom. Acabei comprando um Juno Gi semi-novo, pelo preço que pagaria no XPS.
|
Adler3x3 Veterano |
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Calime No mínimo 49 teclas, estes muito pequenos não rolam bem, evite. Teclados com poucos teclas comprometem o aprendizado e a tocabilidade. O ideal é um com mais de 60 teclas, um com bom custo benefício é o Behringer UMX 61, parece que tem em duas cores o branco e o vermelho. A cor do vermelho é muito feia, nas fotos da internet parece bonito, mas sentindo e vendo o teclado no mundo real, é horroroso na aparência, mas bem funcional e com bons recursos, teclas boas e é um teclado bem resistente.
Fuja da tentação de comprar teclados sem teclas, se fosse o contrário, você não recomendaria uma guitarra meia boca. Faça sua escolha de um teclado com mais de 60 teclas, não adianta teclado sem teclas, é uma ilusão depois você vai se arrepender. Instrumento é instrumento, não adianta comprar um capado. O meu erro foi mais extremo comprei um da Akai com 25 teclas, e não dá para fazer nada direito, e o pior o teclado depois pifou (queimou) numa noite de trovoadas. Estes teclados com poucas teclas parecem práticos, pois são pequenos, mas é uma ilusão. Nos seus trabalhos de estúdio e até ao vivo, você precisa de graves, médios e agudos, um com poucas teclas não vai ser prático. Se não tem ainda a grana, poupe, ou outra opção dependendo dos juros pode valer a pena comprar a prazo, e não gasta todo o dinheiro vivo que você tem. Outra opção é comprar um bom teclado normal com sons e timbres próprios, no mercado de usados, de repente pode aparecer uma boa oferta, de algum conhecido e tal, e usar como controlador, com menos recursos claro, mas plenamente funcional, eu uso um Korg Microstation com 61 teclas pequenas que dá conta do recado. é portátil e a quantidade de teclas atende a maioria das tessituras dos instrumentos virtuais, e o teclado tem sons e bons timbres de verdade, um teclado wokstation é uma estação de trabalho, dá para compor dentro dele independente do computador, claro junto com o computador fica melhor ainda. As vezes só com o teclado componho e gravo o midi que depois exporto para a DAW, conforme a situação é prático, e este pequeno teclado dá conta de muita coisa, entre comprar um controlador de verdade e ter um teclado com sons próprios optei desta forma pelo Korg Microstation, ais mais caro mas vale a pena.
|
Calime Veterano |
# mai/16
· votar
Adler3x3
Pow, valeu pelas dicas. Entendi seu ponto de vista e concordo com ele. Dentro dessa perspectiva, teria mais modelos pra me recomendar?
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Calime. Esta tua pergunta é recorrente. Aqui neste mesmo tópico tem a resposta as suas perguntas, entretanto são mais de 126 páginas para ler, leia depois da centésima que você vai encontrar as respostas, faça cuidadosa leitura. O ponto fundamental é o foco no que você realmente quer fazer. Monte uma planilha, com os modelos em estudo, e vá criando colunas com as descrições dos recursos, depois você compara para encontrar o melhor custo benefício, não pode ter pressa. Teclado controlador x teclado normal. E aí podemos ter os teclados arranjadores do tipo Yamaha, workstation e outros. Teclado com ritmos e acompanhamento automático tipo psr, ajuda a entender melhor a harmonia, depois pode editar e humanizar melhor no computador, enfim são muitas as variantes. ainda bem. Teclados tipo psr tem a função de acordes tocando uma nota só, ajuda, não é o ideal mas ajuda no aprendizado. Agora quando o valor é fator determinante menos de R$ 1.000,00, fica difícil contemplar um que atenda plenamente, todos os teclados baratos tem sérias limitações, na parte de controladores os melhores são os da Roland, limitação por limitação ficaria com o Beringher de 61 teclas, mesmo com aquele vermelho, o que importa não é a beleza, mas que funcione bem, (o branco é mais bonito, mas é difícil de achar) muito embora deva estar custando um pouco mais. Se a cor de verdade dele fosse de uma cor de Ferrari, ou da cor do Nord que tenta imitar ficaria lindo.
|
Calime Veterano |
# mai/16
· votar
Adler3x3
Valeu, obrigado pela ajuda. O teclado que tem sons próprios e tbm serve como controlador, usando sons de vst na DAW tem algum nome/termo especifico?
Vou dar uma lida no tópico.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Calime. Não. Um teclado que tem os sons próprios é um teclado normal, mas tem saídas midi, ou usb host, que dá para controlar as instruções midi. Serve para tocar normal os timbres dele, e exportar o midi para o computador, para aí sim usar instrumentos virtuais na DAW.
|
Calime Veterano |
# mai/16
· votar
Adler3x3
Então todo teclado que tem USB pode se fazer de controlador MIDI tbm? No caso falo tanto da opção de usar sons do próprio teclado nas gravações, quanto ignorar esses sons e utilizar os sons de vst's da DAW.
|
BrunoReggae Membro Novato |
# mai/16
· votar
Gente, quem puder favor responder minha pergunta no tópico "Novo Roland xps-10"... estou querendo fechar negócio o mais rápido possível... obrigado!!
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Calime Escreveu: "Então todo teclado que tem USB pode se fazer de controlador MIDI tbm? No caso falo tanto da opção de usar sons do próprio teclado nas gravações, quanto ignorar esses sons e utilizar os sons de vst's da DAW."
Sim desde que USB host, mas por via das dúvidas antes de comprar o teclado, é de bom alvitre fazer download do manual do produto, e consultar o manual, que normalmente tem estas informações, normalmente se usa um cabo do tipo da impressora.(que não transmite áudio, somente dados midi). É bom lembrar que midi não é áudio e sim um conjunto de instruções. As vezes alguns teclados tem uma entrada para pendrive, que não são host. Para usar os sons do próprio teclado tem que gravar a saída de áudio no teclado, conectando com cabos próprios na entrada da interface de áudio. O contrário também pode ser feito usar a DAW para controlar o teclado. No caso do midi pode-se usar como controlador.
|
Calime Veterano |
# mai/16
· votar
Adler3x3
Isso mesmo que queria saber, muito obrigado!
|
Omigain Membro Novato |
# jun/16
· votar
Bom dia pessoal do fórum!
Todo mundo sabe que todo ano surge instrumentos novos, aumentando cada vez mais as opções pra quem quer adquirir um, com isso fica muito difícil escolher a melhor opção custo benefício, e fica ainda mais difícil pra quem é iniciante não é mesmo?
Então, estou querendo começar a tocar piano e já tive uma pequena experiência com outros instrumentos e vi que ajuda bastante no aprendizado possuir um bom instrumento. Gostaria da ajuda dos amigos mais experientes no assunto, para poder decidir qual piano comprar.
Gostaria de algo em torno de 10 mil reais, mas gostaria de um piano novo e não usado, tanto digital quanto acústico me interessam, mas confesso que estou pendendo um pouco pro digital pelas facilidades(fones de ouvido, não precisa afinar) mas ainda sim queria um que chegasse o mais próximo possível de um piano acústico. Penso isso pq acho que dificilmente vou conseguir um bom piano acústico novo por esse preço, mas se souberem de um deixe a sugestão, hehe...
Bem o piano que mais me interessou até agora foi o digital Casio CELVIANO Grand Hybrid gp 300 bk, pesquisei um bocado mas n encontrei muito a respeito, alguém já tocou um desses? Tem alguna opinião a respeito? Já encontrei na faixa de 11500, vale a pena? Ou teria um Yamaha, Roland ou qualquer outra marca, que seria um melhor investimento nessa faixa de preco, até mesmo um acústico.
Desde já agradeço pela ajuda!
|
oDoug Membro Novato |
# jun/16
· votar
Opaa galera sou novo aqui e Preciso de uma ajuda para comprar 2 teclados. Atualmente eu tenho um privia px3 e um psr e323. Não uso o psr para nada por isso coloquei para vender, o privia eu amo tocar em casa, mas recentemente levei ele para tocar na igreja e fiquei frustrado com o som... não sei se é a equalização do som que é ruim ou se é a qualidade do teclado. O teclado da igreja que é o outro teclado que quero substituir, ele é um kursweil sp 76, guerreiro de anos. Quando liguei o privia achei o som muito agudo e seco. Por isso fiquei na vontade de trocar, quero pegar um outro piano digital podendo ser 76 ou 88 mas preciso que o teclado tenha funções de layer de fácil acesso, ribbons para efeitos, se eu vender o meu privia e o psr já consigo uns 3k se precisar posso até juntar um pouco mais. Qual teclado vcs sugerem? Eu sempre fui apaixonado pelo sv1 da korg, já vi umas promoções dele por 6.3k será que ele é o melhor no estilo que eu quero? O outro teclado que preciso é para a minha igreja. Precisamos substituir o kursweil, oq vc sugerem para o lugar dele? penso em algo tipo um workstation... o preco que estão disposto a pagar é algo em torno de 4 a 5k . Desculpem o texto e obrigado pela atenção.
|
Hugo MS Veterano |
# jun/16
· votar
Fala pessoal.
Estou querendo comprar um teclado que tenha um bom som de piano e teclas com feeling semelhante às teclas de piano.
Considerações: - Não precisa ter caixa de som embutida (até prefiro que não tenha). - Não precisa ter muitas funções e feitos. - No máximo R$ 5.000,00
Obrigado!
|
JeffersonX Veterano |
# jun/16
· votar
Casio Px5s e seja feliz :-)
|
Hugo MS Veterano |
# jun/16
· votar
JeffersonX Valeu pela recomendação.. achei bem legal o teclado. Quais seriam alguns outros modelos equivalentes de outras marcas? A única coisa que eu não curti no teclado foi a cor.. coisas brancas com o tempo tendem a ficar feias/queimadas/sujas.
|
JeffersonX Veterano |
# jun/16
· votar
Hugo MS Se o seu foco é mais piano, tem opções como alguns pianos digitais da Yamaha como o P115 e o KORG B1. Particularmente, acho o Privia PX5S muito mais interessante, apesar da cor não ser do seu agrado, pois além de piano digital, tem muita coisa de sintetizador. Mas veja aí direitinho o que realmente está buscando, beleza?
|