【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
TomPianista
Membro Novato
# jan/16
· votar


Thallyz

Se seu objetivo é um synth com 61 teclas e vc tem R$ 13.000,00...
Vai de Kronos e seja feliz!
Principalmente porque vc toca músicas de bandas como as que você postou. O Korgman tem Combis prontas pra o que vc quer, e os samples de piano do Kronos são superiores. Na área de synth, na minha opinião, em se tratando de workstation, o Kronos é o melhor hoje em dia.
Outra sujestao seria a linha PC3K ou PC3A da Kurzweil, embora eu só tenha tocado em um e usado os pianos dele, que são de nível muuuiiito profissional!


Muito obrigado pela atenção.
Na verdade meu sonho seria ter um Kronos mesmo rsrsrs... mas esse valor que citei são para comprar tanto o sintetizador quanto o piano.
Não sei se seria uma conta boa mas a idéia seria de pagar algo em torno de R$8.000 no piano e R$5.000 no sintetizador. Nessa conta está incluso os meus instrumentos como entrada também.
Aproveitando que você citou do Kronos, o que você acha do Krome (pianos)? Os sons de piano do Kross realmente me decepcionaram.
Você citou também sobre os Kurzweil, por coincidência antes do Kross eu tinha o Kurzweil SP2X... foi muito bom você ter falado do PC3K e PC3A, eu não conhecia essa linha... irei pesquisar sobre eles.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!

alexandrespa
Veterano
# jan/16
· votar


Que beleza! Achei o lugar certo pra minha dúvida...

Ajuda aê!

Vou começar a ensaiar numa banda de reggae e preciso de um setup leve e simples. Tenho um Kurzweil SP76(antigo) e como ele é pesadão to pensando em vendê-lo. A minha ideia inicial seria um sintetizador leve e barato(até usado) e um controlador de 49 ou 61 teclas pra ter bons órgãos via notebook.

O notebook já tenho(4gb de ram), então preciso:

1-Teclado sintetizador
2-Teclado controlador
3- Software com bons sons de órgão para o controlador

Podem me ajudar com sugestões(orçamento limitado)??

MHMizuno
Membro Novato
# jan/16
· votar


XPS-30
Muito obrigado Synth-Men, vou pesquisar. Só achei um pouco salgado o preço...rs

Tem alguma outra sugestão de um teclado com bons timbres para solos? (violão, guitarra, sax, violino entre outros).

Um abraço e obrigado mais uma vez pela atenção.

Synth-Men
Veterano
# jan/16
· votar


MHMizuno

XPS-10

MHMizuno
Membro Novato
# jan/16
· votar


Synth-Men, pesquisei sobre o XPS-10 achei os timbres muito parecido com o Juno DI que acabei de vender para procurar outro teclado com outros timbres. Tem algum teclado da Korg que vc conheça que possa atender minha necessidade.
Não preciso de muitos recursos, só os timbres para solos...rs

Obrigado mais uma vez.

rodolfo1982
Veterano
# jan/16
· votar


MHMizuno
Chegou a dar uma olhada em reviews e demos do Korg X50 ?
E quanto ao Kross ? Talvez um usado você consiga por 3000.

Quanto à Korg, esses são os mais baratos (recentes). Algo melhor teria que partir para um teclado mais antigo (porém mais top) - você topa comprar um teclado mais antigo, usado ?

Synth-Men
Veterano
# jan/16
· votar


MHMizuno

KORG M50

yanandrade
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: yanandrade
· votar


Refazendo uma das perguntas haha o kit Yamaha MX-61 + Yamaha Go44 + Monitores Ativos Behringer MS20 da pra começar um pequeno home studio? nada profissional, apenas para eu treinar em casa mesmo e raras vezes gravar vídeos com amigos.

Thallyz
Veterano
# jan/16
· votar


yanandrade

Sobre o cabeamento e sinais balanceados refaça a pergunta NESSE TÓPICO que lhe responderei.

Voidness
Membro Novato
# jan/16
· votar


Estou começando a estudar teclado por conta própria, e queria comprar o meu primeiro. Minhas maneiras de estudo são o app Yousician, videos no Youtube e alguns tutoriais (mas já tenho uns bons anos de experiência com música, em violão e guitarra). Eu queria comprar um teclado iniciante, mas nd mt ruim, que me dismotivasse a continuar. Estou pensando no Casio CTK 6250. Pelo que eu li o pessoal geralmente sugere Yamaha para iniciantes, mas eu testei esse Casio, e pesoalmente achei o som relativamente legal. Ele tem teclas sensiveis, inteiras, entrada para pedal se sustain, mais de 700 timbres, saida USB, varios canais, saida esterio, e saida para fone. Ta R$1.200 aqui. Teclados da Yamaha com essas caracteristicas tão tudo uns 2k.

alexandrespa
Veterano
# jan/16
· votar


Voidness
Cara, as vezes vem uma galera aqui e te dá um monte de opções... O pessoal aqui sabe muito e ajuda com prazer, mas se você testou, curtiu e tá no preço que pode pagar, esse é o teclado ideal pra você.

Provavelmente, mais pra frente você vai querer outro, com outras características, outros sons... Mas isso é futuro. Agora é Casio CTK 6250!

Voidness
Membro Novato
# fev/16
· votar


Vou aceitar sua sugestão alexandrespa :p

Dexter77
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ola! Estou pensando em comprar um teclado , porém eu nao tenho NENHUM conhecimento a respeito do instrumento. Eu estou disposto a pagar até uns 650 reais.
Ja ouvi uma recomendação a respeito do teclado YAMAHA F 50. O que me dizem? Sugerem outros? Busco um no qual nao seja tao iniciante assim mas tambem nao seja super complexo para pessoas de conhecimento mais avançado no instrumento.
Obrigado

RenanDiasIARO
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá pessoal,
Se alguém puder me ajudar com uma dúvida agradeço, atualmente tenho um PSR-350, mas quero dar um upgrade rsrs. Tenho R$ 2800 a 2900 pra investir sou iniciante e toco na igreja, utilizo apenas Piano e Strings, estou pensando no NP V60 da Yamaha, vocês acham uma boa opção? ou nessa faixa me indicam algum outro que seja melhor? Outra coisa alguém já comprou na loja gang music foi o lugar mais em conta que achei?
Abs e obrigado desde já

lclc
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ola pessoal. Tenho 1 PSR e423 faz uns 5 anos.
Estou querendo trocar ou comprar um piano pra tocat em conjunto. E estou clm algumas dúvidas. Não sei c me desfaço desse é fico só com 1 ou se pego outro e toco com dois.

Os modelos que eu vi e pesquisei bastante.
Yamaha p45 e p115 e mo6
Juno stage Juno gi
Xps30

Uso muito piano, organ, strings metais sanfonas pads acústicos...
Obrigado a todos.

El_Cabong
Veterano
# fev/16
· votar


Qual o controlador midi de 88 teclas Hammer action mais barato??

ricardopaulob
Veterano
# fev/16
· votar


El_Cabong
Da uma olhada nos CDPs da Casio (Piano digital portátil). Tem boas teclas com ação de martelo e controle MIDI. E são os mais baratos da sua categoria.

Webster Na Night
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá! preciso de ajuda com que teclado comprar.
preciso de um teclado que me possibilite conectar com o meu computador, pesquisei muito e ainda não entendi nada.
Preciso de um teclado midi ou um teclado usb serve também?!?!?
Tenho muito interesse em fazer musicas eletrônicas, usando fl studio.
qual é o teclado que precisarei ?? estou disposto a gastar até uns 650 reais.

El_Cabong
Veterano
# fev/16
· votar


Webster Na Night
Acho que este aqui serve bem!!
www.eletrolegal.com.br/produto/teclado-controlador-midi-amw-aierke-key -control-61-liquidacao/15375

rbassk
Veterano
# fev/16
· votar


Ae galera

tava pensando em comprar um roland xps-10

e vi nesse site aqui por R$ 1.430,00
e achei muito estranho pq , ta entre 2700 a 3000 nos lugares

alguem conhece esse site , sabe se e confiavel

http://www.rdvendas.com/Teclado-Sintetizador-Roland-Xps-10-1-Ano-De-Ga rantia/prod-3986950/

vlw

El_Cabong
Veterano
# fev/16
· votar


rbassk
Pagamento só a vista no boleto? Não aceita cartão?
Xi !!!!

rbassk
Veterano
# fev/16 · Editado por: rbassk
· votar


El_Cabong

Pois é , ta parecendo uma cilada !

alexandrespa
Veterano
# fev/16
· votar


Liga pra eles e pergunta se pode buscar e pagar pessoalmente...

ricardopaulob
Veterano
# fev/16
· votar


Só a vista no dinheiro?????? Corre que é cilada.

O domínio foi criado e publicado no dia 16/01/2016. Não confio.

Joao-Torres
Membro
# fev/16
· votar


Gente, estou querendo comprar um teclado, mas não entendo nada. Poderiam me dar uma ajuda?

Estou a procura de um teclado em que eu não faça um investimento tão grande, mas também possa tirar um som que eu quero.

Na verdade, só quero um teclado para tocar algumas músicas do John Legend, não sou muito fã deste instrumento ( Prefiro instrumentos de corda )

Qual seria o teclado ideal para mim? ( nunca toquei teclado antes )

manasses.ss
Veterano
# fev/16
· votar


Joao-Torres
quanto você pretende gastar?

F.Augusto
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal teclado, sintetizador, controlador ate 1500,00 qual a melhor opção, toco na igreja, uso mais pianos e strings..

avatar 2
Veterano
# fev/16
· votar


m-audio oxygen g4

avatar 2
Veterano
# fev/16
· votar


os vsts vc pega pelo topico de vsts aki do forum

avatar 2
Veterano
# fev/16
· votar


joao torres veja o medeli m 15 ...tenho um e aprovo ...não é tão caro possue 4 botoes de registration 200 ritmos bacana msm e eu paguei 430 reais nele pelo mercado livre ...moro no amapá e o teclado chegou aki tudo certinho ...recomendo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda