【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
avatar 2
Veterano
# fev/16
· votar


piano vst > 4TRUE PIANOS ou yvori pianos
STRINGS>HOMINISFERE PADS e tem tbm o korg m1 standalone
OUÇA os sons pelo youtube!!

DMB
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá pessoal,
Se alguém puder me ajudar com uma dúvida agradeço, atualmente tenho um PSR-350, mas quero dar um upgrade rsrs. Tenho R$ 2800 a 2900 pra investir sou iniciante e toco na igreja, utilizo apenas Piano e Strings, estou pensando no NP V60 da Yamaha, vocês acham uma boa opção? ou nessa faixa me indicam algum outro que seja melhor? Outra coisa alguém já comprou na loja gang music foi o lugar mais em conta que achei?
Abs e obrigado desde já


DMB
Membro Novato
# fev/16
· votar


Se você só usa String e Piano, procura um Stage com 76 teclas. É bem legal!

manasses.ss
Veterano
# fev/16
· votar


F.Augusto
Se você não se importar em comprar um teclado usado você consegue acha ainda mm6, pois com a alta do dólar os instrumnetos usados também seguem no mesmo barco. Sobre controlador não sou fã porém é uma boa opção nesses tempos.

Joao-Torres
Membro
# fev/16
· votar


Joao-Torres
quanto você pretende gastar?


Até 500 reais

Joao-Torres
Membro
# fev/16
· votar


joao torres veja o medeli m 15 ...tenho um e aprovo ...não é tão caro possue 4 botoes de registration 200 ritmos bacana msm e eu paguei 430 reais nele pelo mercado livre ...moro no amapá e o teclado chegou aki tudo certinho ...recomendo!!!

Vou procurar este

El_Cabong
Veterano
# fev/16
· votar


Alguém conhece o piano digital & controlador Midi da Studiologic, modelo Numa Compact?
Ele tem 88 teclas, que o fabricante diz que tem Hammer Action.
Queria saber se as teclas dele são semi pesadas ou pesadas?

discorules
Membro Novato
# mar/16
· votar


Galera,

Atualmente eu faço aula de piano e sou produtor de música eletrˆnica. Eu uso um M-Audio Keystation de 5 oitavas, mas ele já tem uns anos de uso e o que me incomoda nele são as teclas barulhentas.

No meu caso que vou usar tanto para as aulas de piano quanto para produzir com DAW / VSTs, vocês recomendariam um controlador ou um teclado mesmo ?

Pela minha pesquisa a melhor opção em controlador é o Roland A88, mas acho bem caro para ser só um controlador... Qual outra opcão com pelo menos 5 oitavas e com melhor qualidade que o meu M-Audio atual, eu teria ?

Valeu !

eRodrigo
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá pessoal, bom dia! Estou estudando piano e tenho um Privia PX-160 que estou curtindo bastante.

Gostaria de usar o tempo livre no trabalho e em viagens para praticar também. Para isto, preciso de um teclado ou controlador que seja compacto, fácil de transportar e barato. No caso de um controlador, usarei um imac para controlar.

Acredito que 49 teclas seria o ideal, mas talvez 61 sejam uma boa idéia também.

Como pratico com o piano quando tenho mais tempo livre, não me importo tanto com o timbre neste segundo teclado.

Alguém pode fazer alguma indicação de modelo?

Player One
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá, pessoal

Surgiu uma oportunidade de comprar um Roland E-09 usado com pedal sustain, bag, estante, cabo P10 e tripé para partitura, tudo por R$ 1100,00. A princípio, desconfiei, achei a proposta boa demais pra ser verdade.

Como fiquei quase DEZ anos longe da música e estou voltando agora (até entrei na aula de piano pra "destravar" os dedos rsrsrs...), estou por fora do que anda rolando sobre teclados e tecnologia deles.

Pretendo voltar a tocar em banda como antigamente (pop/rock em bares, eventualmente em festas de casamento e eventos desse porte).

Tenho receio de comprar esse E-09 usado, pois não sei se o cara cuidava bem do equipamento (aparentemente, sim). E se der um problema e não tiver mais conserto por falta de algum componente para reposição? O teclado está "fora de linha" (acho que é de 2005 ou 2006).

Por outro lado, que tipo de problema pode dar hoje nos teclados a ponto de inutilizá-los e não ter solução? O problema que o usuário Rick Pac relatou sobre o E-09 num outro tópico (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186538/) tem solução? E mais: fiquei quase 20 anos com um Yamaha PSR 410, que vendi há algum tempo. Eu me virava com ele. Então um Roland E-09 acho que já seria satisfatório, considerando que usaria junto o keytar Roland Lucina AX-09.

Por acaso vocês já "brincaram" com esse keytar? É bem legal! Tem uns timbres e uns recursos interessantes, apesar de alguns falarem que é "teclado de criança". Mas o que importa mesmo não é O QUE está tocando, mas QUEM está tocando, certo?

Ou será que devo esquecer a proposta do Roland E-09 e investir num teclado novo, com tecnologia atual, com garantia etc?

Nesse caso, até R$ 2000,00, qual teclado vocês recomendariam para mim, considerando tudo o que eu já disse? Ah, e não pretendo me desfazer do Lucina.

Desde já, agradeço pela atenção.

manasses.ss
Veterano
# mar/16
· votar


Player One
O Roland e 09 foi meu 1º teclado de "verdade" que tive, inclusive na época que comprei usa foi por esse preço mas com o aumento do preço do teclado novo o usado segue o mesmo barco.
Como você disse que pode gastar até R$ 2000,00 você consegue achar um juno Di ou mm6 usado bem mais atual e conservado.

Player One
Membro Novato
# mar/16
· votar


manasses.ss, obrigado pelas informações. A pessoa que venderia o E-09 até parcelaria pra mim. Com sorte eu encontro alguém que faça o mesmo com o Juno-Di.

Em último caso vou nas lojas e procuro um teclado mais em conta. Dependendo do caso até dou o Lucina como parte do pagamento... Fazer o quê, né?

Andei pesquisando (na internet por enquanto) e gostei também do arranjador PSR-S650. É bem mais barato. Vou continuar pesquisando.

eRodrigo
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá pessoal, bom dia! Estou estudando piano e tenho um Privia PX-160 que estou curtindo bastante.

Gostaria de usar o tempo livre no trabalho e em viagens para praticar também. Para isto, preciso de um teclado ou controlador que seja compacto, fácil de transportar e barato. No caso de um controlador, usarei um imac para controlar.

Acredito que 49 teclas seria o ideal, mas talvez 61 sejam uma boa idéia também.

Como pratico com o piano quando tenho mais tempo livre, não me importo tanto com o timbre neste segundo teclado.

Alguém pode fazer alguma indicação de modelo?

Comprei um AMW A49 mesmo. Não é nem de longe a mesma qualidade do meu piano, mas acho que vai quebrar um galho para as horas livres. E também dá pra brincar com DAWs agora, então acho que foi um bom negócio.

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


Pessoal boa noite!

Novatos, iniciantes, quem tem duvidas, é para vocês. Qual teclado comprar?

Isso aqui é dica e não regra.



rfranchyesco
Veterano
# abr/16
· votar


Galera, estou pensando em investir em um segundo teclado para aumentar meu set. Estou tocando em uma banda de funk/soul nacional e já possuo um Roland Juno-D. Porém, os timbres de piano/organ não estão me agradando mais.

Queria saber dos mais experientes algumas recomendações pra um teclado com bom custo-benefício com timbres para esse estilo. Meus requisitos são:

> Bons timbres de piano acústico/digital, organ e clavinete, se possível semelhantes a um rhodes/hammond.
> Teclas pesadas, de piano
> Preço até +- $3000-3500.

Alguma recomendação? Quais seriam as melhores marcas?

Valeu!!

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Pessoas, gostaria de orientação para cobrir minhas necessidades,

Eu gostaria de usar samplers ao vivo, algo que desconheço completamente. Mais especificamente, eu gostaria de ativar alguns trechos de música ao vivo, como a sirene de War Pigs do Black Sabath e algumas coisas assim. A única restrição que faço a isso é que eu gostaria de manter o menor peso e a maior praticidade que eu puder, levando pouco mais que o meu teclado.

Me indicaram duas saídas e eu gostaria da orientação de vocês para saber se são boas.

1. Comprar algo como um Akai MPX8. Me disseram que não preciso de micro para ativar os samplers colocados nele, pois ficam na memória. Assim, eu colocaria o samplers nele e o levaria para o palco, apoiando-o sobre o meu Casio XWP1 (tem uma área nele para isso) e o ligaria ao PA. Se essas informações conferirem, seria uma solução relativamente barata.

2. Comprar algo como um Ipad. Eu colocaria os samplers no próprio Ipad e ativaria ao vivo (é possível ligar o micro no PA e ativar ao vivo?), apoiando-o sobre o Casio. Além disso, o Ipad tem a vantagem de possibilitar conexões com o teclado, o que me abriria possibilidades de conectar não só o micro ao PA mas o micro ao sinth.

Desculpem o excesso de informações, é que eu não tenho grana suficiente para errar nas minhas escolhas e não conheço bem essa parte de samplers.

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


homemsemsobrenome
o MPX8 parece ser uma solução bem prática mesmo, vendo alguns reviews achei interessante, mas lendo, você já está indo com um micro no seu set? porque não usar ele para disparar estes eventos ?

O ipad é excelente, só tem um problema, o preço, se puder encarar um esqueça do resto, porque alem de conseguir fazer o que quer vai ter acesso a um monte de outras coisas bacanas do mundo musical

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Obrigado pela resposta, Edson

Quanto ao micro, não estou não levando não. Levo somente o instrumento e não gostaria de levar um pc, preferiria levar algo mais cômodo.

Qualquer modelo de Ipad serviria bem para esse tipo de coisa? Sei que tem vários modelos (1, 2, air, mini), mas não sei o que seria adequado para começar a usar recursos de música. Daí eu poderia começar a explorar programas de samplers e coisas assim junto com o teclado, mas não sei se qualquer um suportaria esse tipo de recurso (por questão de memória e essas coisas).

E como é possível ligá-lo a um PA, por exemplo? Existem cabos específicos?

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


homemsemsobrenome
O ipad 1 e 2 já não são mais indicados, já estão velhinhos e não tem mais poder para rodar os apps atuais e com grandes limitações... só valem se tiverem muito barato no mercado de usados, oportunidade

o ideal é achar um ipad air 1 usado, ou pegar os novos da geração, bem mais caros, o meu é o air 1 e roda tudo ainda, tenho ele a 2 anos esta perfeito, redondo, deveria achar usado por uns 1,2k mais ou menos, dolar alto, mais para o alto

dá para ligar no PA tranquilamente usando a saida analogica via cabo Y comun ou via digital melhor, com interface de audio específica... hoje em dia um tablet da maçã é uma maravilha musical, as possibilidades são enormes principalmente para tecladistas

Para ligar no teclado precisa de um adaptador comum da apple chamado CCK, que vai te oferecer uma porta USB, ai basta usar qualquer teclado class compliant (nao precisa de drivers) que tenham conexao midi USB, se for DIN, precisa de interface midi, mas a priori todas as conexoes tanto de audio como midi são bem simples de serem feitas

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Puts, muito obrigado, Caetano,

Faz um tempão que to pesquisando essas coisas e tenho a impressão de que as informações mais básicas são aquelas mais difíceis de achar. Muito obrigado mesmo, vou até gravar aqui seu comentário num texto, para não perder, hahaaha.

Player One
Membro Novato
# abr/16
· votar


Só complementando o que eu disse há algum tempo.

Como fiquei uns 10 anos longe das teclas, fiquei perdido na escolha de um novo teclado que se encaixasse no que eu estava disposto a investir pra voltar a tocar.

Comecei pesquisando por um teclado arranjador, mas aí decidi por um sintetizador. Acho que o XPS-10 tem tudo o que preciso. É leve, portátil, tem bons timbres e recursos que me interessam. Perfeito pra quem está começando (de novo).

O problema é que os instrumentos estão mais caros do que deveriam e culpam o dólar por isso. Segundo minhas pesquisas o XPS-10, que já está fora de linha, custava cerca de R$ 2.200,00 em 2014. Hoje já vi por R$ 2.759,00, R$ 3.079,00 e até por R$ 3.510,00!

Parece que não é o momento para comprar instrumentos. O que fazer? Esperar a Black Friday? rsrsrs...

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ou procurar uma alternativa mais barata ou ir para o submundo dos usados. No facebook tem umas comunidades muito boas só de venda de teclados. Você pode manter seus olhos abertos lá, no mercado livre e na OLX.

rfranchyesco
Veterano
# abr/16
· votar


Galera, estou pensando em investir em um segundo teclado para aumentar meu set. Estou tocando em uma banda de funk/soul nacional e já possuo um Roland Juno-D. Porém, os timbres de piano/organ não estão me agradando mais.

Queria saber dos mais experientes algumas recomendações pra um teclado com bom custo-benefício com timbres para esse estilo. Meus requisitos são:

> Bons timbres de piano acústico/digital, organ e clavinete, se possível semelhantes a um rhodes/hammond.
> Teclas pesadas, de piano
> Preço até +- $3000-3500.

Alguma recomendação? Quais seriam as melhores marcas?

Valeu!!

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


rfranchyesco
Não,tem para onde correr, com este preço apenas os teclados de entrada das 3 grandes me surgem a cabeça... Da roland o XPS10 se apertar pular para o DS, o yamaha MX, korg kross... Tá feia a coisa pra gente teclado tá caro, o bom que tem oferta de usados

Player One
Xps10 ainda aparece no site da Roland, onde viu que ele saiu de linha? Está caro mesmo teclado, além do dólar alto, a crise não deixa ninguém comprar então os poucos que consegue, estão pagando o pato deixando mais dinheiro no negócio

Player One
Membro Novato
# abr/16
· votar


homemsemsobrenome,
já procurei na OLX, foi lá que quase peguei um Roland E-09 com estante, pedal sustain, bag, cabo P10 etc. Achei que o preço estava bom e o cara até parcelaria pra mim.

Mas aí vasculhei os tópicos aqui do fórum, peguei algumas dicas com a galera... e continuo pesquisando. De tempos em tempos entro na OLX pra ver se aparece alguma coisa.

Edson Caetano,
Eu já tinha visto que ainda aparece no site da Roland. Aliás, foi a partir de lá que comecei a pesquisar mais sobre o XPS-10 e ver o preço nas lojas (físicas e virtuais). Muitas lojas têm, mas teve uma em que o vendedor disse que não tinha porque o teclado estava "descontinuado". Provavelmente ele queria empurrar outra coisa pra mim. Papo de vendedor, sabe como é, né?

Em outra loja aparecia "preço sob consulta". Aí enviei e-mail pedindo orçamento e disseram que não tinha mais. Sei lá, até parece que os caras nem querem fazer uma encomenda ou a Roland está desacelerando a produção do XPS-10, já que a crise está aí. Ou então está vindo coisa nova por aí.

Pelas informações do manual que baixei, o XPS-10 é de 2014. Em um dos tópicos aqui do fórum, um usuário disse que a Roland é a que mais descontinua seus produtos em menos tempo. Rsrsrs... Se isso for verdade, então no próximo ano vai ser raro encontrar o XPS-10 nas lojas.

xGreg
Veterano
# abr/16 · Editado por: xGreg
· votar


Boa tarde!! Sou guitarrista há 9 anos e estou entrando no mundo dos teclados sintetizadores. Já sei tocar teclado, porém não fluente, estou querendo adquirir um SINTETIZADOR para tocar em bandas de Hard Core / Pop Rock / Reggae / Blues. Pretendo gastar no máximo R$ 2000. Estou vendo modelos usados, me interessei no YAMAHA MM6, pesquisei e ninguem falou mal... Pretendo comprar um não com muitas frescuras, mas um que suprisse com o básico...

- Esse Yamaha MM6 vale a pena pena comprar no meu caso?? Se não valer, qual que me recomendariam??

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


XGreg,

Acho que nesse preço você consegue encontrar um Juno Di usado (por exatamente R$2000) e compensaria mais que o MM6. Embora o Roland seja da mesma categoria que o MM6, ele é mais recente e potente.

O único ruim é que, salvo engano, o Juno Di não tem entrada para dois pedais, mas, tirando isso, ele tem bons timbres e bons recursos dentro do valor que você está colocando.

Para além disso, ele tem também a vantagem da revenda/troca: como ele é relativamente novo, seu preço demorará mais para abaixar do que o preço do MM6, caso pense em pegar outro mais potente mais tarde. Fora que Junos são teclados muito populares para troca.

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


Player One
Muita gente fala coisa sem saber, a Roland mantem seus produtos em linha por muito tempo, e o suporte da empresa é muito bom e duradouro, tenho teclados da empresa a mais de 25 anos que estão comigo e ainda encontro seus manuais direto do fabricante e em português kk

Tenho um controlador deles o Apro 800 desde 2010 e ele ainda esta sendo fabricado, e atualizaram todos os drivers, ano após ano

xGreg
O MM6 é bonzinho, mas fraquinho, se puder optar pelo Juno Di vai ser muito mais jogo, mas com o seu recurso $$ é só nesta praia mesmo que vai achar algo

xGreg
Veterano
# abr/16 · Editado por: xGreg
· votar


homemsemsobrenome

Edson Caetano

Estou indo em buscas do Juno Di agora também, dei uma pesquisada e vi que realmente é um sintetizador bom. Mas caso eu consiga o MM6 num preço bom abaixo dos R$ 2000, será um bom sintetizador de inicio ne?

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ele é um bom teclado para começar, sem dúvidas, mas é fácil encontrar opções melhores que ele hoje e já era fácil no mesmo período que ele saiu. Digamos que ele não seja o mais interessante do grupo em que ele competia.

Por menos que dois mil, nessa mesma categoria que o MM6, você pode encontrar o Juno D (não o Di) ou, com alguma sorte, o Korg X50, que seriam escolhas melhores, eu penso.

Se você conseguir um bom preço no MM6, valerá a pena, se o preço for só razoável ou te deixar em dúvida, vá atrás de outras coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda