【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Juruna_Tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


xGreg

Eu tenho um Juno Di e minha igreja tem um MM6!!
Pode ir no MM6 é um bom teclado!!

Juruna_Tecladista
Veterano
# abr/16 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


Tem timbres bons, as teclas são muito boas!!!

xGreg
Veterano
# abr/16
· votar


Juruna_Tecladista homemsemsobrenome Edson Caetano

Agora tenho mais uma dúvida,

Peguei o MM6 e gostei muito dele, agora a dúvida é a ligação na interface. Possuo uma M AUDIO C400, e quero ligar ela em MIDI.

A pergunta é a seguinte: se eu ligar em MIDI (utilizando dois cabos o in e out), vou conseguir tocar escutando o teclado nos monitores? (os monitores estão ligados na saida de audio da interface)

JSCT
Membro Novato
# abr/16
· votar


Controlador Roland A30 vale a pena? Em relação as teclas? São parecidas com Piano?

ninobrown
Membro Novato
# abr/16
· votar


Amigos boa tarde, fiquei responsavel de verificar um piano Yamaha P-80 da igreja que minha irma frequenta, nao sou tecnico mas tenho facilidade me reparação de itens. percebi que tem 16 teclas que estão travando, devido estarem com a parte de tras quebrada e assim ela descentraliza, cotei em uma empresa que achei na net e ficou 1200 dilmas, achei meio pesado mas como nao entendo, gostaria de uma opniao, sobre um outro que seja equivalente que de repente a igreja possa compra para substituir.

xGreg
Veterano
# abr/16
· votar


É normal um pequeno chiado apresentar nas saidas L/R em p10, um chiado do tipo 'sssss' mas bem pequeno mesmo???? Quando coloca o volume inteiro do teclado obviamente sobe um pouco o chiado. É normal? (ja troquei de cabo e de amplificador e o chiado está presente)

Na verdade é um chiado que tem q silenciar o ambiente pra escutar, pois é bem discreto... é um yamaha MM6, é normal será?

rafael_365
Veterano
# abr/16
· votar


Amigos, pretendo adquirir um teclado com valor abaixo de 5.000,00.

Toco em igreja, às vezes casamentos... sou muito exigente com timbre de piano, uso muito strings e curto piano elétrico tb...

Tive um Kurzweill sp47, mastive que vender... agora estou pesquisando para adquirir meu próximo teclado.

O que me sugerem? Agradeço.

Thalis M.
Membro Novato
# mai/16
· votar


Opa pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, estou querendo comprar meu primeiro teclado pra estudos e tocar na igreja.

Estou com bastante dúvida entre os sintetizadores roland xps 10 e Yamaha Mx61! O MX é R$ 400,00 mais caro que o xps... Enfim qual vocês me indicam e porque?

guibarcelos
Veterano
# mai/16
· votar


JSCT

Nunca toquei em um para poder te ajudar amigo.

xGreg

Nenhum tipo de "chiado" / (problema) ou algo que incomode é normal num teclado, por mais que imperceptível este venha a ser, não tenho como te ajudar pois não sei como este seria, mas tenta uma coisa simples que talvez possa resolver, reiniciar ele as configurações de fábrica.

rafael_365

Nessa faixa de preço você consegue muita coisa boa. Mas ai depende do que você pretende...Vai de Novo ou Usado?

Se for novo você tem várias opções de Mid Levels, como:

MOXF6, FA06, KROME e PC3LE.

Mas se for de usado, *como eu iria* pegaria um TOP de linha, Motif XS, Korg M3...

Um amigo meu pegou um M3 novinho por 5.550 dilmas...vale a pena.
Mas como você gosta mais de sons acústicos como eu , acho que pro seu caso o MOTIF XS é uma boa, mas se achar um NORD electro 4 nesse preço pode agarrar sem medo de ser feliz, pro que vocÊ precisa. Mas sabe como é né? timbre é relativo, vai de gosto pessoal. Pesquisa direitinho.

Thalis M.

Cara, o XPS10 é um tecladinho novo e bacana, muito bem falado, mas como eu falei pro amigo acima, timbre é gosto pessoal, eu particularmente testei e não gostei dele, a preferência é pelo MX61, mas isso pra "mim". O ideal se puder é testar, por que você pode ter opinião totalmente diferente da minha.

Mas só serve novo? Se olhar para os usados consegue achar um Korg M50 por uns 3.500 (preço absurdamente cobrado num MX61 *EU NÃO PAGARIA*) Seria muito mais negócio pra você, pois será já um degrau acima, terá um work mid com um ótimo custo x benefício se encontrado nessa faixa de preço, e será um teclado pra você segurar por um bom tempo. Boa sorte.

Thalis M.
Membro Novato
# mai/16
· votar


guibarcelos

Mas só serve novo?

Então, em minha cidade é muito difícil encontrar teclados usados roland, korg, nord e entre outros, tanto nas lojas de musicas como não somente encontra PSR.

Pra mim fica bem melhor comprar na net, e comprar um usado pela net nao acho legal, primeiro sem saber irei receber e caso receba se virá com defeito.

Optei pelos sintetizadores de entrada na faixa de 2,700 - 3,300, aí fiquei com bastante dúvida entre o xps 10 e o MX. Não tenho como testar infelizmente pois em minha cidade às lojas musicais só lucram com arranjador e principalmente PSR, você não encontra nenhum desses modelos...

Thalis M.
Membro Novato
# mai/16
· votar


guibarcelos

Mas só serve novo?

Então, em minha cidade é muito difícil encontrar teclados usados roland, korg, nord e entre outros, tanto nas lojas de musicas como não somente encontra PSR.

Pra mim fica bem melhor comprar na net, e comprar um usado pela net nao acho legal, primeiro sem saber irei receber e caso receba se virá com defeito.

Optei pelos sintetizadores de entrada na faixa de 2,700 - 3,300, aí fiquei com bastante dúvida entre o xps 10 e o MX. Não tenho como testar infelizmente pois em minha cidade às lojas musicais só lucram com arranjador e principalmente PSR, você não encontra nenhum desses modelos...

rafael_365
Veterano
# mai/16
· votar


Se for novo você tem várias opções de Mid Levels, como:

MOXF6, FA06, KROME e PC3LE.

Mas se for de usado, *como eu iria* pegaria um TOP de linha, Motif XS, Korg M3...

Rapaz... se eu encontrasse qualquer um desse de 5mil pra baixo compraria na hora...

guibarcelos
Veterano
# mai/16
· votar


Thalis M.

Amigo, da uma procurada na OLX, sempre tem coisa boa e pessoas confiáveis vendendo até parcelado. Só preste atenção quando negociar, sempre analise quem está do outro lado. Sempre procuro apenas com pessoas da Minha Cidade e marcamos de testar o instrumento...não faço com qualquer um não.

Quer um conselho? Procura a Sandra Bezzi no facebook, vendedora de teclados, ela é super confiável. Peguei esse ano um X50 com ela e ela envia pelos correios. Com o transporte houve um pequeno problema no visor, ficou com uma pequena listra branca nele e ela me reembolsou o ocorrido. Mas eu prefiro pessoalmente, procurando na OLX da minha cidade, sempre aparece coisa boa.


rafael_365

Por incrível que pareça, eu tava com um X50 e um Piano digital P105 da yamaha, ai apareceu bem pertinho de mim um cara na OLX anunciado um Kurzweil PC3Le7 por incríveis 4.500, negociamos e peguei ele.

Acontece que depois de um mês apareceu um cara com um PC3le6 novinho e troquei com ele, apenas por comodidade, tamanho e peso. Mas ele tava pedindo 5.000 pra vendas. Da uma olhada na OLX da sua cidade, sempre tem krome e moxf nessa faixa de preço...se bobear até um top de linha antigo aparece. Como um motif XS e M3.

Acontece que nessa crise muitas pessoas as vezes estão loucas por dinheiro que querem vender rápido e anunciam o produto bem abaixo do preço...pra vender logo...da uma procurada. Boa sorte, e no que precisar só falar.

marcospereira
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: marcospereira
· votar


Ola' sou novo aki, estou para comprar meu primeiro teclado e me oferecerão um Roland em25, por 650,00 , vale a pena? é um bom teclado? Ou parto logo para um Yamaha PSR, deste já agradeço obrigado

rafael_365
Veterano
# mai/16
· votar


guibarcelos

Boa dica... vou ficar de olho no OLX. Meu teclado anterior tb foi uma oportunidade, achei numa loja um SP47 por 2500.

guibarcelos
Veterano
# mai/16
· votar


marcospereira

Eu partiria pra um PSR yamaha com no mínimo teclas com sensibilidade. Por ser mais atual e ter várias funções legais. Quem dera eu ter iniciado com um PSR da yamaha, teria descobertos coisas pequenas mais importantes na formação do tecladista mas que pela limitação do meu instrumento (um Casio CA110) me limitaram e muito e ainda mais depois que meu professor me abandonou depois de 2 meses sem nenhuma satisfação. Veja somente quanto pode pagar e vá no PSR que mais estiver próximo da sua realidade financeira.

rafael_365

é sempre uma boa mesmo... se quiser tbm da um contato com a Sandra Bezzi que citei acima...muito de confiança...Tem o face dela e lá tem o seu site. Boa sorte

JeffersonX
Veterano
# mai/16 · Editado por: JeffersonX
· votar


Thalis M.
Tudo bem amigo? Vamos lá ver se posso te ajudar ;-)

Sobre o XPS e o MX61, como foi dito acima, o gosto é algo muito particular. Eu já tive a oportunidade de testar ambos e eu gostei mais do XPS10 da Roland. Foram sensações totalmente opostas, pois eu tinha uma grande expectativa para o Yamaha MX61 visto que há timbres herdados do Motif. Mas não gostei do que ouvi e do "tato" das teclas. Já o XPS10 foi uma supresa muito boa, pois não esperava muito. Porém me agradou muito os timbres e as teclas, apesar de um pouco reduzidas, têm um feeling que me agradou. Me adapto rápido às teclas, pois também tenho um Juno D e uso um iRig Keys para estudos e testar algumas ideias. Como são mini teclas, me ajudou muito a ter uma rápida adaptação à tamanhos diferentes de teclas. Achei também o XPS muito fácil de mexer. Com pouco tempo na loja eu já tinha localizado meus timbres favoritos para os testes.

Já tive também oportunidade de testar o MOXF da Yamaha e foi também uma grande surpresa. Testei no mesmo evento da Yamaha que tive contato com o MX61, usando os mesmos fones. Tem um tópico meu aqui sobre a Play Now em BH. Depois pesquisa que tá bem detalhado. O MOXF me agradou muito nos timbres que são extremamente bem elaborados, gostei das teclas, design lindo pessoalmente, e apesar do painel cheio de botões eu o achei muito fácil de mexer. Em poucos minutos eu já estava fazendo algumas edições. Aparenta ser um teclado ótimo pelo que vi e tenho lido. Inclusive há grandes tecladistas que têm optado pelo MOXF no lugar do Motif por causa do peso. Possui exatamente o mesmo motor sonoro.

Lá nos comentários do meu canal no YouTube você me pergunta sobre o Kross. Tenho ele desde seu lançamento e afirmo com toda convicção de que é um teclado sensacional e que surpreende até hoje. Por várias vezes já ouvi elogios ao teclado em todos os aspectos como design, qualidade dos timbres e sua versatilidade. É realmente isso tudo. O peso sonoro dele é de teclado de grande porte. Há vezes inclusive que tenho que "amansar" alguns timbres por causa do seu peso sonoro. É literalmente pancada hehe. Sua versatilidade surpreende, pois tem muitos recursos e é pau pra toda obra. O Audio Recorder é um recurso ótimo e muito útil. No modo combi o Kross é muito fácil de configurar como controlador MIDI, inclusive para mesclar com seus timbres internos. E seu peso é um ponto muito positivo. Por ser compacto, cabe no porta-malas de um carro hatch, dependendo do modelo. Se comparar ao MX, Juno e XPS eu o considero superior, pois é uma workstation completa, incluindo Audio Recorder interno, algo ausente inclusive em teclados de maior porte como Krome.

Sobre M50 deve ser um teclado ótimo, visto o número de usuários que se encontra no YouTube. É do nível de Krome, MOXF e FA.

Recomendo também testar a nova linha Juno DS da Roland e o XPS30. Pelos vídeos que vi aparentam ser ótimos também.

Se for pegar usado. Vai achar teclado de grande porte como disseram. Mas pega de gente confiável e sempre teste pessoalmente. Não se sabe o "carinho" que seu dono teve...

Resumindo, defina o que você precisa e busca. Eleja os modelos que possuem esse perfil. Depois teste o máximo que puder e coloque na balança os quistos que mais pesam pra você. Veja a facilidade de operação, qualidade sonora, presença sonora, peso do teclado (principalmente visto que você deve transportar para a igreja), e outros aspectos. Não tome a sua decisão apenas baseada no preço. É um investimento caro para se arrepender. Infelizmente na situação atual da nossa economia, os preços subiram muito. Mas se garimpar pode achar algo interessante. Se já for um pouco mais avançado, já parta para algo médio como Krome, MOXF e FA. Te atenderão por muito tempo.

Boa sorte e depois poste o que decidiu.

Grande abraço e mais uma vez obrigado pelos elogios lá no meu canal. Espero poder contar com você nos próximos vídeos ;-)

Erico Augusto
Membro Novato
# mai/16
· votar


E ai, pessoal

Quero trocar meu RD 170 da Roland para um Tokai TX5.
Já conheço os dois de antigamente, quando realmente tocava... Agora quero voltar e o Hammond vai ser mais interessante pra mim.

A dúvida é sobre os preços.
Achei um TX 5 por R$ 3.500,00 (usado, porém único dono e nunca utilizado em palco) - preço justo??
Quero vender meu Roland Rd 170, mas nao sei quanto devo cobrar, pensei em 2.500,00. Qual o valor dele hoje?

Obrigado, galera!

Rafael_machado1993
Membro
# mai/16
· votar


Bom dia galera! Tenho uma duvida!

Possuo um teclado Roland Juno Di e estou querendo troca-lo por um Yamaha MX61, na opinião de vocês compensa? Estou dando um tiro no pé ao trocar?

Grato

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Rafael_machado1993
Eu trocaria pelo seu substituto, Juno DS. Evoluiu bem nessa nova versão. Ou seu irmão gêmeo XPS30.

Rafael_machado1993
Membro
# mai/16
· votar


JeffersonX
Testei o Juno DS esses dias, gostei bastante da evolução. Porém o problema é o preço aqui na minha cidade que esta bastante elevado (R$ 6300,00). Quando testei o MX (que aqui na cidade esta por R$ 4390, que continua salgado) senti um peso diferente que no Juno não consigo tirar.

Fabianoborges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Fabianoborges
· votar


ola amigos , estou a procura de um nord electro 3 73 teclas, aonde consigo em bom estado com um custo/beneficio bom..
um abraço a todos .

JeffersonX
Veterano
# mai/16 · Editado por: JeffersonX
· votar


Rafael_machado1993
Você não anima pegar pela internet não? Numa pesquisa rápida aqui encontrei entre 4999 até ao valor que citou. O XPS30 achei por R$4.223,99. Se pesquisar mais a fundo, acha até FA06 e MOXF6 nessa faixa. Sei que é pessoal, mas acho mais teclado do que o MX. Mas aí é você. Veja aí o que precisa.

PS: Posso estar errado, mas pela especificação, o XPS30 aparenta ser levemente superior ao Juno DS.

http://roland.com.br/products/juno-ds61/specifications/
http://roland.com.br/products/xps-30/specifications/

guibarcelos
Veterano
# mai/16
· votar


Rafael_machado1993

tudo isso num XPS30 ou JUNO DS?

EU tÔ fora...

Não vejo muita vantagem na troca não... Só se partir pra um FA06, krome, moxf6, PC3le aí sim...

Rafael_machado1993
Membro
# mai/16
· votar


JeffersonX
Tive pensando nessa possibilidade também, ai é questão de procurar e ver a reputação dos vendedores e o melhor preço. Na verdade vou ficar um pouco mais com o Juno Di e aprender mais como funciona as partes de edição dele, tentar tirar o máximo que o bichinho aguentar. Depois parto pra um MOXF6, FA06 ou outro nessa mesma faixa. Valeu pela ajuda mano!

guibarcelos
Pois é cara! Esse preço que te falei é o DS de 61 teclas, quando na loja fui experimentar o 88 e olhei a etiqueta, vi (acredite) quase R$ 10 mil!!! Ai o vendedor me disse: "É um baita teclado!".. Ai só completei "Com um pouco mais eu pego um Nord Stage né?!?!" kkk

guibarcelos
Veterano
# mai/16
· votar


Rafael_machado1993

Na verdade vou ficar um pouco mais com o Juno Di e aprender mais como funciona as partes de edição dele, tentar tirar o máximo que o bichinho aguentar. Depois parto pra um MOXF6, FA06 ou outro nessa mesma faixa.

Acredite amigo, melhor coisa a se fazer.

Meus teclados foram um Casio CA110, PSR 520, Roland E09, Alesis QS 7.1, Kurzweil SP2, Yamaha P105, korg X5D, KORG X50, JUNO DI...e por um milagre consegui pegar um PC3LE6 novinho em folha...acredite...foi um baita upgrade, notável a melhora...

A melhor coisa a se fazer é aumentar de categoria..esses tecladinhos JUNO DS, XPS30 nunca que valem o que cobram, principalmente em nossas terras.

Conselho? Tem ipad? Se tiver amigo, baixa o sampletank e conecta no juninho e terás coisas no ipad que nem os TOPS tem... Pouca gente sabe ou não gosta mesmo por preferir os teclados convencionais, mas o iPad bate muitos keys por ai...todos os entrys... Da uma pesquisada a fundo.

Rafael_machado1993
Membro
# mai/16
· votar


guibarcelos
Vou pesquisar sim mano! Valeu mesmo

Erico Augusto
Membro Novato
# mai/16
· votar


Quero trocar meu RD 170 da Roland para um Tokai TX5.
Já conheço os dois de antigamente, quando realmente tocava... Agora quero voltar e o Hammond vai ser mais interessante pra mim.

A dúvida é sobre os preços.
Achei um TX 5 por R$ 3.500,00 (usado, porém único dono e nunca utilizado em palco) - preço justo??
Quero vender meu Roland Rd 170, mas nao sei quanto devo cobrar, pensei em 2.500,00. Qual o valor dele hoje?


Pessoal, se alguem puder me ajudar pelo menos no preço do Roland, agora que ja paguei pelo TX 5

Synth-Men
Veterano
# mai/16
· votar


Erico Augusto

Aqui no RJ tem um vendendo a 2500,00 com case.

O case vale uns 500,00-600 o piano talvez uns 1900,00-2000,00. É um piano simplérrimo de 2003 e estamos em 2016. São 13 anos.

Exitem pianos atuais e bem mais leves (RD170 pesa 20KG) nesta faixa de preço de 2500,00 (CDP 120/130 - P35/45). Por alguns reais a mais, a pessoa paga pelo cheirinho de novo...

Boas teclas e os timbres principais, que são uns 10 ou 12, de bons a muito bons, mesmo hoje.


Tenho algumas perguntas indiscretas a fazer:

- Quando foi que você adquiriu o RD170? Foi novo, zerado,na loja?
- Em quantas vezes você pagou o TX-5?

Abraços!

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


guibarcelos
Falou tudo amigo! Eu completei minha coleção de timbres com o SampleTank para IOS, Casio CZ, KORG iPolysix e outros. O resultado tem sido super satisfatório. O SampleTank em especial possui timbres incríveis! Eu os mesclo com os timbres do meus teclados.

Rafael_machado1993
O guibarcelos disse tudo. Acho melhor você pular para algo superior, como MOXF, FA ou Krome. Pular para DS, XPS ou MX seria andar para o lado. Também aconselho Kross, pois mesmo sendo entry level é um teclado muito acima desses, na minha opinião.

E a solução do iPad também é muito interessante. Você pode mesclar os sons. Por muito menos que está pretendendo gastar com o novo teclado você compra um iPad Air de 32GB, adquiri o SampleTank com todos timbres, compra um cabo USB (se não o tiver) e o adaptador Apple Connection Camera para adaptar o cabo USB à entrada Lightning do iPad. E de quebra pode usar para várias outras coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda