【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hugo MS
Veterano
# jun/16
· votar


JeffersonX
Muito obrigado, ótimas dicas! Gostei muito do Yamaha P115. Uma última dúvida: esses teclados aparentemente não tem porta MIDI, mas tem USB. Através do USB eu consigo fazer com o teclado todas as funções que eu faria pelo MIDI, como por exemplo, usar o teclado como controlador em softwares tipo o ableton live?

Nas specs, a porta esta descrita como "USB TO HOST"

Referência:
http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/keyboards/digitalpi anos/p_series/p-115/?mode=model

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Hugo MS

Sim. Aprendi isso a pouco tempo. Na pagina anterior tem uma troca de msgs minhas com o Adler3x3 sobre, dá uma lida.

Hugo MS
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
Obrigado!

JeffersonX
Dando mais uma pesquisada, estou considerando baixar um pouco o padrão. Achei esse Casio PX-160, que sai por ~2500 contra ~3700 do Yamaha P-115.

O que vc acha? A diferença de qualidade é muito grande?
Nessa faixa mais baixa, quais seriam as melhores opções?

JeffersonX
Veterano
# jun/16
· votar


Hugo MS
Olha amigão, eu tenho ouvido falar muito bem sobre a linha Privia da Casio. Mas é aquela coisa, às vezes o que alguns gostam, outros detestam e vice-versa. Na dúvida é sempre bom ir à loja e testar.

O P115 eu não sei se dá pra usar como controlador. Recomendo você ou baixar o manual no site dele e ver se possui as funcionalidades desejadas ou até mesmo entrar em contato com a Yamaha via email/telefone.

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


amigão pegue o px 160 ou ate o px 350 que esta com o preço bom ...não vá pela marca não pois os pxs são muito bons veja os videos no youtube

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


todos podem servir como controlador basta usar a porta usb com o cabo AB DE impressora mais o drive asio 4 all e baixar o 4 truepianos e ser feliz

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


assista os videos do robert dinbleby

decogts
Membro Novato
# jun/16
· votar


Boa tarde.

Também queria saber sobre esse Piano digital e controlador, citado por El_Cabong.


Alguém conhece o piano digital & controlador Midi da Studiologic, modelo Numa Compact?
Ele tem 88 teclas, que o fabricante diz que tem Hammer Action.
Queria saber se as teclas dele são semi pesadas ou pesadas?


avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


se nao ficar satisfeito com o timbre é só comprar os timbres do nord stage para kontakt (o software vem junto) um bom fone e pronto ...seja feliz

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


se nao ficar satisfeito com o timbre é só comprar os timbres do nord stage para kontakt (o software vem junto) um bom fone e pronto ...seja feliz

danielmophob1cs
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: danielmophob1cs
· votar


Falando em custo benefício e em teclados da CASIO, como usuário da marca vou dizer o que sei sobre esses novos modelos da CASIO comparados aos de mesmo nível da YAMAHA linha PSR-E.
Bom custo benefício mesmo são os novos modelos da linha CTK da Casio, além de ter testado alguns desses, como o CTK-7000 e o CTK-6000, só ouço elogio quanto a eles. Comprei um CTK-5000 há alguns anos atrás e que ainda uso, e posso dizer de certeza que é melhor em custo benefício do que o PSR E-403/E-413, pois não perde nada em questão de timbres, muito menos em funções. do CTK-6000 até o mais recente só tem máquinas, que só perdem mesmo pros modelos da linha PSR-S da YAMAHA depois do S650.

lucaskeyboard
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


Galera sou novo aqui no fórum. Há 10 meses atraz comprei meu primeiro teclado, um Yamaha psr-e343, e posso dizer que começei bem... Pois não é um Top, mas é instrumento que atende as necessidades de qualquer iniciante. Tem ótimos timbres, eu até uso ele com banda, p.a, igreja. Mas tô querendo comprar um sintetizador, pois toco com banda. Provavelmente será o Roland Xps 10 ou Juno Di, pretendo comprar novo. Sou um grande fã da Roland, pois aprendi tocar em um JUNO D que não era meu. O q vcs acham? Roland Xps 10 é uma boa opção?

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


danielmophob1cs

E o CTK 6200, é um bom teclado?

homemsemsobrenome
Membro Novato
# jun/16
· votar


lucaskeyboard

Os dois modelos são bacanas, mas tem recursos diferentes, então compensa pesquisar aquele que te atende melhor.

Dá uma olhada no canal do Sidinho Leal no tube e procura os recursos de cada um para comparar bem o que você deseja. Tem posts sobre ambos aqui no fórum e são teclados muito bem vistos de maneira geral.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# jun/16
· votar


Calime

Você está procurando um arranjador de baixo custo? Ou ainda não sabe bem?

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


homemsemsobrenome

Um teclado 5 oitavas razoavel, que sirva como controlador e custe menos de R$1.000,00; Achei um CTK 6200 seminovo por 800. Tem alguma outra indicação?

Adler3x3
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
Olha se o teclado esta em boas condições dificilmente você vai encontrar uma melhor opção por este preço.
Teste o teclado e se tiver bom compre.

lucaskeyboard
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


homemsemsobrenome

Provavelmente será o Xps 10. Esse teclado é bem compacto, leve, tem os timbres do Juno Di, além de ter faders de volume para o Upper e Lower ( Split e Dual) dedicados. Isso é bem legal!

welves _keys
Membro Novato
# jun/16
· votar


cara vai de xps10, comprei um ta com 2 semanas e me surpreendeu...otimo teclado pelo preço que se pagar nele. (peguei um por 2100 semi-novo)

Dilmerlord
Membro Novato
# jun/16
· votar


Olá pessoal preciso de um sintetizador prático, ágil e leve para show ao vivo, toco rock clássico anos 60 e 70. Tenho na faixa de 4500,00 pra gastar. Verifiquei os seguintes teclados, Roland xps-10, Korg Kross, Yamaha Mx61 e o Roland V-Combo R-09. Gostei bastante desse ultimo ai, por ser bem fácil as edições, com knobs e timbres muito bons de órgãos e pianos que é o que uso mais. Quais vcs me aconselham?

welves _keys
Membro Novato
# jun/16
· votar


manos os 4 teclados são ótimos, mas em questão de timbres dessa época ai, o xps-10 ta recheado desses timbres.

diegoalmeidaat
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: diegoalmeidaat
· votar


ola a tds
alguem por favor pode me tirar algumas duvidas
se eu comprar um teclado controlador como que faço pra tirar timbres dele
tipo assim como faço pra tirar sons dele
eu li alguns topicos a respeito mais nao entendi direito
por favo preciso de uma resposta bem concreta.
Eu posso utilizar um modulo de som e uma placa de audio ?
Os mudulos tem saida para serem conectados a placa de audio?
Eu sei que posso conectar o controlador ao pc e o pc a uma placa de audio ,eu consigo fazer o mesmo se no lugar do pc eu utilizar um modulo de som ?
espero que minha pergunta nao tenha ficado tao confusa obg a tds !

diegoalmeidaat
Membro Novato
# jun/16
· votar


ola a tds
alguem por favor pode me tirar algumas duvidas
se eu comprar um teclado controlador como que faço pra tirar timbres dele
tipo assim como faço pra tirar sons dele
eu li alguns topicos a respeito mais nao entendi direito
por favo preciso de uma resposta bem concreta.
Eu posso utilizar um modulo de som e uma placa de audio ?
Os mudulos tem saida para serem conectados a placa de audio?
Eu sei que posso conectar o controlador ao pc e o pc a uma placa de audio ,eu consigo fazer o mesmo se no lugar do pc eu utilizar um modulo de som ?
espero que minha pergunta nao tenha ficado tao confusa obg a tds !

Dilmerlord
Membro Novato
# jun/16
· votar


Então encontrei duas promoções boas com Roland V-Combo R-09 por 4500,00 na Teclacenter e em Curitiba um Korg Kross por 3200,00. Eis a dúvida, korg Kross mais edições, Mas o Roland melhor ajustes em tempo real e ao vivo.
Qual vale mais a pena. Toco Rock anos 60 e 70.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# jun/16
· votar


Dilmelord

Acho que dá para desconsiderar o XPS-10 e o MX61 em função das outras opções.

O VR-09 é excelente para o que você faz, na verdade, eu diria que ele é voltado para isso. Ele tem um hammond de qualidade que você só encontra em modelos mais caros e bons timbres de maneira geral.
Em SP, de vez em quando a teclacenter faz promoção de vendê-lo novo por R$3500. Fique de olho se desejá-lo.

Acho que o Kross é mais versátil em termos de possibilidades, se for para comparar os dois. Caso você deseje algo com um alcance maior que o palco e não propriamente voltado para ele, o Kross pode ser uma boa escolha. O VR-09 é mais pá-pum, como diria o André Keys.

Agora, suspeito que com esse valor que você estipulou seja possível comprar um usado mais potente que esses dois, como um Korg Krome ou até um PC3le ou PC361, desde que você procure bem. Seria um nível teclado muito mais potente que esses dois, mas vai consumir toda sua grana. Não sobra nada pra case, cabo, etc.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# jun/16
· votar


diegoalmeidaat

Não manjo muito dessa área, então que o pessoal me corrija se eu estiver incorreto, mas vamos lá.

1. Poucos controladores tem sons "dentro do teclado". No mais das vezes, você usa ou um módulo, ou um programa num micro para gerar o som e o toca pelo controlador.

2. Se não estou enganado, a ligação entre controlador e módulo de som (físico) é direta, ou seja, você liga um no outro e sai tocando. Não precisa de placa de áudio.

3. Se não continuo enganado, a ligação entre o controlador e o micro (que vai gerar som por meio de um software) é mediada pela placa de áudio, quer dizer, você liga o teclado na placa e a placa no micro. Nem todos os controladores requerem placa de áudio, alguns se ligam diretamente.

serg.rj
Veterano
# jun/16
· votar


Dilmerlord

Dilmerlord
Membro Novato
# jun/16
· votar


homemsemsobrenome

Valeu pela dica amigo, então estou bem interessado no Rolando VR-09 pois num manjo muito de edição, e como vc disse é bem pá-pum mesmo, mas claro que pretendo começar a aprender fazer edições mais avançadas e neste caso o Kross cairia melhor. Vasculhei muitas lojas, mercado livre e no momento a melhor promoção é da Teclacenter 1,000 reais de diferença, e posso parcelar em 12x ainda. Mas... gostei bastante do Kross.. eita dúvida cruel.

Tiofox
Membro Novato
# jun/16
· votar


Dilmerlord

Sei o que está passando. Toco em uma banda Cover de Beatles e também tive exatamente esta dúvida. VR-09 ou Korg Kross?

Pesquisei muito, li muita coisa aqui no forum, pedi ajuda a alguns colegas daqui e acabei optando pelo Korg Kross, não por ser melhor ou pior do que o VR-09, até porque são propostas diferente. Portanto não vou opinar sobre "o melhor" e sim expor os motivos que me levaram a escolher o Kross,

E é exatamente no quesito proposta que acabei me decidindo. Gosto das coisas no palco todas montadinha, as combis todas configuradas, prontas e salvas ao alcance de um simples toque para funcionar. Desta forma as alterações em tempo real do VR-09, apesar de excelentes, não me ajudariam tanto. Gosto dos 64 favorites (16 memórias por banco x 4 bancos).

Não se discute a qualidade dos pianos e organs do Vr-09 (considerados superiores ao kross), porém achei ele um pouco limitado com relação a demais timbres. Eu particularmente uso muito harmônica (gaita), sitar e demais cordas. Gostei mais do Kross neste ponto. Aliás, não uso VSTs, então tenho que ter tudo no teclado.

Outro quesito que me chamou a atenção para decidir pelo Kross foi sua versatilidade (Workstation), me permitindo outras possibilidades. O áudio recorder dele e o sequencer são fantásticos.

Além disso, a diferença de preço a época (quase 12 meses atras) estava mais de R$1.000,00.

Espero ter contribuído.

Abraços.

Ps.: Esqueci de mencionar que estou muito satisfeito com a escolha e o Kross me atende perfeitamente.

Dilmerlord
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Dilmerlord
· votar


Obrigado Tiofox me ajudou a pensar nesse aspecto que vc falou! realmente não estou podendo no momento gastar muito, eu gostaria já de poder ir para uma linha mais top, mas acho que o Kross vai me ajudar, como tenho um Tokai Tx-5, os órgão nem são tão necessários do Roland V-R9, digamos que mais de 50% da minha banda usa mais hammonds, então iria perder muito em nem usar os órgão do V-R9. E ta ai uma pra mim começar a aprender a sintetizar sons e ter outras possiblidades. E outra com o preço do VR-9 compro case, pedal e mais algumas coisinhas para acompanhar o Kross.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda