Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Vai com calma, menina! Entra num curso, estuda, aprende técnicas e tal... porque eu já vi muita gente tocar de muito jeito, mas nunca vi ninguém tocar teclado sem pedal de sustain... Não vai me dizer que toca com o botão de sustain ligado... :p

É... eu uso com o botão de sustein ligado... não sabia q era errado... como disse, aprendi sozinha... eu sei as notas... e toco qd precisa, mas eu me dedico msm é ao violão... só q não vejo problema em passar o q eu sei... e é por isso tbm q to correndo atras de "métodos de ensino" pra ensinar a garotinha... pq o q eu sei, eu não consigo nem organizar na minha cabeça...

Aliás, qual a diferença de tocar com o sustain ligado ou com o pedal d sustain?

Buhbor
Precisa de muita coordenação não, so de costume.
É fácil tocar com pedais.

Eu não faço a mínima ideia de como se usa o pedal...

Marcos Martini
Ñ!!!
É comom num carro.

Mas tbm não sei dirigir........

kkkkkkkkkkkkkkk
??????

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


com sustain ligado, voce nao controla a hora de manter o sustain e a hora de nao manter... voce embola tudo, embola as notas, embola os acordes, nao da nao...

Rick Santos
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


MODO OFF (ON)

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Inspirion-14R-7 50-Ci5-Intel-Core-i5-2-53GHz-3GB-RAM-500GB-HD-Dell

Será que um Notebook desses já esta de bom tamanho pra rodar uns VSTs tipo Minimoog, Jupiter 8, CS-80, Super Wave P8, B4 e etc. Rodando pelo Sonar 8, mais a UCA?

Tem três gigas de RAM e dar para expandir até 8 Gb, o processador é o Intel I5, tem 500 Gb de HD e é de 5400 RPM, mas isso é substituivel, futuramente pretendo colocar um de 7200 RPM Hibrido da Seagate.

É que minha mãe vai me dar, não pode passar de R$2000.00, os R$ 129,00 eu vou dar para ela para completar.

Sei que quando se fala em notebook 2 mil é pouca grana, mas estou tentando comprar o melhor que eu puder com essa grana.


MODO OFF (OFF)


Edit: se caso comprar quero formatar direto e por o XPzão, prefiro o Xp para os VSTs e etc.




Abraços

Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Mas tbm não sei dirigir........

Desconto concedido!!!
Só pq vc tem apenas 18 anos !!!
:)

Rick Santos

Kara acho que este Not dá conta do recado sim !!!

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Mas eu toco assim desde q eu aprendi... nunca deu nada errado não..

Marcos Martini
Desconto concedido!!!
Só pq vc tem apenas 18 anos !!!
:)

eihoieheioehioh

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa... a cada dia q passa eu percebo o qt eu nao sei nada...

Hoje estava dado aula pra minha aluninha... e ela me ensinou uma coisa q ela aprendeu na aula de piano... os dedos certos pra cada nota...

Sério... eu não fazia a minima ideia q isso existia... Achei bem legal, mas agora já to viciada nos dedos errados...

Marcos Martini
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


AnaClara
a cada dia q passa eu percebo o qt eu nao sei nada...

Como dizia Sócrates: "Só sei que nada sei."

mas agora já to viciada nos dedos errados...

Eu agora aos meus 27 anos, Aprendi a usar a o mouse na mão esquerda em razão de dores no pulso direito.

NUNCA É TARDE PARA FAZER A COISA CERTA.

Buhbor
Veterano
# mar/11 · Editado por: Buhbor
· votar


AnaClara

NUNCA É TARDE PARA FAZER A COISA CERTA.[2]

A pior coisa que você faz é continuar com os dedinhos viciados.
Pense ai que depois de uns 2 meses (ou mais) de estudo da Sonata ao Luar (mvt.3) de Beethoven eu tive que consertar os dedos pq tinha ignorado os numeros na partitura que sugerem a posição correta dos mesmos.

E como diria o grande filósofo Buzz Lightyear:

Ao infinito e além!

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Marcos Martini
Eu agora aos meus 27 anos, Aprendi a usar a o mouse na mão esquerda em razão de dores no pulso direito.
:) Eu li isso e comecei a fazer tbm... só pra ver como é .... heuheiuheiu

Buhbor
A pior coisa que você faz é continuar com os dedinhos viciados.
Não sei... já acostumei...

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Ei pessoas.....

Vcs tocam como? fazem só a base da nota nas duas maos, ou fazem a nota com a mao esquerda e com a mao direita vão fazendo "solinhos" ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Não sei... já acostumei...
Acostuma e até consegue executar músicas com niveis de dificuldade muito baixo, mas com o passar dos anos vai precisar adquirir técnica, velocidade, ampliar as dificuldades, aí sim, vai ver como seria bom se tivesse corrigido no começo

NUNCA É TARDE PARA FAZER A COISA CERTA.[3]

tocam como?
Depende
Se estou tocando sozinho ou com banda, se estou usando uma peça para piano ou para teclado, normalmente acabamos fazende de tudo um pouco, vou falar de mim, com banda é sempre base nas duas mãos e firulas (passagens, solos, intros, etc...) nas duas mãos, tem que ter domínio delas independentes o que não é fácil

Agora piano erudito é partitura comandando, chegando em casos de até 3 vozes simultaneas como o Bach faz em diversas obras

Bons estudos

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Edson Caetano
Agora piano erudito é partitura comandando, chegando em casos de até 3 vozes simultaneas como o Bach faz em diversas obras

:O

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Edson Caetano
Vc tbm é pianista, né?

Edson Caetano
Veterano
# mar/11
· votar


Comecei com Órgão aos 5, fui para o Teclado aos 10, para o Piano Erudito aos 15, depois disso entraram as bandinhas, e nunca mais larguei nenhum destes 3 instrumentos

Mas sim, prefiro ser pianista, porque é o meu forte, seguido de organista para rock clássico, e tecladista para os synths, uma bagunça hehe

Detalhe, consegui me formar em conservatório somente em Órgão, 4 anos, o teclado fiz apenas cursos livres com diversos professores, e o Piano larguei no 5 ano, estou hoje apenas com aula particular, mas com um professor muito fera

Hoje aos 32 anos, meu sonho como músico e ter meu diploma de piano erudito pendurado na parede, talvez com o meu nivel hoje, teria talvez condições de encarar o 7 ano, ou seja, entraria direto para a pauleira dos ultimos 3 hehe

Mas... mulher, filho, trabalho, 2 bandas, bico, trabalho, impede que eu consiga me dedicar o quanto eu gostaria hehe

Mas ...

Estudar, Estudar, Paciencia, Praticar, Estudar...
Um dia a gente chega lá

Buhbor
Veterano
# mar/11 · Editado por: Buhbor
· votar


AnaClara

Acostuma e até consegue executar músicas com niveis de dificuldade muito baixo, mas com o passar dos anos vai precisar adquirir técnica, velocidade, ampliar as dificuldades, aí sim, vai ver como seria bom se tivesse corrigido no começo

Ta aí exatamente o que eu ia dizer...rs

Edson Caetano

Não sei se vc lembra de um tópico que eu abri falando dos Etudes de Chopin. Esse.

Então, coloquei na cabeça que eu quero me formar também em Piano erudito.
Não sei se vc lembra tambem de um vídeo que eu postei tocando uma parte da Sonata ao luar (mvt.3). Infelizmente não vai dar pra ver agora pq eu tirei.
Mas pela sua experiência, vc acha que eu posso dar uma adiantada entrando em que ano??

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Vcs tocam como? fazem só a base da nota nas duas maos, ou fazem a nota com a mao esquerda e com a mao direita vão fazendo "solinhos" ?

Tudo isso e mais um pouco !!!
e fazendo cara feia para os back-vocal's quanto eles erram.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Edson Caetano
Poxaaaa... vc dever ser bom msm... hehehe
Uma pergunta... qual o nivel daquelas musicas impressionistas do claude debussy?

Buhbor
Vou tentar treinar... :)

Marcos Martini
Tudo isso e mais um pouco !!!
e fazendo cara feia para os back-vocal's quanto eles erram.

E pros bateristas tbm

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
E pros bateristas tbm

Sempre tive sorte com os bateristas, Geralmente era mais facil eu errar do que um deles.

Mas os back-vocal's me deixam de cabelos branco :(

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Olha, Debussy tem várias peças fáceis de tocar.

Mas para tocar Debussy direito você tem que saber a razão de estar tocando.

Pode ser fácil de tocar, mas não é fácil de entender.

Agora, um conselho de verdade:

Não dá aula para a menina não.

É preciso que alguém aqui diga: você não sabe nem o básico do básico. Não sabe nem a postura das mãos, ou como usar sustain...

Vai acabar ensinando um monte de coisa errada para ela.

No lugar de dar aula, você deveria estar procurando um professor para lhe ensinar tudo, do mais básico.

Conselho sério.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
:(

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
É preciso que alguém aqui diga: você não sabe nem o básico do básico. Não sabe nem a postura das mãos, ou como usar sustain...
O seria o Basico do basico?

Vai acabar ensinando um monte de coisa errada para ela.
Ela sabe mais q eu, mas eu estou ensinando o pratico... sei lá, por exemplo, o negoço dos dedos... eu falei com ela q eu to errada e é pra ela fazer o certo... eu tenho consciencia d q nao sei qse nada... a minha aula é praticamente pra ela aprender a saber o q tocar qd nao tiver uma partitura... estou ensinando a ter mais noçao de ouvido... ela é nova... e eu tenho certeza q isso vai depois ser bom pra ela qd ela tiver q tocar alguma coisa no aperto...

Eu acho pelo menos...

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

O básico do básico inclui justamente: a posição das mãos e o uso do sustain...

Essa é a primeira coisa que um pianista/tecladista/organista precisa saber. Se o músico não sabe nem isso...

Bem, tocar catando milho (ou só com alguns dos dedos) causa pelo menos quatro problemas:

1. só vai conseguir tocar as peças mais fáceis e mais básicas do teclado ARRANJADOR - não dá nem pra sonhar em tocar qualquer peça comum de piano ou de órgão;
2. vai tocar mais devagar do que o normal e com mais dificuldade do que o normal;
3. vai acabar ficando com tendinite rapidinho;
4. vai viciar as mãos e dificultar muito o desenvolvimento da técnica correta.

Isso é muito básico.

Veja bem, você só tem 18 anos, é muito nova... tem tempo para entrar numa aula boa de piano ou teclado e aprender bastante e, depois, só depois, virar professora. :)

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Bem, tocar catando milho (ou só com alguns dos dedos) causa pelo menos quatro problemas:
Eu não toco catando milho não... e toco com todos os dedos... por exemplo... sabe o teclado do computador? qd vc já digita a muito tempo, vc digita rapido, com todos os dedos, mas não com os dedos certos... e eu sou assim com o teclado... eu toco desde os oito anos... e todo com todos os dedos... e na velocidade certa d qq musica...

Veja bem, você só tem 18 anos, é muito nova... tem tempo para entrar numa aula boa de piano ou teclado e aprender bastante e, depois, só depois, virar professora. :)
:)
Éu tbm acho... e é o q eu pretendo fazer... mas eu não dou uma de professora não...

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
O básico do básico inclui justamente: a posição das mãos e o uso do sustain...
Aaaa
E o pedal de sustain... eu sei usar... eu só não uso pq não gosto... eu tinha uma parente q tinha piano em casa, e sempre q eu ia na casa dela eu treinava nele...

:)

Gus79
Veterano
# mar/11 · Editado por: Gus79
· votar


Ok, cada um tem sua própria consciência.

Mas eu digo o seguinte. Eu toco há uns vinte anos, comecei com o piano clássico e fui para o teclado popular, já toquei em várias bandas e tal.

Olha uma mostra das minhas composições e execuções: aqui.

Mas tenho consciência de duas coisas:

1. Eu não toco extremamente mal, mas também não toco muito bem. Isso devido ao fato de que a música teve que se tornar um hobby e, consequentemente, raramente tenho tempo de tocar, quanto menos de estudar, e ao fato de que não nasci privilegiado, tenho um ouvido apenas mediano em comparação aos outros músicos (embora muito melhor que o do "vulgo", mas não é sobre quem não é músico que estamos falando, e sim sobre os músicos).

2. Eu não posso ser professor. Por mais que eu saiba o básico, não sei o suficiente para ensinar.

É por isso que eu digo que cada um tem sua própria consciência. Se você acha que sabe o suficiente para ensinar, mesmo que alguém mais experiente diga exatamente o contrário, a vida é sua. Mas o que você faz, eu não faria...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79

Relaxa.

AnaClara

Seja atenta às orientações de quem tem experiência no assunto.

É como se diz nos cursos de formação de militares "Aluno não pondere!".

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Olha uma mostra das minhas composições e execuções: aqui.
Ei cara... achei muito bom msm... apesar de eu não gostar muito dessa repetição de notas, eu gostei muito... de vdd... q talento hein! :)

E olha, muito obrigado msm pelo seus conselhos... eu fiquei muito na duvida no inicio se eu poderia ou nao dar aula pra ela... mas com o tempo, e algumas aulas, eu percebi, q como ela já fazia piano, e nao iria parar, eu poderia sim... mas não é como se fossem aulas... eu sei q eu sei muitíssimo pouco... entao é como se fosse uma troca de ideias...
Eu não vejo mal em ensinar a ela o q são acordes, ensinar a nomenclatura de letras, ensinar o nome das notas, o que são bemois e sustenidos...
Ela tem um ouvido ótimo, e além de seguir partituras, ela está conseguindo já tirar de ouvido com minha ajuda... e eu fico extremamente feliz por isso...

O que eu acho ruim, e é o q por exemplo aconteceu com minha irma... ela entrou na aula de piano com uma estudante de piano, que não sabia coisíssima nenhuma, e q deu uma de boazona pra ela ensinando um monte de coisa errada... e cobrando caro...

E só pra constar... eu não cobro as aulas, pq tenho consiencia d q não sou profissional...

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Valeu pelo elogio, mas eu tenho consciência das minhas limitações. Infelizmente não posso me dedicar profissionalmente à música, tenho mulher e filhos para sustentar...

E só pra constar... eu não cobro as aulas, pq tenho consiencia d q não sou profissional...

Ah, mas isso muda bastante a situação. Então você não está cobrando... Neste caso, não tenho nada contra você passar o que sabe, e inclusive procurar aprender o que a menina sabe... :)

JEFF_SAN
Veterano
# mar/11
· votar


E só pra constar... eu não cobro as aulas, pq tenho consiencia d q não sou profissional...

Legal seria se todos tivessem esse caráter. Tá cheio de gente por aí que não sabe absolutamente nada, e acha que sabe, e ensina cobrando um alto preço. Quando eu fiz minhas aulas de teclado, meu professor queria que eu ensinasse algumas pessoas, e eu seria até bem remunerado por isso. Mas eu sabia que não poderia ensinar ainda, e recusei. Imaginei-me na situação da outra pessoa, e vi que não gostaria de pagar para ter um professor hesitante e sem a confiança necessária.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Valeu pelo elogio, mas eu tenho consciência das minhas limitações. Infelizmente não posso me dedicar profissionalmente à música, tenho mulher e filhos para sustentar...
Mas é vdd... eu tenho costume de trabalhar e colocar algumas musicas do Debussy pra ouvir, e qd eu coloco outro compositor, eu já tiro rapidinho... e o seu eu deixei sem nem perceber... qd vi já tinha acabado...
é ruim msm gostar de musica e ter outrar prioridades... eu estou esperando uma oportunidade de entrar na aula... mas ainda nao deu... e enquanto isso vou estudando por conta propria... (nao sei se isso ajuda ou atrapalha)

JEFF_SAN
Legal seria se todos tivessem esse caráter. Tá cheio de gente por aí que não sabe absolutamente nada
Igual q aconteceu com minha irma... e o pior não é nem cobrar... é ensinar errado como se fosse certo... e mostrar q sabe muito,qd na vdd nao sabe nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )