papo de músicos

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05


    bem. como e a troca de informação entre os grupo de vcs no palco,sei que muito só tocam ensaiados. mais no caso de improviso por ex: o cantor pede o tom uma guarania em (G) como ele sinaliza para os musicos ?
    há canja ?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Vixxi, se o cantor da minha banda pede o tom de uma guarania ele só pode estar drogado ou alguem tem que tirar o cerveja da mao dele, pq a gente toca Blues e Rock.

    :P

    Mas serio, geralmente qdo rola algum improviso, rola uma conversinha rapida entre todos da banda (muito rapida, pq nao existe nada pior pra quem ta assistindo um show do q ficar parado enquanto a banda papeia), e se existe alguma "jam" no meio de alguma musica alem do que ja ta previsto do q a gente toca, geralmente é bem espontaneo, só de olhar ou fazer sinais cada um já entende o outro. Canjas de galera de fora, só em musicas q a banda ja toca ou então em coisas mais simples, como standards de blues e etc, pq senão vira muita zona.

    Abs.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu ja tenho um grupo onde é tudo certinho, tem um lista das musicas +/- na ordem que seram tocadas, com os arranjos proximos do cd, tudo ensaiado
    só as vezes aparece alguem que quer dar uma canja ai a gente acha o tom e corre atras

    quando faço um free geralmente é com uma banda que tb já esta ensaiada mas não tem teclado, peço uma relação das musicas, se o repertorio é o proximo ao meu então peço um ensaio pra ver como os caras tocam, alguma mudança na forma/arranjo da musica mais pra ver onde eu me encaixo, se é coisa diferente corro atras de alguma mais dificil, pra não ficar na hora dando na trave no palco

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    falando em papo de musico:
    tem aqueles shows que vc tem que sair catando musico em cima da hora, onde os musicos se conhecem no palco, geralmente rola esse dialogo:

    tecladista: - prazer, eu sou o tecladista
    baterista:- pô eu nem sabia que ia ter teclado...
    tecladista:- e aquele que tá chegando quem é?
    baterista: - tá com case, deve ser guitarra ou baixo
    guitarrista:- e ai beleza, quem é da banda?
    tecladista/baterista:- ninguem, pensei que vc era
    guitarra :- não eu toco sertanejo, me falaram que aqui o lance é tocar de tudo, certo?...
    baterista:- mas o cantor me disse que era mais blues jazz e mpb, se era pra tocar de tudo eu vinha com a batera completa
    tecladista __ cade o cantor?
    baterista__ tá gripado ele falou que ia mandar o primo dele
    tecladista__ mas esse primo canta bem?
    baterista__ o cara disse que o primo dele tira 98 no videoke
    tecladista :[
    guitarrista__ e o baixo não vem não?
    tecladista:__ ué mas não era vc que ia vir com o baixista?
    guitarrista__ não o cara que toca comigo viajou, avisou ontem
    baterista __vixe, então fudeu.... :[

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guitarrista__ e o baixo não vem não?

    Tecladista (eu) pensando alto: Vixxi caralho, onde que faz split nessa porra de teclado pra colocar o baixo na mão esquerda??

    :P

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    pensando alto: Vixxi caralho, onde que faz split .... (continuação do pensamento alto )..... caraka pq eu vim com o 01w/triton/phanton/.....(ou outro workstation) que tem que programar cada split na performance e salvar, se eu estivesse com o meu PSR era facim, facim.....

    Discaradamente
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu acho que é possível improvisar em qualquer situação. Inclusive em arrocha. A história é grande, mas é mais ou menos assim:


    Baterista: - Me chamaram pra tocar arrocha nesta banda.
    Guitarrista: - Ok. Mas você só entra se tiver um electric kit da Yamaha com efeitos midi maximum torque aí nessa sua bateria.
    Baterista: - Claro, se é pra tocar arrocha, vim preparado, trouxe tudo hi-tech.
    Baixista: - Ei, alguém viu meu Tonante por aí? Comprei a fita isolante mas não acho o baixo!
    Guitarrista: - Pô meu, peguei enganado no lugar da minha guitarra. Toma aí, desculpa. O captador saiu mas eu acho que caiu por ali...
    Baixista: - Normal, é pra isso que eu trouxe a fita isolante :oP
    Baterista: - Bem, então eu vou montar aqui minha batera. Cadê o resto da banda?
    Percussionista: - Eu sou parte do resto da banda. Cheguei bem a tempo! Ta faltando alguém?
    Guitarrista: - Hm, realmente está faltando alguém. O tecladista, dançarino compositor e intérprete ainda não chegou, disse que estaria desembarcando agora aqui em Salvador, veio de um congresso de odontologia em Istambul. A essas horas ele já deve estar cheg... [grito interrompe a fala]
    Tecladista/dançarino/compositor/intérprete: - E aí galerinha!!!!!!!! Cheguei!!!!!! Mas, quem são vocês, seus miseráveis?
    Baixista: - Somos a sua banda de arrocha, não se lembra? Mas como você não nos passou o repertório, vamos ter que improvisar.
    Percussionista: - Oba, adoro improvisar em ritmos tão calientes como arrocha.
    Baterista: - Finalmente acabei de montar minha bateria. Eu puxo o ritmo. Pode começar, galera.
    Tecladista/dançarino/compositor/intérprete: - Nada disso!!!!!! Tá todo mundo despedido!!!!!!! Não preciso de vocês!!!! A banda SOU EU!!!!! Nem pra compor, nem pra tocar, nem pra dançar, nem cantar, nem nada!!!!! Quem manda aqui sou eu!!!!!! E quem tem um público de mais de 200.000 pessoas pra cuidar e bandas pra compor músicas sou eu, seu bando de desocupados!!!!! Fora já!!!!!! Vocês nao entendem nada de improvisação, seus merdas!!!!!!! Cadê meu PSR-3000?????? Agora sim, com esse MIDI que baixei da internet eu faço o improviso... ninguém vai reconhecer mesmo!!!! A letra???? Bem, não fui eu que fiz mas eu assino meu nome em baixo e todo mundo vai achar q fui eu!!!!!! Pra dançar, é facil, só vou imitar meus ídolos Latino, Kelly Key, N\'Sync, Backstreet Boys e Five!!!! Ninguém vai perceber q é plágio, pois eu sou muito original!!!!!! Agora só falta o playback..... cadê a porra do playback do vocal?????? Paiê!!!!!! Tô ficando rouco!!!!! O público está lá embaixo esperando!!!!!! - [uma breve olhada para o horizonte, silencioso e deserto, abaixo do palco] - Meu celular, cade meu celular?????? [discando...] Alô, Suellen?????? Me ajuda!!!!!! Perdi meu playback que gravaram a voz pra mim!!!!! Estou desesperado!!!!! Como vou cantar pra essas 200.000 pessoas aqui em baixo?????? Estão todos batendo palmas e gritando meu nome!!!!! [ouve-se coachos de sapos ao fundo, rompendo o silêncio] - Socorro!!!!!! A MIDI ja esta pronta, os passos de dança, a letra pra eu dublar..... só faltou o playback!!!!! Preciso de você pra me tirar dessa!!!!! Só você com seu fio terra pra me fazer inspirar e soltar meus ganidos na hora do improviso!!!!! Ninguém vai perceber que foi você, vão de novo achar que fui eu, porque eu sou muito original!!!!!!

    Fácil.

    edutoejam
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eta eta hehehehe

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Discaradamente
    huahuahauahuahauhauhauhauhsuahsuahsuhasuhaushuahsuahsuahsuhaushaushuah suahsuhasuhaushuahsuahsuasuaushsy


    estamos descobrindo talentos literarios aqui no forum?
    q coisa tosca, mt engraçado!!

    agora adivinhem quem deve estar lá na "central de reclamações" ??!!?!?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    HA HA HA essa turma e f**** , só larga do pé quando cai a sóla...


    eu disse guaranhia apenas como (ex:)

    mais exite músicos cara de pau . exite um dialogo , nos dedos para passar os tons . polagar pra cima (C) pra baixo (Cm),II (D), III(E),IIII(F),IIIII (G)
    ,I--I(A), ,---I(B)

    as vírgula e o polegar . não sei se vcs entederam bem ....

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    então... voltando ao tópico..

    na minha banda rola muitos ensaios..... nesses a gente toca as covers até deixar o mais preciso em relação ao original. e ali é a hr de parar e ser chato até ficar tudo como queremos.

    assim no show cada um já sabe exatamente o que tem que fazer e se tem espaço para improvisar todos tem a liberdade, pois ninguem depende de ninguem.... ou então já fica conversado "depois da virada (ou de algum sinal) eu entro" uma parada assim.....

    mas em show é normal e bom que tenha improvisações, e com o tempo a banda vai cada vez mais se entrosando, chega num ponto que nem precisam se olhar para dizer que vai fazer algo diferente, o outro já sente.

    mas a conversa em palco, no meio do show, no meio das músicas, geralmente é pra fazer sacanagem, tirar sarro, dar risada, pirar junto...

    e esse lance de simbologia não existe não..... e se alguem for fazer uma JAM com a gente.... o vocal que toque no tom da banda :D vai se fuder.. já tá vindo querer cantar e ainda vai escolher tom uhahuauhuahuhauha

    ahh.. lembrei de uma pergunta que não tem nada a ver..... mas e quando chega alguem e fala "TOCA RAULLLLLLLLLLLLLLLLLL" o q vcs fazem?? uhauhauh (sempre tem um loco né... não interessa o estílo)

    marcelo de sousa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    more than words

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ihhhhh o cara pirou no post acima do meu :\

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e o q q tem q eh more than words.... o q tem haver?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    taí um cara de pau, cagando no tópico do outros.

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    banda inteira: Então vc é o novo tecladista?
    tecladista: Sim...
    banda inteira: Qual seu nome?
    tecladista: Vinícius Augusto!
    guitarrista p/ o batera: Posso pegar sua baqueta?
    e mete na cabeça do VA... ou do jeito que ele preferir... em outro lugar!

    ahuahuahuahau

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pô .que sacanagem, acabaram com o meu tópico.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hahahahahaha, dei vexame aqui me mijando de rir do texto do discaradamente.

    Ow, esse seu exemplo é real?? Existe gente assim??

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ahuahua eu tinha ficado com preguiça de ler o texto o discaradamente... mas como todos riram eu li e:

    hauauhauhauhaua foda :P

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    falando em discarados....

    tava matutando aqui.... toda galera q tem estúdio gosta de tirar fotos pra mostrar o ambiente, dizer os equipamentos que possuí, etc, etc, etc.

    o VA fez isso alguma vez?

    Discaradamente
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mil desculpas, dono do tópico, não quis desvirtuar o seu propósito aqui. Mas o que eu falei foi só um exemplo, que hora nenhuma fugiu do assunto do tópico, que é Improviso!
    Prometo que vou tentar não me pronunciar desta forma aqui neste tópico. Mas preciso responder o Durval Dellê, e é rápido!
    Durval Dellê
    Já vi uma foto onde aparece essa pessoa que vc se referiu sentada em um banquinho no centro de um quarto com vários cds de propaganda pregados na parede (esses de internet gratis, ou de computador, ou que vem em revistas). Tinha um ou dois computadores ao redor e uma pequena mesa de som. Acho que o cenário era pra imitar um estúdio de gravação, não foi muito feliz mas valeu a intenção...
    Pronto, podemos voltar a falar de improviso agora?
    Me desculpe novamente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo
    existe um dialogo , nos dedos para passar os tons há uma tabela oficial para isso,tem até um nome certo pra isso que eu não lembro, um tempo atras quando eu tocava em coral, eu até que sabia esses codigos por causa do maestro, tinha uma banda antes que a gente inventou alguns pq o guitarrista as vezes dava um branco e pra ele não ficar procurando tom a gente mostrava o dedo pra ele (no bom sentido musical)

    ------
    uma vez vi uma banda de baile que tinha +/- 10 musicos em palco e na hora de mudar a seleção das musicas, para não ter conversa no palco, havia umas placas numeradas onde cada uma correspondia a um bloco, então o "dono" da banda passava "discretamente" mostrando a placa para os músicos, lembra um pouco aquelas "gostosas" que passam mostrando a placa do round em luta livre

    -----

    quanto a improvisos, as musicas que tem abertura pra isso a gente ja sabe que vai rolar, mas quando é meio na surpresa então vai na olhada e uma risadinha ou uma pestanada pra começar/terminar,
    eu tinha uma banda onde os cantores se revesavam, e um deles as vezes esquecia de voltar pro palco pra cantar musica dele, ai tinha que rolar uns improvisos forçados, até que alguem ia procurar o dito cujo
    ----

    fabio silva constantino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ai to montando uma banda de axé ,quero alguns toks,blz se alguem ai tiver esperiencia no ramo ,vai ser de boa ajuda ,fuiiiiiiiiiii

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Primeiro "tok": pontos finais são sempre bem-vindos pra ajudar a gente a entender o que você fala. Abrir um tópico falando ESPECIFICAMENTE disso também vai ser de grande valia para algum "entendido" em axé te ajudar. Aqui a tua pergunta desvirtua o assunto e fica escondida. Mas tirando tudo isso, foi um ótimo começo de fórum pra vc. ahuehauehuhe

    PS.: Não use "fuuuuuuuuuiiiiii" pra se despedir. Você pode ser confundido com pessoas desagradáveis ex-frequentadoras do fórum.

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fuiii

    não vejo o (vinicius a) se defender , ele foi suspenso?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    quantas horas de show?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a papo de músicos