Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


tá vendo...porque que a casio não fez o mesmo e colocava como "Kasio"...quem sabe dava certo!

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Que viagem é essa?

http://uniscala.wordpress.com/

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é uma boa ideia para aproveitar teclado de PC !!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
Q teclado mais doido

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


Vai lá Vovô, manda a idéia pro Rudess e vê se o cara aprova.

Mas que complexidade do cassete hein!?

Prefiro mesmo o modelo arcaico contruido apartir de 1711 por Bartolomeo Cristofori.

Mas se bem que seria interessante se o vovô postasse um vídeo de como funciona essa belezinha (embora eu ache que seja fake!!!).

waltercruz
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul
tb me aprece fake

mas me parece interessante. A idéia seria mais ou menos similar a guitarra, onde com um "desenho" só vc faria a modulação entre os vários tons..

Porém, eu acho interessante a idéia do teclado porque um tom não é igual ao outro. Por exemplo, num blues em G, é comum fazer aquela escorregadinha do Bb para o B, num blues em Ab essa escorregada fica impossível de se fazer, logo vc procura outro tipo de argumento para tocar.
:)

Just my 2 cents!

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Mas se bem que seria interessante se o vovô postasse um vídeo de como funciona essa belezinha (embora eu ache que seja fake!!!).


não é
já vi funcionando na feira da música

é um treco que se coloca em cima do teclado normal do piano
funciona igual a um acordeon cromatico:
http://www.youtube.com/watch?v=6Ry55e5Pe_g

só acho que esse treco em cima de um teclado normal deixa a dinâmica horrível

Buhbor
Veterano
# fev/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Galera...
Mudando um pouco o assunto de vcs (rapidamente); esse mês aconteceu algo interessante.

Passei o mês de fevereiro todo fora e não pude levar meu teclado (Juno Stage) comigo. Ja tava tendo febre então resolvi arrumar um teclado emprestado pra malhar os dedos...rss

Consegui um Yamaha PSR 730.

Eu to impressionado até agora com os EPs e DXs desse teclado.
Rapaz... a YAMAHA bota pocanu até nesses PSRs com relação a esses timbre viu. E olha que eu to tocando sem sustain (não consegui arrumar o pedal).
Os STRINGS tb são bem legais. Os LEADs tambem poderiam dar um caldo (talvez) se tivesse como colocar monofônico, mas acho que não da. E LEAD polifônico ninguem merece (na maioria das vezes).

Eu to ouvindo tudo na amplificação do próprio teclado. Alguem conhece esses PSRs ai?
Eu to exagerando ou esses timbres de que eu falei (principalmente EPs e DXs) são bons assim mesmo nesses teclados?
(Talvez eu tenha achado isso por esperar coisa muito pior nesse teclado, não sei)

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


Buhbor
Os STRINGS tb são bem legais. Os LEADs tambem poderiam dar um caldo (talvez) se tivesse como colocar monofônico, mas acho que não da.

Vale lembrar que:
Nos falantes deles e no fone de ouvido ele tem um certo peso, Mas no PA ele some.

Eu to exagerando ou esses timbres de que eu falei (principalmente EPs e DXs) são bons assim mesmo nesses teclados?

Tenho um PSR-620.
E Realmente nos EP's tipo DX ele é muito bom, Acho que estes timbres de EP DX são os unicos que saem bem no PA.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Buhbor

Está exagerando não. A Yamaha manda muito bem mesmo nesse tipo de som mesmo nos PSR's. Só lembrando que sons DX's lembram DX7, que por sua vez é o Clássico da Yamaha nesse quesito.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Buhbor
Eu sempre gostei dos PSR s...

nem sei pq ai se fala tao mal deles...

Buhbor
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClara

Não quero dizer que o teclado é ruim. Mas com relação aos timbres não da pra comparar ele com sintetizadores por causa de uma série de fatores.
So que esses timbres que eu falei foram alem das minhas expectativas.
Digamos que estão acima da média do teclado.

E segundo os amigos Marcos Martini e MAB Keyboard, são um ponto forte dessa linha de teclados (PSR) realmente.

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClara
...nem sei pq ai se fala tao mal deles...

Com o passar do tempo vc vai tendo mais informações e vai percebendo que estes "PSR's" são uns pepinos.

Claro que a proposta deles nem serve para banda ( synth ou worstation) ,Mas mesmo como arranjadores (paratocar sozinho) os timbres deles são fracos.

Prefiro um korg I3 do que um PSR-3000.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Buhbor
Realmente... isso eu nao posso descordar... mas acho q é um bom teclado pra quem esta aprendendo...

Marcos Martini
Claro que a proposta deles nem serve para banda ( synth ou worstation) ,Mas mesmo como arranjadores (paratocar sozinho) os timbres deles são fracos.

Os timbres dele não dão "Sustancia" Eu já percebi isso... é realmente uma grande diferença tocar com um PSR e com alguns outros teclados...

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


Buhbor & AnaClara

Os timbres dele não dão "Sustancia" Eu já percebi isso...

Fato !!!!


Mas tem uma quest]ao legal nos PSR's:

Os timbres de Organs.

liguei o PSR-620 com o Click Organ + Mini Fuzz (pedal do bertolla)
e deu um organ com dist muito legal.

pelo menos na caixa de som saiu melhor que o RS-50 e q o meu JV-1010 ( ambos roland)

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


PSR s são relamente pepinos, digo por experiencia própria, comprei o meu E413 a 7 meses e uma das teclas de sí está falhando, levei a loja para encaminhar a assistencia técnica a 10 dias atrás, me deram o prazo de 30 dias para me entregar de volta.
Espero que volte já consertado, só acho que realmente a yamaha economiza demais nesses teclados, eles poderiam colocar teclas melhores nesses teclados para iniciantes, por exemplo, conheço gente que comprou um desses para treinar e aprender e para depois comprar um piano de armario, me diz como uma pessoa vai se adaptar ao sair dessas teclas ruins de PSR e ir para o piano que exige maior força nos dedos? Não precisa ser tecla com hammer action o pesadonas, basta ser como as teclas do UMX que já esta bom, essa é MINHA OPINIÃO, há quem discorde.



Abraços

Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
comprei o meu E413 a 7 meses e uma das teclas de sí está falhando, levei a loja para encaminhar a assistencia técnica a 10 dias atrás, me deram o prazo de 30 dias para me entregar de volta.
Espero que volte já consertado.


Tem um kara aki em minha cidade com o mesmo problema no psr E413 dele.

O curioso é que os antogos psr "NUNCA TEM PROBLEMAS NAS TECLAS" !!!

Este psr-420 que há poucos dias estava aqui em casa, nunca teve problemas.

Apesar de na epoca ter sido comprado no PY, Isso no final de 1995.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini

"Tem um kara aki em minha cidade com o mesmo problema no psr E413 dele"

Uso um na Igreja, aliás, não só eu mais muitas outras pessoas e até queda no bichinho já deram, mas funciona perfeitamente.

Casos isolados não podem ser tirados como exemplo geral.

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
Casos isolados não podem ser tirados como exemplo geral.

Pzé !!!
Mas o Curisos é isso: 2 casos iguais.

No caso deste meu amigo tbm tem uma falha no SPLIT.
Sei la´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini


falha no SPLIT

Nem me fala nisso, me lembro até hoje:


Show de talentos da escola;
Yamaha PSR E413 com o timbre de CP 80;
Pronto para tocar London London
Na hora do arpejo da mão esquerda após o ré ré mi fá# me vem um timbre que acho que era do banco GM em Split, não me lembro se era uma risada, um latido, um boi berrando..... Só sei que agargalhada foi geral, tive que desacionar o Split e recomeçar a música novamente.
mas o problema com o Split aconteceu só nessa única vez.



Abraços

Rick Santos

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa vida... meus PSRs nunca tiveram problema com split... a única coisa q já aconteceu foi ele apertar o demo no meio de alguma musica...

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


Agora a pouco escutei a seguinte frase:

Teclado para ser Bom tem que começar com a letra "K". Ketron, Kurzweil e Korg.


E Tokai. ;)


PS. Casio CTK conta? rsrsrs

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini
liguei o PSR-620 com o Click Organ + Mini Fuzz (pedal do bertolla)
e deu um organ com dist muito legal.

pelo menos na caixa de som saiu melhor que o RS-50 e q o meu JV-1010 ( ambos roland)

Nem uso pedal...

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


Você não usa pedal. Como assim, não usa pedal de sustain ou não usa pedal de efeitos?

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
E Tokai. ;)

Este ñ começa com "K" Mas tem o "K"
Mas quando o assunto é Organs faz melhor que Ketron, Kurzweil e talves melhor que Korg.

Rick Santos
Split, não me lembro se era uma risada, um latido, um boi berrando.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi o Seguinte som:

...som de um cavalo relinchando...

AnaClara
única coisa q já aconteceu foi ele apertar o demo no meio de alguma musica...

Isso me lembrou este tópico onde o Rick Santos conta melhor esta história:

Tomando surra na igreja.rs.

AnaClara
Nem uso pedal...

Até alguns meses eu usava 1 teclado e 3 pedais.

Roland RS-50 + Pedal Sustain + Pedal expressão + Fuzz

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Não uso pedal de nada...........

Marcos Martini
Até alguns meses eu usava 1 teclado e 3 pedais.

Roland RS-50 + Pedal Sustain + Pedal expressão + Fuzz

Tem q ter muita coordenação né....

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini
Tomando surra na igreja.rs.

Legal! esse moço aí é da msm igreja q eu!

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClara

Você não usa pedal. Como assim, não usa pedal de sustain ou não usa pedal de efeitos?

Não uso pedal de nada...........

Como assim??? Nem de sustain??? :p

Menina, como é que você tava querendo dar aulas de teclado pra outra garota, se você mesma ainda não sabe tocar teclado??? :p

Vai com calma, menina! Entra num curso, estuda, aprende técnicas e tal... porque eu já vi muita gente tocar de muito jeito, mas nunca vi ninguém tocar teclado sem pedal de sustain... Não vai me dizer que toca com o botão de sustain ligado... :p

Você só não precisa de sustain quando vai tirar som exclusivamente de órgão. Mas acho que não é esse o caso...

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos
AnaClara
Marcos Martini

To com um PSR 730 aqui.

Tem teclas falhando, ele aciona o acompanhamento sozinho no meio do solo de piano (rs), troca de timbre sozinho, e fora os milhares de botões que não estão funcionando... Nem a luz do display está funcionando.

O teclado ta ligando pela graça de Deus.

E eu tb to sem pedal de sustain aqui... rsrs

Fora que as teclas são ruins por natureza.

Ou seja, o que me restou foi me acabar nos exercícios. Vendo pelo lado bom, to colocando alguns exercícios bons em prática que eu nunca mais tinha feito.

AnaClara
Tem q ter muita coordenação né....

Precisa de muita coordenação não, so de costume.
É fácil tocar com pedais.

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Tem q ter muita coordenação né....

Ñ!!!
É comom num carro.

Legal! esse moço aí é da msm igreja q eu!

kkkkkkkkkkkkkkk

Buhbor
to colocando alguns exercícios bons em prática que eu nunca mais tinha feito.

Este é o lado bom deste fato!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )