Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12 · Editado por: Mary Lennox
· votar


Edson Caetano

Qual teu repertório?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Edson Caetano

O curso vai até que ano? vc estuda desde que idade? Já tocava teclado antes? Tua formação é técnica ou bacharel?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Mary Lennox

Comecei minhas primeiras aulas de música com a minha mãe, que era professora de artes e música, já com 4 anos de idade, e compramos nosso primeiro órgão no ano seguinte 1984, eu com 5 anos, fiquei tendo aulas com a minha mãe até acredito os 7 anos, quando entrei em minhas primeiras aulas particulares, com 11 anos entrei no conservatório musical Mozart para o curso de Órgão Eletrônico concluindo o mesmo em 1994, um pouco menos de 15 anos

Eu já não me conformava mais com o meu órgão, um Minami de modelo bem simples, cujo qual já tocava a 10 anos, implorava para minha mãe por um teclado, até que no ano de conclusão do conservatório meus pais me deram um Roland E-66, que neste ano custou uma fortuna, tinha disquetes hehe, aí sim

Começava minha era de ouro musical, eu era viciado no instrumento, tocava todos os dias, por várias horas, tinha 2 professores particulares, cheguei a ter 5 bandas simultâneas, atirava para todo lado, o que eu queria era tocar

Mas quando foi chegando a hora de definir o futuro, ser músico profissional não era uma opção para os meus pais, que logo me proibiram de um monte de coisas para estudar algo "sério", não fui rebelde e com 20 anos entrei para a faculdade, época em que eu considero os anos negros para a música, pelo menos para mim, tinha que estudar muito (Odontologia) e tinha muitas festinhas, o instrumento ficou meio de lado, mas sempre no mesmo teclado o e-66, sempre com professor particular, nunca parei de ter aula até hoje, isso foi até 2002, ano de formatura

De cara fiz uma pós que fechou em 2004, ano em que eu já estava trabalhando normalmente, estava para casar ,já morava sozinho, com minha renda própria e independencia, finalmente decidi voltar sério a estudar, desta vez o piano erudito, voltei novamente ao conservatório

Comprei o SP88x, piano digital e comecei minhas aulas, aonde fiquei até 2008, minha esposa grávida, o bicho pegando no consultório, tranquei as aulas, e passei para o professor particular novamente, mas foi neste ano que comecei a formar meu set atual de equipamentos, tocando em banda, tudo indo muito bem, só não tinha capacidade de me dedicar ao erudito

Esta bem resumido, mas é isso aqui a minha trilha

Ia esquecendo, agora em 2011 fui chamado para ser professor na faculdade Unimes da minha região, no curso de Licensiatura em Educação Musical, uma excelente atividade para manter contato com a música, mas nada haver para o instrumento

Repertório - Erudito, Popular (Progressivo, Rock, Metal), mas sou muito eclético adoro trilhas de cinema, bossa, jazz, novidades, só não tolero música de péssimo gosto como Funk Carioca, Pagodinho de Quinta Categoria, e por aí vai, não precisa esculachar com o popular né hehehe

O Curso tradicional de piano é composto de 9 anos, 6 do curso livre e 3 do técnico, podendo ser encurtado prestando provas de aptidão durantes os semestres, se tiver capacidade para o nível seguinte, passa automaticamente, isso é bom, porque quem tem bagagem de outros instrumentos, não precisa ficar preso no ano um e dois que são de músicas simples, infantis, já passa logo para o 3 ano que aí sim começa a aparecer várias dificuldades, mesmo para quem já toca

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Que história! Engraçado que a idade que vc percebeu que não ia poder se dedicar aos estudos de música, é a idade que eu comecei a estudar música sério.

Mas não vou parar, acho que mesmo que eu vá aprendendo num passo bem devagar, não conseguiria mais ficar sem estudar.

Sobre as provas de aptidão em semestres, eu acho que é o que eu vou fazer, pelo menos foi o que deu a entender minha professora. Mas as provas se iniciam no quinto ano, né.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
Eu não tive escolha, se eu quisesse seguir na música meus pais me privariam de muita coisa que eu tinha na época, e como não tinha jeito acabei virando dentista, o que hoje considero uma excelente profissão e que me dá meios de manter meu hobby musical

Mas quem sabe né, se eu tivesse seguido na música profissional ...

O estudo é para o resto da vida, é algo muito bom, estudar sério é excelente, vai seguir no piano mesmp??

Sobre as provas, ela é feita no momento do ingresso no conservatório, pelo menos foi assim comigo, ou é feita uma avaliação do professor para definir seu nível inicial, as provas aconteciam uma vez por semestre obrigatórias para todos os anos, você escolhia qual iria prestar

Detalhe que os exames são pagos, lembro que era 100 conto para fazer o exame, mó terrorismo, com banca examinadora, cruel hehe

neto souza
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal , na sua opinião, qual dos tops hoje ganha no quesito piano , orquestra e praticidade (menos bugs) ? Um teclado como o Kronos devido a muita tecnologia embargada , teria uma "longevidade" menor que os demais? vlw.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Piano e orquestra apenas, sem frescuras de um workstation, certamente o excelente e caro Nord Stage 2

Precisa de workstation, Kronos, claro que ia sugerir ele, mas com as bibliotecas de samples e pacotes de patches adicionais além do teclado para ter tudo precisa gastar muita grana, veja no tópico do kronos as demos Karo que eu postei e vai ver em que nível o Kronos está

silvG8
Veterano
# mar/12 · Editado por: silvG8
· votar


neto souza
Discordando do amigo Edson, acho que o melhor entre eles é o PC3. O Nord Stage é um equipamento excelente, mas não focado na área orquestral (embora tenha pianos que humilham os outros equipamentos!). A verdade é que utilizando samples de boa qualidade em basicamente qualquer equipamento, geralmente o resultado ultrapassa em muito a qualidade que vem de fábrica. Dê uma pesquisada também no PC3LE, uma versão mais enxuta do PC3.

Dê uma olhada em alguns vídeos do PC3 pelo YouTube!!

neto souza
Veterano
# mar/12
· votar


SilG8

Realmente tenho visto que o PC3 é uma boa pedida, porém fico sem entender pq é tão pouco falado.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


silvG8
O PC3K seria um workstation tambêm né, não considerei ele, mas é um key incrível, desde meu sp sou apaixonado pela marca

neto souza
Eles são pouco comentados, porque a importadora é um lixo, a condor deveria perder a representação da marca, esta matando a kurzweill por aqui

Maestron
Veterano
# mar/12
· votar


Amigos,

Estou mais afastado e provavelmente diminuirei minhas participações aqui, meu filho nasceu sábado passado (24/03) e estou naquele processo que só quem já teve filho sabe como é... aos poucos irei retornando e participando mais...

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Maestron
sei sim, naquele processo de babar muito hehehe, parabêns pelo filhão, se prepara para as noites em claro hehe, mas é muito bom, pode ter certeza que teu lugar está aqui reservado

Edson Caetano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


...

Maestron
Veterano
# mar/12
· votar


Obrigado meu amigo Edson... Já estou babando muito aqui... Passei três noites quase sem dormir... Mas vou tentar aparecer sempre, acho que dá pra dar ao menos uma olhada diária por aqui, já vi inclusive a sua entrevista no face! Excelente a sua entrevista e excelente a ideia das entrevistas!

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


6a feira, vontade de não trabalhar... quem tá assim? Eu trabalho em empresa de informática, aquelas bainhas uma do lado da outra... um amontoado de gente olhando pro monitor do meu colega que fica do meu lado, e eu tentando me concentrar... acho que não vai dar mesmo!!! Vou entrar em todos os tópicos e começar a responder as dúvidas rs

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkk
faz o que lá man?

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
meu cargo é de analista de informatica, mas na prática faço trabalhos de webdesign: photoshop, HTML e CSS. Faço layout de sites. Ou pelo menos tento fazer! rs

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
kkkkkk
cara... pelo menos você ganha dinheiro!

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
eu ganho e torro em teclado! haha já me afundei comprando Motif XS7! Tive que vender depois pq nao conseguia pagar! haha

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkk
acontece...

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
Respondendo pergunta do outro tópico sobre depois do Juno Stage, eu troquei por um Kurzweil PC2. Foi assim as trocas:

Depois de ter me afundado em dívida com o Motif XS7, vendi e fiquei quase 1 ano sem teclado.

Aí veio:

Juno Stage > Kurzweil PC2 > Korg M50 73 > MOX6 > PSR S710.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


MOX6 > PSR S710.
que queda....

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


MOX6 > PSR S710.
que queda....

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
haha em termos de qualidade de timbres sim, uma boa queda. Mas eu percebi que não consigo viver sem um arranjador, e o S710 é muito bom nessa categoria. Tem muitos recursos, super prático de usar. Com o MOX6 eu tava sequenciando músicas - dava um trabalhão, levava horas pra fazer 1 música. Com o arranjador não tem esse trabalho todo e é muito mais prazeroso tocar, não é só rodar o "play" do sequenciador e sair tocando.

Com o S710 a música sai menos fiel que o original(por causa das limitações de usar ritmos), mas se eu tô curtindo o modo como estou tocando, pra quem está ouvindo é melhor também. Já vi videos de caras tocando com arranjador pelo youtube, que usam os multipads, editam os estilos e fica muito bom!

Exemplos(todos brazucas):

HorusCurcino




Telmo3190


Ok, esse último usa um Tyros, mas é um exemplo muito bom do que se pode fazer com um arranjador.

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


hehee, trabalho numa dessas baias tb kokada. A diferença é que no trampo é tudo bloqueado. Meu único consolo é ter fones de ouvido.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
não é só rodar o "play" do sequenciador e sair tocando.
diga isso para o meu PSR lol
kkkkk
nossa... não sabia que o MoX tinha esse problema...

Com o S710 a música sai menos fiel que o original
acho legal de alguns arranjadores, se não todos, o meu não tem essa função, é de que você tem as variações... o cara que aprende a mexer com isso está ganho na carreira de tecladista solo...

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
como assim o MOX tinha esse problema? Ele pra tocar sozinho, só sequenciando mesmo... fica muito bom, perfeito, mas dá um trabalho sequenciar... isso no sentido genérico, não só no MOX, mas em qualquer teclado... eu digo em relação ao processo de gravar cada instrumento.
E quanto às variações, é legal mesmo ter 4 variações. Além disso, tem 3 intros, 3 finais, 1 break. E 4 multipads que dá pra gravar o que quiser - eles entram em sincronismo também com o ritmo e o acorde se quiser. Ou então pra disparar frases soltas como nos modelos antigos. Vou ver se aprendo a editar os estilos pra ficar o mais próximo possível da música original. O Roland BK5 se vc puder testar, tem alguns estilos que de cara vc já reconhece a música. Pena que não tem essas facilidades do S710/S910.

waltercruz
no meu trampo, as redes sociais, youtube, e vários sites são bloqueados. Mas pra mim liberaram tudo pq às vezes preciso testar algumas coisas nas redes sociais rsrsrs

Edson Caetano
li sobre tua trajetória musical acima, poxa, achei que vc vivia da música e não da odontologia!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
Musica é hobby serio, arrancar dente é o patrocinador disso tudo Hehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
mas dá um trabalho sequenciar...
ta aee.. eu pensava que fosse fácil... sei lá...achei que era tipo só ficar clicando as notas que você quer que sequencie...

eles entram em sincronismo também com o ritmo e o acorde se quiser
isso é a única função, além do ritmo de bateria quando clica play, que o meu teclado tem de especial...kkk

O Roland BK5 se vc puder testar
aqui só tem o e09 de arranjador da Roland... eu to querendo testar... mas até os caras ligarem tudo...kkkkkkk

no meu trampo, as redes sociais, youtube, e vários sites são bloqueados.
todos, menos o FCC...kkkkk

Edson Caetano
rrancar dente é o patrocinador
que cara malvado..lol

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


E fazer canal? como faz Edson?

E quando a pessoa tem pânico de agulha.. #comofas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )