Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini
Tipo... isso:
http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=15

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


marcusVinicius
Algo mais simples !!!

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini
Chegou a ver isso?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186997/

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


marcusVinicius
Bah !!! era este tópico q eu estava procurando !!!
Vlw !!!

Pretendo começar com algo bem simples.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


vcs viram este motif xs 7 a 9k na teclacenter

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=118&nome_produto=YAMAHA-MOTIF-XS-7-DEMONSTRA%C7%C3O-LOJA&nome _Categoria=TECLADO&nome_SubCategoria=YAMAHA_SINTETIZADOR_WORKSTATION

ou eles estão loucos ou ñ entendi

dgsoul
Veterano
# nov/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Há!!!

Se eu tivesse 9k pra gastar em um XS7 eu iria de XS8 novo, ou um M3-73 xpanded, ou então esperaria um pouco mais até chegar o XF7!!!!

Os caras da TC querem ganhar dinheiro de qualquer forma e isso é que me irrita.

E ainda tem a cara-de-pau de colocar "XS7 DEMONSTRAÇÃO LOJA" ou seja todo mundo que foi comprar um XS lá deram umas pancadas nesse dai porque esse era a "cobaia" pros caras fazerem test-drive. Ai vc vai lá com os seus suados 9K e vai levar pra casa um Teclado com teclas arranhadas (devido aos testes que outros usuários fizeram porém, se compraram, levaram para casa os XS que estavam na caixa lá no estoque bunitinho!!!), que já foi ligado diversas vezes pra teste, talvez já tenha alguns arranhões ou marcas (devido a exposição do produto). Enfim "no Circo da Teclacenter o Palhaço é Você, Consumidor!!!"


Agora vai lá vc, leva um XS7 e vê quanto que eles vão dar nele!? Se for 5k é muito!!!

Rick Santos
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


dgsoul

não entendi a Teclacenter um Motif XS 7 (usado) por 9 mil e um Motif XS 8, novo na caixa, por 9 mil também.


vai entender os malucos

brunoamaral
Veterano
# nov/10
· votar


dgsoul

Cara, você conhece pessoalmente essa loja? Conhece pessoalmente os donos? Acho complicado pegar tão pesado assim sem conhecer... Agora, se você realmente conhece, calo a boca...

Digo porque já fiz vários negócios lá, conheço toda a família pessoalmente (pai, mãe e filhos - é um negócio de família) e sempre consegui fazer excelentes compras lá. Trocas também. Eles não pagam menos que nenhuma loja da Teodoro Sampaio, por exemplo. Na consignação, o percentual deles foi o menor que já me ofereceram em São Paulo. Já fui lá diversas vezes só pra testar equipamentos, eles sempre me receberam muito bem, sabendo de ante-mão que eu não compraria nada.

Sobre o equipamento ser de exposição, percebo realmente que você não conhece a loja. Lá só vende pela internet, para ser recebido você tem que marcar hora. Não é uma loja de portas abertas como a PlayTech. Você tem que ligar, de preferência eles têm que te conhecer, aí agenda e vai lá. Se você aparecer do nada, vai dar com a porta na cara. Então, tem sempre apenas um (ou no máximo 2) clientes por vez na loja. Ou seja, eles te acompanham o tempo inteiro, e seria bastante improvável que alguém "socasse" o instrumento com os donos da loja ao lado. Mas nem é isso que eu queria dizer: eles não possuem instrumentos para demonstração como as lojas grandes da Teodoro. Lá você só consegue testar usados. Os instrumentos que eles chamam de "demonstração", "show room" etc. foram de demonstração ou show room nas próprias distribuidoras (roland brasil, yamaha brasil etc.).

Desculpa aí, mas achei que você pegou um pouco pesado na forma como falou da loja, principalmente porque, conhecendo-a como a conheço, me pareceu bem claro que você jamais esteve lá.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


mas esse preço ai é uma piada
Desculpa é uma ofensa a nós tecladistas

dgsoul
Veterano
# nov/10
· votar


Brother respeito sua opnião, realmente ainda não fui até a Teclacenter pra comprar ou testar alguma coisa. Sobre este trecho eu peço desculpas.


Mas vamos ponderar algumas coisas...


1º A sua palavra pra mim não tem qualquer efeito quanto a questão do "preço" e da integridade física do produto aqui discutido. Eu apenas posso tomá-lo como um depoimento do seu relacionamento com a empresa e com as pessoas que trabalham nela, só isso.

2º Quando eu compro um produto, quero ser a 1ª pessoa a abrir a caixa, tirar o isopor e rasgar o plástico, afinal eu paguei (também) pra ter esse momento, mesmo que o procedimento da loja seja abrir o produto pra testá-lo antes, eu quero abrir, constatar a integridade física do produto primeiro, pra depois testarmos o produto. Eu só aceitaria levar o produto que estou vendo e tocando se meu foco fosse em produto usado, ai a avaliações são outras. Independente deles me darem a mesma garantia de um produto novo, eu não levaria pra casa por mais desesperado que eu tivesse pra adquirir um instrumento naquele dia (respeito quem pensa de outra forma).

3º Se você não sentiu qualquer indignação pela questão levantada aqui (um XS7 no mesmo preço de um XS8 novo), respeito sua opinião, mas eu particularmente acho uma palhaçada, afinal porque que este XS7 está sendo vendido a 9k (praticamente 1,5k a mais que os anteriores que foram vendidos!? Natal? Um Upgrade surpresa? Porque é a última peça? Isso pra mim não justifica. O XS7 (ao meu ver) não é tão especial assim, ao ponto de querer ser equivalente a um M3-73 Xpanded com EXB M256 ou um XS8 por exemplo. E outra, mesmo que eu tivesse um relacionamento de pai e filho com o Sr. Oswaldo não deixaria de expressar a ele minha indignação sobre este preço.

Agora, quanto ao modo deles trabalharem, se eles reservam a loja pra você testar instrumento por instrumento, se depois de testá-los eles oferecem um café nestlé com biscoitinhos ou toddynho com bolacha passatempo, isso já está fora de questão aqui. Amizade é Amizade e Negócio é Negócio, e este negócio é uma piada de muito mau gosto pra com os tecladistas.


Agora, me desculpa mas se não acha que, pra um "Consumidor" vc não ficou muito ofendido com um post que eu fiz pra uma "loja" !? Vc não acha que levou muito pro lado "pessoal" um assunto que é totalmente focado em "negócio"!?

brunoamaral
Veterano
# nov/10
· votar


dgsoul

Cara, não tem nada de pessoal não, respeito sua opinião também. Não me senti nem um pouco ofendido, só quis expor outro lado para quem ler seu post ter uma segunda opinião sobre a loja. Mas acho que você pegou pesado na forma como tratou o caso. Também acho um absurdo um XS7 aberto ser vendido pelo preço de um XS8 na caixa. Pra mim, eles erraram na hora de cadastrar esse produto no site, sei lá. Quanto a querer tirar seu produto da caixa, você tem toda razão, por isso mesmo você não é nem o público-alvo que compraria um teclado de demonstração, não precisa nem se incomodar com esse preço. Agora, voltando a falar de "negócios", cada um pede no seu produto quanto quiser. Se alguém quiser pagar, que pague. E nem por isso precisa ser chamado de palhaço.

dgsoul
Veterano
# nov/10 · Editado por: dgsoul
· votar


brunoamaral

Agora, voltando a falar de "negócios", cada um pede no seu produto quanto quiser. Se alguém quiser pagar, que pague. E nem por isso precisa ser chamado de palhaço.

Concordo Bruno, mas geralmente e, pelo histórico de preço de uma determinada loja, sempre há uma certa coerência na determinação dos preço, seus descontos ou inflações, etc.


Bom, vamos agora aos fatos...

"Os instrumentos que eles chamam de "demonstração", "show room" etc. foram de demonstração ou show room nas próprias distribuidoras (roland brasil, yamaha brasil etc.)."

Acabei de ligar pra TC e falei com o Bruno, questionei sobre o XS7 e ele disse que está como DEMONSTRAÇÃO LOJA (show room) mas na verdade foi de um cliente que comprou mas depois de uma semana voltou lá pra fazer uma troca porque o XS7 não o agradou. Então eles não iriam vender como "totalmente novo" porque ele já foi aberto, mas também não iam colocar como "semi-novo" porque ele só foi usado durante uma semana.

"Pra mim, eles erraram na hora de cadastrar esse produto no site, sei lá."

Perguntei se estava correto este preço e Bruno me informou que sim, perguntei o porque do preço elevado e ele me informou que é por causa dele ser a última peça (a Yamaha parou de fabricá-lo, segundo Bruno).

"Já fui lá diversas vezes só pra testar equipamentos, eles sempre me receberam muito bem, sabendo de ante-mão que eu não compraria nada....para ser recebido você tem que marcar hora...Você tem que ligar, de preferência eles têm que te conhecer, aí agenda e vai lá."

Perguntei como que eu fazia pra agendar uma data pra poder fazer um teste em no XS7 e em um M3-73. Bruno me informou que só agenda mediante a aprovação do financiamento pelo cadastro no site. Me garantiu que este procedimento é padrão e não firma compromisso nenhum do cliente com a loja, mas disse que só tem como fazer teste se for fechar negócio, do contrário não.

É isso pessoal.


EDIT: uma observação importante: Bruno disse que o XF7 chega em Janeiro e que o valor será aproximadamente nessa faixa (talvez até um pouco mais caro, segundo ele).

brunoamaral
Veterano
# nov/10
· votar


dgsoul
Acabei de ligar pra TC e falei com o Bruno, questionei sobre o XS7 e ele disse que está como DEMONSTRAÇÃO LOJA (show room) mas na verdade foi de um cliente que comprou mas depois de uma semana voltou lá pra fazer uma troca porque o XS7 não o agradou. Então eles não iam vender como "totalmente novo" porque ele já foi aberto, mas também não iam colocar como "semi-novo" porque ele só foi usado durante uma semana.

Isso confirma o que te falei sobre eles não terem instrumentos de demonstração. Observe que há no site diversos instrumentos de show-room da roland, são instrumentos expostos pelos próprios distribuidores, não pela loja.

Cara, essa discussão é totalmente infrutífera, só quis expor um ponto de vista para que não ficasse no tópico apenas uma opinião. Mas chega né, aqui não é lugar de ofender nem defender loja nenhuma, mas simplesmente de apontar fatos, como você fez muito bem agora, assim como eu tinha relatado os fatos das minhas experiências anteriores. Vamos tentar ter discussões saudáveis, ao invés de ficar ofendendo terceiros ou cantando as (poucas) meninas que aparecem por aqui.

dgsoul
Veterano
# nov/10 · Editado por: dgsoul
· votar


brunoamaral


Vamos tentar ter discussões saudáveis

Claro é isso que estamos fazendo, só usei o seus post pra comparar com a realidade que eu constatei, não pra dizer que vc é metiroso ou coisa parecida até porque existe um tópico (este, na verdade) que complementa parte do que você descreveu como relacionamento com a TC.

cantando as (poucas) meninas que aparecem por aqui.

Sou um cara altamente extrovertido e não perco uma piada, mas acima de tudo sou um cara que respeita as pessoas, principalmente as mulheres que frequentam esse fórum (inclusive troquei e-mails com uma menina chamada Polyana para ajudá-la com algumas questões teoricas de harmonia (minha esposa sabe disso e acompanhou grande parte das trocas de e-mails. Ela sabe todas as senhas do meu Orkut, Msn, Yahoo mail, Twitter, FCC-T, etc e tal. Isso significa que sou fiel e não devo nada pra ninguém, blza!?

Outra coisa bruno, se for usar de ofensas pessoais tenha a certeza de ter sido ofendido primeiro, falou!?

Brunoxzw
Veterano
# nov/10
· votar


Muita calma nessa hora...

MAB Keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


dgsoul
brunoamaral

Tirando as ofensas, rsrsrs, esse post foi muito esclarecedor, pois eu mesmo não sabia como trabalhava a Teclacenter.

Se a forma como eles trabalha é ou não louvável, prefiro não entrar nesse mérito, agora essa de superfaturar o preço do XS7 só porque ele o último do estoque da loja, como se fosse a última Coca-Cola do deserto, pra mim não cola não.

Até porque o XS7 está muito longe de ser a ultima maravilha do mundo.

yurikat
Veterano
# nov/10
· votar


MAB Keyboard
Até porque o XS7 está muito longe de ser a ultima maravilha do mundo.
NOSSA!!! Agora eu vou pra pancadaria!!!

Brincadeira... huahuahua

DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar


MAB Keyboard
Eu tenho um XS7 (espero que por pouco tempo) e concordo com voce.

dgsoul
Concordo com voce e te apoio!

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


dgsoul
brunoamaral
Tirando as ofensas, rsrsrs, esse post foi muito esclarecedor, pois eu mesmo não sabia como trabalhava a Teclacenter. (2)

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Eu ainda acho uma palhaçada esse preço
sei que existe a lei da oferta e da procura e se é o ultimo tem seu valor, mas aki no Brasil todo mundo te explora, a começar pelo governo que te arranca os olhos em impostos, ai vem o logista e te dá outra facada.
Não concordo e se fosse minha a loja não faria isso com meus clientes.

alexandrespa
Veterano
# nov/10
· votar


Não concordo e se fosse minha a loja não faria isso com meus clientes.

Falas isso pq não és logista... hehehe

Abç!

Nike Drummer
Veterano
# dez/10
· votar


Eae gente aki é o dono do tpc , estão aproveitando bem o boteco dos teclados ?

Gugu tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


muito bom

e ai dgsoul como tá o casório
pois eu perdi a noiva

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


Uma idéia ai para os intelectuais do fórum.

Não seria melhor criar um tópico definitivo sobre teclados para iniciantes e para tocar em igrejas, ando reparando muita gente criando tópicos e mais tópicos perguntando qual o melhor teclado para iniciante, daí todos respondem Yamaha E423, ou pedem pra ele conseguir uma graninha a mais e comprar um MM6.

Eu acho que isso é um disperdicio e só fica bagunçando o fórum, mas alguém concorda comigo?

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


Rick Santos

Tô contigo e não abro. Tem uma coisa que eu vi em outro fórum (calma que eu não trai o FCC-T não, esse é sobre o Xbox360, hehehe!!!) que é tipo um F.A.Q!!!

OU seja o camarada reune todas as dúvidas frequentes e responde com links dos lugares aonde está o assunto. É certo que dá um trabalho, mas é bem organizadinho lá.

Se não der pra aproveitar minha idéia blza, mas fica ai uma idéia exposta pelo menos (claro que isso seria trabalho de modera, pois esse F.A.Q que eu falei foi feito pelo "próprio" do site).

Gugu tecladista

E ae brow, que papo é esse ai mermão!? Como assim ce perdeu a noiva!?

Sobre o meu Casório, tá uma maravilha, hehehehe!!!!

Até ganhei um Xbox360 com dois controles e o "C.O.D.B.Ops"!!!


Só falta uma Guitarra Fender pro Guitar Hero e um SP76II (SP4-7)!!!!

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


dgsoul

vou criar um TÓPICO OFICIAL para teclados para iniciantes, vamos ver no que vai dar.

Conto com a ajuda dos amigos moderadores pra passar todo o movimento de novatos a procura de um teclado pra lá.

silassalles
Veterano
# dez/10
· votar


Quanto terá q eu acho em um PA-50 com 1 ano de uso praticamente zero??

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


PA-50 num é fonte de alimentação ?

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


Darlan Felix

não, é um teclado arranjador da Korg

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


ah é verdade. Confundi com a fonte PA-150 rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )