Tópico Korg M50

Autor Mensagem
Saullito Batera
Veterano
# jun/09


Olá pessoal.
Como alguns já devem saber.
Comprei esses dias um Korg M50.
Ainda não chegou, deve chegar semana que vem...
Então.
Postei isso aqui para eu poder fazer os preparativos...

Tipo o que vocês querem saber do teclado, o que querem que eu mostre e tal.
Perguntas.
Quano chegar eu vou fuçar, responder e postar demos e review.
Abraços.

Fabio L.
Veterano
# jun/09
· votar


Saullito Batera

Primeiramente, parabéns !

Há algum tempo atrás cogitei a compra de um m50. Hoje estou com um Fantom G7.

No meu caso, uso o teclado 90% do tempo com banda, em shows/ensaios. O G7 destrói nesse quesito, mas tenho receio de ficar carregando ele pra todo lado. Se o m50 se sair bem no palco, pode até ser que eu pegue um mais pra frente...

abraços

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Ahh certo.
Fica também sempre esse receio de levar teclado caro pra todo canto.

Bem que eu queria usar um controlador no palco e o teclado na minha casa com um baita cabo MIDI e um baita cabo de audio kkk

Abrass.
Aguardo mais coments

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Uma amostra fraca de piano do M50

http://www.4shared.com/file/114360746/7aef6164/piano_will.html

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Saullito Batera

Legal a demo. Eu não acho ruins os pianos dos teclados mais novos da Korg, dependendo do tipo de música, até fica mais bacana que alguns da Roland.

Mas um pedalzinho de sustain seria fundamental para você hein?

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Ahh só Fábio
Firmeza.
Já estou providenciando

Abrass

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Saullito Batera

Faz um! É mole, mole! :)

Deu pra ter uma boa noção do piano dele. Pra falar a verdade, espera que fosse pior. Achei bem interesante...
Ele parece um pouco magro, junto com a banda ele sai legal?

new-dawn
Veterano
# jun/09
· votar


Ele parece um pouco magro, junto com a banda ele sai legal?

kara magro até d +
ñ sei o q é pior este piano do seu m50 ou o piano do juno d

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Tem outros pianos aqui pessoal...
Esse é o piano do M3 segundo escrito...

Tem outros aqui mais incorpados

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


http://www.4shared.com/file/114474170/132b657f/piano_m502.html
http://www.4shared.com/file/114474293/16e7a712/combi_orgo_e_choir.html

Aí pessoal.
O piano que se chama M50 e uma combi de orgão com choir

Lembrando que é tudo de fábrica não mechi nem no EQ master.
Estou me acostumando com as teclas e tá aí, a gravação também nun é das melhores

Fabio L.
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, no geral gostei dos sons. Acho que esse piano deve se sair bem no meio da banda, pois tem bastante presença nas frequencias altas...
Se não for pedir muito, grava uma demo de brass e organs ae pra gente...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Eu também gostei. Não esperava que o piano dele fosse igual ao do S90 ES mesmo rsrs... Mas, apesar de pouco encorpado, soa muito bem. Deve fazer bonito no PA.
E, além dos brass e órgãos que o Fábio pediu, pode gravar alguns sints tb?

Artref
Veterano
# jun/09 · Editado por: Artref
· votar


Esse piano que o amigo postou se chama "M3 Mono piano + damper". Tem ele no M3. De realista ele não tem b**** nenhuma, mas é um piano que se sai muito bem na banda sim. É o que eu acabei escolhendo pra colocar nas minhas combis pra show ao vivo.

Já o outro que ele postou, acho uma tristeza...rs. Pra mim ele não é bom pra nada, hahaha.

E nada a ver o pessoal ouvir essa demo com a referência que tiver aí no micro e concluir que o som é magro, pô...rs. Esse tipo de coisa só dá pra avaliar em outras condições. (amplificado em equip profissional, ou, melhor ainda: com banda tocando).

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


kara magro até d +
ñ sei o q é pior este piano do seu m50 ou o piano do juno d


Cara, achei bastante indelicado o seu comentário. Pense melhor pra digitar: o cara acabou de comprar o teclado. Imagine se fosse com você. E não cara, o piano não é do nível do Juno-d.

Outra coisa, sejamos sinceros, é que a demo tem alguns claros probleminhas que o próprio autor já alertou...tá sem sustain, tem alguns pequenos esbarrões, etc.

Saullito Batera
Veterano
# jun/09 · Editado por: Saullito Batera
· votar


Muitos etc diga-se de passagem Artref.

Bem, naquele piano lá descobri que ele tava com um efeito de flanger... coloquei um reverb acho que deu uma melhorada.

Quanto ao cara do Juno-D é dificil.
Poucas pessoas sabem postar aqui né ?...

Saullito Batera
Veterano
# jun/09 · Editado por: Saullito Batera
· votar


Uma demo aí povo.
Feita por um colega meu no M50

http://www.4shared.com/file/114650964/bb24a4a3/Msica1.html

Desculpem a qualidade da gravação


EDIT:

Que outro teclado vocês acham que poderia fazer set junto ao M50 ?

Abrass.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Saullito Batera
Pow cara legal... mais um Korgueiro feliz aqui!!! Bem vindo ao Clube...

Cara comparar M50 com JunoD é insanidade... mas vamos deixar isso passar...

Pow feito a Galera pediu... grava uns Brass ai... alguma coisa com os Hammonds... e ai temos os suporte do Artref pra comparar em relação ao M3...

Que outro teclado vocês acham que poderia fazer set junto ao M50 ?
Isso que eu chamo de G.A.S hehehe o M50 chegou agora e já queres outro key??? kkkkk Pow vamos lá como todos dizem aqui, depende do que você vai usar num é ??? E do que você precisa para complementar o M50...

EU (EU MESMO) tenho vontade de pegar um M50 61 pra juntar com o TR76... ACHO que podia sair coisa boa deles juntos...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Saullito Batera
Boa demo, essa. Mais variada na timbragem.

O piano melhorou. Agora foi usado o sustain, não foi?

As cordas achei boas, realistas, mas pouco "empolgantes", meio "tímidas"... Pra base ficou bom.

A bateria soa legal. Se diminuir o volume dos pratos e ximbau vai ficar redondinho. Os timbres são bons, a mix pode melhorar. ;)

Gostei muito desse baixo, definido e encorpado. Preenche muito bem os graves, dá aquele peso bem dado na música, coisa que eu não tenho escutado tanto nessa nova geração (principalmente nos da Yamaha).

Aguardo ansioso os metais e sints! :)

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


na verdade eu nao gostei do piano , ta certo sem sustain , mais pode ser melhorado com certeza .. quanto ao comentario do juno d .. se bem que eu acho que o piano de fabrica do juno d supere esse , lembrando que falo apenas do timbre e nao do teclado em si e sua sintese ou efeitos sei la o que mais .. mais o m50 eh um teclado legal , de designe legal , timbres bons ... e por ai vai , otima aquisiçao amigo

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Já vi gente tirar som bacana de JUNO-D fuçado (embora eu seja meio desacreditado desse teclado, pelas experiências que tive com ele algumas vezes), mas os pressets do JUNO-D são sofríveis, pianos totalmente sem vida. Sinceramente, acho esse piano do M50 beeeeem melhor. Aliás, o piano da última demo eu achei bem bacana.

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Que outro teclado vocês acham que poderia fazer set junto ao M50 ?

Com certeza um Yamaha. ;)

A. Cordeiro
Veterano
# jun/09
· votar


Que outro teclado vocês acham que poderia fazer set junto ao M50 ?

Com certeza um Yamaha. ;)
(2)

EU (EU MESMO) tenho vontade de pegar um M50 61 pra juntar com o TR76... ACHO que podia sair coisa boa deles juntos...

Qual a graça de ter um outro teclado midi-level de uma linha anterior com o atual??? Sampler??? Acho uma total "redundância" e pouquíssimos motivos pra combinação...Seria bem mais interessante e coerente se pegasse um M50 junto com outro teclado que supra-o no que mais peca, pianos. E a Yamaha queira ou não queira seria uma ótima combinação....ex: S90/CP33. No meu caso tb aceitaria numa boa um PC2x....

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Valew os coments pessoal...

Tava mechendo em um brass hoje, só fuçando na sintese e minha irmã vem e desliga o teclado...... AFFFF
Perdi meu brass.

Queria comparar a sintese do M50 com a do TR para ver o que foi melhorado.

Abrass

viktor 999
Veterano
# jun/09
· votar


Saullito Batera
e quanto aos organs dele como????

Saullito Batera
Veterano
# jun/09 · Editado por: Saullito Batera
· votar


Uma aí pessoal:
http://www.4shared.com/file/114922669/27b6396d/Lirirrixa2.html

Vejam até o fim

Desculpem a gravação, tudo de fábrica e abrass

Artref
Veterano
# jun/09 · Editado por: Artref
· votar


Eu cansado e entediado hoje, resolvi fazer rapidamente uma pequena demo desse piano que o Saulito usou. Coisa bem básica e improvisada, feita nas coxas e sem ajustes finos...tentei usar várias regiões do piano, alguma dinâmica, enfim...e deixei ele um pouco mais alto no mix pra vocês ouvirem melhor. Desculpem-me pelos erros e por não dedicar tempo a fazer algo melhor.

Lembrando que é o piano do M50, e se trata de um piano MONO.

http://www.4shared.com/file/114996716/1387e4a/piano_mono1.html

Ah, outra coisa: esse não é o piano principal do M3 e nem é o das expansões. Nem estéreo ele é. Acabo usando ele porque só pego PA e retorno mono mesmo, e porque não quero ficar carregando expansões. E também porque ele se sai bem na pauleira. E porque é o mesmo que o amigo postou aí em cima. Sinceramente não gosto muito, nem desse e nem dos outros, mas por enquanto é o que tá rendendo mais na hora do vamo vê.

Sintam-se à vontade para opinar e serem sinceros sobre qualquer coisa.

Saullito Batera
Veterano
# jun/09 · Editado por: Saullito Batera
· votar


Vixx.
Tem certeza que são os mesmo timbres ? hehe

Como esse se chama ?

Muito boa a demo

Pow cara legal... mais um Korgueiro feliz aqui!!!
Feliz nada :(

Packo
Veterano
# jun/09
· votar


Eu assisti uma demostração no youtube do m50 e ele apresenta muitas ferramentas do m3, como aqueles 4 botoes de disparo de sons pré programados (acho que no m3 são 6) ou samplers dinamicos modulados por faders, entre outras coisas derivadas da tecnologia Karma, sem falar nas funções interligadas à D.A.W's. Eu ouvi um amigo meu tocar no Triton no PA, e o piano me impresionou muito, porem erá editado. O m50 deve ter as mesmas waves, deve ser possivel tirar muita coisa boa dele!

Parabens pros donos do m50!!!

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Deus te ouça Packo

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Eita, ninguém comentou a demo...ficou tão ruim assim? Ou tão entediante assim? Eu até tava pensando em fazer outras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Korg M50