Tópico Korg M50

Autor Mensagem
NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/14
· votar


Bom, eu perguntei, não responderam... Pesquisei bastante, e to fechando o M50. Espero que tenha feito uma boa escolha.

\o/

Quarentinha
Membro Novato
# fev/15
· votar


eu acho o piano bem legal

Quarentinha
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Quarentinha
· votar


Pra quem ta ainda interessado em comprar um desse eu digo que vale a pena!




NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/15
· votar


Amigos, alguem ja instalou a ultima atualizacao do M50?? Sabe dizer o que mudou??

TrebleH
Veterano
# out/16
· votar


Bom dia!

Bem, há umas duas semanas troquei meu Juno Di + umas parafernalhas em um Korg M50. Uma pedrada no PA!!!!

Porém estou tendo algumas dificuldades meio chatas, por não ter nenhuma intimidade com a Korg. Tô sentindo uma falta imensa da praticidade do Juninho na questão de troca rápida de timbres (usando os botões numéricos ou banco favoritos) e questão de organização mesmo.

Alguém poderia me ajudar nessa? Gostaria de poder organizar meus timbres pra uma mudança rápida (tal como ocorre nos favoritos da Roland), ví um vídeo de um cara, mas achei pouco prático, tinha que renomear timbre a timbre... é realmente a única forma?

Valeu galera!

jrpianissimo
Veterano
# out/16 · Editado por: jrpianissimo
· votar


TrebleH

Sair do juno di e ir pro M50 dá pra sentir mesmo uma diferença!

Cara, quando eu tinha meu Triton realocava os timbres de acordo com o que eu usava. Por ex: no valor 001 do banco A (EP), 001 do B ( hammond), 001 do C (Brass) etc.. no valor 002 do A (piano), 002 B (synthbrass) etc...

Dá pra formar uma categoria só com os timbres que vc usa também ou alternar entre o modo COMBI o que fica tudo muito prático te deixando vários timbres na mão com apenas um botão de acesso.

NO X50 existe Favorite...ver ai se o M50 não tem tbm!

Abraço!

keyboardjones
Veterano
# out/16 · Editado por: keyboardjones
· votar


TrebleH
Estou com um M50 no meu set a praticamente um ano e até então é meu primeiro Korg. Confesso que no início senti um pouco a diferença de operação dos menus e afins por não estar acostumado com a marca, mas isso tu logo tira de letra, sem falar que o teclado é sensacional.

Uma prática que eu tenho em todos os meus teclados é editar o banco USER e deixá-lo com os timbres que eu mais utilizo. Assim todas as trocas acabam ficando rápidas, uma vez que tudo o que eu preciso está ali. Acho que tu pode partir deste princípio, uma vez que é só copiar os timbres pra lá e organizá-los na ordem que tu quiser.

TrebleH
Veterano
# out/16
· votar


keyboardjones
jrpianissimo

É, realmente tava analisando aqui o teclado. Parece que essa é a forma mesmo, copiar, renomear e organizar :/

É menos prático, mas acredito tbm que quando ficar pronto vai ser fuderoso. A máquina é muito bacana, tem coisa de mais. Acho que vou crescer muito com ele pq vou ter que quebrar muito a cabeça pra editar os patches a meu gosto. Agora, que pedrada no PA e quanto recurso. Nuuuu. Já era satisfeito com o Di, agora então hehehehehe

Ah, ele tem algum software de edição? Tipo o Juno Di Editor?

keyboardjones
Veterano
# nov/16
· votar


Ah, ele tem algum software de edição? Tipo o Juno Di Editor?

Ele possui sim senhor!!
Mas infelizmente o meu M50 é de segunda mão e não veio o tal software. Então não sei te informar o nome ou como funciona. Dá uma procurada no site da Korg ou no manual... Provavelmente tenha alguma informação que te ajude.

Aqui fala um pouco por cima, mas não ajuda muito.

DuduXP
Veterano
# nov/16 · Editado por: DuduXP
· votar


TrebleH
Já tive o M50 e hoje tenho o Krome, são muito fáceis de operar e muito intuitivos na minha opinião, no M50 tem como fazer, dá mesma forma no M3 e Krome, use o modo sequencer, você nomeia as song de acordo com seu repertório, aí você vai adicionando as combis na ordem desejada com os timbres que precisa de acordo com cada musica do seu repertório, tem um vídeo no youtube ensinando como faz, o vídeo está em italiano mas dá pra entender de boa. Digite no youtube set list M50.
Bem que a Korg poderia atualizar o Krome e colocar um modo de setlist tipo o do Kronos, rsrs, mas ta bom, usando o modo sequencer da pra se virar bem.
Espero ter ajudado e parabéns pela máquina, realmente é muito bom você só terá alegrias com ele.

Edit:
Um detalhe que você deve saber mas não custa nada falar é que os Korg diferentemente dos Roland apesar de ter um espaço reservado como USER, não fica restrito a ele, você pode salvar suas programações em qualquer banco mesmo os de presets, só lembre-se de salvar a programação original antes de mudar qualquer coisa e salvar as novas em outros arquivos, você pode ter a programação salva de formas diferentes pra cada trabalho que for executar.

DuduXP
Veterano
# nov/16
· votar




elnobre
Veterano
# mai/18 · Editado por: elnobre
· votar


Depois der de ver alguns vídeos sobre o korg m50, incluindo este https://m.youtube.com/watch?v=J5poG4M8oTM
Fiquei com a seguinte dúvida... Esse teclado tem "styles"? Num outro vídeo notei que a tonalidade dos acordes iam mudando de acordo com a mão esquerda do tecladista.

M.André
Membro Novato
# mai/18
· votar


Não é bem um "style", igual esses que encontramos em arranjadores, pois não tem intro, viradas e nem ending.... Está mais pra camadas montadas com arpegiador e track de bateria nos canais do combi. Mas quebram o galho. Vários sintetizadores tem algo parecido.

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Está mais pra camadas montadas com arpegiador e track de bateria nos canais do combi.

M. André, mas esses combis reconhecem acordes maiores e menores de acordo com o que o tecladista vai apertando na mão esquerda?

O motivo de minha pergunta é simples... há muito tempo tenho teclado arranjador pois toco em celebrações litúrgicas na igreja. Com tudo que tem saído no mercado em termos de síntese sinto vontade de deixar os arranjadores de lado e explorar o potencial de timbres dos sintetizadores. O fato é que deixar de vez os styles de lado seria muito ipactante, então se esses combis reconhecerem a diferenciação de acordes poderiam suprir eventuais necessidades de alguns ritmos. Não estou querendo transformar o sintetizador em arranjador pois sei que é impossível, mas acho que deu pra entender a minha intenção e vi nesses combis do m50 essa possibilidade.

TrebleH
Veterano
# mai/18 · Editado por: TrebleH
· votar


Se a questão é se o M50 vai fazer algum fundo musical, pelo fato de você ter feito um acorde, a resposta é não.

[Correção]

Acho que em algumas Combis rolava sim. Não tenho mais o teclado pra confirmar, mas era algo bem sutil.

Ele até tem ritmos pra caramba (671, se eu não me engano), mas é só pra quebrar um galho mesmo.

Agora, você pode usar o sequencer dele cara, que dá pra zoar de mais da conta. O M50 não tem a finalidade de arranjador, você vai ter muito mais recursos de acompanhamento em um PSR, Korg PA da vida

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Vou colocar outro vídeo e resumir minha dúvida. Vejam... https://m.youtube.com/watch?v=dGm-o50TPFg
Só quero saber se o que ele está fazendo com a mão esquerda é mudança de acordes. Já sei que o teclado não é arranjador e nem quero que seja. Só quero saber se ao contrário de outros synths que tem umas frases rítmicas mas não mudam a finalidade, se o korg m60 reconhece acordes diversos nesses "estilos" que possui.

TrebleH
Veterano
# mai/18
· votar


Tá mais com cara de arpejador automático. Com ele eu creio que dá pra fazer esse tipo de coisa. Ou pode ser um recurso de sequencer, talvez utilizando o RPPR. De toda forma, posso te adiantar sem sombra de dúvidas, que teclado foda meu amigo...

Muito recurso, um puta punch, interface touch screen destruidora, sequencer muito legal.

Única coisa que me deixou triste foram as teclas e alguns timbres que eu usava que eram muito sem cor. Tinha temperatura de mais, mas cor... tinha que trabalhar na edição viu

M.André
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: M.André
· votar


elnobre
Sobre o vídeo...

Perceba que lá nos 5:30, na demonstração dos acompanhamentos do teclado, ele apenas utiliza a tônica do acorde na mão esquerda. Ou seja, os styles não reconhecem tonalidade menor, 7ª, diminuta e todas as outras que um arranjador reconheceria. Neste quesito, o M50 só reproduz acordes maiores.

Já no início do vídeo, provavelmente ele programou um arpeggio com timbre de violão na região grave, enquanto ele solava com a flauta na região central/aguda. Configurando dessa forma, o teclado vai reproduzir os arpeggios na tonalidade que tu fizer os acordes, reconhecendo maior, menor e etc (era assim em todos os teclados que eu já tive com a função arpegiador).

A bateria dá pra programar pra disparar de várias formas... Aliás, existe um botão independente no painel no teclado pro arpegiador e pra track de bateria.

Espero ter ajudado.

[edit]
Eu já ia esquecendo...
Entenda que esses vídeos de endorses/vendedores/etc possuem o intuito de mostrar todos os recursos que o teclado oferece. Sendo assim, nem tudo é preset de fábrica. Muita coisa é programada ou editada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Korg M50