Fantom G, quem tem?

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


vocês conhecem o acervo de patches que o pessoal fez na internet??

O link que eu tenho é o do membro Nav. = Navarin
Seria esse?

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado
isso mesmo... testei algumas coisas lah e até gostei, mas tem muita porcaria.
testou alguma coisa?

no começo eu estava acreditando que aquilo cresceria bastante mas acho que está meio parado não??

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae eu tenho me contata pelo o email um-certo-tecladista-pedro@hotmail.com
um tecladão muito bom

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


silvG8

Peguei alguma coisa tbm referente a strings ,,, mas nao achei nada d+........O pessoal la fora é meio "egoista" em relação a patches.......mesmo os do Korgforum eram assim tbm.

Os brasileiros sao diferentes ,tenho uma pedaleira de guitar (o POD XT Live) e ate no orkut o pessoal troca os patches........

Pro Fantom G tem tbm os pacotes da sinevibes......mas os kras cobram pelos pacotes ........Aí vc compra instala e percebe que é uma bos#* (pelo menos as demos q ouvi eram).........sem chance

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado
pois é... eu cheguei a ver o sinevibes também mas me pareceu uma bosta tb.
os patches lá até que tinham alguma coisa promissora (eu cheguei a olhar todos) mas a maioria era muito ruim. eu coloquei uns 5 no meu teclado dos 50 e mesmo assim esses 5 eu só peguei pela idéia, pra dar uma mudada no patch.
esse sinevibes deve ser fácil d achar na internet... não creio que seja algo que ninguém compartilhe... heheh.

um-tecladista-thiago
blza... dps a gnt c fala

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


silvG8

Pow... só eu não sei esse link de patches???

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


gravehero
dá uma olhada no site da rolandclan (http://forums.rolandclan.info) ...
eu não sei se é permitido fazer propaganda de outros sites com links e etc. pode??

moderador, se não puder me desculpe...
http://fantomg.navarin.de

é esse aí... divirta-se
ah,... só no site da rolandclan que vc consegue achar como passar os patches pro seu fantom g.

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


Acabei de fazer uma gravaçãozinha aki utilizando os Strings&Orquestra do Fantom G ,,,, pra variar ne ? hauhauhuahuhu

Quem me conhece e conhece minhas gravaçoes sabe que utilizo sempre isso.... e o estilo tbm é sempre o mesmo.Podem ir amolando os machados

Novamente utilizei o Adobe Audition 2.0 para as mixagens e efeitos.... e o T-REX para a masterização.

Quem quizer é rapidinho,,,tem 1:12 + ou -

http://rapidshare.com/files/156933763/TEST_FANTOMG_mixdown2.mp3

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


Ahhhhhhhhh desculpe pelo sino no final ,,,, nem editando no Adobe nao consegui acertar o tom dessa por#@

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado
po, vi sua composição... ficou legal! ficou num clima meio "todo mundo morrendo" mas ficou irada...
falta agora aumentar...
só tenho um comentário sobre o começo da música... achei que aquelas vozes ficaram meio com um ruido estranho... não sei pq, mas achei.... dps vc v oq é.
alias, é do patch q vc usou mesmo?

flw

elektrodisco
Veterano
# out/08
· votar


moderador, se não puder me desculpe...
http://fantomg.navarin.de


Estes patchs servem no Fantom x ?

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


elektrodisco
provavelmente não.
esses patches foram feitos usando as waveforms do fantom g e o tipo de arquivo salvo provavelmente é também pertencente ao fantom g.
acho que não vai funcionar mas não custa nada tentar.
fala pra gente aí se der certo.

abç

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


achei que aquelas vozes ficaram meio com um ruido estranho... não sei pq, mas achei.... dps vc v oq é.
alias, é do patch q vc usou mesmo?


Aquelas vozes sao do sampler SOV.Esse sampler ,no caso, ja vem montado assim mesmo com todas aquelas vozes , tons e efeitos.
Com apenas uma tecla o som é gerado daquela forma ,,,, se quizer posso te passar.Na pasta daquele timbre deve ter uns 7 arquivos de formas diferentes....qquer coisa me avisa q te passo.Ja esta em wav.

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado
como q vc conseguiu achar o symphony of voices?
eu tava querendo também.
tem algum outro jeito da gente entrar em contato, sem ser aqui no forum, pq aqui é possível que violemos alguma regra.

se tiver como vc me responder por e-mail ficaria grato.
igorgcr@hotmail.com

qualquer coisa me dá um toque... achei muito legal o coral.
vlw.

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


SilvG8, tenho o SOV sim.
São 4 CDs.
*London Choir
*Classical Soloist&Choir FX
*Boys Choir&Gregorian CHoir
*Pop Stacks

Tenho tbm o Symphonic Choirs da Eastwest Quantum Leap......Esse sim é de passar mal ....é aquele que voce tem um tipo de "bloco de notas" onde voce escreve o texto e o Coral canta para voce........Comprei via Net......

São 9 DVDs,,,,,,,,,, isso mesmo 9 DVDDDDDDSSSSSS

Não sei se todos conhecem mas tem um tutorialzinho dele aki:




silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado
deixa eu te perguntar...
onde vc achou o symphony of voices?
com quem vc comprou o de 9 dvds?? por quanto ficou??

eu tava muito afim de comprar isso mas depende do preço... falou!

o forum não apoia pirataria né?
hehehhh... eu acredito q se for pra comprar original nem rola... infelizmente.
mas espero aqui a resposta do preço.
me amarrei!

vlw.

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


respondido por email

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


Alguém ae consegue me explicar como tirar um som do Fantom G e passar pro computador usando um pen drive? Valeu!

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado
muito agradecido pela resposta. acho que até vale a pena, imaginava muito mais caro. vou ver se consigo arranjar isso pra comprar na internet.
eu te respondo melhor com um e-mail depois.

gravehero
não entendi direito oq vc quis dizer... vc quis dizer tirar um timbre ou alguma musica?? (tipo, sons de violão do teclado)

vlw

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


silvG8

Então... eu gravei uma música nele...! Agora queria saber como pegar essa música por exemplo e gravar em um CD, mas pelo pen drive... sabe... tipo transferir a música da memória do teclado para o pen drive, para depois eu colocar ela no computador!

Valeu!

silvG8
Veterano
# out/08 · Editado por: silvG8
· votar


gravehero
bom,... de acordo com o manual basta ir pra janela song play ou song edit e usar o [WRITE]. vc completa tudo, dá noma à música e etc e depois basta selecionar pra onde vc quer gravar.
NÃO TENHO CERTEZA
mas acho que é só isso...
deve ter alguma opção de export to usb ou algo do tipo...
eu to tão sem tempo esse periodo da faculdade que nem tive tempo de testar essas coisas (nem consegui fazer uma música inteira ainda!!)...
o Alexandre Prado parece saber como faz... ele já chegou a gravar uma demo, talvez ele te explique melhor.

não deve ser muito dificil não po... o fantom é muito auto descritivo... eu só ainda não tentei!

espero ter ajudado.

-edit-
isso tem até naquele manual quickstart
vc pode salvar a música como smf (standard midi file) ou então fazer um sample da sua própria música e já exportar a música como sample em wav .
pags 44 e 45 do quickstart manual

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


yurikat
Membro

E aí brodher, pô foi mal não ter respondido antes, é que teve auditoria na empresa que eu trabalho, 3 dias das 08:00 as 22:00 peão é osso rsrsrs. Meu Deus por que não sou o tecladista do Jamiroquai, Ed Motta, Djavan até da Ivete Sangalo eu aceito, o problema vai ser prestar atençãonas teclas rsrsrsrsrsrsrs. Bom cara acho que até eu responder você já sabe fuçar tudo no XS7, mas tá ai meu MSN tiago.rhodes@hotmail.com, me adiciona e vms nos falar, aproveitando que lí mais umas páginas da grande saga do manual do Motif XS (uma bíblia).

silvG8
Membro Novato ,

gravehero
Membro Novato

Alexandre Prado
Veterano

Pô os brodhers tão afim de fazer inveja pros outros rsrsrsrsrs. Cara espero ainda poder ouvir e tocar pessoalmente os strings do Fantom G, se os do fantom X já achei fantástico. Creio que os motifs, M3 e afins estão distantes do poder de fogo dos strings do G.

Vida Longa ao G ........

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


gravehero

Normalmente a roland lança no site alguns pdf's mais intrutivos do que o manual original "de fabrica" ,,,,,até em manual a Roland lança uns patches para corrigir seus "bugs" ,,,, rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Da uma olhada aki :

http://www.rolandus.com/uploads/CMS/Downloads/2280/FGWS04.pdf


Eu , particularmente , nem gravo e salvo os songs no teclado .Como tenho uma vs2480 , prefiro gravar os tracks separados diretamente nela.E depois envio para o PC.
No teclado só salvo os samples.

Mas como foi falado , nao deve ser nenhum bixo de 7 cabeças.
Da uma olhada nesse pdf ae

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


bom, achei uma demo do fantom na internet que achei muito boa...
melhor do que as que estão no site da rolandus.com .
aí vou deixar aqui o link pra v6. o problema é que está em francês, mas não faz muita diferença não..... o cara sabe usar o fantom muito bem.

http://www.dailymotion.com/relevance/search/roland%2Bfantom/video/x73n me_demo-roland_music

vlw!

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho tbm o Symphonic Choirs da Eastwest Quantum Leap......Esse sim é de passar mal ....é aquele que voce tem um tipo de "bloco de notas" onde voce escreve o texto e o Coral canta para voce........Comprei via Net......

São 9 DVDs,,,,,,,,,, isso mesmo 9 DVDDDDDDSSSSSS

Não sei se todos conhecem mas tem um tutorialzinho dele aki:


ahhhhhhhhhh..... já ouvi falar desse Symph Choirs, mas nunca tinha ouvido....
ahh.. to passando mal....

imagina que maravilha samplear os corais com as frases e jogar no teclado para execução ao vivo...


Alexandre Prado
Acabei de fazer uma gravaçãozinha aki utilizando os Strings&Orquestra do Fantom G ,,,, pra variar ne ? hauhauhuahuhu

Quem me conhece e conhece minhas gravaçoes sabe que utilizo sempre isso.... e o estilo tbm é sempre o mesmo.Podem ir amolando os machados

Novamente utilizei o Adobe Audition 2.0 para as mixagens e efeitos.... e o T-REX para a masterização.

Quem quizer é rapidinho,,,tem 1:12 + ou -

http://rapidshare.com/files/156933763/TEST_FANTOMG_mixdown2.mp3


cara gostei muito da música... parabéns ( o sino não chega a atrapalhar não.. hehe)

klesiometal
Veterano
# nov/08
· votar


elektrodisco
Nos pianso eletricos senti o Motif um pouco mais vibrante, como tb nos órgãos, ponto fraco do Fantom (parece um realejo)

Verdade, também não gostei muito dos orgãos do fantom, so q eu descobrie q na lista de orgãos do fantom tem os orgãos GM la mais em baixo da lista, se vc der uma olhadinha vc vai achar timbres muito melhores. uso os orgãos GM nele.

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Vi um Fantom G7 na Milsons. A aparência é de um enorme instrumento. Mas pelo que ouvi na lista Synth-BR, os timbres não são melhores que os da série Fantom X.

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


klesiometal
mano_a_mano
na verdade essa parada de os pianos elétricos e também os orgão serem não muito bons é que a roland quer lucrar com a venda das benditas placas ARX (que a de piano elétrico já está até no mercado) .
o fato é que os pianos elétricos do próprio fantom g podem ficar muito bons, só dependem de um pouco de paciência para alteração dos presets que tem nele.
mas em relação ao restante dos timbres, sem chances pro fantom x de acordo com o pessoal do outro forum (americano) que frequento.

vlws.

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


aí vou deixar aqui o link pra v6. o problema é que está em francês, mas não faz muita diferença não..... o cara sabe usar o fantom muito bem.

http://www.dailymotion.com/relevance/search/roland%2Bfantom/video/x73n me_demo-roland_music

vlw!


Realmente esse video é otimo ,,, principalmente depois dos 20 minutos ,,,, aquela musica final com aquele solo de guitarra é matador..... gostaria muito de ter aquele patch de guitar

O video é longo ,,,, mas vale a pena ver

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


Saiu a nova atualização!! Update 1.20!!
Muitas coisas melhoraram, ai resolvi passar aqui pra lembrar os donos de Fantom G a fazer o update do sistema...

O Update é de graça e consta com algumas melhoras no sistema, incluindo aceitar 1GB Ram e a função de Auto-Track.
Vi em um forum em inglês uma explicação melhor sobre todas as melhoras, mas não vou traduzir o texto porque era enorme, então vou colocar o texto aqui mesmo. Qualquer dúvida me perguntem!

---------- texto por Dan Krisher da Roland ----------
Version 1.20 for the Fantom-G!

You may download the new update here:

http://www.rolandus.com/support/downloads_updates/eula.aspx?DownloadId =2302

or here:

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=918&Pare ntId=83

Also, two new videos are up on my YouTube channel covering features and tweaks in the new update.

Version 1.20 Part One: New Sequencer Functions
http://www.youtube.com/watch?v=7o6WSJPYyTQ
Verison 1.20 Part Two: System Enhancements
http://www.youtube.com/watch?v=6txyNp1W4RI

Below is a list of the new features and enhancements that I cover in my videos:

System:

Support for 1GB RAM memory. (Sold separately via OEMPCworld.com. More details to follow.)

Larger-capacity USB thumbdrives are now supported.

Compatibility with third-party mice, trackballs, and scrollpads
has been enhanced.

In the Import Audio screen, samples may be marked, allowing one to specify samples for importing.

Real-time control knobs mapped to input effect parameters.

Song Recorder:

Songs/phrases can be saved as SMF format (Type 0 or Type 1).



New Auto-Track function automatically selects the same track number as the part being recorded and automatically names the track with the patch or sample name.

Pressing PATCH from the Song Play/Edit screens opens a new Part Select display, allowing one to select the current part and access the patch list. This enables all sequencing to be performed within the Song Player environment.



Input quantizing can now be changed in real-time while recording, enabling you to vary the amount of swing and groove as you record.

New Realtime Record Standby screen allows selecting destination track and switching between MIDI and Audio tracks.



In the Song Play/Edit screens, tracks 1-16 now default as MIDI Tracks. The default view is also set to 24 tracks.

Phrase modify functions expanded to allow one to specify the
group (Internal, EXP 1, EXP 2, or External) for editing.

In the Sample List, samples may be marked, allowing one to delete or unload multiple samples simultaneously.

Enhanced Track Mute function, accesses all tracks (via the ROLL/ BANK pad). The Song Play screen will highlight the currently
selected bank of 16 tracks.

New functions added to the Song Utility for managing phrase data across multiple tracks, including copy, delete and insert.

More screen elements are accessible by the mouse.

Right mouse-clicking opens a parameter's drop down menu.

Numeric function added to all drop down menus.

Studio:

Right mouse-clicking opens a parameter's drop down menu.

Numeric function added to all drop down menus.

Pressing F6 from the Studio Play screen displays a new mixer view showing a part's controller (sliders, knobs, switches, and D-Beam) status.

Multiple MIDI part levels can now be automated simultaneously
with the sliders from the Studio Play and Live Set Mixer screens.

(Note: The Keyboard Sw switch is now set to "OFF" by default in the Studio Mode's External mixer display. By default only internal MIDI data will be sequenced to a phrase. Set the Keyboard Sw to "ON" when you wish to send MIDI out to external devices.)

Live Mode:

Pressing F6 from the mixer screen displays a new view showing a part's controller (sliders, knobs, switches, and D-Beam) status.

Right mouse-clicking opens a parameter's drop down menu.

Numeric function added to all drop down menus.

Single Play:

More screen elements are accessible by the mouse.

Right mouse-clicking opens a parameter's drop down menu.

Numeric function added to all drop down menu's.

When editing multiple tones and their parameters in Pro Edit mode, relative settings are maintained.

The default pad mode is set to "RHYTHM.
------------------------------------------------

There's also an official PDF that comes with the update that documents new features.

Also, we added new installments in the Fantom-G workshop series at RUS covering version 1.20. Go here to check these out:

http://www.rolandus.com/support/support_documents/workshop.aspx#fantom -g



--------------------------------------------------

Espero ter ajudado!
Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G, quem tem?