Fantom G, quem tem?

Autor Mensagem
levyscarv
Veterano
# nov/08
· votar


up

Allex Bessa
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho o meu aqui tinindo de novo e estou vendendo barato... mas só pra grande sampa pq o frete disso sai mais caro que ele...rss
Abraços

silvG8
Veterano
# dez/08 · Editado por: silvG8
· votar


Allex Bessa
mas o frete só é muito caro se o seu for o fantom g8, os outros nem são muit o pesados.
alias, to até querendo um segundo teclado pra usar em ensaios e etc....
carregar o fantom g8 é extremamente complicado!!

vlw!

-aliás,... milagre!!!! esse tópico estava muito parado.

mas tp, vc tem algum motivo pra vendê-lo?? falta de grana ou insatisfação mesmo?

valdemiradao
Veterano
# dez/08
· votar


ola galera. gostava de comprar o G7, mas a questão é que tenho ouvido falar que a maquina tem uns metais fracos.... a minha questão é ja que preciso de fazer metais na minha banda... o pessoal que se refere aos metais do fantom G diz que é fraco comparando com o fantom x?? ou comparando com os novos teclados concorrentes diz motif XS ou korg M3??? agradeço um esclarecimento URGENTE se possivel
cumprimentos
valdemiradão

Alexandre Prado
Veterano
# dez/08
· votar


Se necessita TANTO de metais ,,,, vai de XS......
Provavelmente a Roland não ira deixar barato e vira com uma enxurada de ASR's de todos os tipos,,,,mas como pra vc é urgente , vai de XS

Allex Bessa
Veterano
# dez/08
· votar


O meu é o X8 mesmo e tô pedindo só R$ 8.500,oo nele.
Mas aqui pra grande SP

Vou pegar um Yamaha S90ES e não tenho pq de ficar com dois pianões... a idade tá chegando e não aguento mais um de 88 teclas. Já Chega o Trinity ProX e o PC88mx.

Abráx

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


Allex Bessa
tá meio salgado o preço, considerando que se consegue comprar um g8 por 9500 na teclacenter...

mas vc quem sabe, o teclado é seu!
vlw!

Allex Bessa
Veterano
# dez/08
· votar


Na Playtech fazem R$ 9.300,oo se chorar. Mas esse preço é à vista.
Uma loja na Teodoro me ofereceu R$ 7.500,oo se for pra vender a menos que R$ 8.500,00 prefiro ficar com ele.
Se alguém achar que vale a pena que compre., uai...rss

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


Voltando com o tópico pra trazer novidades do Fantom G.
O pessoal da RolandUS criou um projeto que está sendo disponibilizado gratuitamente pra download.
A atualização conta com:

- Mais de 600 rhythm patterns (incluindo Rock, R&B, Urban, Latin, C&W e mais)
- Mais de 100 novos "chord memories" que reproduzem as vozes de diferentes estilos de instrumentos
- 128 arpejos editados para "guitar, bass, keyboards" e mais.
- 96 RPS phrases (contando com drum and bass grooves)
- 32 rhythm pattern sets (para usar com os pads)
- 8 chord memory sets
- 10 arpeggio sets
- 32 studio sets (que correspondes a cada novo rhythm pattern set)
- 14 novos drumkits

Ainda há uma nova Demo Song e novos templates para músicas.

O download é feito através do link, fornecendo um e-mail válido, através do qual sera recebido o link para download.
http://backstage.rolandus.com/current_promotions/rebate_details.php?re bateId=56

Vejam o que acham aí. Valeu.

Alexandre Prado
Veterano
# mar/09
· votar


Ja recebeu ????? É bom ????
Fiz a inscriçao tambem

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


Alexandre Prado
já recebi sim! só não consegui testar ainda... parece ser bem legal. tem muitos ritmos e tal... parece bom!

vamos ver, qualquer novidade coloca aew.

vlw!

Artref
Veterano
# mar/09
· votar


Que chique, muito legal para os donos do Fantom.

Estou adorando essa nova onda das empresas de lançarem um produto e manterem o trabalho, seja com atualizações, ou com expansões, suporte, enfim. Viva o futuro.

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tenho..
Bom comprei na semana passada...estou em processo de avaliaçao ainda..

Eu fiquei 9 anos tocando so com 1 teclado (Korg- Triton) , que superava todas minhas necessidas...

agora vou tocar com os 2...

Bom... o teclado como varios ja disseram, e eu percebi isso agora , é um teclado estilo NORD LEAD (ja tive um desse tb)

O Nord Lead , quando vc pega , vc acha que fez merda, o lance e q os caras mandam o teclado de uma forma pra vc mecher pra caralho nele (ponto negativo para iniciantes)

Mas estou mais curiso pra usar esse teclado G6 para colocar timbres sampliados ao vivo , o Triton por mais q seja antiguinho, bate forte em varios timbres do fantom...

Detalhe que so comprei o Fanton - G por causa de dvds de Britney e Justin Timberlake recentes ... e realmente encontrei varios timbres deles ...(beyonce tb) , toco numa banda baile, intao esses timbres sao uteis pra mim...

Resumindo... o Teclado é otimo porem o cara tem q perder muitas noites para adiquirir um som particular.Por exemplo, nao gosto de muito Reverb nos timbres (a maioria dos timbres esta LOTADAAA de reverb)

Quinta Feira um amigo meu vai colocar timbres de naipe de metais sampliados... se ficar bom eu volto aqui e falo oq q deu..
Fiz um topico com duvida sobre a Memoria DIMM , isso eu nao intendi , e é de suma importancia pra quem vai querer colocar timbres sampliados.

Se alguem souber onde posso baixar timbres compativeis ao Fantom G deixe uma resposta aqui...

silvG8
Veterano
# mar/09 · Editado por: silvG8
· votar


RodrigoMarcell
http://fantomg.navarin.de
Nesse site tem alguns timbres interessantes e outros nem tanto assim. Vale a pena dar uma olhada, as vezes tem alguma coisa interessante.
Daqui a pouco tempo você vai perceber que não é tão difícil assim criar um timbre, na verdade isso é até fácil no Fantom. O difícil é saber como cada parametro modifica o som, e por isso vale a pena ler o manual!

Vlw!

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


FG Connects for the Fantom-G Workstation Keyboard.
alguem ja conseguiu baixar...
ja passou pro teclado

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


silvG8

" ah! pros donos de Fantom G...
vocês conhecem o acervo de patches que o pessoal fez na internet??
é legalzinho... só não sei se é permitido pelas regras do forum eu colocar o endereço aqui, mas se não for é só falar que eu coloco aqui pra v6"

me passa ?

abraç/ão

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
http://fantomg.navarin.de
Nesse site tem alguns timbres interessantes e outros nem tanto assim. Vale a pena dar uma olhada, as vezes tem alguma coisa interessante.
Daqui a pouco tempo você vai perceber que não é tão difícil assim criar um timbre, na verdade isso é até fácil no Fantom. O difícil é saber como cada parametro modifica o som, e por isso vale a pena ler o manual!

Vlw!

RodrigoMarcell
Me citei em cima..... já coloquei o site aqui nesse tópico e no seu tópico também. valeu!

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


silvG8


Eu achei um timbre la.. de brass.. mto legal ...

so q salvei como MIDI ...

é isso mesmo ...vc sabe aplicar ele no teclado ?? desculpa ficar te enchenco ..

obrigado pelas info

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Tranquilo.
Vou colocar aqui como você passa os sons pro Fantom.
Em primeiro lugar, você tem que instalar o Fantom-G editor no computador. Quando você abrir o editor, com o Fantom-G conectado ao computador através de um cabo USB (semelhanta àquele usado na impressora), você seleciona: File > Import SMF (que pode ser sim esses arquivos .mid que você tem!)
Uma vez que você importou, o patch é transferido para a memória temporária do Fantom-G. Você pode ver o nome do patch na tela e você pode toca-lo no teclado normalmente. Se você gostar do patch, é só apertar o botão WRITE no seu Fantom-G e salvar o patch. Se você não gostar, simplesmente selecione outro patch qualquer no seu Fantom-G (pode ser um seu) que o patch passado não é salvo na memória do Fantom.

Se você tiver interesse em exportar um som pra compartilhar com alguém, você seleciona esse seu patch no editor ou com os controles do Fantom-G e em seguida aperte: File > Export SMF

Bom, é isso. Quanto a ficar enchendo o saco, eu não vejo muito como um problema, só acho que perguntar coisas básicas de mais como "como faço pra sequenciar" é demonstrar muito pouco interesse nessa máquina que você tem não lendo o manual.
Esse Quick Star Manual que te falo agora pela 3ª ou 4ª vez é o menor possível de se ler antes de começar a realmente trabalhar e entender o funcionamento do Fantom-G.

Valeu!

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


VC E O CARA ! eheh

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


silvG8


eu deu uma olhadinha no Quick Start Guide , e li as paginas relacionas a o Fanton G Editor ...
o lance q vc me disse sobre aplicar aqueles timbres midi , via USB (notebook + fanton G )
nao da pra ser pelo pen drive ??

em vez de lligar no editor ??
nao ne ??

abraçao

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Cara, nunca tentei pelo pen drive não, mas acredito que não. Na verdade quando você liga o editor, o que você está na verdade fazendo é usando waveforms do próprio Fantom-G, que estão configuradas nesse arquivo .mid, que é bem pequeno. Esse arquivo só tem os dados sobre quais waveforms são usadas e os parâmetros. Aí quando você conecta seu Fantom ao editor, o editor faz com que o Fantom-G utilize os parâmetros salvos de cada patch. Se você reparar, não tem nenhum arquivo .wav nem nada do tipo, apenas aquele .mid .
Espero ter sido claro. Na minha cabeça pareceu claro, mas vai saber...

Valeu!
Hoje eu não volto mais... se realmente precisar de ajuda reza pra mais alguém aparecer aí.

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Demonstração de piano. O arquivo é grande, mas é legal. Noturno em C#m Op. Posth de Chopin. (Não está completo!! O Fantom ficou sem memória durante a gravação porque enchi a RAM!)

http://www.4shared.com/file/111394254/d43bdcc3/Nocturne_Cm_Fantom-G_Ri ch_Grand.html

Está em outro tópico também, mas quis compartilhar aqui.

Valeu!

Fabio L.
Veterano
# jun/09
· votar


Aproveitando pra upar o tópico..Eu tenho um Fantom G7, que comprei há quase 1 mês...Uso ele principalmente com banda, na pauleira mesmo hehe..

silvG8

Cara, gostei do som do piano, embora eu goste de piano com mais "brilho", achei que o seu timbre está bem realista...Vc editou ou é preset ?

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Fabio L.
Primeiramente, obrigado!
Editei... achei bem legal o resultado final, mesmo não sendo completamente real, prefiro ele a todos os outros do Motif e M3, ou até mesmo Oasys.
Eu to com dificuldades pra conseguir passa-lo pro computador porque o G8 é MUITO pesado pra transportar até meu quarto (onde está o computador).
Se conseguir passa-lo eu envio pro site dos patches:
http://fantomg.navarin.de

Lá tem uns 2 pianos bonzinhos, mas prefiro esse que fiz...
Parabéns pela compra... se quiser trocar uma idéia, add no msn: igorgcr2 @ hotmail . com

Valeu!

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Acabei de comprar o meu Fantom G7...
há mais ou menos 3 meses (abril) comprei um TR 76 Sampler, coloquei memoria e tudo, mas sai da loja com a vontade do G7. Como ja tinha um SP88, decidi vendê-lo, vender o TR76, dar mais uma grana e pegar o G7. Sábado, realizei a compra! Estou estasiado com a beleza do bichão...sem comentar na qualidade sonora, e de fabricação...IMPECÁVEL! Gostaria de pedir e-mail dos usuários para sanar as duvidas, afinal, o manual do bixo eh um baita de um livrooooo!!....hehehehe

Valewwwwwww!!!

elektrodisco
Veterano
# ago/09
· votar


Conta pra gente o que esta achando ! Em relação ao TR, os timbres são melhores e mais presentes ? Não vale comparar o piano....o resto pode ! risos

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Confesso que curti muito o TR (principalmente os arpejos que são fodásticos), mas acabei me empolgando em pegar um top de linha. Não tive muito tempo ainda para mecher, estou revirando e virando o manual para aprender, e estou muito satisfeito com a descrição dele; muito explicativo e nada resumido, como era o do TR (isso me irritava!).
Sem querer puxar o sarro, mas sendo bem sincero, o som eh outro nivel! Principalmente no que diz respeito a qualidade e naturalidade! Eh impressionante a qualidade que conseguiram atingir nos timbres desse teclado...

Daki uns dias, posto mais! Aguardo os outros usuários!

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Fui ao site da roland buscar atualização do sistema operacional e nao encontrei...alguem sabe como proceder?

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


Techmuch g7
O site da Roland Brasil nunca tem muita coisa não. Sabe inglês???
Tenta o site da Roland US (rolandus.com) que lá geralmente tem mais coisas a respeito.
Se ainda tiver com dificuldade eu posso traduzir o texto e colocar aqui pra você.
O email você tinha perguntado, o meu é: igorgcr2 @ hotmail . com
Quase nunca entro, mas quando entrar a gente troca uma idéia.

Antes de ficar procurando atualização, veja se o seu é sistema 1.2, 1.0, 1.3....... se for 1.3 não precisa atualizar.
Pra ver isso entra em [Menu] > F2 System > F4 Info - Version Info

Mas não tem muito erro. É só entrar no site http://www.rolandus.com e procurar pelo Fantom-G lá que nos downloads aparece o update!

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G, quem tem?