Fantom G, quem tem?

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# mai/10
· votar


ANDRE_S80
Eu tenho um Fantom G6, mas estou pensando em trocar por um XS7, vc acha bom negócio? Esses arquivos Paths com multisamples da Ksounds que vc falou, são bons mesmo? Por ex, os pianos da Ksounds são melhores que os presets, tipo muda totalmente o som? Tem aquele agudo/brilho nos médios como nos da Roland?

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém aí sabe onde encontrar um tutorial que ensine detalhadamente a fazer um multisample de piano num Fantom G, tendo em mãos os arquivos WAVES ??

Levy_Carvalho
Veterano
# mai/10
· votar


finalmente consegui!!!

sabado estou trocando o fantom g7 por um rd700gx

:D

DuduXP
Veterano
# mai/10
· votar


Levy_Carvalho
Muito bom, voce perde em recursos, mas ganha em mecanica e sons de piano.

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


Levy_Carvalho
Rapaz, se é muito doido!HAsuh AUshuHAsuHAUsh!! Era só comprar um bom controlador..........
Valeu!

ANDRE_S80
Veterano
# mai/10
· votar


Eu usei num XS7 que possuia uns samples da Ksounds e tenho visto muitos outros por aí e os sons são bem legais mesmo.
Tive um PC3x é orrível para programar, não tem samples e é caro mas, os timbres, são exelentes! Comprei o Fantom G7 sem testar e, se a Roland não lançar logo uma placa ARX de Pianos Acusticos as vendas do Fantom G serão um desastre pois o que adianta ser bonito, sofisticado se não faz o que foi feito para fazer, ou seja, simular os timbre de um piano acustico! Os pianos dele não tem definição e não tem peso!

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém aí sabe onde encontrar um tutorial que ensine detalhadamente a fazer um multisample de piano acústico num Fantom G, tendo em mãos os arquivos WAVES ??

kokada
Veterano
# mai/10
· votar


ANDRE_S80
Discordo de vc, o Fantom G tem um piano acústico excelente, talvez vc não tenha ouvido o preset "024 NY-Grand", estou com o Motif XS mas sinto falta desse timbre. E não é questão de gosto, o piano é bom mesmo!

O Fantom G tem vários timbres de piano acústico. Mas eu particularmente só gostava desse! Os outros eu achava que faltava mais peso pras músicas que eu toco. Esse tem peso e agudo nos médios, do jeito que eu gosto!

MAB Keyboard
Veterano
# mai/10
· votar


ANDRE_S80

"se a Roland não lançar logo uma placa ARX de Pianos Acústicos as vendas do Fantom G serão um desastre pois o que adianta ser bonito,"

Venho observando que tem acontecido o contrário. Cada vez mais parece que o Motif XS tem perdido um pouco do brilho de antes, e alguns usuários tem buscado trocá-lo pelo Fantom G, e acho que esse número só tende a aumentar.

"sofisticado se não faz o que foi feito para fazer, ou seja, simular os timbre de um piano acústico!"

Desde quando Sintetizadores Workstations foram feitos para simular os timbres de Pianos Acústicos? Eles foram feitos para atender muito mais que isso. Essa função é dedicada aos Pianos Digitais.

"Os pianos dele não tem definição e não tem peso!"

Com teclas de Synth você nunca chegará a expressar perfeitamente os timbres de Piano Acústico de um Workstation. Experimente tocá-los no FG8 ou com um controlador com Hammer Action que você vai perceber que os timbres soam diferente.

No mais estamos aqui para um bate bola.

Levy_Carvalho
Veterano
# mai/10
· votar


Experimente tocá-los no FG8 ou com um controlador com Hammer Action que você vai perceber que os timbres soam diferente.


concordo em numero genero e grau!!!
a dinamica muda os timbres!!
é impressionante!!
vc não é a primeira pessoa que diz isso!!!
eu meu caso eu deveria ter esperado mais uns 2 meses ai teria comprado o g8!!

vacilei feio!!

mais fazer o que?

ANDRE_S80
Veterano
# mai/10
· votar


Eu não sei quanto aos senhores mas, andei pesquisando, procurei até uns projetos com pianos acusticos por aí e, infelizmente, não encontrei inda nada satisfatório, pode ser pelo fato do FG ser novo no mercado mas, me desculpem, andei comparando os pianos do FG com os que já usei ( PC3x, Motif xs com Ksounds) , quando tocamos em velocidade mais branda, o som é até bonito mesmo, mas quando entra mais dinâmica e mais força, os pianos dão uns estalos nas notas média para aguda, gera um som que não tem nada a ver com piano acustico e sem peso, mas ainda estou na esperança de lançarem uma ARX de Pianos Acusticos, como a lançada recentemente para o RD-700gx.
Se alguem poder me ajudar, poste um projeto com um bom piano acustico para mim poder usar.
Obrigado

kokada
Veterano
# mai/10
· votar


ANDRE_S80
Procura por sampler ué!

ANDRE_S80
Veterano
# mai/10
· votar


é o que estou fazendo?

ANDRE_S80
Veterano
# mai/10
· votar


Discordo de vc, o Fantom G tem um piano acústico excelente, talvez vc não tenha ouvido o preset "024 NY-Grand", estou com o Motif XS mas sinto falta desse timbre. E não é questão de gosto, o piano é bom mesmo!

O Fantom é uma grande máquina, por isto comprei o meu, mas o piano acustico não é bom mesmo, se fosse só gosto, eu estaria dado pulos de alegria....
Talvez até com mais futuro do que os concorrentes mas, teclado Top tem que ter pelo menos 01 ( um ) piano acústico ao nível do preço do instrumento ou pelo menos uma placa de expansão de pianos acusticos ou algo semelhante.

MAB Keyboard
Veterano
# mai/10
· votar


ANDRE_S80

Não se iluda, os timbres só soam no RD700GX daquele jeito por causa das teclas Hammer Action, mesmo se pudesse colocar a placa dele no FG7, você continuaria sentido a mesma deficiência

MAB Keyboard
Veterano
# mai/10
· votar


Levy_Carvalho

"vc não é a primeira pessoa que diz isso!!!"

Estou falando isso com experiência de causa. Já tive um MO6 e um MO8, e posso te garantir que as teclas Hammer Action do MO8 faz toda a diferença. A pesar de serem os mesmo, no MO8 os timbres de Ac. Piano parecem outros.

"eu meu caso eu deveria ter esperado mais uns 2 meses ai teria comprado o g8!!!"

Não concordo. Acho que como eu você fez a escolha certa, a questão agora é comprar um controlador com teclas Hammer Action ou um Piano Digital.

Eu tenho o Fantom G7 e pretendo comprar um CP33. Assim se tem mais flexibilidade. O FG8 foi feito para atender um público mais específico e estúdios.

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Sobre o multisample, tem no blog que a gnt fez. Eu mesmo estou sampleando pouco a pouco um piano com 12 camadas de sensibilidade, mas vai usar a minha memória toda.
http://fantomgbrasil.blogspot.com

Valeu!

ANDRE_S80
Veterano
# mai/10
· votar


Bom dia!!!!

Estive usando ontem o FG7 com fones de ouvido, o som ficou muito legal mesmo! Notei que o som é bom, mas precisa de um sistema de reprodução a altura. Estou de olho em ma Peavey KB4, o que vocês acham? Dá pra tirar o mesmo som proveniente de fones de ouvido estéreo? Se eu ligar o fantom G7 em uma mesa usando um canal para L e outro para R o som ficará semelhante ou a mesa de som tem que ser estéreo?

Levy_Carvalho
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho o Fantom G7 e pretendo comprar um CP33.
Assim se tem mais flexibilidade.


uma flexibilidade de quase 40 kilos!!!

nada contra a ideia, afinal se teria nesse casos dois otimos synths.
um com bons timbre e outro com boas teclas.

mais a questão é que naum fico com o teclado parado em casa, toco na igreja, tenho que transportar, e sinceramente o transporte não é facil. Apesar de meu carro ser relativamente grande(fiesta sedan), vc tem que baixar bancos colocar o teclado pela porta trazeira e não porta mala, dá um trabalhinho legal. além de dar umas arranhadas nas partes plasticas internas do carro.

imagina ai! ter que levar dois gigantes??

pretendo pegar o rd e arrumar um semi-case, pra facilitar o transporte, e depois verificar a possibilidade de colocar umas travas de segurança no carro pro teclado não dançar com o movimento.

vamos ver como fica!!

acho que até domingo to com o teclado novo se correr tudo bem!!

kokada
Veterano
# mai/10
· votar


silvG8
piano com 12 camadas de sensibilidade

Pode explicar melhor isso? Seria a intensidade de força que eu colocasse na tecla? E fala sério, essas memórias dimm não dão pra nada, a Roland/Yamaha deviam colocar HD interno nos Tops...

El_Cabong
Veterano
# mai/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


silvG8
Sobre o multisample, tem no blog que a gnt fez. Eu mesmo estou sampleando pouco a pouco um piano com 12 camadas de sensibilidade, mas vai usar a minha memória toda.

Valeu pela indicação do blog. Só uma dúvida. Alí não diz como se faz pra configurar um WAVE (de um trecho de teclas) pra soar por exemplo, somente na velocidade de toque de 100 à 127, depois outro WAVE pra velocidade de 80 à 99, depois outro WAVE pra velocidade de 50 à 79, depois outro WAVE pra velocidade de 01 à 49.

silvG8
Veterano
# mai/10 · Editado por: silvG8
· votar


El_Cabong
Isso você consegue selecionar no Pro Edit, na parte WAVE, quando você for configurar você vai ver a opção (abaixo de onde se seleciona o multisample!).

kokada
As memórias DIMM são muito limitadas,... eu vou fazer um piano que responde diferente em 12 graus de força. Quando se toca leve é um sample, um pouco mais forte, outro....... e por ai vai. Eu to terminando de samplear, mas to meio sem tempo pra continuar com meu projeto. Não acho que vou disponibilizar gratuitamente. Vai ser meio que meu. Talvez eu comercialize, mas ai a gnt deixa pra depois.

Valeu!

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


silvG8
Então resumidamente a primeira coisa a fazer é carregar TODOS os waves de todas as teclas e de todos os layers pra dentro do Fantom G.
Aí depois nele se consegue editar tudo ?? (intervalo de velocidades / separar por layers / intervalos de teclas para cada wave ...)

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Sim! HeEHH

Valeu!

kokada
Veterano
# mai/10 · Editado por: kokada
· votar


silvG8
Me avisa qdo terminar! fnonaka@gmail.com

12 velocidades pra cada tecla deve dar um trabalhão.

E os samplers de a.c. que a ksounds costuma vender, de quanto é, vc sabe? Entrei no site mas lá não achei essa informação.

E vc diz que a memoria Dimm é muito limitada... to vendo que praticamente os samplers dos timbres devem ocupar quase toda ela, ou até falta, não é verdade? Como vc usa os samplers? No Fantom se não me engano, o vendedor me disse que dava pra extender a memoria atraves do pendrive... no Motif XS sabe se dá pra fazer isso tb?

El_Cabong
vc tem os 2: Motif XS e Fantom G???

E aproveitando a pergunta pros 2, vcs ligam o teclado em qual caixa e/ou monitor de referencia, pra uso doméstico/sequenciar as músicas? Pergunto isso pq to usando com fone ainda, não tenho nenhuma caixa, gastei tudo no teclado! rs Só tem um 3x1 aiwa que aff ta doido ligar nele...

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


kokada
vc tem os 2: Motif XS e Fantom G???

Não. Eu só tenho o Motif XS7. É que estou vendendo os samples de piano pra um cara que tem um Fantom G e aí ele queria uma dicas pra montar os multisamples a partir de waves.
----------------------------
No caso específico do Motif XS, a expansão só pode ser feita com memórias DIMM (até 2 pentes de 512MB). É só na DIMM que roda os samples. Os pendrives são só para LOAD e SAVE. de qualquer arquivo do teclado.

prisonkey
Veterano
# mai/10
· votar


Acho que a Roland faz essa puta propaganda porque o negócio é fácil de fazer. No caso do Fantom G é só fazer duas "combis" e usar o fato de ele não cortar o som. Mas o que estou te dizendo é que com um pouco de conhecimento do teclado isso é bem possível no M3, no entanto a Korg não faz tooooda essa propaganda. Em outras palavras, é mais marketing da Roland do que realmente um negócio mega revolucionário, entende? Mesmo porque até o Jv30 fazia isso de não cortar o som na troca.

Caro amigo sobre o jv 30 fazer isso ou a série xp, eu coloco uma observação não conheço muito bem como funciona isso na série do fantom mais para o meu uso, essa função na série p e jv é uma merda por que no modo pacth o som corta e no modo perfomance vc escolhe um efeito para o grupo o que acho uma desvantagem muito grande pois, se por exemplo colocar um piano com um super delay ou uma guitar ou orgão com distorção os outros sons ficam uma porcaria. então o banco dele para ao vivo com esse tipo de efeitos fica um lixo não dar e para mudar o som mesmo com a função patch remain corta sim!! diferente do meu k2500 a kurz esse sim manter o som como vc editou e entra no outro numa boa sem perder nada!!!!!

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


prisonkey
No Fantom isso mudou muito. No Fantom-G você pode usar até 8 patches, cada um com seu próprio efeito (não são alterados) + chorus global + reverb global + master eq... sendo que tanto o chorus quanto o reverb podem ser adicionados com intensidade diferente em cada um dos 8 patches do modo Live. Quando você muda de som, não tem corte de nada, nem dos efeitos!
Concordo que do jeito que você falou ai é meio ruim.
No modo live, o Fantom-G consegue rodar simultaneamente 8 efeitos (cada patch com 1) + 1 chorus + 1 reverb, totalizando 10.

Valeu!

gardel
Veterano
# dez/10
· votar


[b]silvG8[/

amigo tudo bém? olha, meu teclado fantom g7 caiu no chão ..não liga mais.o adaptador que recebe o cabo de força tá solto dentro do teclado.será que ele queimou?e outra, ele tem hd?

gardel
Veterano
# dez/10
· votar


El_Cabong


amigo tudo bém? olha, meu teclado fantom g7 caiu no chão ..não liga mais.o adaptador que recebe o cabo de força tá solto dentro do teclado.será que ele queimou?e outra, ele tem hd?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G, quem tem?