Cme UF7 + Notebook

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Configurar depende muito de maquina, so, placa, então a pratica ajuda, mas tentar os drivers diferentes, diminuir o buffer, desativar programas desnecessários como antivirus, ajuda bastante

Qualquer placa grava em programas multipista, a uca tem 2 canais que podem ser usados simultaneamente, ela é uma placa de 100 conto não espere milagres , grava em 16bits e vst vira numa boa

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Qualquer placa grava em programas multipista, a uca tem 2 canais que podem ser usados simultaneamente, ela é uma placa de 100 conto não espere milagres , grava em 16bits e vst vira numa boa


Edson , como que funciona estas interfaces de áudio cara .. me dê só um review rapidamente ... veja se estou ... se eu colocar ela nas entradas RCA e minha mesa de som tiver 6 canais , no programa que eu instalar , automaticamente ela vai dividir os canais neste programa ? é possivel isto automaticamente ou manualmente ? Mas é possivel ?

OUtra coisa ... eu vou ter que conectar o usb do uf7 no pc em uma porta USB , em outra porta o USB da Placa de áudio certo ? e na saída de fone do notebook eu mando pros P.A ? A placa e o notebook faz o resto sozinhos ? Latencia ruídos e etc ? ....

Porque tem uma entrada e uma saída RCA nesta uca 222 ? VOu utilizá-la mesmo tendo uma mesa de som ? Sendo que os P.A estão ligados na mesa em linha ?


Abraços '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Seu mixer pode ter 100 canais, se mandar para uma interface / placa de som que só tenha 2 canais, que é a grande maioria das placas baratas, sua gravação vai acontecer apenas em dois canais, sempre

Mas no programa, nada impede de gravar as pistas individualmente e no fim somar muitas, eu mesmo para gravar uma Jam aqui no Fórum não tenho menos de 12 pistas abertas no projeto

Sobre a conexão, uma USB do controlador, outra para a placa de som, a partir deste momento qualquer conexão de audio é feita pela placa externa, fone de ouvido, cabos de saída, a placa que funciona é a externa, a interna fica sem uso, ou no caso do windows 7 direcionada como placa de comunicação

Porque tem umas entrada e uma saida RCA, as entradas você pode usar para gravar sons externos, pode conectar o seu mixer , a saída usa para o seu sistema de som

Latencia e Ruidos, são resolvidos com configuração, por ter a placa mais Top e o computador mais Top com os drivers e configurações erradas o sistema vira uma carroça

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


a placa que funciona é a externa, a interna fica sem uso, ou no caso do windows 7 direcionada como placa de comunicação


Sendo assim devo mutar a saída dos alto falantes do Notebook ? Pois se eu não conecto nada na placa de áudio do note o som é direcionado aos alto falantes do note ...ou estou errado ?

Porque tem umas entrada e uma saida RCA, as entradas você pode usar para gravar sons externos, pode conectar o seu mixer , a saída usa para o seu sistema de som


Então neste caso um exemplo: saída da mesa de som RCA > Entrada da Interface RCA ? Grava como se fosse a entrada Line do Note ? ( Atualmente eu uso assim para grava um GERALZÃO do culto ... )

É isto ?


Latencia e Ruidos, são resolvidos com configuração, por ter a placa mais Top e o computador mais Top com os drivers e configurações erradas o sistema vira uma carroça

Se eu comprar esta placa Uca222 , qual configuraçao e programa eu tenho que usar .. estes que já citou ? OU mudaria ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Sendo assim devo mutar a saída dos alto falantes do Notebook ? Pois se eu não conecto nada na placa de áudio do note o som é direcionado aos alto falantes do note ...ou estou errado ?
Errado, assim que você pluga uma placa externa o windows entende ela como sendo a placa Master, automaticamente direciona todo áudio direto para a placa off, os falantes do note ficam sem uso, não tem necessidade de fazer nada, se clicar em visualizar vai enxergar a placa e os falantes onboards desativados

Então neste caso um exemplo: saída da mesa de som RCA > Entrada da Interface RCA ? Grava como se fosse a entrada Line do Note ? ( Atualmente eu uso assim para grava um GERALZÃO do culto ... )
Exatamente isso, grava como se fosse a Line in do Note, eu não uso a RCA out do mixer para fazer isso, eu já pego direto a main out

Se eu comprar esta placa Uca222 , qual configuraçao e programa eu tenho que usar .. estes que já citou ? OU mudaria ?
A UCA tem seu driver de áudio específico, a Behringer disponibiliza com compatibilidade com todos os sistemas operacionais, aqui em casa funcionou direitinho, mas tudo depende da máquina, computadores mais simples podem sofrer para manipular audio em tempo real

É como configurar a máquina para rodar aquele game de ultima geração, se tua máquina não aguenta, diminui a resolução, diminui as texturas, faz boots, é a mesma coisa com audio, é só achar o meio termo entre diminuir a carga de processamento ficando ainda com qualidade aceitave e latencia imperceptivel

Latencia imperceptível normalmente é qualquer valor abaixo de 20ms

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Exatamente isso, grava como se fosse a Line in do Note, eu não uso a RCA out do mixer para fazer isso, eu já pego direto a main out
Entao , mas o Main Out da Mesa Behringer é P10 , sendo assim a entrada da placa é RCA , eu teria que ter um adaptador p10 / RCA para a entrada da Placa uca222 ?

Latencia imperceptível normalmente é qualquer valor abaixo de 20ms

Então , aquela plaquinha Guitar link , tem um cara no youtube tocando com um controlador nesta placa e fica perfeito cara , ele fala que tem 6ms de latência ...Não seria legal eu pegar esta placa ou seu conselho é pular fora dela e pegar esta uca222 mesmo ? É melhor que a outra ?

Abraço Edson ....

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


eu teria que ter um adaptador p10 / RCA para a entrada da Placa uca222 ?
Sim, coisa fácil de achar, mas se quiser pela saída RCA tudo bem, eu acho que tem menos ganho e o som fica mais baixo

Mas você não quer gravar? a guitar link é mono, pelo menos uma interface stereo para teclados né

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar



Mas você não quer gravar? a guitar link é mono, pelo menos uma interface stereo para teclados né


Mas como MOno .. a saída é igual a da Uca222 não é ? Conector Usb ...

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Conector USB não quer dizer saída ou entrada, simplesmente é a via de troca de dados entre o computador e a placa, a Guitar Link é uma interface Mono Chanel, grava apenas 01 canal, só o Left/Mono, teclados são stereo precisam de dois canais, no mais são praticamente o mesmo produto

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Conector USB não quer dizer saída ou entrada, simplesmente é a via de troca de dados entre o computador e a placa, a Guitar Link é uma interface Mono Chanel, grava apenas 01 canal, só o Left/Mono, teclados são stereo precisam de dois canais, no mais são praticamente o mesmo produto

Mesmo na Track do programa eu clica na opção ( Stéreo ) ?

Bom de qualquer forma , vou comprar aquela placa uca222 para ficar melhor , porém vou dar uma fuçada na configuração do meu pc pra ver se melhora ....

No programa ASIO4all eu configurei assim ...veja se está bom : Opção Latency COmpensation IN : 32 samples Out: 32 Samples
Seleciono a opção ALLOW PULL MODE ( WAVE RT) e aumento a barrinha para 20 ms porque se eu deixar em 0 ele distorce o som .
Seleciono a Opção ALWAYS RESAMPLE 44.1 KHz <-> 48kHz
Seleciono a Opção WDM Driver to 16Bit
E por último , na opção ASIO bUFFER sIZE = 512 Samples ....

Esta é a configuração que eu faço ...Está correto ? Tem alguma dica ou mudança á fazer ?

Abraço '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic

Mesmo na Track do programa eu clica na opção ( Stéreo ) ?
Se só está entrando um sinal (um canal) não existe efeito stereo, e sim um double mono, se você duplicar isso no programa, recomendo você a procurar material gravado em stereo, para sentir nos ouvidos o que realmente é

Esta é a configuração que eu faço ...Está correto ? Tem alguma dica ou mudança á fazer ?
O som está saindo legal?? se sim, está feito hehe
e se está conseguindo bons resultados com a placa onboard de seu pc e notebook, certamente irá facilmente instalar tudo na placa nova

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


O som está saindo legal?? se sim, está feito hehe

esta tendo um atrasinhoo chato entende ? POr isto q eu acho que uma placa resolveria ...mas esotu te perguntando porq se eu fiz alguma coisa errada , vc podia me ajudar a melhora até chegar minha placa ..rsrs

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
diminui o buffer de 512 para 256 já e veja se resolveu
aconselho fuçar nas configs, tenta sem o resample, tenta sem o pull mode, vai sem medo, não estraga nada, o máximo que pode acontecer é o som não sair direito

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


diminui o buffer de 512 para 256 já e veja se resolveu
aconselho fuçar nas configs, tenta sem o resample, tenta sem o pull mode, vai sem medo, não estraga nada, o máximo que pode acontecer é o som não sair direito


Cara , tentei de todas as formas .. umas ficaram raxando o som , outras com mto mais latência .. outras embolaram o som ... srs
Enfim .. o certo seria comprar uma INterface mesmo ? Esta uca222 ?

Abraço '

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Meu amigo , uma outra dúvida, eu consigo tipo tocar com o VST ( notebook ) e também utilizar o meu modulo ROland PMA-5 , os dois juntos ?

E este módulo ... o que me diz dele ? COnhece ? COnsigo colocar sons dentro dele ? Tipo uma expansão , patches ..sei lá ....Consegue entender minha idéia ?

Preciso melhorar o som ...

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano


E ai ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Não tinha visto as mensagens novas hehe

Consegue sim usar um módulo Midi e VSTs simultaneamente com um teclado, basta fazer as conexões midi corretamente para o teclado controlar tanto o modulo como o computador, e usar canais diferentes

Não conheço este módulo, mas é muito antigo, provavelmente não vai ter timbres bacanas e o sequencer deve ser limitado, mas não posso falar muito dele não, quer comprar um?

E a latência, tentou sair do driver Asio, tive melhor desempenho com minha placa on-board usando o driver WDM 32bits...

matosmusic
Veterano
# jul/12
· votar


matosmusicNão tinha visto as mensagens novas heheConsegue sim usar um módulo Midi e VSTs simultaneamente com um teclado, basta fazer as conexões midi corretamente para o teclado controlar tanto o modulo como o computador, e usar canais diferentesNão conheço este módulo, mas é muito antigo, provavelmente não vai ter timbres bacanas e o sequencer deve ser limitado, mas não posso falar muito dele não, quer comprar um?E a latência, tentou sair do driver Asio, tive melhor desempenho com minha placa on-board usando o driver WDM 32bits...

Boa noite EDSON ..rsrs

Nossa .. depois de mtooo tempo hein ..rsrsr

Cara OBrigado pelas dicas , acabei deixando meio de lado pois nao estava mto com tempo para me aprofundar .. mais vou retomar , pois estamos mudando o som da minha igreja , pegamos uma mesa de 32 canais mais periféricos TOPs ( Deus abençoou ) e estou pegando uma FAST TRACK da M AUDIO , acho que agora vai dá pra conversarmos melhor nao ?? rsrs

entao eu enho o PMA 5 já .. ele é bem antigooo mesmo rsrsr mas curto pacas ele .... tem uns piano legais ....

mande noticias

Abs,

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


matosmusic
Então agora com a fast track vai dar para começar a brincadeira sim, quais as suas intenções agora?

matosmusic
Veterano
# jul/12
· votar


matosmusic
Então agora com a fast track vai dar para começar a brincadeira sim, quais as suas intenções agora?



Entao Edson , minha intenção é instalar um programa legal de VST ( qual ? ) e usar o notebook para estes esquemas, pois como disse , meu roland PMA-5 é muito antigo e tem uns timbres mto zuados ..rsrs Quero algo melhor ..
cara tive a oportunidade de tocar em um Juno Gi esta semana ...AFFF que que ISSOO ... mtooo bommm Cara os timbres de Piano dele ....To até pensando em comprar um tbm futuramente .


Me fala ai um programinha legal de VST ou algo melhor que se encaixe pra eu tokar com um NOTE + CME UF7

Abs,

elnobre
Veterano
# fev/18
· votar


Achei uns vídeos no youtube onde um controlador é ligado num roland xps-10 e controla-o de boa pela saída midi usb. Minha dúvida é.. Daria pra fazer isso ligando um cme uf7 num roland bk5?

Pazin
Membro
# mai/19
· votar


Boa noite! Estou um pouco chateadio, comprei recentemente 1 controlador CME UF7, só que está guardado, pois não acho nenhum drive para o Windows 10 / 64 bits, ja pesquisei. Alguem teve o mesmo problema para o mesmo via USB e conseguiu uma solução, estou disposto a comprar essa informação, pois estou com 500 gigas de vst no Kontakt , uma interface de áudio foscurite, pronto para acrescentar este controlador no meu setup, muito obrigado! Segue meu cel 11 99934-3443.

Pazin
Membro
# mai/19
· votar


Não gostaria de usar via midi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cme UF7 + Notebook