Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Cme UF7 + Notebook

Autor Mensagem
      Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic
      Configurar depende muito de maquina, so, placa, então a pratica ajuda, mas tentar os drivers diferentes, diminuir o buffer, desativar programas desnecessários como antivirus, ajuda bastante

Qualquer placa grava em programas multipista, a uca tem 2 canais que podem ser usados simultaneamente, ela é uma placa de 100 conto não espere milagres , grava em 16bits e vst vira numa boa

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Qualquer placa grava em programas multipista, a uca tem 2 canais que podem ser usados simultaneamente, ela é uma placa de 100 conto não espere milagres , grava em 16bits e vst vira numa boa

Edson , como que funciona estas interfaces de áudio cara .. me dê só um review rapidamente ... veja se estou ... se eu colocar ela nas entradas RCA e minha mesa de som tiver 6 canais , no programa que eu instalar , automaticamente ela vai dividir os canais neste programa ? é possivel isto automaticamente ou manualmente ? Mas é possivel ?

OUtra coisa ... eu vou ter que conectar o usb do uf7 no pc em uma porta USB , em outra porta o USB da Placa de áudio certo ? e na saída de fone do notebook eu mando pros P.A ? A placa e o notebook faz o resto sozinhos ? Latencia ruídos e etc ? ....

Porque tem uma entrada e uma saída RCA nesta uca 222 ? VOu utilizá-la mesmo tendo uma mesa de som ? Sendo que os P.A estão ligados na mesa em linha ?

Abraços '

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic
      Seu mixer pode ter 100 canais, se mandar para uma interface / placa de som que só tenha 2 canais, que é a grande maioria das placas baratas, sua gravação vai acontecer apenas em dois canais, sempre

Mas no programa, nada impede de gravar as pistas individualmente e no fim somar muitas, eu mesmo para gravar uma Jam aqui no Fórum não tenho menos de 12 pistas abertas no projeto

Sobre a conexão, uma USB do controlador, outra para a placa de som, a partir deste momento qualquer conexão de audio é feita pela placa externa, fone de ouvido, cabos de saída, a placa que funciona é a externa, a interna fica sem uso, ou no caso do windows 7 direcionada como placa de comunicação

Porque tem umas entrada e uma saida RCA, as entradas você pode usar para gravar sons externos, pode conectar o seu mixer , a saída usa para o seu sistema de som

Latencia e Ruidos, são resolvidos com configuração, por ter a placa mais Top e o computador mais Top com os drivers e configurações erradas o sistema vira uma carroça

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

a placa que funciona é a externa, a interna fica sem uso, ou no caso do windows 7 direcionada como placa de comunicação

Sendo assim devo mutar a saída dos alto falantes do Notebook ? Pois se eu não conecto nada na placa de áudio do note o som é direcionado aos alto falantes do note ...ou estou errado ?

Porque tem umas entrada e uma saida RCA, as entradas você pode usar para gravar sons externos, pode conectar o seu mixer , a saída usa para o seu sistema de som

Então neste caso um exemplo: saída da mesa de som RCA > Entrada da Interface RCA ? Grava como se fosse a entrada Line do Note ? ( Atualmente eu uso assim para grava um GERALZÃO do culto ... )

É isto ?

Latencia e Ruidos, são resolvidos com configuração, por ter a placa mais Top e o computador mais Top com os drivers e configurações erradas o sistema vira uma carroça

Se eu comprar esta placa Uca222 , qual configuraçao e programa eu tenho que usar .. estes que já citou ? OU mudaria ?

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic
      Sendo assim devo mutar a saída dos alto falantes do Notebook ? Pois se eu não conecto nada na placa de áudio do note o som é direcionado aos alto falantes do note ...ou estou errado ?
      Errado, assim que você pluga uma placa externa o windows entende ela como sendo a placa Master, automaticamente direciona todo áudio direto para a placa off, os falantes do note ficam sem uso, não tem necessidade de fazer nada, se clicar em visualizar vai enxergar a placa e os falantes onboards desativados

Então neste caso um exemplo: saída da mesa de som RCA > Entrada da Interface RCA ? Grava como se fosse a entrada Line do Note ? ( Atualmente eu uso assim para grava um GERALZÃO do culto ... )
      Exatamente isso, grava como se fosse a Line in do Note, eu não uso a RCA out do mixer para fazer isso, eu já pego direto a main out

Se eu comprar esta placa Uca222 , qual configuraçao e programa eu tenho que usar .. estes que já citou ? OU mudaria ?
      A UCA tem seu driver de áudio específico, a Behringer disponibiliza com compatibilidade com todos os sistemas operacionais, aqui em casa funcionou direitinho, mas tudo depende da máquina, computadores mais simples podem sofrer para manipular audio em tempo real

É como configurar a máquina para rodar aquele game de ultima geração, se tua máquina não aguenta, diminui a resolução, diminui as texturas, faz boots, é a mesma coisa com audio, é só achar o meio termo entre diminuir a carga de processamento ficando ainda com qualidade aceitave e latencia imperceptivel

Latencia imperceptível normalmente é qualquer valor abaixo de 20ms

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Exatamente isso, grava como se fosse a Line in do Note, eu não uso a RCA out do mixer para fazer isso, eu já pego direto a main out
      Entao , mas o Main Out da Mesa Behringer é P10 , sendo assim a entrada da placa é RCA , eu teria que ter um adaptador p10 / RCA para a entrada da Placa uca222 ?

Latencia imperceptível normalmente é qualquer valor abaixo de 20ms

Então , aquela plaquinha Guitar link , tem um cara no youtube tocando com um controlador nesta placa e fica perfeito cara , ele fala que tem 6ms de latência ...Não seria legal eu pegar esta placa ou seu conselho é pular fora dela e pegar esta uca222 mesmo ? É melhor que a outra ?

Abraço Edson ....

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

eu teria que ter um adaptador p10 / RCA para a entrada da Placa uca222 ?
      Sim, coisa fácil de achar, mas se quiser pela saída RCA tudo bem, eu acho que tem menos ganho e o som fica mais baixo

Mas você não quer gravar? a guitar link é mono, pelo menos uma interface stereo para teclados né

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Mas você não quer gravar? a guitar link é mono, pelo menos uma interface stereo para teclados né

Mas como MOno .. a saída é igual a da Uca222 não é ? Conector Usb ...

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic
      Conector USB não quer dizer saída ou entrada, simplesmente é a via de troca de dados entre o computador e a placa, a Guitar Link é uma interface Mono Chanel, grava apenas 01 canal, só o Left/Mono, teclados são stereo precisam de dois canais, no mais são praticamente o mesmo produto

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Conector USB não quer dizer saída ou entrada, simplesmente é a via de troca de dados entre o computador e a placa, a Guitar Link é uma interface Mono Chanel, grava apenas 01 canal, só o Left/Mono, teclados são stereo precisam de dois canais, no mais são praticamente o mesmo produto

Mesmo na Track do programa eu clica na opção ( Stéreo ) ?

Bom de qualquer forma , vou comprar aquela placa uca222 para ficar melhor , porém vou dar uma fuçada na configuração do meu pc pra ver se melhora ....

No programa ASIO4all eu configurei assim ...veja se está bom : Opção Latency COmpensation IN : 32 samples Out: 32 Samples
      Seleciono a opção ALLOW PULL MODE ( WAVE RT) e aumento a barrinha para 20 ms porque se eu deixar em 0 ele distorce o som .
      Seleciono a Opção ALWAYS RESAMPLE 44.1 KHz <-> 48kHz
      Seleciono a Opção WDM Driver to 16Bit
      E por último , na opção ASIO bUFFER sIZE = 512 Samples ....

Esta é a configuração que eu faço ...Está correto ? Tem alguma dica ou mudança á fazer ?

Abraço '

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic

Mesmo na Track do programa eu clica na opção ( Stéreo ) ?
      Se só está entrando um sinal (um canal) não existe efeito stereo, e sim um double mono, se você duplicar isso no programa, recomendo você a procurar material gravado em stereo, para sentir nos ouvidos o que realmente é

Esta é a configuração que eu faço ...Está correto ? Tem alguma dica ou mudança á fazer ?
      O som está saindo legal?? se sim, está feito hehe
      e se está conseguindo bons resultados com a placa onboard de seu pc e notebook, certamente irá facilmente instalar tudo na placa nova

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

O som está saindo legal?? se sim, está feito hehe

esta tendo um atrasinhoo chato entende ? POr isto q eu acho que uma placa resolveria ...mas esotu te perguntando porq se eu fiz alguma coisa errada , vc podia me ajudar a melhora até chegar minha placa ..rsrs

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic
      diminui o buffer de 512 para 256 já e veja se resolveu
      aconselho fuçar nas configs, tenta sem o resample, tenta sem o pull mode, vai sem medo, não estraga nada, o máximo que pode acontecer é o som não sair direito

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

diminui o buffer de 512 para 256 já e veja se resolveu
      aconselho fuçar nas configs, tenta sem o resample, tenta sem o pull mode, vai sem medo, não estraga nada, o máximo que pode acontecer é o som não sair direito

Cara , tentei de todas as formas .. umas ficaram raxando o som , outras com mto mais latência .. outras embolaram o som ... srs
      Enfim .. o certo seria comprar uma INterface mesmo ? Esta uca222 ?

Abraço '

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Edson Caetano

Meu amigo , uma outra dúvida, eu consigo tipo tocar com o VST ( notebook ) e também utilizar o meu modulo ROland PMA-5 , os dois juntos ?

E este módulo ... o que me diz dele ? COnhece ? COnsigo colocar sons dentro dele ? Tipo uma expansão , patches ..sei lá ....Consegue entender minha idéia ?

Preciso melhorar o som ...

matosmusic
      Veterano
      # mar/12
      · votar

Edson Caetano

E ai ?

Edson Caetano
      Veterano
      # mar/12
      · votar

matosmusic
      Não tinha visto as mensagens novas hehe

Consegue sim usar um módulo Midi e VSTs simultaneamente com um teclado, basta fazer as conexões midi corretamente para o teclado controlar tanto o modulo como o computador, e usar canais diferentes

Não conheço este módulo, mas é muito antigo, provavelmente não vai ter timbres bacanas e o sequencer deve ser limitado, mas não posso falar muito dele não, quer comprar um?

E a latência, tentou sair do driver Asio, tive melhor desempenho com minha placa on-board usando o driver WDM 32bits...

matosmusic
      Veterano
      # jul/12
      · votar

matosmusicNão tinha visto as mensagens novas heheConsegue sim usar um módulo Midi e VSTs simultaneamente com um teclado, basta fazer as conexões midi corretamente para o teclado controlar tanto o modulo como o computador, e usar canais diferentesNão conheço este módulo, mas é muito antigo, provavelmente não vai ter timbres bacanas e o sequencer deve ser limitado, mas não posso falar muito dele não, quer comprar um?E a latência, tentou sair do driver Asio, tive melhor desempenho com minha placa on-board usando o driver WDM 32bits...

Boa noite EDSON ..rsrs

Nossa .. depois de mtooo tempo hein ..rsrsr

Cara OBrigado pelas dicas , acabei deixando meio de lado pois nao estava mto com tempo para me aprofundar .. mais vou retomar , pois estamos mudando o som da minha igreja , pegamos uma mesa de 32 canais mais periféricos TOPs ( Deus abençoou ) e estou pegando uma FAST TRACK da M AUDIO , acho que agora vai dá pra conversarmos melhor nao ?? rsrs

entao eu enho o PMA 5 já .. ele é bem antigooo mesmo rsrsr mas curto pacas ele .... tem uns piano legais ....

mande noticias

Abs,

Edson Caetano
      Veterano
      # jul/12
      · votar

matosmusic
      Então agora com a fast track vai dar para começar a brincadeira sim, quais as suas intenções agora?

matosmusic
      Veterano
      # jul/12
      · votar

matosmusic
      Então agora com a fast track vai dar para começar a brincadeira sim, quais as suas intenções agora?

Entao Edson , minha intenção é instalar um programa legal de VST ( qual ? ) e usar o notebook para estes esquemas, pois como disse , meu roland PMA-5 é muito antigo e tem uns timbres mto zuados ..rsrs Quero algo melhor ..
      cara tive a oportunidade de tocar em um Juno Gi esta semana ...AFFF que que ISSOO ... mtooo bommm Cara os timbres de Piano dele ....To até pensando em comprar um tbm futuramente .

Me fala ai um programinha legal de VST ou algo melhor que se encaixe pra eu tokar com um NOTE + CME UF7

Abs,

elnobre
      Veterano
      # 10/fev/18 21:17
      · votar

Achei uns vídeos no youtube onde um controlador é ligado num roland xps-10 e controla-o de boa pela saída midi usb. Minha dúvida é.. Daria pra fazer isso ligando um cme uf7 num roland bk5?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cme UF7 + Notebook

304.488 tópicos 7.874.348 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital