Cme UF7 + Notebook

Autor Mensagem
Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Cara, não sei te dizer sobre o uso dele com outro teclado não, pq só utilizei até hoje com VST's.

Mthskrt
Veterano
# out/07
· votar


Ok, mas onde vcs acham esses vst's?

os programas que eu procurei a grande maioria é shareware e por um preço abissalmente grande X_X

Diego Bombalada
Veterano
# out/07
· votar


Bom Dia pessoal,
Achei muito interessante o tópico e o comentário de vocês, porém eu queria saber seteria como al´guém me ajudar a programar os knobs do UF-7 no Forte. Ainda não sei como faz isso. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Boa tarde galera.
Vamos àquela perguntinha básica: (por favor, respondam sem exageros. Quero saber o recomendável, ideal...não o PERFEITO!rsrs)
Qual o processador indicado para trabalhar com VST's e o tamanho do HD?
Sei que memória é o máximo possível, acima de 1GB.
Outra coisa: não preciso ter placa de som boa no note, certo? Apenas uma boa interface?
Vlw!!!!

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

O recomendável é um Core 2 Duo 1.66 (mínimo), 160 HD 5.400 RPM e memória RAM 2 Ggigas. Essa é uma configuração estável pra se usar ao vivo.

A interface vai da sua escolha: USB 2.0, Firewire etc...

Se quiser mais "informações", me manda um e-mail no:

scoth_17 arroba MSN.com ... é arroba MSN mesmo, não hotmail ok?

AC_TEC
Veterano
# out/07
· votar


Rodrigo Lucas: olá, amigo. Também tenho um UF-7, e notei que você não notou a diferença entre teclas brancas e pretas. Mas notei também que você usou mais com outros timbres que não piano, e é justamente neles que dá pra perceber essa pequena diferença de resposta à velocidade. Testa aí e depois me fala. Abraços

Daniel.m
Veterano
# out/07
· votar


Ok, mas onde vcs acham esses vst's?
[2]

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Rodrigo Lucas

Ae fio, add eu no msn

pipao_na_net arroba hotmail ponto com

Preciso trocar uma ideia urgente contigo
Abração

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

Notebook Acer Core 2 Duo 1.66, 2G de RAM e 160 HD. R$2.400,00.


hehe... vamo ve se natal ajuda né!

Crownn
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Onde vc viu esse notebook por esse preço????

Abraço

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


crownn

Mercado Livre.... dá uma olhada lá

Daniel.m
Veterano
# out/07 · Editado por: Daniel.m
· votar


Ok, mas onde vcs acham esses vst's?
[2]

Alguém me fala pelomenos alguns programas de Vst da Korg ou Yamaha ou Roland... sei lá..

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Daniel.m

Cara, entra no fórum de gravação e home studio e veja o tópico sobre VST's, acho que tá fixo lá. No orkut vc acha um monte.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Daniel.m

Korg Legacy...
Roland/Edirol Virtual Sound Canvas...

Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


AC_TEC
Cara, eu uso tb com timbres de piano. Testei vários pianos ... uns enoooooooorme, que a galera INSISTE em dizer que são os melhores, mas por incrível que pareça, o que mais me atendeu foi o True Pianos, um VST de apenas 50MB e com som incrivelmente belo. O the grand 2, ivory e akoustik com certeza são maravilhosos tb, porem, achei muito clássicos. Para shows, o True Pianos é o melhor, alem de carregar pouca memoria.

Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr
Quando ao que voce disse ao Leo KB, discordo.
Não é preciso ter um Core 2 Duo. Eu já disse milhoes de vezes aqui no forum que minha configuração é um SEMPRON 1.8GHZ, 1giga e meio de RAM e 80GB de HD e estou usando sem problemas ao vivo, com B4, True Pianos, Kontakt, FM8, First Call Horns, Korg Legacy todos abertos.

Daniel.m
Veterano
# out/07 · Editado por: Daniel.m
· votar


Scoth_Pr
Rodrigo Lucas
Jeferson Fernandes



Valeeeeu!

Mas disculpa aí, que eu so meio lerdo msm... e aqui em casa só dá eMULA na cabeça!!!

ROTTA
Veterano
# out/07
· votar


Rodrigo Lucas

Você está certíssimo. Configuração é um conjunto, e o pessoal tende a ser extremista quanto a este assunto, como se fosse caso de "8 ou 80". No entanto, tendo disponibilidade de recursos, não há porque não comprar o Core 2.

Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Eu só ofereci esse configuração pq trabalhar com processadores de núcleo duplo otimiza a performance com vários programas ao mesmo tempo. Agora se o cara não for usar VST's tão pesados, uma configuração mais light atende perfeitamente.

Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


Marco Alan Rotta
com certeza ... tendo disponibilidade, é claro que é melhor comprar uma configuração melhor, a única coisa que eu venho batendo na tecla é que a galera tende a ser "extremista", justamente como voce disse.

T+

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Velho, ta ficando facil demais as coisas!

Rodrigo Lucas
Marco Alan Rotta

Comprar um Notebook Core 2 Duo hoje com 2 gb de RAM, ou 4, não é jogar grana fora!

Isso possibilida a instalação de VSTs melhores, no futuro, já que Notebook, nao fica tão barato pra atualizar.

Tem um VST da EWQL por exemplo, não me lembro o nome, é de orquestra ,nem com 4 gb de RAM, vc consegue rodar todas as articulações dos instrumentos!
Precisa de vários PCs, enfim, é uma canseira!

Se pegar um Note pequeno hoje, pode resolver de imediato, e rodar todos os VSTs essenciais numa boa, mais e amanha?

-----------------------

Quem toca na igreja aqui levanta a mão!
\o/

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

Quem toca na igreja aqui levanta a mão!

Eu... Posso abaixar a mão agora ou tem que esperar todo mundo levantar primeiro... ? hehehehehe

ROTTA
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3
Comprar um Notebook Core 2 Duo hoje com 2 gb de RAM, ou 4, não é jogar grana fora!

E eu disse que era? Tanto que eu tenho um Acer 5630 (Core 2 Duo), mas que eu não uso para áudio... =P

Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Marco Alan Rotta

Tanto que eu tenho um Acer 5630 (Core 2 Duo), mas que eu não uso para áudio...

É exatamente o modelo que quero comprar, com 2G de RAM e 160 de HD. Tá satisfeito com ele? É rápido?

ROTTA
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr
Tá satisfeito com ele? É rápido?

Na medida para o que eu faço: programação e gerência de projetos, além das coisas de sempre. A questão é que, com o Windows de 32bits, pouco se aproveita do dual core. Tenho ele em dual boot com o Ubuntu de 64bits, e daí sim se usa o poder dos dois núcleos. Em geral, há poucas aplicações otimizadas para isto.

Abraços.

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Marco Alan Rotta responde aí...isso muito me interessa!rs

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Marco Alan Rotta

Calma fio, só confirmei o que vc disse
Valeu ae

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

eheheh
pode baixar

to querendo migrar pra esse lance de VST, e queria saber se existe algum VST que me ofereça aqueles timbres básicos de FM Piano (tipo o MK80 Rhodes do XP), aquelas coisinahas cool bem frescurentas, uns MIDIed Grand da vida, essas coisas.

será que tem?

C ja viu falar naquele VST do Fantom X?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

De timbre Roland eu só conheço Virtual Sound Canvas mesmo... Que são só os GM...

Por falar nisso... A primeira coisa que senti falta no Fantom-X é o bendito do MK-80... Esses timbrezinhos Tony Braxton fazem falta pra caramba pra quem toca na igreja... hehehehehe...

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

eheheh

E ae, ta satisfeito com o UF7?
tem como endereçar botões pra troca rápida de timbres nele, sem ter que usar o dial?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cme UF7 + Notebook