Cme UF7 + Notebook

Autor Mensagem
MetalKey
Veterano
# jan/12
· votar


Ea aí pessoa, to interessado no UF7, porém vou comprar somente se ele atender o que preciso: Posso usar os faders para controlar as drawbars do B4 da Native instruments dentro do Forte, dedicar um botao para ligar e desligar a distorção e o click off? A ideia é ter controle quase total sobre este VST de orgão.
E este lance da diferença de sensibilidade entre as teclas pretas e brancas realmente existe?

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Galera , vou reativar este tópico que por sinal é bem antigo ....rsrs

Mas eu tenho um UF7 e um notebook bacana pra rodar sendo que o processador dele é Icore3 HD 500gb , 3 GB de Mem, etc; Atualmente eu uso um módulo da Rolando PMA-5 e colocar um note até pra ter mais timbres legais .
Enfim , vamos para a pergunta :
* Nunca liguei meu UF7 no note , não tenho o cabo USB , onde eu posso comprar este cabo ?
* Tenho que instalar qual programa que tenha os timbres para funcionar o controlador ?
* Preciso comprar alguma placa de som a parte , ou posso ligar o meu controlador via usb direto no note entrada USB ?
* Qual melhor SOftware para isto ?
* A Saída para a mesa de som é P2 certo ?
* Dá para " dividir " as teclas graves e agudas ? Tipo um timbre nas agudas e outro nas graves ?

Me expliquem por favor , passo a passo o que deve fazer com estes equipamentos que eu tenho , de forma que funcione bem legal ? o que preciso fazer e como ?

Se puderem me ajudar , ficarei muiiito agradecidoo .

Abs

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Seja bem vindo, vamos tentar te ajudar...

* Nunca liguei meu UF7 no note , não tenho o cabo USB , onde eu posso comprar este cabo ?
É um cabo USB de computador comum tipo AB aquele de impressora, até em supermercado você compra um, aliás vem um com o equipamento, o seu deve estar guardado

* Tenho que instalar qual programa que tenha os timbres para funcionar o controlador ?
O VSTi ou DAW de sua preferencia, tem uma sala no fórum com vastas opções gratuitas para escolher, se quiser posso dar opções de acordo com o que quer investir, nada, muito pouco, razoavel, ou top hehe

* Preciso comprar alguma placa de som a parte , ou posso ligar o meu controlador via usb direto no note entrada USB ?
Depende, primeiro de tudo faça os testes com o seu note, para ver se a placa interna dele dá conta, mas uma placa de som é uma boa pedida, alem de oferecer portas para gravação e ser um belo ponta pé na criação de seu home studio, o controlador sempre liga direto no note via USB

* Qual melhor SOftware para isto ?
O que você se der melhor... mas temos 3 categorias principais:
- Stand Alone: o Instrumento Virtual funciona sozinho, um soft independente
- Host: um programa que hospeda vários Instrumentos (Cantabile / Forte )
- DAW: uma digital audio worstation, um faz tudo da música ( Sonar / Reaper / Cubase / etc.....)
No final vai precisar você definir o que quer fazer, se quer apenas tocar piano, basta comprar um Stand Alone e esta resolvido, vai tocar ao vivo, um host é interessante, pretende criar mesmo o home studio a DAW é necessária, no final vai trabalhar com os 3 tipos

* A Saída para a mesa de som é P2 certo ?
A saída de uma placa onboard de som é P2 Stereo, para a mesa de som tem que fazer o cabo Y e colocar duas pontas P10 Mono, um cabo bem simples de achar é ele com os conectores RCA, aí basta dois adaptadores

* Dá para " dividir " as teclas graves e agudas ? Tipo um timbre nas agudas e outro nas graves ?
Seu UF7 é um controlador completo, faz split sim, recomendo você recomeçar a ler o manual dele novamente

Me expliquem por favor , passo a passo o que deve fazer com estes equipamentos que eu tenho , de forma que funcione bem legal ? o que preciso fazer e como ?
Olha se esforce um pouco tambem, toda semana tem tópicos exatamente como o seu, já tem muita coisa escrita, explicada, uma breve pesquisada vai ter tudo a mão, para aí sim, perguntar o que realmente vai te gerar dúvidas

Mas é isso aí, vamos começar de algum lugar não é mesmo
www.asio4all.com entre e abaixe e instale este driver
www.reaper.fm abaixe e instale este soft
http://www.cme-pro.com/download-driver.php abaixe e instale os drivers
http://www.vst4free.com/ escolha os instrumentos que gosta free

Quando terminar esta parte, vai ter mais umas 500 dúvidas por isso vai lendo tambem o fórum para ver se vai clareados

Mãos na massa hehe

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Veterano


Muito Obrigadooo , me ajudou mtoooo , vou me dedicar sim pode ter certeza disto .... tudo que me disse abriu bastante a minha mente em relação á isto ..baixei os programas e vou testá-los na igreja , amanhã eu comento como foi se der tudo certo .....

Mas mesmo assim obrigado e desculpe a minha simplicidade no assunto .

Deus abençõe

Abraço '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Não é tão simples assim configurar tudo, mas tenho certeza que irá conseguir, precisando é só dar um alô

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Não é tão simples assim configurar tudo, mas tenho certeza que irá conseguir, precisando é só dar um alô

Bom dia Lucas , Cara como eu te disse , eu toco na igreja e nunca fiz esta ligação do meu CME uf7 no notebook , queria q me ajudasse , pois o tópico é exatamente para isto , ontem fiquei até tarde lendo o tópico inteiro e nao encontrei um " tutorial " tipo, eu peguei o cabo usb q me disse liguei atrás do uf7 depois da entrada usb do note, mas não sei como colocar para funcionar saca ? Se puder me explicar melhor como se fosse um tutorial eu ficaria agradecido , pois o tópico está muito simples pra quem já entende , e eu sempre toquei este controlador com o meu módulo PMA-5 da ROland , então nunca liguei ele no note ... me explica por favor ...

COMO LIGAR O CME UF 7 NO NOTE E FAZER FUNCIONAR ...

QUAIS PROGRAMAS DEVO TER INSTALADOS NO PC ? VISTO QUE TENHO O REAPER ,

NO PROGRAMA QUE ME INDICAR , O QUE DEVO FAZER PARA FAZER FUNCIONAR O CONTROLADOR , POIS NÃO SAI SOM NENHUM ... TENHO QUE INSTALAR ALGUM PROGRAMA DO CONTROLADOR , VISTO Q MEU WINDOWS É O WINDOWS 7

DEVO LIGAR O CABO USB NO CONTROLLER E NO NOTEBOOK SOMENTE ? OU TENHO QUE TER MAIS ALGUM CABO PARA LIGÁ-LO , POIS TENHO UM CABO P2 X P10 QUE LIGO ATUALMENTE NO MEU MÓDULO X AMPLIFICADOR .

Imagine que vc está explicando para uma pessoa que não tem nenhuma noção de como ligar o CME uf7 em um notebook e faze-lo funcionar ..heheh ....

Cara preciso da sua ajuda ...

ABRAÇO

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
COMO LIGAR O CME UF 7 NO NOTE E FAZER FUNCIONAR ...
Cabo USB diretamente do teclado no PC, instalar o driver do teclado no link que eu te indiquei

QUAIS PROGRAMAS DEVO TER INSTALADOS NO PC ? VISTO QUE TENHO O REAPER ,
O reaper já basta, vai em option, preferences, midi devices, seleciona o seu teclado controlador, vai em otion, preferences, audio devices e seleciona a sua placa de som

Cabo de som, p2 x p10 liga na saida da placa de som

Tenta aí e me diz onde travou Ok

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Me ajuda só em mais uma questão , como eu te disse , meu windows é o windows 7 , e no site da CME qual o programa que devo instalar para este sistema operacional ? Pode só me ajudar nesta questão ?


Cara ... muito obrigado , quando eu chegar em casa vou tentar ... você estará online á noite ? por volta das 20 hrs ?
Pode me add no msn ? wandekobrasil@hotmail.com

Pois assim que eu chegar vou entrar já testar e verificar se está tudo ok , tomara que funcione , esotu ansioso para ver funcionando cara ...

Abraço '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Driver 1.05 for UF series [For PC]

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


O reaper já basta, vai em option, preferences, midi devices, seleciona o seu teclado controlador, vai em otion, preferences, audio devices e seleciona a sua placa de som


Certo .. fiz tudo isto .. mas e agora ? aonde eu seleciono o som q quero q sai do controlador ? Como eu faço isto ?
Detalhe >: O Driver que me recomendou instalar , ele não foi compatível com o logotipo do windows ,mas mesmo assim instalei ....

Edson Caetano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


O reaper não é nenhum bicho de sete cabeças, fuce nele, abra abas, veja que opções são oferecidas, leia o manuel dele, vai ver que as coisas vão aparecendo para você... uma dica apenas Ok

Vamos seguindo, com o Reaper aberto vá em:
Insert > Virtual Instrument on new track
ele vai abrir uma lista dos que já estão disponíveis para você

Na janela aberta ficam as categorias de plugins e dentro delas os que estão disponíveis, de fabrica o Reaper vem com o Reasynth que é muito fraquinho, portanto seria legal que você passasse no tópico de VSTs gratuitos e abaixasse alguma coisa, pelo menos um para testar mesmo

Sempre coloque tudo na mesma pasta para te facilitar a vida
por exemplo c:/pluginsvst
coloque seus vsts aí dentro

No reaper vá em
Options > Preferences > Plugins > VST
Clique em Add... e localize a pasta c:/pluginsvst > ok
Clique em Re-scan

Pronto o Reaper adicionoou com sucesso seu novo VST, basta fazer o procedimento inicial lá de cima, quando clicar na aba VSTi vai estar disponivel seu novo instrumento virtual

É isso aí, boa tarefa

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Veterano


Cara , primeiramente obrigado pela ajuda , já está me ajudando bastante e sei que já esotu quase lá ... mAs ontem fiquei até tarde fuçando e nada ... POrque quandp eu instalei o programa do controlador no computador ele deu um erro , será que é porq este driver foi feito para 32 bits ? Acredito que meu sistema seja 64 bits ... Bom enfim , na parte DEVICE MIDI não aparece o meu controlador para selecioná-lo e depois ajustar os procedimentos ... Acredito que o único impasse seria este ... reconhecer o UF7 no Windows XP ou no WIndows 7 ....

Arquivos VST são tipo Patches ? Expansões .. como se fosse um simulador de instrumentos .. baixando eles eu consigo abrir no reaper ou em qualquer outro programa como o NUENDO , SONAR ...é isto Edson ?


OBrigadoo e tenho certeza q vou me esforçar para logo lhe ajudar á ajudar outras pessoas ...

Abraço '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Arquivos VST são tipo Patches ? Expansões .. como se fosse um simulador de instrumentos .. baixando eles eu consigo abrir no reaper ou em qualquer outro programa como o NUENDO , SONAR ...
É isso aí, na verdade são Plugins, que rodam dentro destes programas, pode ser qualquer um, alguns como já percebeu tem a capacidade de rodarem sozinhos em Stand Alone sem nenhum programa Host

E sim, a única coisa que falta é ter o driver correto do seu UF7, tem que ser compatível com o seu OS, se for 64 tem que ser 64, tem que dar uma fuçada no site do fabricante para ver quais estão disponíveis

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


E sim, a única coisa que falta é ter o driver correto do seu UF7, tem que ser compatível com o seu OS, se for 64 tem que ser 64, tem que dar uma fuçada no site do fabricante para ver quais estão disponíveis

Pow Edson , blza cara .... vixii vou fuçar aqui e te falo o que deu blza ???
Mew , obrigado mesmo hein e desculpa a simplicidade no assunto ...
COmo faz pra te add como amigo aqui no fórum ?

Vc acha que o Nuendo é melhor que o Reaper para rodar ? Mais funções ? POis tenho o Reaper , Sound Forge , Audacity , to pensando em colocar o Nuendo ou o Sonar .. sei lá ...
Qual vc costuma usar pra isto ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Vc acha que o Nuendo é melhor que o Reaper para rodar ?
O melhor programa é aquele que você sabe mecher, o Reaper roda muito bem e a licensa dele para compra é baratinho 60 dolares, vai ter um programa original, suporte, atualizações, o Nuendo é outra praia

Vamos lá, o que quer com esse tipo tecnologia?
Usar o teclado apenas para rodar instrumentos virtuais? não precisa de uma DAW para isso, um host resolve a sua vida, tem vários de graça como o saviHost até dois profissionais Cantabile que tem versão gratuita e Forte 2

Se quer que tudo funcione a contento pare de usar versoes alternativas, normalmente eles travam ou geram problemas muitas vezes inexplicaveis, e pare de ficar instalando vários programas que fazem a mesma coisa, podem gerar conflito

Aliás neste momento não fique pensando em programas para se instalar, faça seu controlador funcionar, esta é a sua meta principal, depois vamos avançando

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


tem vários de graça como o saviHost até dois profissionais Cantabile que tem versão gratuita e Forte 2


Edson , entao resumindo ... tenho que ter instalado no pc , o REAPER e o CANTABILE ( baixei o x64 Performer ) ....somente estes dois eu consigo modular os sons em VST ?

E antes disto tudo devo instalar o Driver da CME uf7 64 bits correto ?

Depois disto tudo é só abrir o programa Cantabile escolher o VST e play ?

Uma dúvida , o Split eu faço onde ? No controlador e no programa ? ou nos dois ?


Abraço

LeandroP
Moderador
# mar/12
· votar


matosmusic

Evite postar em CAIXA ALTA, belê?!

Regras:
2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


LeandroP

Blzaa Cara , me desculpe ....

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Você consegue tocar com sons VSTs em inúmeros programas, dezenas, alias centenas de programas, o que quiz te dizer é que você tem que ver o que quer fazer com estes programinhas, porque se for só para tocar, estritamente tocar o vsti, não precisa instalar uma DAW completa, um Host é um programa muito mais simples

Para resumir se quiser tudo é preciso instalar:
1 - Uma DAW
2 - Um Host
3 - Instrumentos Virtuais a Vontade

Seu Soundforge é muito bom para edição e conversão rápida de arquivos sonoros, claro simplificando e muito os recursos dele

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Você consegue tocar com sons VSTs em inúmeros programas, dezenas, alias centenas de programas, o que quiz te dizer é que você tem que ver o que quer fazer com estes programinhas, porque se for só para tocar, estritamente tocar o vsti, não precisa instalar uma DAW completa, um Host é um programa muito mais simples

Para resumir se quiser tudo é preciso instalar:
1 - Uma DAW
2 - Um Host
3 - Instrumentos Virtuais a Vontade

Seu Soundforge é muito bom para edição e conversão rápida de arquivos sonoros, claro simplificando e muito os recursos dele



AH entendiii agora ... No meu caso , em um primeiro momento , quero apenas para tocar ao vivo ( na igreja ) então um programa que rode VST ficaria bomm né ? Porque depois eu vou me aprofundando em gravar umas pistas em casa , depois quem sabe até fazer uma música demo com o grupo de louvor da minha igreja ...rsrs

Edson vc está me ajudando mto cara , obrigado mesmo ....

Se eu nao conseguir o Driver do UF7 eu vou formatar o notebook e colocar um XP 32 bits .. acha que seria ideal ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Se eu nao conseguir o Driver do UF7 eu vou formatar o notebook e colocar um XP 32 bits .. acha que seria ideal ?
Vai conseguir fazer o windows reconhecer seu Controller

Não tem espaço aí para criar uma partição no HD para outro SO

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Não tem espaço aí para criar uma partição no HD para outro SO
[/i]

Pode crer cara .... concerteza , o HD é bem grandinho ... valeuuuu .. vou correr atras disto hj ..


Tem que ser o Windows XP 32 bits né ?

Att,

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Man ' Não sei como eu fiz , mas consegui fazer com que o SO reconhecesse o UF7 sem precisar instalar outro windows ...ehehe
Instalei normalmente , mesmo dando erro eu continuei a instalaçao , depois fui em :> Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos , Lá vai ter uma porta na abas de saída de Aúdio descrito " usb device " ( Não reconhecido ) cliquei duas vezes em cima do mesmo e depois cliquei em Reinstalar Driver , ( Fiz isto conectado á internet ) clique para procurar automaticamente pela web , ele começou a copiar o arquivo e instalar , Pronto ?? Nãooooo ..heheh Ele pede o arquivo MDUSB.dll , baixe este arquivo no seguinte endereço : http://content.openebiz.de/MDUSB.INF
Cara eu baixei este o arquivo MDUSB.dll , fui na pasta C:/ arquivos de programas/ CME/ > Copiei o arquivo que havia baixado o http://content.openebiz.de/MDUSB.INF e copiei dentro da pasta da CME no arquivos de programas, ele acusa ter um arquivo igual ao copiado " Dê Sim , substituir arquivo " , Prontoooo , depois vai novamente em Gerenciamento de Dispositivos que o Driver reconhece automaticamente , vai estar lá bonitinho e reconhecido como UF USB MIDI DRIVER .

Cara , deu um trabalhão porque fiquei até 2 hrs da manhã mexendo pra descobrir isto td , e já estou aqui no trampo ...mortão de cansadoooo mais feliz da vida cara .... Obrigado pelas dicas e deixo o mini tutorial pra quem quiser ou tiver o mesmo problema que eu estava em instalar o Cme Uf 7 Driver via USb e utilizá-lo no notebook vom VSTis .

---------------------------------------------------------------------- --------------------
Agora vem as dúvidas parte 2 ...hehehe

Percebo que as teclas estão com um atraso de alguns décimos de segundos , quase não perceptível , mas dá pra perceber em uma música rápida , tipo com trompete sabe ..... Eu instalei o arquivo da ASIO pra diminuir a latência ( diminiu e ficou bom ) mas este pequeníssimo atraso , tem algum jeito , alguma forma de tirar isto ??

Vc sabe me indicar um site legal de VST ? sons semelhantes á Kurweil , Korg, Roland, etc ?

Não abri ainda no Reaper , porque ficou travando muito , porque será que travou tanto , tipo o ponteiro do mouse se movia bem lentoo cara ..porque ?

** Detalhe , rodei no Cantabile e não teve travamento algum ...POrque ? Ele só é demonstrativo de 30 dias ? Como consigo obter a licença , se possível grátis ..rsrs ?

* Bem que vc disse que iria surgir várias dúvidas ..rsrs Me ajude ai amigo ...

Abraço '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Tá vendo cara, parabêns, fez algo fantástico, já manja bastante de informática, então não deve ter problemas com audio, é tudo questão de configuração

Não abri ainda no Reaper , porque ficou travando muito , porque será que travou tanto , tipo o ponteiro do mouse se movia bem lentoo cara ..porque ?
Estranho, o Reaper é super leve, nunca deu este problema descrito, alguma coisa devia estar errada, reiniciando o sistema deve dar certo...

** Detalhe , rodei no Cantabile e não teve travamento algum ...POrque ? Ele só é demonstrativo de 30 dias ? Como consigo obter a licença , se possível grátis ..rsrs ?
Tem o Cantabilie Lite que é gratuito, o que você abaixou custa algumas doletas, se procurar nos torrents da vida acha tambem, mas não pode ser por aqui, FCC contra a PIRATARIA... mas já te falei algo sobre versoes alternativas, você perde o suporte e o direito a atualizaçoes e correçoes de bugs, no final corre o risco de ter problemas sem sentido por causa disso

Vc sabe me indicar um site legal de VST ? sons semelhantes á Kurweil , Korg, Roland, etc ?
Não pense em ficar copiando as marcas, tem até vários pacotes na net (mercado livre) com samples de vários teclados para kontakt, mas eu não acho legal, são versoes as vezes muito ruins

Esqueça as grandes marcas, procure por VSTs diversos, no tópico fixo tem excelentes sugestóes abaixe tudo, vai ficar maluco com as possibilidades, seu final de semana não vai ter descanso hehe

Superwave P8, Minimoog Va, Hahaha, 3 synths maravilhosos, já dá para ficar décadas só com isso aí

Quanto a latencia para fechar...
não sei qual é a sua placa de som, mas o windows 7 disponibiliza outros drivers de audio que podem dar um resultado com menor latencia, tenta alternar entre as opçoes disponíveis para ver se algum melhora a latencia

Outra coisa no proprio driver Asio, ele tem uma janela que dá para alterar o buffer, quanto menor o numero mais rápido fica, mas muito pouco estala o som, então tem que achar um meio termo aí, item bem relacionado a capacidade de processamento e ram do seu computador

Mas é isso aí cara, Parabêns, persistiu, perseverou e conseguiu , excelente, e foi com o seu esforço, é até mais gratificante não é mesmo

Até mais porque ainda vamos conversar muito hehe

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Não abri ainda no Reaper , porque ficou travando muito , porque será que travou tanto , tipo o ponteiro do mouse se movia bem lentoo cara ..porque ?
Estranho, o Reaper é super leve, nunca deu este problema descrito, alguma coisa devia estar errada, reiniciando o sistema deve dar certo...

Então Cara .. eu reiniciei várias vezes , porém quando eu reinicio o programa com o MIDI instalado ele trava , desinstalado ele fica normal ..hehe estranho mesmo ...
Vc sabe me indicar um site legal de VST ? sons semelhantes á Kurweil , Korg, Roland, etc ?
Não pense em ficar copiando as marcas, tem até vários pacotes na net (mercado livre) com samples de vários teclados para kontakt, mas eu não acho legal, são versoes as vezes muito ruins


AH blza então .. vou baixar vários akii e vou te falando uns que gosto e nao gosto ok ?

Tem o Cantabilie Lite que é gratuito, o que você abaixou custa algumas doletas, se procurar nos torrents da vida acha tambem, mas não pode ser por aqui, FCC contra a PIRATARIA... mas já te falei algo sobre versoes alternativas, você perde o suporte e o direito a atualizaçoes e correçoes de bugs, no final corre o risco de ter problemas sem sentido por causa disso

Então eu até achei o serial para 64 bits Performer , porém não sei se vai dar certo no 32 bits ( posso te passar a licença se quiser )

Mas é isso aí cara, Parabêns, persistiu, perseverou e conseguiu , excelente, e foi com o seu esforço, é até mais gratificante não é mesmo

Cara muito gratificante ... ´porém se não fosse vc me dar uns puxões de orelhas heheh não teria ido atrás de verdade , porq eu tenho este controlador há 4 anos e nunca me interessei nisto , depois q eu comprei o note e vi um cara tocando assim eu pireiii ...
hehe


OBrigadooo cara e pode ter certeza que iremos nos falar muitooo , caso precise q eu explique de novo pra alguem .. me da um tok ok ?

Abraçoo

matosmusic
Veterano
# mar/12 · Editado por: matosmusic
· votar


....

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Cara ...

Superwave P8, Minimoog Va, Hahaha, 3 synths maravilhosos, já dá para ficar décadas só com isso aí


Citou 2 apenas não ?

Onde consigo baixar estes ? Naquele site que me mandou nao encontrei , ou devo procurar mais lá ..rsrsr ?

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Bom dia meu amigo !

Cara , depois de fuçar bastante o fds no controlador resumi que preciso de uma interface de áudio , pois está com mta latencia , estes atrasos de 1,5 segundo faz a diferença cara ...
Eu vi em um video no youtube um cara utilizando esta interface aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226329947-interface-usb-guitar- link-cd-guitar-rig-preto-branco-_JM#questionText

Ele fala mto bem dela e pelo preço acho acessível estar comprando ...

o que me diz ?
Com esta placa solucionaria meu problema , o som ficaria " real " ?

Abs,

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Hahaha é um synth virtual também, então citei 3

Guitar link é pra guita, interface mono, procure pela uca222, uma interface de áudio melhora e muito a qualidade e também a latencia, mas é capaz de você estar configurando errado, altere os drivers da placa de som, nesta hora que entra o asio4all citado anteriormente, vale testar o wasapi, o wdm, algum diminui bem a latencia

Tenta aí

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Guitar link é pra guita, interface mono, procure pela uca222, uma interface de áudio melhora e muito a qualidade e também a latencia, mas é capaz de você estar configurando errado, altere os drivers da placa de som, nesta hora que entra o asio4all citado anteriormente, vale testar o wasapi, o wdm, algum diminui bem a latencia

Então brother , eu vi um cara no youtube utilizando e parecia boa pra caramba ..mas vou seguir o seu conselho para não ter erro ... Instalei o Asio4all e diminui a latência , mas quando toco notas em conjuntas um acorde completo .. nem todas as notas saem simultaneamente sabe ???? Pode ser q eu esteja configurando errado .. mas vc pode me explicar como configuar para obter o melhor desempenho ?

Cara esta placa que citou á UCA222 solucionaria todos estes meus problemas ? Ruído e Latência ? E esta placa eu consigo gravar multipista ou não ? COmo a M-Audio ?


Abs ,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cme UF7 + Notebook