Cme UF7 + Notebook

Autor Mensagem
Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3
sei que vc perguntou pro Jeferson, mas eu tb tenho um UF7 e to muito satisfeito ... é claro que vai passando o tempo e a gente vai aprendendo a dominar o controlador. Eu ainda to nos 70% .. tem muita coisa pra aprender, mas com o que já aprendi estou fazendo shows ao vivo muito bons ...

a troca de timbres é rapida, usando o Forte como rack dos VST's, sinto como se os timbres fossem do proprio UF7.

A ÚNICA coisa que sinto falta é de acesso numerico, iria facilitar muito, mas isso com certeza não tira o brilho do UF7 pra mim. é apenas uma coisa que eu gostaria que tivesse, hehe.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

Como estou trabalhando no Rio só usei ele uma vez... Ainda apanhei um pouco com os controles... Esse feriado vou tocar sexta e sábado além de ensaios... Vou ter um pouco mais de contato com ele... Achei ele um pouco pesado, mais pesado que o SP-76 sem dúvida... As teclas eu achei muito boas... tem um peso muito legal, pra falar a verdade não tem quem me tire que são as mesmas teclas usadas no Motif XS... É a mesma sensação, é o mesmo tamanho a mesma resposta... Agora o acesso sequencial é de matar... O recurso é organizar o Favorites no Módulo de uma forma que não me dê trabalho... Uma coisa que achei legal é que os Faders/Knobs controlam os volumes das partes... Vou fazer experiência com performances... pra ver qual é...

Cara.... Queria uma dica sua... Dá pra pegar aquelas waves que vc gravou pro Juno-G e samplear no Fantom-XR?? Jogar lá na memória é fácil... E pra eu criar os mapas??? Ele faz sozinho???

ABraços...

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Claro que dá, fiz isso no Fantom S, e é muito mais fácil!
só só jogar e ele cria o multisample automaticamente.
Trampo de 30 segundos.

Rodrigo Lucas
Jeferson Fernandes

Velho, to com 2 opções quentíssimas e to na duvida:

To trocando meu teclado, e tem a opção de pegar um Nord Electro 2 61, e adquirir um sintetizador separado, ou pegar um notebook muito bom, com interface de audio + um Axion 61 ou Edirol PCR 800.

Só não vou no PCR 800 pq as teclas dele parecem as do Juno G e ta meio caro ainda.

Eu tenho VSTs instalados em meu PC no meu Home, que é um P4 3.0Ghz 64, com 512 de DDR2, e uma interface de audio daqueas da Behringer, UCA 202, que vem junto com as mesas.

O problema é que ainda não to satisfeito com os timbres dos VSTs!
Ta meio sem pegada, se é que vcs me entendem.

Pra Rhodes, to usando o Lounge Lizard, mais o timbre não tem peso, não "chega", se comparado aos do Fantom S!

A mesma coisa com os pianos acusticos e hammonds.

Por mais que os timbres do Fantom S sejam ruins, e os pianos acusticos, nada a ver, no Fantom da pegada, o teclado responde, e nos VSTs, não!

E cada vez que acontece isso comigo, eu penso mais uma vez pra comprar o Note.

O que pode ta acontecendo?

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

Pra Rhodes use o "Eletrik Piano"... ele é grande, mas tem um timbre massa pra caramba, nas demos do site dá pra ver que chega mesmo. Acho que a opção de controlador + notebook é bemmais versátil que um Electro.

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Então, to pegando ele.

Agora to com essa preocupação, da pegada mesmo.
Será essa maldita interface minha?
A latencia é perceptivel, se comparando com o fantom.

Atrasa um pouquinho, coisa minima, muito minima, que pra alguns, da pra passar por alto, mais eu...

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

Com certeza é a interface... pega uma melhor sem latência, de preferência firewire pra vc ver se não tem pegada! Esses rhodes do NIEP tão me deixando doido, são lindos cara... Os wurlys e clavs são ótimos também.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Só pra constar: achei um ACER Core 2 Duo 1.66, 2G de RAM, 160 de HD por R$2.100,00. Será? Será?

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr
Cara... teve alguém aqui do forum que me recomendou não comprar o ACER...embora seja um baita note, com um belo desempenho, tem a estrutura física um pouco fraca... segundo esse amigo, a vida útil dele no quisito "estrutura" (nem sei se tá certo isso...rs) deixa a desejar!
Confesso que esse note era o que eu estava observando... mas vou avaliar melhor! Tenho um amigo q tem um Acer e aparentemente é normal...
Vou ver aqui e retorno!

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

Cara, ele é sim mais frágil que um HP, Asus, Sony Vaio, mas vc pode ter certeza que le não é vagabundo não, e aliás, a manutenção dele é bem mais barata que os do citados acima. Eu acho que quando pegar meu notebook vou de Acer mesmo...

mikemax2
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3

amigo acho que se a latencia ta um pouquinho que seja perceptivel, não da pegada mesmo não.

Tenta pegar uma placa com usb e testa no seu desktop se rolar ja fica pro notebook, dai se voce desistir no meio do caminho pelo menos vai ter uma placa boa.

Fala ai os vsts que vc ta usando pra gente ter uma noção exata de quais as opções similares e melhores do que as que vc esta usando.

Po vc é um cara que eu gostaria que entrasse mais nos mundo dos vsts só pra postar umas demos suas no youtube hahaha.

Abraço ae brother!

AC_TEC
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes: fala, amigo! Sobre controlar o volume das partes em modo performance, infelizmente você cai na maior limitação dos controladores atualmente, na minha humilde opinião: NÃO SÃO MULTI-TIMBRAIS! Quase chorei quando descobri que é possível enviar no máximo em 2 canais ao mesmo tempo, embora seja possível trocar livremente de canal de 1 a 16... Isso me deixou pasmo, pois ao verificar o manual dos antigos Alesis, verifiquei que já podiam enviar em até 16 canais, em detrimento claro da polifonia... Esse mal é compartilhado por todos os controladores atuais que pude pesquisar...

Rodrigo Lucas
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3
VST do Fantom X ?????? =|
Pow, fala mais aê !!!!!!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# nov/07
· votar


Galera, responde só uma coisa...


cada VST é um software diferente? Ou cada timbre deve ser baixado separadamente?


Valeu.

Rodrigo Lucas
Veterano
# nov/07
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Cada VST é um software diferente ... mas tb existe as SoundFonts, que podem ser baixadas separadamente e abertas em programas especificos pra isso. Para abrir soudfonts eu uso o Kontakt.

Abraços.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# nov/07
· votar


Rodrigo Lucas



Se possível, depois me add no msn: andrematos1@hotmail.com


Obrigado.

Bespel
Veterano
# nov/07
· votar


Rodrigo Lucas,

Tô precisando de uma interface e tô com dúvidas.
Como se comporta a Edirol UA-25 que você usa em relação à latência? Vi aki no fórum alguns usuários reclamando das Edirol. Tô pensando em pegar uma UA-4FX que deve ter desempenho semelhante a sua.

Rodrigo Lucas
Veterano
# nov/07
· votar


Olha cara, até hoje eu não tive problema nenhum com latencia não. Tenho feito os shows normalmente.
Abraços.

Bespel
Veterano
# nov/07
· votar


Rodrigo Lucas
Olha cara, até hoje eu não tive problema nenhum com latencia não. Tenho feito os shows normalmente.
Abraços.


Valeu, mano. Talvez a UA-4FX se comporte do mesmo jeito, ou semelhante.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


calixtosamuel


Como é um uso mais complexo do que simplesmente um "rack" de módulos como o Forte, acho que programas como Sonar ou Cubase permitem fazer tudo o que você quer.

No cubase você pode deixar as sequências prontas, deixar os VSTs que vai usar abertos, metrônomo... mas tem que sacar legal o programa. Tem um esquemas de Bus que eu não entendo direito, mas que deve servir para essas aplicações. Pega o manula do Cubase pela net, no orkut tem em português, e dá uma boa lida que deve responder suas perguntas. Eu, por exemplo, usava o forte mas agora uso apenas o Cubase porque além de ser um Rack de VSTs pode ser usado para uma infinidade de outras coisas. Mas tem que ter um bom note, com muita Ram, muito espaço em HD e o ótimo processador, tipo o Core 2 Duo, e 2 Gb de memória para usar tudo junto e não dar pau.

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


calixtosamuel
Tem também o Acid Pro que vc pode fazer loops separados por tarcks e jogar o metronomo em um canal para o batera. Na verdade, BUS (como nosso amigo citou aí em cima), sería um canal para controlar volumes e efeitos de uma pista. Pra cada pista que v criar, tu abre uma BUS e, com ela, controlar o volume, pan, efeitos e abrir VST para uma pista.
Na verdade, eu sempre prefiro gravar tudo em MP3 e utilizar um player conectado à mesa de som. Grava tudo em MP3, joga os sons em um canal e o metronomo em outro para o batera. As chances de dar pau são quase nulas.

mam
Veterano
# ago/08 · Editado por: mam
· votar


Daê pessoal!!!!! Tô pensando em comprar um notebook, e o mais barato que eu achei foi o NOTEBOOK ACER 6292-6858 CORE 2 DUO... Alguém conhece esse modelo???
Configuração: NOTEBOOK ACER ASPIRE 6292-6858
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Fabricante: Acer
Modelo: 6292-6858
Processador
Tipo: Intel
Velocidade: 2.0 GHz
Modelo: INTEL Core 2 Duo T 7300
Barramento: 800 MHz
Cache L2: 2 MB
Memória
4GB (2 X 2048)
Velocidade: PC2-5300
Tipo: DDR2
Máximo de memória suportada: 4 GB
Número de Slots: 2
Disco rígido
Capacidade: 250 GB
Tipo: SATA
Velocidade: 7200 RPM

Valor: R$2498.00
É o máximo que eu posso gastar R$2.500,00
Essa máquina suporta os softwares que são precisos para conectá-lo a um controlador???? Desculpa o post muito grande... Depois de utilizar a ferramenta busca, não achei preciso criar outro tópico...
Agradeço muito aos que puderem ajudar!!!!!!!!!!

gwallner
Veterano
# ago/08
· votar


mam
A única coisa que vc vai ter que se preocupar é com a placa de som.
Vc tem alguma interface USB?
Não sei se a placa de som onboard desse lap top vai aguentar muita coisa. Geralmente são bem fracas e vc acaba perdendo em qualidade e velocidade ao tocar uma nota.
Por outro lado, a máquina é muito boa. Vai te dar a opção de utilizar softwares com suporte multicore por causa do processador e também vc poderá abrir vários de gravações e sintetizadores virtuais ao mesmo tempo. 4Gb de memória é perfeito. Com 2Gb já dá pra fazer muita coisa.... imagine 4Gb.

Thiago_Mendonça
Veterano
# jan/09
· votar


galera, tenho um Sony Vaio intel core 2 duo 2.6, 4gb ram, 300gb hd, uma interface M-audio fast track USB, um controlador M-audio keystation pro 88 (é, aquele grandão q tem mil controles) e um M-audio keyrig 49... Dá pra fazer alguma coisa?

kkkkkkkkkkkkkkkk

(o q adianta ter um set desses se não se pode zoar?!)

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Dá pra fazer alguma coisa?


Equipamento já tem, agora falta saber dirigir hehehe






(o q adianta ter um set desses se não se pode zoar?!)


Aproveita ele e posta uns sons aí para a gente ouvir... Eu uso um UF8 e um PC dedicado para música, gosto bastante do uso de controladores e computadores.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


http://www.4shared.com/file/78240591/70968bf4/Pronta-02.html


O link da última que eu fiz, só com VSTis e VSTs.

bruno Kapitsyki
Veterano
# mar/09
· votar


Existe algum controler com notebook que dá pra usar como arranjador tbm? Ritmos, edição e etc.. ou só synths?
Alguém sabe?

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


bruno Kapitsyki
Existem teclados com saída USB que são arranjadores também, têm som próprio.
Mas controladores MIDI não têm som próprio. Somente controlam os synths virtuais ou módulos. Vc pode abrir os synths em um programa de gravação multipista e gravar/editar seu arranjo nele, pista por pista, como a maioria faz hj em dia.

emerson_ccm
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpem aí a intromissão mas preciso lançar éssa dúvida no lugar certo...

AJUDA!!!

Caras comprei uma fast track pro no sábado.
meu notebook é core i5 2.66ghz e 3g de ram.
E instalei windows 7 ultimate.
Não sei se é o melhor windows para mexer com vsts, só instalei ele pois meu amigo disse (tecnico informática) que minha máquina é muito forte para o XP. tipo:
Core i5 2.66 + win xp = uma máquina fraca + win xp intendeu.
Enfim minha FTP (fast track pro), deu uns pau na instalação, depois baixei o drive do win 7 e não funcionou, só funcionou quando instalei o drive do win vista 64bits.
Mas eu acho que nu tá legal ainda.
Baixei um VST (pianíssimo) e está dando muita latencia, mudei para o ASIO e a latencia sumiu, mas está dando uma chiadeira no som du caramba.
Por favor alguém me mostra uma solução?
Será q instalar o XP e o DRIVE da FTP para XP fica legal?
Ou estou fazendo alguma coisa errada?

MSN: emerson_ccm@hotmail.com

Preciso de ajuda com a fast track pró,notebook e controlador sp76II.

ajuda ae galera peloamordeDeus!!!!

emerson_ccm
Veterano
# fev/11
· votar


Caras, estava tão louco com os problemas com notebook + placa...
que acabei desenterrando um tópico de 10/mar/09 rsrsrs..
mesmo assim se alguém puder me ajudar srsrs.


evandrosr
Veterano
# jan/12
· votar


Rodrigo Lucas
Amigão... E sobre o UF7... Quisito versatilidade... Tenho um HP NC6400, processador Intel Centrino Core Duo 1.6Ghz, com 2GHz de RAM DDR2, HD 80GHz e várias frescuras, mas minha intenção não é utilizá-lo pra VSTs... Tenho interesse em adiquirir um UF7 pra utilizar com um Fantom-XR... Como ficaria minha versatilidade com o UF7 no caso... O acesso sequencial dele é rápido???

Abraços...


Rodrigo, comprei um cme uf7 recentemente e acredito q o potenciômetro q troca os timbres está quebrado... é aquele q se encontra no centro do controlador circulado por leds.... ele fica apenas no "001" e ñ mudas p ex: 001, 002, 003 em diante... Gostaria de saber se é possível mudar os bancos 001, 002... com o controlador desconectado do notebook ou os números só mudam com ele conectado no note com os drives instalados... acredito q com esta informação poderei saber se realmente o controlador está com o potenciômetro quebrado antes de levar p um técnico mexer... fico aguardando uma ajuda sua... abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cme UF7 + Notebook