Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Cme UF7 + Notebook

      Autor Mensagem
      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07


      Galera, to criando esse tópico para de uma vez por todas mostrar pra galera que DEFINITIVAMENTE um controlador + notebook é TUDO que um tecladista precisa.

      Há uns meses atras, aqui mesmo no forum, eu comecei a perguntar sobre o uso disso ao vivo, e ficava com o pé muito atras. Porem galera, venho aqui compartilhar com voce a minha profunda admiração agora com essa combinação.

      Eu comprei um CME UF7. Como eu já tinha notebook, só faltou eu comprar uma placa de som, e comprei uma UA-25 da EDIROL. Galera, não tenham medo. Eu fiz um show neste sábado passado que a galera pirou!!!! Outros amigos tecladistas ficaram boqueabertos com meu set, com a gama de timbres, com os pianos, orgaos, tudo! Foi perfeito.

      Ao contrario do que muitos sempre insistem em teimar, não é NECESSÁRIO ter nenhum notebook com todas as configurações no máximo. É OBVIO que é MELHOR AINDA ter um notebook "bombado", mas por exemplo, eu tenho um HP com processador SEMPROM 1.8GHz com 1,2Gb de RAM e 80Gb de HD e está me atendendo PERFEITAMENTE. fiz o show inteiro sem nenhum problema com o RUINDOWS, nada nada.

      Bom é isso ... só queria compartilhar com voces a minha profunda surpresa, e ótima surpresa com os SYNTHS VIRTUAIS ... não há nada melhor.

      Mas confesso. No começo é muita coisa pra aprender, ainda tenho MUITA COISA para aprender. Muita coisa aprendi com nosso amigo aqui do forum, Marcos Civalsci, outras to aprendendo sozinho mesmo.

      É isso. hehehe
      Viva os Synths Virtuais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      mano_a_mano
      Veterano
      # out/07 · Editado por: mano_a_mano
      · votar


      Rodrigo Lucas
      Isso é uma excelente alternativa mesmo. O que antes se fazia com vários equipamentos, hoje se faz com controller + notebook. E não temos até um módulo que roda VSTi's (leia-se: Muse Research)?

      Mas nada como chegar num show e ver o tecladista com 3 ou 4 teclados :-)

      Mauro Lacerda
      Veterano
      # out/07
      · votar


      mano_a_mano

      Só colocar três controladores hehehe


      Rodrigo Lucas


      Você usou o Forte como módulo dos VSTs? Você usou algum split de VSTs, tipo o FM8 na região grave e Minimoog na região aguda do teclado ao mesmo tempo?

      Cara, muito legal saber que a galera tá perdendo o preconceito. Parabéns aí. Se tiver algum som ou vídeo do show posta aí pra galera :)

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Mauro Lacerda
      E aê ... não, não usei o Forte não ... eu to usando o Nuendo mesmo ... porem, eu não sou garrado com nada não, rs ... eu tambem vou testar o forte ... o que for mais pratico eu uso, rs.

      Cara, no meu CME aqui eu fiz uns lances de SPLIT sim ... piano num lado, leads no outro, porem, ainda só fiz o split com o mesmo VST ... mas tenho quase certeza que rola sim de fazer o que vc disse ... colocar um synth em uma regiao e outro em outra.

      mano_a_mano
      cara, num sei não viu ... esse lance de aparecer com 10 teclados no palco tá caindo por terra. Tu não faz ideia de como a galera pirou quando coloquei meu UF7 e meu notebook aberto do lado. Fora que eu já tinha um KORG X3 ... tá ficando muito bacana meu set.

      Em breve eu vou vender meu X3 e comprar um KORG X50 ... aí sim vai ficar show, hehe...

      Mas o massa mesmo são os synths ... to fascinado galera, rs ...

      Vou fazer umas gravações e postar.

      Scoth_Pr
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas

      Cara, me tire umas dúvidas, por favor:

      1) Com essa configuração, vc consegue usar quantos VST's sem travar ou dar dropout no software?

      2) Vc notou algum problema no UF7? Tá usando ele em USB? Vc notou diferença de sensibilidade nas teclas pretas, sendo elas bem mais sensíveis que as brancas?

      Valeu..

      Hammond B3
      Veterano
      # out/07
      · votar


      to querendo montar um set desse só pra Hammonds, con um controlador de 61 teclas mesmo e manda o Fantom S fazer o resto rsrsr

      mikemax2
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Legal Rodrigo parabens pelo setup, pra mim tambem vejo como um futuro usar um note com vários vsts.
      Mas fala ai pra gente que som que voce leva e quais vsts ta usando?

      abraço

      Eder Muchiutti
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas
      se vc quer praticidade, nada bate o Forte em palco.. hehehe.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Scoth_Pr
      Bom ... com a configuração do meu notebook eu já abri 5 VST's sem problema algum ... mas só não abri mais pq AINDA não teve necessidade.
      Quanto ao controlador, não vi problema algum com as teclas, aliás, até gostei demais delas. Eu estou usando em USB sim. Já vem um cabo USB com o CME. Totalmente estável durante o show. Não deu problema hora nenhuma.

      mikemax2
      To usando o B4II, o First Call Horns, o ABSYNTH, e o Kontakt 2.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Mauro Lacerda
      Cara, acabei de fazer uns testes aqui, e fico cada vez mais satisfeito =D

      Eu instalei o Brainspaw Forte. Ele é show de bola. Consegui, por exemplo, colocar o B4II em uma regiao e o ABSTYNH em outra. É tranquilíssimo de fazer. No CME eu tenho a opção de SPLIT por CHANNEL .. assim, a primeira regial do SPLIT eu coloquei no MIDI 01 e a segunda no MIDI 02. Daí, é só configurar as saídas MIDI la no forte e pronto =D

      É muito simples!!!!!
      Viva aos synths!!!!!!!!!!!!! HEHEHEHE

      João Júnior
      Veterano
      # out/07 · Editado por: João Júnior
      · votar


      Rodrigo Lucas

      Você poderia me dizer o seu e-mail?
      Estou querendo montar um setup assim e gostaria de tirar umas dúvidas com você, coisa básica mesmo.

      o meu:
      jjrcarneiro@yahoo.com.br

      Valeu.

      B r u t u S
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas

      maravilha, mas soh pra concluir, 2 duvidas:

      1 - CME UF7 = conversor midi/usb??
      2 - Quanto gastou no conversor + pl de som??

      vlwzao.

      Scoth_Pr
      Veterano
      # out/07
      · votar


      [b]B r u t u S

      Não precisa de conversor.... o próprio CME já tem conexão USB.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      B r u t u S
      Exatamente, como o Scoth_Pr ja disse, não precisa de nenhum conversor. O CME já vem com um cabo USB que voce liga diretamente no computador. Plug and Play. Muito simples de configurar.

      Scoth_Pr
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas

      Que vst vc usou pra pianos?

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Scoth_Pr
      Cara, é o seguinte ... é como eu disse, eu ainda estou fuçando todos os vst's. Tipo assim, eu não sou muito fã de usar em show um VST de piano acustico, como The Grand, Ivory, etc ... gosto mesmo de pianos de outros teclados mesmo.

      Por enquanto eu estou usando só uns soundfonts no Kontakt. Estou com uns pianos dos FANTOM e dos KORG TRITON. São muito muito bons. Agora, para algumas músicas fica muito massa usar um VST simulador de piano. Na música Clocks, do Could Play eu uso um piano mesmo. Muito massa.

      B r u t u S
      Veterano
      # out/07
      · votar


      a entendi a questao do cme.

      mas e c for o caso de eu ja possuir um teclado com conexao midi, qual seria um bom conversor midi usb para c adquirir?? vide q ja axei inumeros mudelos de fabricantes e as mais diversas opnioes. qual eh um q eh batata de usar? hehe vlw

      Mauro Lacerda
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas


      Experimenta o True Pianos, somente pianos acústicos. É muito bom, e é leve: 50 MB. Eu tenho o SP 76, e esse True Pianos desbanca de longe o meu SP, muito melhor. Tem ressonância, é legal mesmo.

      zl3d
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Só uma coisa, como vc troca os timbres com agilidade?

      falowss

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      zl3d
      Muito simples cara ... eu já pre-configuro cada timbre para um canal midi. Assim, eu nem preciso mecher no notebook ... basta mudar o canal no CME =D

      Hells Bells
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas

      Mas então, o tecladista da minha banda e a banda do B r u t u S tem um YAMAHA PSR-550. Esse teclado pode funcionar como controlador midi correto? Caso sim, o que mais precisaria ser comprado levando em conta que ele ja possui um lap-top?

      Eu sei que uma placa de som externa é uma boa pedida. É preciso comprar algum cabo MIDI/USB pra poder sair MIDI do teclado e entrar USB na placa de som né? Vc ou alguém mais saberia dizer qt custa uma placa de som externa legal e esse cabo MIDI/USB?

      Valeu, abraço.

      Scoth_Pr
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Hells Bells

      Cara, não sou o Rodrigo mas acho que posso te ajudar, pq tô querendo fazer isso também.

      Se ele tem um teclado como o PSR-550 e já tem um notebook, ele vai precisar de uma interface de Áudio. Talvez não precise de conversor MIDI/USB se a interface já tiver entrada e saída MIDI. O que acontece é o seguinte: As placas de som onboard dos notebooks geralmente são muito fracas, e pra se usar com softwares de áudio elas vão produzir ruídos e muita latência. Daí entra o papel da interface de áudio.

      A escolha dessa interface vai depender do que vc quer: Vc quer muitas sáidas de áudio (disparar o metrônomo em saída independente, rotear timbres para outras saídas etc..)? Vc vai querer com conexão firewire (firewire 400 é uma conexão muito mais rápida que as outras)? Vai querer que a qualidade do som seja em 24bits e 96Khz? E o mais importante: Quanto pretende gastar nessa interface?

      Um conselhor meu: Se investir mesmo em usar o notebook, procure trocar o PSR-550 por um controlador como o UF7 desse tópico, pois te dará muito mais controle sobre os programas do notebook e opções de performance.

      Hells Bells
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Scoth_Pr
      Valeu pelas dicas!

      Vou falar com ele e ver o que ele acha.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Hells Bells
      O Scoth_Pr disse tudo. E com certeza, acho que ele deve vender o PSR-550 e comprar um controlador. Pode ter certeza que valherá muito a pena.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Galera, agora estou aqui testando mais 3 Synths que eu ainda não tinha:
      O FM8, o KORG M1 e o WAVESTATION.

      Os tres são muito bons! Vale a pena!

      Scoth_Pr
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas

      Procure o "True Pianos" que o Mauro Lacerda indicou.... é o melhor "tamanho-benfício" que tem hehe. Procure também o Lopunge Lizard pros Rhodes e Wurlys, muito bom também.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Galera, tá tudo funcionando perfeitamente, mas eu tenho uma dúvida:

      Qual taxa de amostragem que eu deixo na minha placa de audio para melhor performance?

      44.1kHz , 48kHz ou 96kHz ?

      Eder Muchiutti
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas
      Para fermoance estável, 44K... se vc quiser mais qualidade sonora e menor latência, uso uma maioramostragem, porém com isso o uso da CPU será bem maior.

      Crownn
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Pessoal, eu estou comprando um UF-8 e gostaria de saber se para utilizar ele com o notebook precisa de uma placa de audio, já q ele vem com uma interface de audio!
      Abaixo estou colocando como o site da CME fala dessa interface...

      Firewire audio extension board for UF omnipotent master keyboard

      -2 High quality 24bit/192kHz line input
      -2 High quality 24bit/192kHz line output
      -1 Mic in with professional preamp
      -1 IEEE1394 firewire interface
      -1 S/PDIF digital I/O
      -2 high quality headphone outputs
      -1 MIDI OUT port
      -1 MIDI IN port
      -1 MIDI THRU port
      -1 headphone volume control



      Caso seja necessário comprar uma placa de audio, qual vcs me recomendam?? Existe alguma de boa qualidade para apresentações ao vivo abaixo de 600 reais:

      Jeferson Fernandes
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Rodrigo Lucas
      Amigão... E sobre o UF7... Quisito versatilidade... Tenho um HP NC6400, processador Intel Centrino Core Duo 1.6Ghz, com 2GHz de RAM DDR2, HD 80GHz e várias frescuras, mas minha intenção não é utilizá-lo pra VSTs... Tenho interesse em adiquirir um UF7 pra utilizar com um Fantom-XR... Como ficaria minha versatilidade com o UF7 no caso... O acesso sequencial dele é rápido???

      Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cme UF7 + Notebook

      305.760 tópicos 7.895.637 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital