Solução paliativa para pitch maluco no CME UF7

    Autor Mensagem
    groovebrazil
    Veterano
    # out/09


    DESABILITAR O PITCHBEND.

    Sou proprietário de um CME UF-7. Utilizo em casa, ligado no Hypersonic, basicamente.

    Há tempos, meu teclado vinha enlouquecendo. Às vezes funcionava legal, por meses à fio. De repente, o pitchbend enlouquece e fica mandando comandos aleatoriamente.

    Tentei de tudo pra resolver, inclusive mandei o teclado para a Digisom em Porto Alegre (onde não constataram problema algum). Realmente, às vezes acontece, outras vezes não - sei lá porque.

    Tentei desabilitar o pitch de várias maneiras, sem sucesso - pois uso basicamente pianos, strings, loops de bateria... nada que tenha muita necessidade de pitchbend. Agora, finalmente consegui.

    O site da CME disponibiliza um aplicativo chamado UF editor, que serve como interface entre o controlador e o software utilizado. Ele instala um novo drive, UF SIMU MIDI, que se comunica com o UF-7 (no meu caso) e retransmite o sinal ao sequencer. Fica algo assim:

    KEYBOARD MIDI OUT >> UF EDITOR MIDI IN >> UF EDITOR MIDI OUT >> HYPERSONIC / CUBASE / ETC

    Para instalar esse drive (que fica escondido na instalação do UF EDITOR), vc precisa ir no painel de controle >> adicionar novo hardware >> controlador de som, áudio e jogos >> com disco

    Aí é preciso ir na pasta da instalação do UF EDITOR "C:\arquivos de programas\CME\driver para que o windows instale o dispositivo.

    Depois, abra o UF EDITOR, vá na opão "SETUPN" e selecione: MIDI IN >> UF MIDI - MIDI OUT >> UF SIMU OUT. No painel do UF EDITOR tem diversas configurações possíveis - eu apenas alterei a função do pitch para "OFF" - ou seja, desliguei o pitch bend.

    Após configurar da forma desejada, clique em "START", para que a interface comece a funcionar.

    No aplicativo que irá rodar os bancos de sons, selecione como MIDI IN a saída do UF Editor= MIDI IN >> UF SIMU.

    Pronto! O UF Editor estará fazendo a ponte entre o teclado e o software.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ótima explicação! eu já tive um UF8 e também acabei aprendendo a fazer isso, quem quiser agora já está tudo aí em cima mastigado :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução paliativa para pitch maluco no CME UF7