Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# dez/19
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Del-Rei

Perguntado sobre o caso, Bolsonaro disse que “isso acontece porque o Del - Rei gasta demais” e que era preciso “comprar muambas dia sim, dia não”. O ministro Paulo Guedes completou afirmando ter planos de criar a CPMF, ou seja, Contribuição Provisório sobre Muambas e Fortunas. Sérgio Moro, por sua vez, alega ter sido um hacker a causa do atraso da entrega.

makumbator
Moderador
# dez/19
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LeandroP

As vezes a morte do paciente é a única saída. Evita maiores sofrimentos para o próprio e para a família. Eutanásia no correios já!

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
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makumbator
Pede pro Ifood

makumbator
Moderador
# dez/19
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TendTudo

Ifood mata pacientes sob demanda?

Del-Rei
Veterano
# dez/19
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LeandroP
Só que nas últimas duas décadas houve um aumento enorme na demanda, e isso naturalmente implica em problemas, que precisam ser reparados.

Eu não sou do tipo que fica dando xilique quanto tem algum problema com loja ou empresa. Problemas e imprevistos acontecem, a gente sabe.

O que me deixa puto é quando eu, que pago pelo serviço, tento resolver e cagam pra mim. Como se eu estivesse implorando um favor.
Isso é inadmissível.

Lelo Mig
Não sei se o correto seria privatizar ou colocar uma bomba em cada agência, mas alguma coisa têm de ser feita.

A privatização em si seria até interessante se tiver concorrência com outras várias empresas de mesma estrutura. Se não houver concorrência significativa, acho que não mudaria muita coisa dar a empresa na mão da iniciativa privada.

Acho que, independente de privatização, é uma empresa que precisa seriamente de uma restruturação gerencial.

Velvete
Hehehe.
A criatividade tá em dia! :)

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
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Del-Rei

Têm setores que é fácil privatizar, a chance de dar errado é miníma, setores lucrativos que muitos têm interesse.

Já, uma empresa como os Correios, sei não... não tenho opinião formada.

Não sou especialista no assunto, não quero ser leviano num assunto que não conheço picas, e correr o risco de falar muita bobagem.

Mas, os correios, me parecem uma atividade muito cara e pouco lucrativa. Têm uma função social enorme que não pode ser desprezada. O direito a informação e correspondência, vai além do que uma empresa privada pode atender. Uma coisa é você comprar um produto e pagar o frete, outra bem diferente, é mandar um documento numa cartinha lá pros cafundós da Amazônia... quem vai entregar isso a 2,00 - 3,00 reais?

Não sei, a coisa me parece bastante complicada, corremos o risco de taxas altíssimas para cobrir estes custos.

Vejo meio como são os pedágios. Em São Paulo as estradas (todas pedagiadas, incluindo as vicinais) são as melhores do País, mas o custo é muito alto e um sistema bastante injusto.

Exemplo:
- quem vai de Campinas a Itú pagará 13,20 de pedágio por 54 km de distância, R$ 0,24 por km.

- quem vai de Campinas a Indaiatuba pagará 13,20 de pedágio por 27 km de distância, R$ 0,48 por km. Para andar na mesma estrada.

Isso acontece, porque as concessionárias não querem construir mais praças de pedágio (porque custa) e porque não querem empregar.

Temo muito que uma privatização dos correios vá por esse caminho e os fretes fiquem bastante caros.

makumbator
Moderador
# dez/19
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Lelo Mig
e um sistema bastante injusto.

Quem usa paga, nada mais justo que isso. E os produtos que precisam ser transportados por elas também tem seu custo repassado a seus consumidores, mais uma vez algo justo e lógico.

Os valores podem ser acima do razoável (e parte disso é propininha para os membros o estado), mas o sistema em si me parece mais justo.

LeandroP
Moderador
# dez/19
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Del-Rei
O que me deixa puto é quando eu, que pago pelo serviço, tento resolver e cagam pra mim. Como se eu estivesse implorando um favor.
Isso é inadmissível.


Quem não fica? É horrível mesmo isso. Já tive "problema", onde contratei um serviço que prometia entregar até tal horário, e eles entregaram 5 horas depois. Mas, conforme as regras deles mesmo, fui ressarcido em 50% do valor.

LeandroP
Moderador
# dez/19 · Editado por: LeandroP
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Agora, temos serviços privados de telefonia (empresa de comunicação), aonde os canais de comunicação/reclamação são engessados. Quem não passou ou passa raiva com serviços de telefonia móvel? Eu já troquei de operadora, e mesmo assim eles deitam e rola. Ou seja, não é nenhuma garantia de qualidade. Fato é que se privatizar, não será pelo que vale e sim bem menos (e o sucateamento é a melhor forma de derrubar o preço), e quem comprar terá uma infraestrutura já montada, e vai apresentar os mesmos problemas de quando era estatal. Cadê o espírito empreendedor? Se é uma fatia do mercado pra competir e lucrar, por que viver de rentismo? Cadê a ousadia?

Lelo Mig
Membro
# dez/19
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makumbator

"Quem usa paga, nada mais justo que isso."

Justo apenas alguns pagarem o dobro do km rodado em uma mesma estrada?

Lembrarei disso se um dia for prestar um serviço prá você... vai pagar o dobro da tabela.

makumbator
Moderador
# dez/19
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LeandroP
Agora, temos serviços privados de telefonia (empresa de comunicação), aonde os canais de comunicação/reclamação são engessados. Quem não passou ou passa raiva com serviços de telefonia móvel?

É melhor do que era antes. Eu ainda peguei a época em que uma linha telefônica podia custar mais que um carro. Lembro que a espera da minha família para ter uma linha foi de alguns anos. E reclamação não surtia efeito pra nada. Cagavam para o consumidor mais do que as empresas privadas do setor cagam agora. Nem se compara.

makumbator
Moderador
# dez/19
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Lelo Mig
Lembrarei disso se um dia for prestar um serviço prá você... vai pagar o dobro da tabela.

Eu sou amigo, pra mim você vai fazer de graça.

Del-Rei
Veterano
# dez/19
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LeandroP: Mas, conforme as regras deles mesmo, fui ressarcido em 50% do valor.

Então está tudo dentro do planejamento. O foda seria se eles não entregassem o serviço no prazo e não te ressarcissem pelo atraso. É o que o correio faz.

LeandroP: (e o sucateamento é a melhor forma de derrubar o preço)

Não acho não. A melhor forma de derrubar o preço é a concorrência. O sucateamento derruba a qualidade do serviço.

LeandroP: quem comprar terá uma infraestrutura já montada, e vai apresentar os mesmos problemas de quando era estatal. Cadê o espírito empreendedor? Se é uma fatia do mercado pra competir e lucrar, por que viver de rentismo? Cadê a ousadia?

Aí que está a merda. O correio é uma mega empresa que tem uma puta estrutura (com muito recursos do nosso bolso). Mesmo com todos os prejuízos que ela dê (decorrentes de roubos ou má gestão), a empresa continua funcionando, nós bancamos isso. Já uma empresa privada iria pro saco.

Dificílimo alguém entrar nesse ramo pra competir de igual pra igual sem ter essa estrutura bancada também.


makumbator: Eu ainda peguei a época em que uma linha telefônica podia custar mais que um carro.

Era tão caro que inclusive era declarado no imposto de renda.

Lelo Mig
Pra mim, o problema é a gestão da empresa. Mesmo com os problemas e os imprevistos, se tratar bem o cidadão que paga pelo serviço (caro), já está aceitável....

Um aceno de longe!!!

LeandroP
Moderador
# dez/19
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Del-Rei
Não acho não. A melhor forma de derrubar o preço é a concorrência. O sucateamento derruba a qualidade do serviço.


Quando a intenção é a privatização, o primeiro passo é sucatear, enfraquecer o serviço, convencer a massa que é melhor vender. Ora, é claro que a concorrência ajuda a derrubar os preços. O contexto que estou utilizando é outro.

Dificílimo alguém entrar nesse ramo pra competir de igual pra igual sem ter essa estrutura bancada também.


É o empreendedor/incorporador arregaçar as mangas e ir pra cima. Fazer igual. Dá pra competir. Se o cara tá bolado com o Correios e tem outra empresa disposta a fazer o serviço, ele vai procurar esta empresa, comparar preços, prazos e julgar a qualidade depois.

Del-Rei
Veterano
# dez/19 · Editado por: Del-Rei
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LeandroP
Quando a intenção é a privatização, o primeiro passo é sucatear, enfraquecer o serviço, convencer a massa que é melhor vender.

Cara... se querem privatizar alguma empresa pública, vão privatizar. Independente da opinião púbica. Acho balela isso de achar que está sendo sucateado propositalmente pra ser privatizada. O Correio já é ruim há mais de uma década.

Não tem diferença do correio pros outros órgãos públicos. Gestão ruim tem em todo canto que tem administração pública. O Tribunal de Justiça aqui do RJ, por exemplo, é um lixo também. Tenho processo tramitando desde 2011, pra definir se um pedaço de 20m² de terra é meu ou do vizinho. Desde 2011, cara!! O judiciário presta um serviço igualmente porco e caro, assim como os correios.


É o empreendedor/incorporador arregaçar as mangas e ir pra cima. Fazer igual. Dá pra competir.

Se fosse fácil ter a estrutura pra competir com os correios, já tinham feito. Mas na prática, não tem como competir de igual com empresa pública que poder dar prejuízo à vontade e não quebrar.

Só pra esclarecer... Eu não falei que deve ser privatizado. Aliás, falei que privatizar sem ter outras empresas que possam concorrer no mesmo nível não adianta.

O que precisa é de uma gestão eficiente.
Se fizer bem feito o que se propões a fazer, ainda que caro, já ajuda muito, porque atualmente a gente paga caro e o serviço não está sendo feito.

Um aceno de longe!!!

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
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É pueril pensar em privatizar um serviço social e o Correios.
O funcionário do Correios tem estabilidade e bom salário.
É um serviço social e ponto.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
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O problema do "liberal brasileiro" é acreditar em livre concorrência, isso não existe.

Veja o caso dos refrigerantes no Brasil? A Coca Cola comprou todo mundo, Simba, Maracanã, até o mitico guaraná Jesus do Maranhão. E que não quis vender, caso da Dolly, vai pro saco.

Mesmo caso o das cervejas com a Ambev, com produros de higiene pessoal, todos da Unilever e etc.

Livre concorrência é ficção pra enganar liberal ingênuo.

makumbator
Moderador
# dez/19
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Lelo Mig

Mas isso é liberdade, oras. A empresa é livre para tentar comprar a outra, que pode querer vender ou não. Não é o estado que tem que mediar e controlar isso.

E nada impede que outras empresas no setor apareçam (nacionais ou estrangeiras entrando no Brasil). Ao contrário do setor de telefonia (por exemplo) em que um oligopólio regulado pelo estado impede legalmente outras empresas de existirem.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
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makumbator

"Mas isso é liberdade, oras"

Tá bom! Faz de conta que acreditamos...

Escreveu sua cartinha pro Papai Noel?

Abç!

HortaRates
Membro
# dez/19
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Eu acredito que o monopólio dos correios existe não porque é melhor, mas porque a maioria dos países ocidentais principais o fazem: os EUA, os 27 membros da União Européia... A gente copia grande parte do que estes países fazem, acho que a questão dos correios é só mais uma.
Sobre a questão das entregas de encomendas... Não é possível enviar e receber encomendas escolhendo a transportadora desejada? Em quais situações (com exceção de cartas, obviamente) alguém é obrigado a usar o Correios para enviar ou receber encomendas?

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
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Não sei o que é pior.
Estatizar ou privatizar

makumbator
Moderador
# dez/19
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Lelo Mig

O único papai Noel que existe é o da Cola Cola. Ele venceu os outros na base da concorrência. Isso é liberdade.

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
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Na base da água Santa beatificada pelo guaraná Jesus e pela Fanta uva.
Papai Noel chupa que é de uva.
Ainda se Archimerdis fosse um filósofo como o mussum
com certeza os trapalhões não teria acabado

Fugitivo
Veterano
# dez/19
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Recebi ontem essa mensagem do ebay, dizendo que a partir de 1º de janeiro teremos que informar o CPF nas encomendas. . .

No dia 9 de dezembro de 2019, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida como Correios, publicou um comunicado explicando que, a partir de 1º de janeiro de 2020, a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas enviadas do exterior para o Brasil via Correios incluam o número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para indivíduos ou o número de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) para entidades.

Como resultado, a partir de 1º de janeiro de 2020, os Correios exigirão o número de CPF ou CNPJ do comprador para processar e liberar da alfândega todas as encomendas enviadas do exterior para o Brasil. O comprador deve incluir seu CPF ou CNPJ com o endereço de entrega. Se o comprador não fornecer o número do CPF ou CNPJ aos Correios, isso pode resultar na proibição de entrada da encomenda, no retorno da encomenda à sua origem ou na destruição da encomenda, caso a devolução não seja possível.


LeandroP
Moderador
# dez/19
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makumbator
Mas isso é liberdade, oras.

Não conhece os métodos da Coca-Cola

makumbator
Moderador
# dez/19
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LeandroP

Eles colocam fetos na bebida, né? Ou é a Pepsi? Nunca lembro!

LeandroP
Moderador
# dez/19
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makumbator

Eles sabotam a concorrência

Del-Rei
Veterano
# jan/20
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Sobre meu problema do objeto marcado como "Entregue" pelos correios - que nunca chegou: No final do mês passado abri um chamado na CGU. Hoje recebi um e-mail dizendo que minha manifestação foi "Registrada com sucesso" no sistema e que dentro de 30 dias vão me responder.

Um tempão pra "registrar" minha manifestação... Sensacional. Já até imagino a resposta....

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/20
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Resposta da CGU:

"Sua solicitação está em processo de apuração. Encaminhamos mensagem para a área responsável com a solicitação de tratamento e encaminhamento de resposta com a maior brevidade possível."

Ou seja.
Nada.
Lixão total.

Um aceno de longe!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
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Rapaz, te tacaram um "vou ver e te aviso" na cara dura kkkkk

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