Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# dez/18
· votar


JJJ

Duplique ou triplique essas aspas no "acaso", porque esse valor de 25 dólares foi totalmente aleatório. Nenhum dos itens da nota tem esse valor.

SteveRayMorse
Veterano
# dez/18
· votar


Andras

Poisé...realmente acho que o único critério deles é se a caixa é grande ou não e olhe lá. O ICMS também é aleatório. Se tu usar o FEDEX, por exemplo, será cobrado tudo. Só não sei se isso parte da RF/Correios ou se o FEDEX aproveita pra levar uns troco.

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


SteveRayMorse
acho que o único critério deles é se a caixa é grande ou não

Nem isso. Critério e Brasil não combinam. Gambiarra, improviso, acaso e chute são mais apropriados.

Gabezorx
Membro Novato
# dez/18
· votar


Andras
SteveRayMorse
JJJ
Critérios no Br? Não há critérios! kkk

Brincadeiras à parte, vcs sabem que a tributação é por amostragem, né? Ou seja, tipo sorteio da tele-sena. Ainda mais nessa época de final de ano que o volume é grande, acho que tá passando muita coisa que deveria ser tributada. Logicamente que encomendas mais "parrudas" tendem a chamar mais atenção.

Comprei um treco no 11.11, como falei antes, veio por e-packet, devido ao grande fluxo demorou 30 malditos dias até minha casa, antes tivesse pego frete grátis mesmo, anyways.

JJJ
Veterano
# dez/18 · Editado por: JJJ
· votar


Gabezorx
demorou 30 malditos dias

Isso não é muito. Já tive coisa levando 4, 5, 6 meses.
E já tive "extravios" também.

Gabezorx
Membro Novato
# dez/18
· votar


JJJ
Teve um e-packet meu que demorou 10 dias da China até em casa, pagar mais caro no frete pra demorar 30 dias é que me deixou meio chateado, kkkk.

Andras
Veterano
# dez/18
· votar


Gabezorx

Essa questão da amostragem não tem muito a ver com meus casos, pois todos "caíram" na amostragem. Ela se dá no momento de "Vai ou não ser tributado", e todas minhas compras foram.

O que aconteceu comigo foi erro/descaso/falta de critério na hora de avaliar a documentação e tarifas, já pós fase de "amostragem". A não ser que exista uma "amostragem" pra "calcular certo" e pra "calcular errado".

Del-Rei
Veterano
# dez/18
· votar


Comprei um pedal na Prymaxe e eles me f...#&@%.

Comprei com um baita desconto daquela época de Black Friday e Cyber Monday, com quase 40% de desconto. Fiquei até tranquilo com os impostos aqui, já que com o desconto ficaria bem em conta, mesmo sendo tributado. Pra me precaver, ainda mandei um e-mail eles pedindo pra eles declararem o valor que eu de fato paguei no pedal, ao invés do valor cheio. Já suspeitava....

Eis que pra minha "surpresa", os filhos da p... da Prymaxe colocaram o valor cheio na nota. E é claro que a RF meteu a trolha com força. Entrei com um pedido de revisão dos tributos e estou aguardando. Prevejo que essa fase vá demorar.

Obviamente mandei outro e-mail pra Prymaxe relatando o fato e um tal de Zach se limitou a responder que não pode falsificar notas. Eu não sei se ele nem leu direito meu e-mail ou se é um imbecil mesmo. Eu respondi que, na verdade, ele falsificou a nota sim, já que eu não paguei o valor que ele declarou, paguei bem menos. Óbvio que eles não vão responder novamente e estão cagando, já que brasileiro é consumidor de terceiro mundo pra eles.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/18
· votar


Del-Rei

Eu tomei essa trolha só que ao contrário. Comprei uma parada no reverb e o valor com o frete ficava mais ou menos uns 100 doleta. O cara da loja botou o valor consideravelmente abaixo e ainda declarou frete grátis. Caiu em Curitiba e tomei pois pediram pra eu comprovar a unidade e o valor pago. Resumindo, paguei o imposto mais a multa. O brinquedo saiu caro pra kct. Como eu comprei outra parada no ebay por causa da black fryday e nesse eu me dei bem, o valor da grana reservado cobriu tudo. Mas que eu fiquei puto eu fiquei.

ps: Nunca tinha pagado multa pelos correios.

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


Del-Rei
SteveRayMorse

Que merda, hein?

Del-Rei
Veterano
# dez/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


JJJ
Pois é.....

SteveRayMorse
Mas você foi multado porque o vendedor colocou o valor errado na nota? Você foi multado por um ato do vendedor? E cadê sua culpa nisso? Que surreal isso, cara.

Aí qdo você comprovou o valor correto, eles te multaram?? Né possível.... Era melhor não comprovar porra nenhuma, deixar o pedal voltar e receber o dindin de volta.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/18
· votar


Del-Rei

Mas você foi multado porque o vendedor colocou o valor errado na nota? Você foi multado por um ato do vendedor? E cadê sua culpa nisso? Que surreal isso, cara.

Poisé...até explicar que focinho de porco não é tomada eu dei um rage quit e paguei mesmo.

Aí qdo você comprovou o valor correto, eles te multaram?? Né possível.... Era melhor não comprovar porra nenhuma, deixar o pedal voltar e receber o dindin de volta.

Poisé...eu pensei nisso, mas como tinha passado batido o outro paguei. Mas uns 2 dias de indignação até que paguei. PQP

Del-Rei
Veterano
# dez/18
· votar


SteveRayMorse
Entendi. Que brabo...

Às vezes a gente engole uns sapos pra evitar estresses maiores. Certamente esse meu pedal vai demorar pra caramba porque pedi revisão de tributos. Pensei em pagar logo.... Mas, que se f... Quando chegar, chegou.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/18
· votar


Del-Rei

Poisé...mas te falar, das 4 paradas que comprei na gringa esse ano, só uma não taxou. Após o trauma o esquema agora é refazer as contas com a multa junto kkkk...Ou pedir pro vendedor declarar o valor correto e torcer pra passar.

JJJ

Que merda, hein?

Sim....mas não dá pra ganhar todas.

Del-Rei
Veterano
# mar/19
· votar


Na mega-sena eu não ganho.
Mas ganhei um "Objeto roubado" no rastreamento da minha encomenda.
Sensacional........

Entrei em contato com o site (internacional), informei a situação e vou aguardar.... Foda, né?

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/19 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Del-Rei

PQP....essa eu ainda não tinha visto...q bosta!

A minha última é, que depois de uns 2 meses e meio de comprar no AliExpress, o objeto saiu pra entrega e não foi entregue pq o chinês não colocou o número no endereço. Até aí OK. Só que a atualização nos correios só ocorreu de madrugada e no outro dia, quando vi e tentei pegar o objeto com os correios, o produto já tava em trânsito pra devolução e não tinha como pegar mais.

Basicamente os correios não me deram a menor chance de retirar em alguma agência e a parada voltou pra China.

Nesse país, se não cagar na entrada, com certeza vai cagar na saída.

JJJ
Veterano
# mar/19 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei
Objeto roubado

Putz... nessas horas, um eufemismo cairia melhor... algo como "objeto extraviado"... Mas acho que o governo deve ter eliminado essa palavra aí. Já não gostam muito de viado, que dirá um "extra"-viado! kkkkkk

SteveRayMorse

Eu comprei uma parada na Inglaterra e os caras não botaram rastreio. Acho que vou me ferrar também, pois não tenho como saber quando chegou e como pagar, a menos que me avisem (dependendo da boa vontade de alguém nos correios...).

Velvete
Veterano
# mar/19
· votar


Mesmo depois da instituição dessa cobrança algumas encomendas têm passado direto.

Nem aparece rastreamento no site dos correios e mesmo assim chega sem a cobrança dos R$15.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


JJJ
Eu comprei uma parada na Inglaterra e os caras não botaram rastreio. Acho que vou me ferrar também, pois não tenho como saber quando chegou e como pagar, a menos que me avisem (dependendo da boa vontade de alguém nos correios...).

Recentemente eu comprei dois livros de partituras de uma editora britânica (e que não tem em Amazon ou coisa parecida, apenas no site da própria editora). Veio no correio mais barato da Inglaterra, mas mesmo assim tinha rastreio. Depois de chegar no Brasil foi pra receita, e mesmo sendo dispensado de imposto (pois eram livros) ainda houve a cobrança da taxa (roubo) de R$ 15. E não te avisam, cabe a você ver no rastreio que aparece a cobrança e fazer o pagamento no tempo cabível (e depois você mesmo precisa avisar que pagou e comprovar, só então liberam a entrega).

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


makumbator
E não te avisam, cabe a você ver no rastreio

Aí que está! Sem rastreio, como cacete eu vou saber se chegou?

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


JJJ

Foi first class mail?

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


makumbator

Terra da Rainha, makumba... Royal alguma coisa...

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


JJJ

Royal mail é o nome dos correios de lá, não a classe de envio.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


JJJ

Você tem que ver se ainda existe envio internacional sem rastreio do Royal mail. Se não existir, pode ser que os caras que enviaram tenham obtido um rastreio mas não te informaram. Eu sei que tanto o first class e second class do Royal mail tem rastreio (não sei se é possível enviar através desses sistemas sem o rastreio).

Del-Rei
Veterano
# mar/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


SteveRayMorse
o produto já tava em trânsito pra devolução e não tinha como pegar mais.

A atualização do roubo no meu rastreamento também foi retroativo. Apareceu hoje, mas a data do lançamento é 26/02.


JJJ
algo como "objeto extraviado"

Eu acho que roubado soa melhor, porque aí não é responsabilidade deles. Quando é extraviado a culpa é dos correios que foi desleixado e perdeu sua encomenda.

Na real, me pergunto se há alguma investigação sobre esses roubos, porque é muito conveniente dizer que um caminhão cheio de mercadorias foi roubado e ficar por isso mesmo.


Sem rastreio, como cacete eu vou saber se chegou?
Eu comprei uma parada na Inglaterra e os caras não botaram rastreio. Acho que vou me ferrar também, pois não tenho como saber quando chegou e como pagar, a menos que me avisem

Pelo que entendo, se não tem rastreamento, não cabe a taxa de 15 Reais. Essas taxas são específicas pra determinados tipos de envio, que não engloba os sem rastreamento. Mas, caso seja tributado pela RF, aí é o mesmo procedimento dos demais envios - você recebe um comunicado em casa pra entrar no site dos correios, fazer um cadastro e pagar.

Na verdade, seu maior medo deveria ser roubarem e você nunca saber, e ficar eternamente achando que vai chegar em algum momento.


makumbator
cabe a você ver no rastreio que aparece a cobrança e fazer o pagamento no tempo cabível
JJJ
Aí que está! Sem rastreio, como cacete eu vou saber se chegou?

Sem rastreamento você pode saber de duas formas. A primeira, chegando na sua casa o comunicado dos correios. A segunda, se você ja tiver cadastro no site dos correios, você fica consultando de tempos em tempos pra ver se há algo pendente de pagamento no seu cadastro. Já aconteceu comigo. Mas mesmo assim eles mandam a cartinha comunicando, só que se você ja tem cadastro, você pode saber e pagar logo ao invés de esperar a cartinha chegar. Quando chegar o comunicado, é possível que você já esteja até com o produto.

Lembrando que se for sem rastreamento, você só vai receber o comunicado se houver tributação pela RF. Obviamente, nesse caso, vai ser o imposto (RF) + a taxa de 15 Reais (correios). Se não houver tributação da RF, não vai haver taxa.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/19 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei
Mas mesmo assim eles mandam a cartinha comunicando

Pra mim não mandaram nada. Se eu não acompanhasse o rastreio nunca saberia. No meu caso não havia imposto a pagar (pois eram livros de partituras), mas os Correios cobraram a taxa de R$ 15.

Del-Rei
Veterano
# mar/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Eu estou falando de imposto (aplicado pela Receita), e não da taxa dos correios. A taxa de 15 reais não é cabível em remessas sem rastreamento - justamente por você não ter como saber, já que só aparece no rastreamento.

Remessa sem rastreamento só vai ter a taxa de 15 reais se houver tributação da Receita. Aí você recebe o comunicado e tem que pagar pelo cadastro no site dos correios, num pagamento só (tanto o imposto quanto a taxa).

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/19 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

A taxa de 15 reais não é cabível em remessas sem rastreamento - justamente por você não ter como saber, já que só aparece no rastreamento.

Sim, mas ainda seria possível ter problema, uma vez que a taxa de despacho só é anunciada no rastreio e há casos de vendedores que enviam com rastreio mas não informam ao comprador do código (isso já aconteceu comigo com vendedor do Ebay, mas foi há muito tempo, antes dessa história de taxa de despacho).

Nesses casos seria perfeitamente possível ser cobrada a taxa de despacho e a pessoa não saber, uma vez que o vendedor não informou o rastreio (e os correios aqui não tem como saber se o destinatário tem ou não o código). Aí se o prazo passar dos 30 dias a encomenda voltaria para o vendedor, o que seria uma merda.

O mais correto seria avisar por carta TAMBÉM quando a cobrança for apenas da taxa de despacho. Não tem muita lógica avisar quanto há cobrança de imposto da receita mas não avisar quando precisa pagar apenas a taxa dos próprios Correios (e o irônico é que quem não avisa é justamente a entidade responsável por envios postais).

Del-Rei
Veterano
# mar/19
· votar


makumbator
há casos de vendedores que enviam com rastreio mais não informam ao comprador do código

Sim, entendi. Mas nesse caso, não é que a modalidade de envio seja sem rastreamento. O correio estrangeiro (USPS, ou qualquer outro) gera um número de rastreamento e passa ao remetente. Se o remetente repassa esse rastreamento ao destinatário ou não, é outro papo, e o correio fez a parte dele. O correio brasileiro jamais vai arcar com esse custo....
O vendedor que vacilou. Nesse caso, é rezar pra não pagar os 15 reais.


O mais correto seria avisar por carta TAMBÉM quando a cobrança for apenas da taxa de despacho.

Certamente o correio não está preocupado se o remetente não te informou o rastreamento. Até porque, provavelmente, se eles forem enviar cartinha pra todos que forem taxados nos 15 reais, a taxa iria passar a não compensar o custo do procedimento. Se isso fosse implementado, certamente os 15 reais passariam pra 20 ou 25 reais.

Não tem muita lógica avisar quanto há cobrança de imposto da receita mas não avisar quando precisa pagar apenas a taxa dos próprios Correios

Eu diria que nesse caso, a lógica é baseada no custo do serviço. Uma coisa é movimentar um órgão (=custo) pra arrecadar 100, 200, 400 ou quantos mais reais forem o valor do tributo. Outra é movimentar o mesmo órgão (=custo), e somente arrecadar 15.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Del-Rei
e o correio fez a parte dele. O correio brasileiro jamais vai arcar com esse custo....

Pra mim não faz . O mínimo era o próprio Correio daqui avisar o destinatário. eles tem o nome, endereço, recebem pelo serviço e são a instituição de entrega postal oficial e mesmo assim fica difícil pra eles mandarem um aviso?

Outra é movimentar o mesmo órgão (=custo), e somente arrecadar 15.

Claro que o lance é o custo, mas ninguém consegue enviar postagens mais baratas que o Correio enviando através de sua rede postal algo em relação a seus próprios serviços. E isso para uma taxa que eles inventaram só pra afanar. Nem se justifica essa parada de despacho postal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal