Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/18
· votar


rsrsrs....

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/08/28/correios-vao -te-cobrar-nova-taxa-para-qualquer-encomenda-vinda-do-exterior.htm

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


renatocaster

Não entendi muito bem essa cobrança "no envio"... O vendedor que vai pagar?

SteveRayMorse
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ

Qualquer encomenda vinda do exterior tu vai ter que pagar (novamente!!) o "frete" pra entregar na sua casa. Não acharia ruim se isso meio que substituísse o famosa taxa mas não é o caso. Ou seja, ao meu ver, tu vai pagar o mesmo serviço 2x.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


SteveRayMorse

Olha, é um absurdo, mas se for garantia de chegar, sem "extravios", rápido e sem a enrolação de 40 dias úteis e dentro do limite legal de 50 doletas sem a merda do imposto, eu até pago...

SteveRayMorse
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ

Rapaz..acho que não tem garantia de nada nem de melhoria. A única coisa garantida é que tu vai pagar mais 15 pila.

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


SteveRayMorse
JJJ

Correios estão tão quebrados que inventam todo o tipo de coisa pra tentar recuperar algum cascalho.

Daqui algum tempo eles vão cobrar pra pessoa acessar o rastreamento e quem sabe colocam catracas nas agências pra cobrar ingresso de entrada.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/18
· votar


makumbator

Isso numa empresa que concorre com ela mesmo. É rir pra não chorar.

Del-Rei
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Olha, é um absurdo, mas se for garantia de chegar, sem "extravios", rápido e sem a enrolação de 40 dias úteis e dentro do limite legal de 50 doletas sem a merda do imposto, eu até pago...

É o tipo da situação clássica dos serviços públicos burocráticos do país: Criar dificuldade pra vender facilidade.

Se fosse resolver, talvez eu não me importasse... Mas duvido.

Um aceno de longe!!!

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


Rapaz..acho que não tem garantia de nada nem de melhoria. A única coisa garantida é que tu vai pagar mais 15 pila.

Ainda acho que vai passar a demorar mais ainda, até compensar o pagamento dessa taxa e liberarem a entrega... ou seja, vai demorar mais pra quem compra de fora e vai ficar muito mais caro se vc quiser comprar desse tipo de vendedor aqui.

renatocaster
Moderador
# ago/18
· votar


JJJ

Olha, é um absurdo, mas se for garantia de chegar, sem "extravios", rápido e sem a enrolação de 40 dias úteis e dentro do limite legal de 50 doletas sem a merda do imposto, eu até pago...

O serviço dificilmente vai melhorar com a implantação dessa taxa, e o pagamento da mesma não é opcional, então vc vai pagar de qualquer jeito, concordando ou não, e sabendo que o serviço prestado continuará a mesmíssima merda.

E de certa forma, nós somos culpados por isso, pq somos coniventes, simplesmente aceitamos essas paradas de boas. Outro absurdo aqui no RJ, na maioria dos locais (pelo menos em boa parte da zona norte e da zona oeste) eles simplesmente não entregam mais encomendas nas residências pq alegam que é área de risco.

Aí eu vou lá, igual um otário, retirar a encomenda na agência mesmo pagando o frete para entregarem na minha casa. E ainda vou gastar mais dinheiro no deslocamento da minha casa até a agência. Então, eu fazendo isso, estou sendo totalmente complacente com a omissão dos Correios.

Ou seja, no final das contas a gente acaba meio que cagando para isso, pq no final o que queremos é o objeto que compramos em nossas mãos, não importa como.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
sabendo que o serviço prestado continuará a mesmíssima merda.

Não sei como vai funcionar, mas se o pagamento for condicionado à chegada do produto... pelo menos eles tem um "incentivo" a mais pra fazer o que deveriam fazer, por norma...

aqui no RJ [...] não entregam mais encomendas nas residências pq alegam que é área de risco.

Mas é, né? hehehe

Aí eu vou lá, igual um otário, retirar a encomenda na agência mesmo pagando o frete para entregarem na minha casa. E ainda vou gastar mais dinheiro no deslocamento da minha casa até a agência.

Pior aqui em MG que ainda tem o imposto do imposto do imposto, elevando o custo a 100% em cima. Quando é coisa barata e cai no imposto eu geralmente nem pego, porque acaba ficando bem mais de 100% com estacionamento, meu tempo, etc, daí nem compensa, prefiro comprar outro.

renatocaster
Moderador
# ago/18 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

se o pagamento for condicionado à chegada do produto...

Mas essa taxa adicional será cobrada pelo ENVIO, então não necessariamente estará condicionada à chegada do produto. Então, na prática, acho difícil que o pagamento dessa taxa irá cobrir eventuais problemas de atraso, extravio, sumiço, danos, etc...

Não sei como vai funcionar

Extraindo o texto da reportagem:

"Simplificando, a cobrança do despacho postal se refere ao valor cobrado para o envio do produto até o comprador. Com a mudança, a encomenda só será enviada a partir do recebimento da taxa de R$ 15 pelos Correios. O pagamento então é obrigatório e pode ser feito pela internet em casos de o produto ter sido liberado sem tributação da Receita Federal."

Os Correios alega não ter capacidade operacional suficiente para atender devido ao aumento no volume de encomendas de exportação, e que por isso precisou investir mais recursos e blá blá blá. E no final, quem paga a conta é vc. É isso.

Mas é, né? hehehe

É, mas isso é um problema para ser tratado em conjunto com a segurança publica do estado e demais autoridades, mas eles preferem fazer o mais simples, fuder o consumidor.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
valor cobrado para o envio do produto

Cara, isso non ecxiste... como o chinês vai saber se eu já paguei a taxa por uma coisa que ele nem enviou ainda!?!?! Non-sense total... kkkkkkkkkkkk

Alguma coisa errada não tá certa aí...

renatocaster
Moderador
# ago/18 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Cara, isso non ecxiste... como o chinês vai saber se eu já paguei a taxa por uma coisa que ele nem enviou ainda!?!?! Non-sense total... kkkkkkkkkkkk

Se eu não entendi errado, a taxa vai passar a valer quando a mercadoria chegar no Brasil e passar pelos Correios. Quem entrega a encomenda na sua casa, é o chinês ou os Correios? O chinês vai cobrar o frete dele para enviar o produto pro Brasil, e os Correios vão cobrar a taxa de envio deles para enviar a encomenda para a sua casa, ué.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


renatocaster

Então é taxa de ENTREGA, não de envio... rs

renatocaster
Moderador
# ago/18
· votar


JJJ

Então é taxa de ENTREGA, não de envio... rs

Só que se vc não pagar a taxa de 15,00 pros Correios, não vai ser nem uma coisa e nem outra, rsrsrsrs

Andras
Veterano
# ago/18
· votar


Pior que esses 15 reais é eles estarem segurando deliberadamente as importações essa semana pra pegar o dólar mais alto na hora de calcular o imposto de importação.

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


Andras
Dolar vai bater R$5, vai vendo...

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Adios Ali... Adios eBay...

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Bicho, pior que eu tô com umas tranqueiras nos carrinhos dessas duas lojas, vou até tirar pra evitar a tentação e me ferrar.

Del-Rei
Veterano
# ago/18
· votar


É rir pra não chorar.
Certamente vai demorar mais, porque o pagamento vai levar uns 2 dias pra ser efetivado. Sem falar no tempo que vão demorar pra lançar as informações no sistema pra poder pagar.

No site tem um link dizendo como vai ser...
https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes

Um aceno de longe!!!

macaco veio
Veterano
# ago/18
· votar


Tá realmente uma merda mesmo. Vou explicar como é aqui nos USA para verem o tamanho da diferença. Em algumas cidades que morei, se voce fosse pagar uma conta (de luz por exemplo), voce faz um cheque, põe no envelope e põe o selo (48 cents) e põe na sua propria caixa de correio, o correio passa todo dia, pega e põe no correio pra voce. Se voce compra no Ebay um produto de 1 dollar vindo da China. Tem as opçoes, frete de graça (tem até um mes pra chegar mas geralmente chega em duas semanas), epacket, paga um frete pra vir rapido (as vezes vem com cinco dias e as vezes demora a mesmas duas semanas, mas não um mes). Quando o produto chega nos USA é dois a tres dias, as vezes 4 e raramente 5 dias (se vier da California pra NY por exemplo). Eu ja comprei umas 300 vezes no Ebay, nunca extraviou nada. A intregadora do correio (tem mais mulher do que homem) vem num carro de modelo especialmente fabricado para o correio (do lado do motorista não tem porta), parece uma van sempre no mesmo horario. Quem paga todas a despezas é quem manda o produto e não quem recebe. Certa vez comprei um teclado de 700 dolares e o correio deixou na porta quase na rua, eu morava numa cidade cheia de spanos (mexicanos, latinos, etc,) e ficou lá umas 4 horas, qualquer um que passasse na calçada poderia ter pego (eu morava nos fundos), mas há um respeito muito grande pelo correio pois qualquer problema vira um problemão com a policia. Esse é o correio normal USPS, no UPS ou Fedex é quase a mesma coisa a diferença é só o tamanho das mercadorias, ambos têm caminhoes ou camionetes de modelo fabricado especialmente para eles. Os USA é todo baseado na confiança mutua de seus cidadãos. No ebay tem la escrito "vendedor dos USA" pois sabem que entre americanos existe sinceridade entre vendendor e comprador (são edudacos assim). Eu poderia contar varias coisas que já aconteceram comigo com vendedores que eu penso, isso jamais aconteceria no Brasil tamanha a confiança deles no que voce disser (baseado no codigo de area de onde voce mora e na qualidade do seu Ingles), se for um estrangeiro pode ser que reajam diferente sem muita honestidade, não sei.

Del-Rei
Veterano
# ago/18
· votar


macaco veio
Me senti melhor ainda com seu depoimento......




#sqn

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# set/18
· votar


macaco veio
Grande depoimento que mostra a diferença entre um país do 1º mundo e um do 3º mundo (nós).
Mas, porque o link do seu nick consta como: O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club ???

master_splinter
Membro Novato
# set/18
· votar


só pra descontrair:

ouvi um muambeiro dizendo que ta esperando 36 coisinhas chegarem da china!

AHAHAHAHAHAHAHA

+ 540 conto pro correio investir em melhorias! muahahahahahah

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


master_splinter

Mas esse troço não pode ser retroativo, acho... Só deveria valer para as importações a partir do documento oficial.

master_splinter
Membro Novato
# set/18 · Editado por: master_splinter
· votar


JJJ
a taxa esta sendo aplicada para os pacotes cujo status "recebido no Brasil/Curitiba" foi atribuído a partir do dia 27/08. as que foram recebidas no brasil antes dessa data, escaparam : D

é o que eu entendi.

macaco veio
Veterano
# set/18
· votar


Ramsay
Nao tenho a mínima ideia, não sei nem aonde que vê isso. Sempre faço da mesma maneira, ponho o Nickname e a senha quando uso o PC. No meu lap top eu já deixo logado direito.

Gabezorx
Membro Novato
# set/18
· votar


Mesmo com essa nova merda vou tentar comprar algo da china esse mês, vamo ver...

Andras
Veterano
# set/18 · Editado por: Andras
· votar


Agora que fechou minha segunda "grande" compra, vou deixar o relato pois tem pontos importantes:

- Comprei uma Schecter C7 da Pro Audio Land (EUA)
- Chegou no Brasil dia 23/08 e só terminaram a fiscalização 12/09, mais demorado que as compras anteriores
- Eu imaginava que estavam se amarrando pra me ferrar com o dólar mais alto
- Mas agora no pagamento vi que a PAL mandou um valor errado (sem eu pedir, talvez estejam acostumados a todo BR pedir), então talvez demorou porque estavam conferindo
- Aceitaram o valor errado na Receita, o que estranhei porque na compra da Thomann veio 20 notas fiscais de todos os tipos pra eles conferirem
- Me foi cobrado R$ 15,00 de "serviços postais"
- A encomenda é pro RS e só cobraram 60% de imposto, como foi pra Thomann, então acho que realmente não estão mais cobrando os 40% de ICMS pra cá

Pensando, talvez tenham enrolado de lentos mesmo, e ai pra não atrasar mais não conferiram o valor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal