Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Andras

Qual foi a modalidade de frete?

acho que realmente não estão mais cobrando os 40% de ICMS pra cá

O dia que isso acontecer aqui em MG, vai rolar champanhe...

Andras
Veterano
# set/18 · Editado por: Andras
· votar


JJJ

A mais topster, Priority Mail Express International. Peguei essa mesmo sendo mais cara e visada na Receita porque guita é bicho frágil, talvez nessa cuidem mais.

O dia que isso acontecer aqui em MG, vai rolar champanhe...

Procurei alguma lei que justificasse essa não mais cobrança do ICMS aqui no RS e não achei. Talvez seja uma orientação mais geral, que possa ter afetado ai o MG também. PARECE que tem uma revogação em 2015, mas tentei ler e me deu sono (como tudo no Direito)

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Andras

Tem tempo que não importo algo caído em imposto... talvez o makumbator ou algum outro membro vivente em Minas saiba de alguma coisa.

kooala
Veterano
# set/18
· votar


Possui 6 pedais que comprei pendente de entrega a mais de 15 dias kkkk postagem nacional imagina Internacional

Fugitivo
Veterano
# set/18 · Editado por: Fugitivo
· votar


kooala
Possui 6 pedais que comprei pendente de entrega a mais de 15 dias kkkk postagem nacional imagina Internacional

Mas aí que vc percebe a total falta de critério, eu comprei um pedal, um cap e umas cordas de um vendedor do ebay e chegou aqui em Juiz de Fora-MG em um mês e uma semana exatamente e sem travar na receita federal.

Andras
Veterano
# set/18
· votar


Agora que fechou minha segunda "grande" compra, vou deixar o relato pois tem pontos importantes:

- Comprei uma Schecter C7 da Pro Audio Land (EUA)


Chegou o bichinho hoje.

Realmente, veio sem ICMS. Alguém entendido dos Direitos pode conferir uma coisa pra nós? Tanto a NF quanto a Caixa veio marcado com "MUS", que acredito ser "MUSICA".

Não sei se isso é apenas uma organização da RF para separar as coisas no Depósito, ou algo assim, ou se tem a ver com a forma de cálculo de Impostos ("Artigos Musicais não são taxados de ICMS, ou tem outra forma de taxa").

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


"Artigos Musicais não são taxados de ICMS, ou tem outra forma de taxa"

Se isso for verdade, acho que é novidade...

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


A 3 semanas comprei um klone da china, veio por epacket e demorou 10 dias desde a data da postagem até minha casa, não fui "roubado" nos 15 conto.

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/18
· votar


comprei uma caixinha com 100 palhetas, paguei 25 pila, tão me cobrando uma taxa de despacho postal, alguém sabe como eu posso fazer pra provar que paguei menos que o limite de 50 dolares nesse trem?
é uma sacanagem isso, cobrar de tudo que vem de fora é pra acabar

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Gabezorx
não fui "roubado" nos 15 conto.

Os e-packet estavam de fora. Mas vão acabar entrando... se já não entraram.

The Man Who Sold The World
alguém sabe como eu posso fazer pra provar que paguei menos que o limite de 50 dolares nesse trem?

Se forem os tais 15 reais, não tem a ver com o valor. É fixo e obrigatório. Se não pagar, não recebe. (bom... você pode tentar o STF, mas...)

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


JJJ
Estou com outra parada engatilhada no e-packet pro 11.11, vamo ver quando chegar aqui...

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/18
· votar


JJJ
acho que vou pagar então, mas vou voltar a fazer compras no paraguai, acabou de vez a farra do aliexpress

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


Alguém comprou do reverb.com recentemente? Foi taxado?

SteveRayMorse
Veterano
# out/18
· votar


Gabezorx

Sim... e fui taxado tbm.

Só que o valor era na faixa dos $200 e me parece que o vendedor enviou no USPS mais caro saca? Era tipo uma promo. Acho que isso chama mais a atenção no processamento.

Vale dizer também que o processo me pareceu bem mais rápido que o normal...Recebi em uns 20 dias em casa mesmo dando a parada pra pagamento da taxa. A única vez que recebi antes disso foi quando usei FeDex.

Abs

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


SteveRayMorse
Vale dizer também que o processo me pareceu bem mais rápido que o normal...Recebi em uns 20 dias em casa mesmo dando a parada pra pagamento da taxa. A única vez que recebi antes disso foi quando usei FeDex.


É o que eu disse láááá no início desse negócio. Se servir pra reduzir o tempo de entrega mastodôntico do Brasil, eu pago esses 15 bolsitos numa boa...

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


SteveRayMorse
Putz! A taxa dos R$15 ou sobre a importação mesmo?

JJJ
(2) Se for pra melhorar é justo.

SteveRayMorse
Veterano
# out/18
· votar


Gabezorx

Importação. Mas não dá pra dizer que é por causa do reverb.com ou não...Já fui taxado em AliExpress e Ebay, assim como já passou tranquilo várias vezes, também já comprei direto de sites como a Neunaber ou até usando MyVipBox.

Teria que comprar outras vezes pra saber se é padrão mesmo. Eu particularmente só compro coisa que não acho aqui ou que mesmo com a taxa fique mais barato, assim não tem muita surpresa.

Abs

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Chegou MUITO rápido (e sem nenhum imposto, nem os 15 bolsitos) uma encomenda da China aqui. O começo é "LZ".

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


JJJ
Tô falando pra vc que o e-packet tá passando batidão...

SteveRayMorse

Eu particularmente só compro coisa que não acho aqui ou que mesmo com a taxa fique mais barato, assim não tem muita surpresa.

Tbm penso assim.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Gabezorx

Mas todo LZ é e-packet? Porque não tem esse nome lá; e quando eu paguei, nem tinha a opção de e-packet, só o correio normal chinês.

Vai ver os caras tão sabendo disso e mandando no e-packet, sem falar nada.

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


JJJ
Vai ver os caras tão sabendo disso e mandando no e-packet, sem falar nada.

Bem possível, uma vez que essa taxa tenderia a dar uma melada nas compras de fora, tanto nos prazos quanto nos preços pra gente.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Gabezorx
essa taxa tenderia a dar uma melada nas compras de fora

acho que já deu

Del-Rei
Veterano
# nov/18
· votar


Gabezorx
A 3 semanas comprei um klone da china, veio por epacket e demorou 10 dias desde a data da postagem até minha casa, não fui "roubado" nos 15 conto.

JJJ
Chegou MUITO rápido

Deve ser o efeito bolsonaro. Medo da privatização. Rs.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/18
· votar


Comprei uma parada no AliExpress e o número que eles me passaram não é válido no Itracker ou nos Correios.

Eles disseram que é só esse número mesmo e alguns dias depois apareceu um outro número que é valido nos Correios no rastreamento do Aliexpress, só que ainda não tem qualquer atualização nos correios. Alguém já viu alguma situação assim no Ali?

Del-Rei
Veterano
# nov/18
· votar


SteveRayMorse
Sim. Já aconteceu comigo. Eles colocam um tipo de rastreamento com umas 15 letras/números e depois que chega no BR é adicionado um rastreamento compatível com nossos correios.

Só que dependendo do tipo de frete, pode ser rastreável ou não. Já tive um que ficou sem nenhuma informação até que do nada apareceu “Saiu pra entrega” enquanto outros eram detalhados.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/18
· votar


Del-Rei

Bom saber. O jeito é aguardar então.

Abs

Gabezorx
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Gabezorx
· votar


SteveRayMorse
Aconteceu o mesmo comigo, comprei uma parada em 05.11 e veio por standard shipping (uma semana antes do famigerado 11.11 da China) e chega hoje.

Em compensação, comprei outra coisa em 11.11 por e-packet e faz 15 dias que tá parado sem sair da China.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/18
· votar


Gabezorx

Poisé...comprei no 11.11 mesmo. Deve ser famigerado mesmo kkkk

Andras
Veterano
# dez/18 · Editado por: Andras
· votar


Fiz uma nova compra na Thomann e vou fazer um pequeno relato pois acredito serem informações importantes:

1. Demorou mais que o normal. Quando chegou, a caixa estava horrível e tinha uma etiqueta dizendo que os Correios tiveram que reembalar pelo dano. Acredito que demorou por isso.

2.. Novamente não me cobraram ICMS, apenas os 60% da importação. Considero então o ICMS morto para o RS (antes era 40%), visto ser a minha 4a compra sem a cobrança.

3. Por algum motivo, me cobraram o imposto errado. Era uma compra de 350 dólares, cobraram imposto sobre 25 dólares (pasmem). Na última compra também cobraram errado, mas foi porque o vendedor mandou valor menor (sem eu pedir). Nesse a Thomann enviou literalmente 20 papéis descrevendo tudo, com o valor correto.

4.. Teve ainda a cobrança dos 15 reais.

Acho que o item 3 foi (1) pra compensar o dano, (2) pra compensar o atraso, (3) preguiça dos Correios em calcular o valor correto, (4) presente de Natal. Eles literalmente abriram a caixa, viram os recibos, é impossível terem confundido tudo por 25 dólares.

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


Andras
Acho que o item 3 foi (1) pra compensar o dano, (2) pra compensar o atraso, (3) preguiça dos Correios em calcular o valor correto, (4) presente de Natal. Eles literalmente abriram a caixa, viram os recibos, é impossível terem confundido tudo por 25 dólares.

Troque esses seus itens todos aí por "acaso".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal