Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


Gente, entendam que este país é o mais fechado do mundo, união da esquerda burra com a direita safada. Pessoal disse que eu estava exagerando quando falei que o Brasil era a Albânia do século XXI. Taí. Temos direito de ir e vir, ok... mas importar? Só pagando o dobro, esperando meio ano e torcendo pra não extraviar.

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


Daqui a pouco os venezuelanos vão ter arrependido amargamente de ter se adentrado a essas terras assim como já ouvi pessoalmente haitianos amargamente arrependidos.

Nao se sabe o que é pior...desastre natural, guerra ou corrupção. Tudo é farinha do meso saco. A diferença é que o desastre natural e a guerra nao tem como um pais sozinho controlar...mas a corrupção....

Logo logo o Brasil vai não só dificultar a entrada, mas tambem proibir muitas entradas....e não duvido travar tambem as saidas.

Logo vamos ver gente fazendo o que cubanos faziam...entrando em porão de avião escondido pra rachar o fora...

Pelo menos uma coisa me consola....não estou vendo ninguem assoprando vuvuselas por ai nem agitando bandeiras louvando Neymar....

Já e alguma coisa né...

SteveRayMorse
Veterano
# jun/18
· votar


Bom, a última compra que fiz no ebay (algo em torno dos 90 doleta) chegou em casa em 15 dias e não foi taxado. Serviço USPS mesmo. Estranho Fedex e DHL dar problema assim. Agora as taxas são caras mesmo.

JJJ

O mais fechado não, mas o "protecionismo" nesse país é de amargurar.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/18
· votar


Fiquei tão puto com a quantidade de tributos cobrados, que fui pesquisar sobre os gastos do governo. Olha pra onde vai parte dos nossos impostos.

Mais de 1.7 bi pro fundo partidário, repassado aos partidos políticos pra campanha da eleição desse ano. Ou seja, mais de 1.7 bi pra aqueles mesmos palhaços fazerem aquele circo de promessas falsas de eleição, mentido descaradamente na nossa cara.

http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/montante-total-do-fundo-es pecial-de-financiamento-de-campanha

SteveRayMorse
Então....
Pelo que sei, courier sempre tem os tributos cobrados. O prazo de entrega normalmente é rápido (uma semana), mas é muito caro. Eles sempre declaram tudo na alfândega. O serviço de correio normal (USPS) tem probalidade de não ser tributado, principalmente se for pequeno e leve o pacote. Courier sempre é.

Um aceno de longe!!!

Andras
Veterano
# jun/18
· votar


Meu Stringsbymail chegou em 2 semanas sem taxas, enquanto um pedal que comprei no ML de um cara de SP já tá a um mês vindo de lá... ¯\_(ツ)_/¯

JJJ
Veterano
# jun/18 · Editado por: JJJ
· votar


Galera, abrindo um outro assunto aqui...

Vocês perceberam como estão caros os fretes do ML???

Já desisti de várias coisas quando vi o tanto de frete que alguns pedem! Eu sou fuçador de bugigangas... não raro o frete é muito mais que o produto. Ainda há pouco estava procurando por caixas de plástico duro pra montar uns pedaizinhos aqui. A caixinha varia de 5 a 15 reais, o frete mais barato (dentro do mesmo estado) começa de 20. E se você coloca mais quantidade, pra "diluir" o frete, ele não dá refresco nenhum, aumenta junto! Assim não rola...

Quando um país quer incentivar o comércio, o único subsídio que faz sentido é o dos correios, pra impulsionar as compras, barateando o envio. A China faz isso como ninguém, olha onde chegaram vendendo de tudo pro mundo todo (particularmente bugigangas!). Com esses preços praticados aqui, esquece...

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ
Eu reparei isso tambem.

To num projhetico de recase de amp aqui, precisando de umas pecinhas eletronicas que nao se acha em qualquer esquina.

Custa coisa de 5 reais + frete de 21,90 (no mais barato dos casos)

HortaRates
Membro
# jun/18
· votar


JJJ
Reparei nisso também. Tava precisando comprar um adaptador Wifi - USB, que é coisa leve e pequena. O frete mais barato que achei é 24,90. Compre um frete e ganhe um produto. Acabei desistindo de comprar pelo ML e qualquer dia quando sobrar um tempo vou em uma loja e pego um.

Andras
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ

É por conta disso. O ML não tem culpa, nem os vendedores, eles tentaram evitar.

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


Resumindo....o funil economico vai sempre desembocando no ....governo ....né?!

Del-Rei
Veterano
# jun/18
· votar


Sim, estão mais caros. Mas não é só ML ou e-commerce. Os fretes dos Correios estão estupidamente mais caros de uns tempos pra cá, e o ML só refletiu isso.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jun/18 · Editado por: JJJ
· votar


Andras
É por conta disso. O ML não tem culpa, nem os vendedores, eles tentaram evitar

Eu sei, acompanhei o rolo todo. E achei que era exagero do ML porque a tabela de previsão de aumento inicial que eu vi dava uns percentuais tipo 5%, 10% a mais. Na real, o aumento foi MUITO maior que isso... o ML tinha razão de chiar.

Acho que o governo tem que rever isso urgentemente. Entendo que os correios podem estar passando por alguma dificuldade. Mas, vamos resolver o que dá, antes de sair aumentando preço, né?...

1) má gestão (problema comum a boa parte do que é público);
2) corrupção (não esqueçamos que o mensalão, lá atrás, começou a ser revelado justamente por um esquema envolvendo os Correios...).

Resolvido isso, o Correio não precisa dar lucro, basta se pagar. E repito: se ainda assim não der pra baratear o frete (o que eu duvido!), que se subsidie. É um dos poucos setores onde vale a pena injetar dinheiro, porque esquenta todo o resto da economia. O e-commerce é o presente e o futuro do comércio. Só sendo muito burro pra não entender isso! Com esses preços de frete, vamos ficar cada vez mais pra trás.

Andras
Veterano
# jun/18
· votar


Acho que os Correios começaram a afundar quando começou essas histórias de "Banco Postal", "3G dos Correios".

Mas, sobre o ML em específico, acho que vai chegar a um ponto que eles vão fazer parceiras com alguma transportadora. O Amazon não tem uma transportadora própria?

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


Vejo isso de forma positiva.
Correios aumentando o frete e diminuindo a qualidade....vai acabar abrindo cada vez mais espaço para as transportadoras privadas, que hoje acaba sendo um nicho meio que atacado, vai começar a transportar encomendas de PF tambem com mais força.

SteveRayMorse
Veterano
# jun/18
· votar


Andras

Acho que os Correios começaram a afundar quando começou essas histórias de "Banco Postal", "3G dos Correios".

Como nosso amigo JJJ falou, os correios já estavam envolvidos em esquemas faz muito tempo. Tá afundando muito antes disso.

Buja

Pelas leis ainda existe o monopólio do correio. Se isso não mudar, quem vai sofrer é (como sempre) a população.

Andras
Veterano
# jun/18
· votar


SteveRayMorse

Que eu saiba, o monopólio é referente só as cartas tradicionais. Não se aplicam a encomendas.

Já comprei de ao menos 10 sites de música diferentes, e ao menos metade deles não usam Correios.

ML usava o Correios, eu acredito, por conta daquela modalidade de Sedex Online, que dava um baita desconto pros sites de eCommerce. Como isso se foi, eles podem entrar no grupo das Transportadoras.

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Andras
Que eu saiba, o monopólio é referente só as cartas tradicionais. Não se aplicam a encomendas.

Sim, é para correspondências postais (cartas e similares). Mas o correto seria nem isso ser monopólio de nada.

O lance do ML com os Correios é que eles ficam na mão da estatal, uma vez que as transportadoras não tem a capilaridade que os correios tem em determinadas regiões do Brasil.

O ML precisa poder oferecer a entrega no Brasil todo e também facilitar o envio para o vendedor (uma vez que no mercado envios ele só imprime a etiqueta e leva nos correios, mais fácil e conveniente que isso é difícil de se obter). Muitas cidades pequenas não tem postos de transportadoras para receber as encomendas (apesar de até entregarem naquele local). Outra dificuldade seria a negociação e contratos do ML com dezenas de transportadoras pra poder cobrir o pais todo.

LeandroP
Moderador
# jun/18
· votar


Que eu saiba, o monopólio é referente só as cartas tradicionais. Não se aplicam a encomendas.

Por isso que o Papai Noel não recebe as minhas cartinhas :/

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


LeandroP
Por isso que o Papai Noel não recebe as minhas cartinhas :/

Ele recebe, só que ele não se importa mais com nada. Aposentou.

Andras
Veterano
# jun/18 · Editado por: Andras
· votar


makumbator

Muitas cidades pequenas não tem postos de transportadoras para receber as encomendas

Isso é verídico. Esses tempos comprei um case de um cara do Nordeste, e os Correios não queriam entregar por ser muito grande. O cara lá teve um trabalhão pra achar uma transportadora por lá, parece que teve até que ir em outra cidade próxima de carro.

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


makumbator
Ele recebe

40 dias úteis depois do Natal.

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


JJJ

Na verdade recebe aviso pra retirar na agência, pois ele mora em uma região perigosa da Lapônia e os Correios não entregam lá.

Ramsay
Veterano
# jun/18 · Editado por: Ramsay
· votar


O fato é que muitas lojas que vendem on-line agora estão oferecendo, além da opção dos correios, a entrega por transportadoras opcionais e cujos fretes saem bem mais baratos que os dos Correios.

Eu bem que tentei colocar o link dos preços de frete aqui, mas, por algum mecanismo que não conheço, a coisa não rola.

LeandroP
Moderador
# jun/18
· votar


makumbator
JJJ
kkkkkkkkkkkkk

Andras
Veterano
# jul/18
· votar


Vocês que tomaram imposto recentemente pelo "IdCorreios/Minhas Importações", como foi a questão do ICMS?

Uma compra minha da Thomann foi taxada, paguei agora, mas não constava ICMS, só os 60% normais. E aqui no meu estado é 40% de ICMS. Não entendi se vão cobrar depois ou o que, pois já está como "pago, será encaminhado para entrega".

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Andras

Se não me engano, apenas o seu estado e Minas gerais ė que cobram esse absurdo de imposto. SC parece que cobra também, mas ė menos. Mas o seu só cobra a partir de um certo valor, eu acho. Talvez seja isso.

Mas tem tempo que eu li sobre o assunto.

Andras
Veterano
# ago/18
· votar


No final das contas foi entregue sem a cobrança do ICMS mesmo (fiz uma compra na Thomann).

Em todas minhas compras anteriores que fui taxado eles cobravam, mas faz algum tempo que eu não era taxado, talvez rolou alguma mudança nesse meio tempo e deixou de ser cobrado.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Andras

Bom saber... de repente eu faço um teste aqui.

Reparei também que aceleraram as entregas. Talvez seja a proximidade das eleições e a costumeira bondade governamental antes da pica...

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


Segunda-feira passada comprei um equipamento do MS e acabei de receber em SP, por encomenda simples (não era Sedex). Aliás, nunca tive perrengue com os Correios. Só uma vez que mandei um presente pelo Sedex 10 e chegou às 14h. E pelas regras do Correio, fui imediatamente ressarcido com 50% do valor do frete.

Andras
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP

Tenho visto que Correios depende da cidade, e da Agência.

Tenho usado muito o Posta Restante porque não tenho porteiro. Quando mando pra agencia mais próxima, acontecem coisas tipo o Sedex (que deveria ser rápido) chegar na cidade segunda, ficar parado até quarta, enviarem pra agência na quinta, e a agência me chamar pra retirar na sexta. Tudo dentro da mesma cidade.

Em outra agência não sei porque, isso leva só 2 dias (me chamam na quarta).

Antes não me incomodava porque algumas vezes acontecia o que aconteceu contigo, chegar antes. Então os chegar antes compensava os chegar atrasado. Mas agora é todo Sedex ficar parado, literalmente parado, dentro da cidade por 2 ou 3 dias. Chegar antes ainda existe, mas é 20% dos casos.

Única explicação é que aqui tem menos funcionários que aí em SP, então atrasa tudo, mesmo sendo Sedex. Aí não pode ter menos funcionários mesmo em crise, é o centro de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal