Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Correios - A loooooooonga saga de um pedal

      Autor Mensagem
      Discípulo_de_Bafomé
      Membro Novato
      Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
      O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

      mar/15

      JJJ
      CARA JA QUE ESSES MALAS TAXAM TUDO, PELO MENOS QUE TRABALHEM DIREITO E ENTREGUEM RAPIDO.
      FIZ COMPRAS NOS EUA E CANADA, MANDANDO ENTRAGAR NUM ENDERECO NOS EUA. DO CANADA AOS EUA, CHEGOU EM 3 DIAS COM ENVIO STANDARD....

      BRASIL DE MERDA DA DILMA

      Ramsay
      Veterano
      # mar/15
      · votar


      Discípulo_de_Bafomé

      Comigo aconteceu isso, tipo 90 dias parado em Curitiba e quando vi, do nada, entregaram o produto em minha casa.

      makumbator
      Veterano
      # mar/15
      · votar


      Discípulo_de_Bafomé
      Ramsay

      Já tive produto pra mais de 4 meses parado na receita (mas era época de greve da receita federal + greve dos Correios...aí já viu né?)

      Discípulo_de_Bafomé
      Membro Novato
      # mar/15
      · votar


      queria entender a logica dessa receita...
      compro 4 pedais na mesma loja, cada um em uma remessa

      os maiores e mais pesados passaram direto

      os menores, caixas bem pequenas foram taxados...

      vai entender.

      JJJ
      Veterano
      # 07/ago/15 09:14
      · votar


      3 encordoamentos do Ali. Mais de 100 dias pra chegar.

      ogner
      Veterano
      # 07/ago/15 09:35
      · votar


      JJJ
      Agora, Ali nunca mais!!

      #R$ 3,60

      :(

      nichendrix
      Veterano
      # 07/ago/15 10:12
      · votar


      Discípulo_de_Bafomé

      Amostragem, eles não simplesmente vão decidindo o que taxar e o que não taxar, eles tem uma porcentagem de cada categoria de remessas que eles tem que análisar, na hora só separam essa porcentagem e taxam.

      JJJ
      ogner

      Isso tá ficando osso, semestre passado comprei um livro em janeiroe só chegou em abril.

      FBlues_rock
      Veterano
      # 07/ago/15 16:57
      · votar


      JJJ
      ogner
      nichendrix
      Encomendei um pedal de fuzz de um americano (comentei no tópico de fuzz) e foi entregue rápido, coisa de 2 semanas... não tributado, ainda por cima :)

      Parece que tem de tudo, menos regularidade nos prazos... rs

      JJJ
      Veterano
      # 07/ago/15 18:24
      · votar


      FBlues_rock

      Loteria.

      eternansiedade
      Membro Novato
      # 17/ago/15 10:26
      · votar


      O que eu fiz duas vezes e deram certo foi o seguinte: quando chegaram nos correios brasileiros e ficaram mais de uma semana, abri uma reclamação nos sites dos correios. Dois dias depois recebi ambos os pedais.
      Pode ter sido coincidência, mas deu certo.

      sobrevivente
      Veterano
      # 16/out/15 09:09
      · votar


      Pessoal, estou com uma situação que nunca havia passado antes. Comprei um Flashback X4 do Dodô Audrin, e o pedal me foi enviado na semana passada dia 08/10, porém indica que foi entregue no CEE de Londrina:

      10/10/2015 10:53 CEE LONDRINA - Londrina/PR Entrega Efetuada
      10/10/2015 08:36 Londrina/PR Saiu para entrega ao destinatário
      09/10/2015 17:03 CTCE LONDRINA - Londrina/PR Encaminhado
      Em trânsito para CEE LONDRINA - Londrina/PR
      08/10/2015 20:47 AC GALEAO - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
      Em trânsito para CTCE LONDRINA - Londrina/PR
      08/10/2015 18:50 AC GALEAO - Rio De Janeiro/RJ Postado

      Nota fiscal eletrônica emitida pela loja está marcando corretamente o destino do pedal (na minha casa) mas a entrega está como efetuada, muito estranho. Alguém já passou por isso?

      JJJ
      Veterano
      # 16/out/15 09:50 · Editado por: JJJ
      · votar


      sobrevivente

      Que merda hein?

      Já me aconteceu de uns imbecis de uma loja escreverem o número do meu prédio errado. Daí levou um tempo até eu contactar o entregador (não era correio) e explicar o problema, isso depois de uma espera inútil, até eu entender o que estava acontecendo. Mas, no meu caso, eu dei sorte do número errado não existir (a mercadoria ficou na transportadora, esperando que alguém desse por conta do atraso...). O seu caso é pior porque, pelo visto, ALGUÉM já recebeu!

      Corre atrás cara... Boa sorte!

      Eu não entendo porque algumas lojas debilóides não IMPRIMEM a porra do endereço em vez de REESCREVER no pacote, dando margem a erros... não sei se foi o seu caso, mas foi o meu.

      sobrevivente
      Veterano
      # 16/out/15 09:57
      · votar


      JJJ
      Putz cara, que stress. Tentei ligar para os correios, mas me deixaram uma hora esperando sem atenderem. Vou pedir pra loja confirmar o código de rastreamento (vai que eles erraram). Se o código for o mesmo, vou pedir pra loja abrir uma reclamação para os correios, e vou tentar mover meus pauzinhos por conta também.

      sobrevivente
      Veterano
      # 16/out/15 21:51
      · votar


      Chegou o pedal! Depois de mais de um mês de espera, chegou. Tudo certinho com o pedal, novo na caixa, com encartes e tudo o que se espera de um pedal novo. Quando fui consultar o código de rastreamento da caixa, vi que era um outro código, ou seja, me mandaram por email / site um código errado. E eu aqui tentando rastrear uma encomenda qualquer.

      E avaliando o código de rastreamento da caixa, verifiquei que o pedal foi postado dias depois em comparação ao dia que me enviaram o código de rastreamento, ou seja, de tanto eu reclamar, deu a impressão de que eles me deram um código de rastreamento qualquer só para eu "sossegar". Fala sério... Enfim, dificilmente compro mais algo de lá.

      JJJ
      Veterano
      # 16/out/15 22:16
      · votar


      sobrevivente

      Bom que resolveu, pelo menos.

      Eu também nunca mais comprei nem uma palheta na loja que errou meu endereço. E o pior é que eles cansam de mandar e-mail de oferta... Nem abro! kkkkkkkk

      Ismah
      Veterano
      # 17/out/15 03:18
      · votar


      sobrevivente

      Realmente, agora vc é um sobrevivente kkkkk

      sobrevivente
      Veterano
      # 17/out/15 09:09
      · votar


      JJJ
      Farei o mesmo com a loja de onde comprei, não tenha dúvidas! Hehe!

      Ismah
      Acho que sim, quase morri!

      ogner
      Veterano
      # 17/out/15 09:13
      · votar


      sobrevivente
      Pedalzão hein!! Agora sussega com delays, hein!! hehe

      sobrevivente
      Veterano
      # 17/out/15 10:20
      · votar


      ogner
      Isso aí! Pensei em uma solução definitiva pra delays no meu set que tô refazendo. Com esse pedal estou muito bem servido, dá pra fazer muita coisa. Agora só bolar um controlador (arduíno) pro meu Zoom MS-70CDR e já era!

      ogner
      Veterano
      # 17/out/15 10:52
      · votar


      sobrevivente
      Sei como é...Tenho dois pedais de delay no set.... ¬¬

      eternansiedade
      Membro Novato
      # 20/out/15 16:54
      · votar


      Vamos a um longo relato para combinar com minha espera e decepção:

      Comprei no Aliexpress uns pads eletrônicos, uma espécie de mini bateria eletrônica. Paguei U$33,25 na época em que se podia ainda comprar alguma coisa em dólares. Enfim, duas semanas para enviarem, mais o período de chegar no brasil e toda a novela. Duas coisas me instigaram, o pedido foi enviado da Holanda e entro por São Paulo. Sempre vem da China e entra por Curitiba, enfim.
      O objeto deu voltas pelo Brasil até um mês e meio chegar em Curitiba. No dia 08/10 para minha surpresa, o status foi alterado para "objeto não localizado". Fui aos correios para tentar saber o que tinha acontecido e a atendente me diz: "isso quer dizer que o objeto não foi localizado". Sim, minha filha, eu sei ler, quero saber o procedimento a ser tomado e se isso significa que irei receber ou não. Enfim, ela não sabia me dizer nada, me indicou que fosse em outra agência.
      Liguei para central, abri uma segunda reclamação (sim, já havia aberto uma pela demora). Ninguém sabia me dizer o que aconteceria. Abri um reclamação no Aliexpress e meu dinheiro estava em conta depois de um dia. Enfim, esqueci do ocorrido, gastei a grana com um boost no Ali.
      Eis que depois de oito dias, recebi a notificação no celular que o objeto estava aguardando retirada na agência central.
      Fui lá hoje e obviamente estava sendo tributado. Me mandaram ir em outro sala para fazer o pedido de revisão. A primeira frase que o atendente me diz é que tudo tava sendo tributado. Disse que no meu caso era injusto já que o produto custou U$33,25. Com muita grosseria e tons de ameaça, me deu a papelada ameaçando que poderia aumentar a tributação e que levaria dois meses. Saí puto da vida.
      Chegando na porta, resolvi voltar e pagar o tal do imposto, já que estava esperando há mais de dois meses e o dinheiro tinha sido devolvido. Voltei lá, paguei o imposto de R$62,25 (o produto foi tributado em U$20 sei lá porque diabos).
      Cheguei em casa, abri o pacote e recebi um Walkie Talkie! O que acho estranho é que ele estava embalado duas vezes e a nota no pacote superior. Não duvido que os correios para não assumir a perda do objeto não tenha pegado outra coisa e colocado uma nova embalagem. Na nota não diz nada sobre o produto.

      Enfim, o que me emputece é a postura dos atendentes deixando a entender que eu seria um sortudo se o imposto fosse revisado e não tributado e me ameaçando a aumentar os impostos. Além disso, o prazo de espera de dois meses para revisão de uma tributação cobrada indevidamente é ridícula.

      makumbator
      Veterano
      # 20/out/15 17:36
      · votar


      eternansiedade

      Você informou a loja sobre isso? Acho legal informar, nem que seja só pra deixar registrado o que aconteceu.

      Sobre informar de aumento do valor a pagar acho até correto (desde que sem ameaça ou grosseria), uma vez que a Receita pode sim arbitrar um valor maior, alegar fraude e sei lá o que mais.

      Enfim, o que me emputece é a postura dos atendentes deixando a entender que eu seria um sortudo se o imposto fosse revisado e não tributado e me ameaçando a aumentar os impostos.

      Nessas horas o melhor é deixar o camarada falar o que quiser, e responder laconicamente que isso será resolvido pela Receita federal, de acordo com as normas. É uma forma de dizer ao atendente que não cabe a ele decidir a questão.

      eternansiedade
      Membro Novato
      # 20/out/15 18:10
      · votar


      makumbator
      Você informou a loja sobre isso? Acho legal informar, nem que seja só pra deixar registrado o que aconteceu.

      Sim, informei. Só enviaram um sorry about that. No fim, recebi o dinheiro de volta, menos o imposto.
      Seria correto informar o aumento do valor, no caso de mercadorias que passassem a taxa de U$50, a revisão seria justamente para provar o contrário, através do comprovante de pagamento.
      O que acontece é que a legislação não é clara sobre a tributação. O que parece é que presentes de menos de U$50 não seriam taxados, mas é sabido por todos que isso é aplicado a alguns casos de compras. Se informassem que tudo seria taxado independente do valor seria mais claro ao consumidor e no caso de não taxação seria uma sorte. Como as coisas funcionam atualmente tudo fica muito arbitrário e sem explicação, o que me parece um grande problema.

      nichendrix
      Veterano
      # 20/out/15 18:24 · Editado por: nichendrix
      · votar


      eternansiedade
      O que acontece é que a legislação não é clara sobre a tributação.

      Na verdade a lei é muito clara, todo produto comprado "remotamente" (internet, telefone, fax, sinal de fumaça) no exterior que entre no Brasil tem que pagar imposto de importação e no caso de produtos até 3500 dólares (se não me engano), esse valor é de 60% pelo regime de tributação simplificada, caso passe disso, o processo de importação segue por vias normais (e é um saco, porque tem que contratar alguma empresa de desembaraço aduaneiro).

      As únicas exceções prevista para isenção de impostos sobre produtos comprados no exterior são a quota de 500 dólares (ou 250 dólares se for no Mercosul) e os casos em que brasileiro o estrangeiro residindo fora do país por mais de um ano pode comprovar isso e pedir isenção.

      Não existe outra isenção de imposto pra compra de produtos por pessoa física. O que existe é uma quota de isenção de50 dólares para presentes, mas isso implica que uma pessoa física comprovadamente residente no exterior, envie para outra pessoa física um presente, e aí também tem a caracterização da eventualidade (se a pessoa te manda um presente toda semana ou todo mês, então existe a possibilidade de não ser considerado mais presente).

      O problema é que o brasileiro é espertinho, a quantidade de encomendas de 50 dólares chegando no Brasil é ordens de magnitude maior do que as de por exemplo 1000 dólares, então como a RF não tem como fiscalizar tudo pra ver o que é ou não presente e o que é comércio, ela faz essa fiscalização por amostragem, e com isso alguns são taxados e outros não, então a negada tenta aproveitar essa brecha na fiscalização pra ver se cola de não pagar imposto e por muitos anos isso foi fácil de passar, mas hoje em dia é bem mais difícil.

      Del-Rei
      Veterano
      # 24/abr/16 14:56
      · votar


      Hahaha... Gente, sério, a cada dia esse correio se supera....

      Vejam este rastreamento e tentem entender o que se passa... rs... Creio que o produto tenha sido entregue, mas as informações não fazem sentido algum, com datas completamente loucas... Surreal...

      Um aceno de longe!!!

      JJJ
      Veterano
      # 24/abr/16 17:30
      · votar


      Del-Rei

      Entregue antes de ser postado!!!

      É muita eficiência, rapaz! E tu ainda reclama?!!? kkkkkkkk

      Del-Rei
      Veterano
      # 13/abr/17 14:48
      · votar


      Olha que legal....
      http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-autoriza-reajuste-de-749- nas-tarifas-postais-dos-correios.ghtml

      Um aceno de longe!!!

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 13/abr/17 15:55
      · votar


      Só eu acho que deveriam privatizar de uma vez essa empresa?

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 13/abr/17 16:11
      · votar


      Eu fico me perguntando porque diabos nenhuma outra transportadora fica tão grande igual os correios? Daí nem precisava privatizar, o bagulho vai à falência, foda-se.

      ogner
      Veterano
      # 13/abr/17 16:33
      · votar


      Faço parte da estatistica q nunca teve problemas com os correios! Hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal

      302.307 tópicos 7.828.592 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital