Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jul/14
· votar


Que maravilha.
Mais de 2 meses pra darem recebido no Brasil....

02/07/2014 19:10 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR - Conferido Recebido/Brasil
30/04/2014 14:20 - CHINA - CHINA Encaminhado - Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
29/04/2014 15:22 - CHINA - CHINA - Postado

Ricneto
nas encomendas do pessoal que tenho visto em minhas pesquisas sempre consta o "Liberado pela alfândega" quando sai da Fiscalização aduaneira, independente dele ser taxado ou não

Pois é.
Infelizmente não há padronização desse serviço dos correios.
Aparecendo ou não a liberação da alfândega, não garante nada.

Inclusive já tive encomenda que não foi tributada e apareceu a informação de "Tributado - Emissão de NTS".

Um aceno de longe!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Ricneto
Normalmente esse liberado pela alfândega acontece aparece uns dias depois de ir em trânsito pra outra central dos Correios. Dá uma olhada no tracking que eu postei da minha encomenda.

Como o Del-Rei disse, não há nenhuma padronização nesses serviços dos Correios, tanto que pra mim apareceu que o produto tinha sido tributado antes mesmo de dar entrada no Brasil.


Del-Rei
Inclusive já tive encomenda que não foi tributada e apareceu a informação de "Tributado - Emissão de NTS".

Torci muito pra que isso tivesse acontecido comigo, mas não dei sorte, hahaha!

Abraços!

Ricneto
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Ricneto
· votar


Esperar, esperar, esperar.... Mais um passo na saga: AGUARDANDO DOCUMENTO FISCAL - ICMS IMPORTAÇÃO. Liguei para os correios como solicitado e me informaram que tenho que aguardar a nota do ICMS do Governo de Minas, relativo ao tributo. Já estou vendo que vou ficar mais um tempo sem minha guita, pois já imagino que terei de pedir revisão dos valores abusivos que eles irão cobrar.

O que era para ser simples e descomplicado vira uma saga martirizante de tons agônicos.


Data Local Situação
09/07/2014 12:07 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG AGUARDANDO DOCUMENTO FISCAL - ICMS IMPORTAÇÃO
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
04/07/2014 07:01 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG
03/07/2014 22:45 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
03/07/2014 15:25 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
03/07/2014 15:23 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
02/07/2014 14:25 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
25/06/2014 07:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
25/06/2014 07:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/06/2014 16:27 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/06/2014 16:26 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 15:47 ESTADOS UNIDOS Postado

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Ricneto

Cara, tem pouco mais de 20 dias, com Copa no meio. Isso não é lento não... (a menos que seja express).

Soultunes
Membro
# jul/14
· votar


Minhas ultimas demoraram em torno de 60 dias.

TUDO tributado e com os tais 12 reais de taxa dos correios.

Filas pequenas , mas enorme demora para retirar os produtos nas agências dos correios.

Além de pagar muito, deparamos com gente despreparada, descompromissada e preguiçosa . Infelizmente não eh fácil eles darem lugar pra gente que está interessada em trabalhar de verdade e honrar o salário que cai na conta todo mês.

Eh chato pagar os doze reais, mas muito pior se deparar com a má qualidade do serviço.

Fiz minha parte e reclamei lá.

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Soultunes
Filas pequenas , mas enorme demora para retirar os produtos nas agências dos correios.

Além de pagar muito, deparamos com gente despreparada, descompromissada e preguiçosa . Infelizmente não eh fácil eles darem lugar pra gente que está interessada em trabalhar de verdade e honrar o salário que cai na conta todo mês.

Eh chato pagar os doze reais, mas muito pior se deparar com a má qualidade do serviço.


Assino embaixo. Fui semana passada e só tinha duas pessoas na minha frente e 3 funcionários atendendo, mas mesmo assim demorei cerca de 15 minutos esperando pra ser atendido.

É uma incompetência absurda esse serviço. Ou melhor, esse desserviço.

Eu, depois de ver toda essa incompetência e além de tudo pagar um imposto altíssimo, pretendo dar uma segurada nas importações. Vou juntar dinheiro e tentar pegar uma passagem em promoção pros EUA e fazer um bate-volta pra trazer o que eu quero. É mais garantido e ainda rende um passeio.

Abraços!

Fernando
Veterano
# jul/14
· votar


Alguém com status parecido?

Data Local Situação
30/05/2014 13:15 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
29/05/2014 19:05 ESTADOS UNIDOS Postado

Isso já é sacanagem... =(

Gilberto Juba
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando

28/05/2014 05:00 ESTADOS UNIDOS / Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
24/05/2014 00:27 ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

First-Class Package International Service

Já recebi outra compra da china que eu fiz em junho e essa empacada..

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando
Gilberto Juba

Tá demorando mais de 3 meses em alguns casos. Triste, mas é a realidade.

Fernando
Veterano
# jul/14 · Editado por: Fernando
· votar


Gilberto Juba
JJJ
Pois é, caras... O pacote chega ao Brasil, mas ele deixam esperando em algum depósito, não dão entrada no sistema. Aí, se você reclama, eles dizem que não é problema deles, pois "não deu entrada no País".

Bizarro.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando
To com um pacote recebido no brasil desde 20/05/2014 e até agora nada, serviços públicos péssimos é uma marca registrada do brasil.

amilanezi
Veterano
# jul/14 · Editado por: amilanezi
· votar


Não quer pagar a taxa de 12 reais que o correio cobra por mercadoria taxada pela receita?

Então faça sua parte assinando a petição do link abaixo:

link: <a href="http://www.avaaz.org/po/petition/Empresa_Brasileira_de_Correios_ e_Telegrafos_cancelamento_da_taxa_de_R_12_para_retirar_importados/?tTC FVhb" target="_blank" rel="nofollow">http://www.avaaz.org/po/petition/Empresa_Brasileira_de_ Correios_e_Tele grafos_cancelamento_da_taxa_de_R_12_para_retirar_importados/?tTCFVhb</a>

o/

Gilberto Juba
Veterano
# jul/14
· votar


Olha a resposta padrão:

"Caro cliente, Informamos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site.
Esclarecemos que há objetos encaminhados ao Brasil que não foram incluídos em nosso sistema de rastreamento até o presente momento, porém, estamos adotando todas as medidas possíveis no intuito de minimizar o ocorrido e dar prosseguimento a entrega das encomendas. Assim, solicitamos a gentileza de aguardar e acompanhar a atualização da informação no sistema de rastreamento disponível em nosso site. Agradecemos pela compreensão.
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios"

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Gilberto Juba
E a taxa de R$ 12,00 foi pra isso? É o que eu mandava de contra-resposta, bando de ladrão incompetente.

Gilberto Juba
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy
Pois é..

Fernando

No meu caso, pelo rastreamento USPS aparece que a encomenda está no Brasil e no site dos Correios ainda não deram entrada, é uma zona.. além do atraso absurdo...

Correios
28/05/2014 05:00 ESTADOS UNIDOS / Objeto encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
24/05/2014 00:27 ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

USPS
July 13, 2014 , 9:50 am Customs Clearance BRAZIL
Your item is being processed by customs in BRAZIL at 9:50 am on July 13, 2014.
July 13, 2014 , 9:49 am Processed Through Sort Facility BRAZIL

Fernando
Veterano
# jul/14
· votar


Gilberto Juba
Parece que a sua enfim entrou no sistema, o site dos Correios deve atualizar em breve. A minha na USPS não diz nada sobre o Brasil. Só resta esperar, é osso... =/

Ricneto
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera enfim consegui pegar minha encomenda nos correios depois de um mês. pelo que falam e pelas experiências que tive foi muito rápido.



Data Local Situação
16/07/2014 17:16 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG Entrega Efetuada
Objeto recebido por: Ricardo
16/07/2014 10:35 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG Aguardando retirada
Endereço: AV PRESIDENTE CARLOS LUZ N 126 BELO HORIZONTE - PEDRO II
09/07/2014 14:19 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG AGUARDANDO DOCUMENTO FISCAL - ICMS IMPORTAÇÃO
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
09/07/2014 12:07 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG AGUARDANDO DOCUMENTO FISCAL - ICMS IMPORTAÇÃO
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
04/07/2014 07:01 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG
03/07/2014 22:45 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
03/07/2014 15:25 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
03/07/2014 15:23 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
02/07/2014 14:25 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
25/06/2014 07:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
25/06/2014 07:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/06/2014 16:27 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/06/2014 16:26 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 15:47 ESTADOS UNIDOS Postado

Mas o pior não foi a espera. O pior foi ser taxado em 35% no ICMS, como já comentado no tópico eles consideram instrumentos musicais produtos supérfluos. O valor do imposto federal foi mais ou menos o valor que eu esperava.

Espero que a galera que está esperando por encomendas por uma longa data tenham suas encomendas entregues.

Fernando
Veterano
# jul/14
· votar


O meu finalmente deu entrada no País:

Data Local Situação
16/07/2014 11:21 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
16/07/2014 11:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
30/05/2014 13:15 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
29/05/2014 19:05 ESTADOS UNIDOS Postado

Espero que seja ágil agora. É o último pedal para fechar meu board! =D

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando
É o último pedal para fechar meu board! =D

Sei...

Fernando
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
hahaha pelo menos da leva "inicial", é mesmo.

To com um board novo e vários pedais guardados na caixa, só falta esse para eu montar tudo certinho e tal. O que vai acontecer depois que eu montar e passar a usar, só Deus sabe haha.

Gilberto Juba
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando
Depois de 55 dias o meu chegou e se não bastasse a demora ainda fui taxado mesmo sendo abaixo de 50 dólares e de PF para PF.
De imposto foi R$53,37 (US$40,00 x tx camb 2,2237 x 60%) mais a taxa de R$12,00.

Fernando
Veterano
# jul/14
· votar


Gilberto Juba
Caramba, que ruim, cara =/

Se importa de postar seu rastreio aqui? Como a data inicial era parecida com o meu, queria comparar.

Abs!

Gilberto Juba
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando

18/07/2014 13:01 SAO PAULO / SP Objeto entregue ao destinatário

18/07/2014 11:34 SAO PAULO / SP Objeto aguardando retirada no endereço indicado AV JABAQUARA - 2763 SAO PAULO / SP

18/07/2014 09:02 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Agência dos Correios em SAO PAULO / SP

18/07/2014 02:24 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP

16/07/2014 21:39 CURITIBA / PR Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP

16/07/2014 21:38 BRASIL / Objeto Saiu da Unidade Internacional

28/05/2014 05:00 ESTADOS UNIDOS / Objeto encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /

24/05/2014 00:27 ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

Fernando
Veterano
# jul/14
· votar


Gilberto Juba
Obrigado! Curioso o seu rastreio, pularam a etapa da fiscalização. Realmente não há padrão nenhum...

Abs!

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


Nosso querido correio....
Cria uma taxa de 12 Reais e ainda faz isso:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/08/se-imagens-mostram- funcionarios-dos-correios-roubando-encomendas.html

...... Sem comentários....!!!

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Del-Rei

Por isso que nunca mais compro sem rastreio. Os caras deitam e rolam e você não tem nem como reclamar. Infelizmente, a gente não pode aproveitar os fretes gratuitos da China, pois a maioria é sem rastreio.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Ok, agora to começando a me sentir incomodado.

Mais de uma semana num frete interno.

krz4fx
Veterano
# out/14
· votar


Ismah

É irritante mesmo, mas parece que quanto mais ansiosos estamos mais eles demoram!!!!! O difícil é relaxar....

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Sou bem zen...Mas a chegou primiro a encomenda de sampa que a de minas

Musk_aru
Veterano
# nov/14 · Editado por: Musk_aru
· votar


Comprei o Mooer Thunderball, pedal de distorção/fuzz para baixo, no Aliexpress por 60 dólares, agora é só esperar os 2 meses hehe, e provavelmente pagar uma "pequena" taxa para o governo =/
Comprei um guitar link começo do mês passado e ainda to esperando, mas já está no Brasil pelo menos.


Deem uma curtida no som dessa belezinha:
https://www.youtube.com/watch?v=laGIQBNidyw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal