Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


Del-Rei
Cara, ta seria a coisa, se o povo nesse país quiser melhora algum serviço público, vai ter que fazer muita briga, os protestos do ano passado não fez nem cocegas no roubo com impostos, basta fazer uma simples comparação com os serviços em outro país pra ver que a diferença é gritante.

O provo precisa de um protesto nacional, tem que fazer esse país parar, obrigar os atuais políticos a saírem do governo, fazer uma limpeza geral, pq do jeito que as coisas tão indo só piora, ta cada dia mais complicado viver nesse país com tanto roubo e nenhuma melhora, me sinto roubado a cada centavo q gasto.

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Vamos ver quanto tempo vai demorar. Se chegar até o final do mês já vou ficar muito feliz.

07/06/2014 16:08 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/06/2014 16:08 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/06/2014 15:37 ESTADOS UNIDOS Postado

Nefelibata
Veterano
# jun/14
· votar


Amigos

Só estou passando aqui para desabafar e dizer q eu gostaria MUITO que as minhas coisas chegassem. Estou com potenciômetros, chaves e capacitores na receita há 30 dias. Pedais alcançando isto.

Boa sorte a todos. Abraço

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar


Pra compensar os 4 meses e meio que demoraram para entregar um delay da Lovepedal (Echophonic v2), uma bateria eletrônica da Alesis enviada em 28/5 foi entregue hoje e sem nenhuma tributação!?!?!!?

Desejo a todos que estão esperando a chegada de encomendas, muita paciência para aguentar firme!!!

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


O rastreamento de uma encomenda minha tá muito estranho.

1) Constou tributado antes mesmo de chegar no Brasil.
2) Terça-feira foi encaminhado pra Porto Alegre (moro em Pelotas-RS) e hoje apareceu que tava indo pra Belo Horizonte. Que estranho isso. Espero que chegue logo.

26/06/2014 09:24 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
24/06/2014 16:13 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS

23/06/2014 12:37 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
23/06/2014 12:36 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
17/06/2014 10:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
17/06/2014 10:55 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
16/06/2014 11:36 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
07/06/2014 16:08 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/06/2014 16:08 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/06/2014 15:37 ESTADOS UNIDOS

Fernando
Veterano
# jun/14
· votar


Van_Lorien
Cara, estou com um bem parecido:

20/06/2014 12:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/06/2014 12:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
20/06/2014 11:29 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/06/2014 11:28 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
17/06/2014 10:50 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
15/06/2014 11:02 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/06/2014 21:41 ESTADOS UNIDOS Postado

Parece que o sistema deles está bugado hehe

FBlues_rock
Veterano
# jun/14
· votar


krz4fx
O Rivera Rockcrusher chegou hoje.
3 semanas e embora tenha transitado pela Fiscalização (agora todas as importações já transitam) não foi tributado.
Coisa rara.

Nefelibata
Veterano
# jun/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


Amigos

Hoje fui buscar nos correios uns componentes para elétrica de guitarra, dois switches, pots, jack, capacitores...

Veio dos EUA e demorou 60 dias pra chegar por First Class. Veio declarado o valor de $20. Fui tributado em 60% desse valor, mas além do tributo, paguei mais R$12,00 pela "tarifa" que o correio está cobrando das encomendas tributadas.

Amanhã vou buscar um delay Tc Eletronics Flashback X4, também fui tributado, mas ainda não sei o valor. Esse demorou 23 dias para chegar, mas o frete foi Priority.

Abraços!

Edit: Ainda estou no aguardo de um Polytune q entrou na alfândega essa semana.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Van_Lorien
Fernando

[3]

Vejam

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Fernando
Tão cada vez mais loucos esses trackings dos Correios, assim como a "eficiência" do serviço.

Depois de ir pra BH, finalmente minhas peças estão a caminho de Porto Alegre.

26/06/2014 22:31 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS

Abraços!

Ricneto
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Ricneto
· votar


Estou aqui na expectativa. Fiz a compra no meio deste mês de junho. Jaz fiz compras internacionais outras vezes, porém foram por First Class Mail e as encomendas demoraram entre 30 e 60 dias para chegar e nada de valores altos foram apenas knobs, captadores e peças de guitarra em geral. Desta vez fiz a compra por Priority Mail Express International, nunca havia feito esta modalidade, além de ser mais segura parece que é mais rápida, pelo que andei lendo por ai exceto no fim de ano. O pior é que estou no cagaço de ser taxado, pois não sei qual o tamanho certo e o peso do pacote (é uma guitarra com o braço desmontado do corpo para reduzir o tamanho), o vendedor, por sinal muito honesto, disse que não poderia colocar "gift" ou mexer no valor, pois não é legal, mas enfim mesmo com medo de arrancarem meu couro na taxação estou na expectativa.

Mas enfim, na modalidade Priority Mail Express International e nos dados do rastreio (abaixo), vocês acham que está dentro do prazo ou não? Quantos dias em media deve ocorrer uma mudança de status e sair da UTI dos Correios? Pela experiência de alguns de vocês qual as chances de ser taxado?

Data Local Situação
25/06/2014 07:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
25/06/2014 07:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/06/2014 16:27 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/06/2014 16:26 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 15:47 ESTADOS UNIDOS Postado

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Ricneto
Cara, tá dentro da normalidade o teu prazo. Acho que mis uns 10-14 dias no máximo e tá contigo, mas é difícil precisar, depende muito da vontade dos caras em trabalhar. Em média, tem demorado cerca de uma semana na alfândega (a minha encomenda entrou dia 17 e saiu dia 23).

Só acho que, pelo tempo que demora, não vale a pena pagar mais pelo Express. Normalmente sempre demora a mesma coisa que o Priority normal pra chegar no Brasil, e chegando aqui, tanto faz a modalidade, vai travar tudo, hahaha.

Abraços!

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Peguei hoje nos Correios a minha caixa. Apesar do valor declarado de US$40,00, fui tributado sobre US$200,00. Ainda assim, saí no lucro, já que paguei por tudo (ponte e tarraxas Hipshopt, captadores e correia DiMarzio e nut Graphtech) cerca de US$350,00.

Ainda saí um pouco no lucro.

Acho que o que mais indigna na hora de pagar não é nem o imposto de 60% de importação, mas sim os 35% de ICMS sobre o valor total e mais a taxa de inconveniência dos Correios de R$12,00.

Agora é hora de sossegar um pouco nas importações, ainda mais de coisas caras, hahaha!

Abraços!

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Van_Lorien
Acho que o que mais indigna na hora de pagar não é nem o imposto de 60% de importação, mas sim os 35% de ICMS sobre o valor total e mais a taxa de inconveniência dos Correios de R$12,00.

Sendo que os 35% na verdade seriam 18%! Essa pra mim é a pior parte: conseguirem transformar 18 em 35!

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Pois é! Fica com o mesmo ICMS de cigarros e bebidas por serem considerados artigos supérfluos. Só no Brasil mesmo pra acontecer isso com produtos musicais.

Abraços!

Ricneto
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Ricneto
· votar


Van_Lorien


Os caras da Receita abriram sua encomenda? Para eles terem taxado assim algo descrito com o valor de US$40, eles devem ter pesquisado o valor das coisas que você comprou. Estou bestificado com os 35%.

Se eu for taxado não estarei tão no lucro assim, pois minha compra foi de US$379 (como o frete) somando os 60% mais 35% dá 95% quase 100% o valor do produto, um absurdo. Pelas minhas contas pagarei US$360,05 só de tributos, pois o vendedor não declara valores abaixo do que ele vende e nem inclui o famoso send me a gift, porque ele me disse que isso é ilegal e não pode fazer. Somando se os coeficientes pagarei o equivalente a US$739,05. E para piorar a minha situação a bagaça ainda está lá na alfandega, se o dólar dispara neste período ai ferrou tudo.

A Receita tem cometido assaltos a mão armada!

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ricneto

A ideia é essa mesmo... A tributação chegando perto de 100%, mais o frete, a demora e as incertezas envolvidas para diminuir o "ímpeto importativo"... rs

E, sendo de Minas, o ICMS é certo, caso seja taxado pela Receita (esse valor que você deu é praticamente 100% de chance). Lamento.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Ricneto

Curioso, pois eu comprei umas paradas de música esses tempos e me cobraram ICMS de 18% e não 35% (também moro em Minas).

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Ricneto
Pelo que eu vi eles abriram, mas mesmo assim, ainda saí no lucro. Eles disseram que valia US$200,00, sendo que o total, com o frete, deu quase US$400,00. Poderia ter sido muito pior.

Hoje em dia tá muito ruim de importar, ainda mais coisas mais caras. Essa é apenas a segunda vez que fui tributado, a outra vez foi com um pedal em 2011, mas já importei muita coisa (bateria pra notebook, capinhas pra iphone, cabos, fonte, pedaleira, kit pra montar pedal, câmera, slides, palhetas, etc), além de já ter entrado no país com iPhone, MacBook, roupas, etc. Ou seja, ainda tô no lucro, hahaha!

Acho que vale a pena juntar algum dinheiro, pegar uma promoção de passagem e ir buscar. É mais garantido, possivelmente quase o mesmo preço e ainda rende um bom passeio.

Ou, dependendo do que for, comprar aqui mesmo. Tem coisas que já não tem uma diferença tão grande. Por exemplo, um Flashback Delay sai US$169,00 mais frete, o que daria cerca de R$450,00 sem contar uma possível tributação. No ML tem por praticamente esse preço.

Boa sorte com as tuas compras!

Abraços!

Ricneto
Membro Novato
# jul/14
· votar


JJJ
Pois é. Esse povo tá bravo quebrando a gente...

makumbator
Sou de BH e pelo que eu li aqui em Minas o ICMS é de 18% junto com a taxa de 60% o que daria 78% em relação aos 95%.Tomei por base o que o Van_Lorien falou sobre os 35% de ICMS sobre o valor total e mais a taxa de inconveniência dos Correios de R$12,00.

Já fui contabilizando o pior, para me preparar. Mas mesmo assim pelas minhas contas, vou economizar uns R$300 ou R$400. Comprei uma Ibanez RGA7 sete cordas pelo Ebay no arremate, se tivesse comprado aqui no Mercado Livre tá na faixa de R$2000 e R$2500, e fora os juros do Mercado Pago que são exorbitantes sairia um pouco mais caro que isso. Assim acho que vai dar para ter uma vantagem ainda. Se não fosse por essa porcaria de imposto ia lucrar muito hahaha....


Van_Lorien
Isso ai tem coisas que vc avaliar realmente não vale a pena importar, por conta do risco de ser taxado. Tenho vontade de juntar uma grana para ir para Miami comprar umas roupas colocar na mala e vender aqui... Deve ser uma boa... Coisas de guitarra não sei se daria certo comprar para revender, pois não tem uma rotatividade tão grande e o lucro deve demorar abeça!

As outras coisas que importei foram bem básicas (captadores, knobs e algumas peças de guitarra), mas não fui taxado em nenhuma delas, não sei se pelo fato de terem vindo por First class, mas demorou demais da conta pra chegar.

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Acho que a conta é mais ou menos essa: (18% + (18% de 60%)) + 18%. Isso ai vai dar perto dos 35%. Quando não tem os 60% federal, cai, mas aí muitas vezes não incide. O seu teve os 60%?

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


JJJ

Sim, o meu teve 60% (foi courrier, então paga mesmo). Mas o ICMS foi de 18% (acho que não foi sobre o valor com os 60%, e sim 18% sobre o valor sem o imposto federal). Pode ser que no RS a alíquota seja maior (afinal isso é atribuição de cada receita estadual).

Ricneto

Sim, aqui o valor é 18%. No caso meu caso foi compra por courrier, então não tem a taxa de 12 reais dos Correios.

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
makumbator
Aqui no RS é 35% mesmo pra coisas consideradas supérfluas, um absurdo. A alíquota base é 18 ou 19%, mas por algum motivo que eu desconheço, esse tipo de coisa entra na mesma categoria de bebidas e cigarros tendo um ICMS absurdo e 35%.

Abraços!

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Ricneto
pois o vendedor não declara valores abaixo do que ele vende e nem inclui o famoso send me a gift

Sorte sua que ele não manda como Gift, isso é dar um tiro no pé. Mandando coisas assim é certeza que será taxado, e aí eles inventam o que quiserem de valor. Hoje em dia, se o vendedor não colabora com o valor eu nem compro... Um corpo de guita que comprei uma vez e pedi pro cara declarar um valor bacana, ele "fez o favor" de declarar como Gift. No final das contas eles consideraram um valor maior do que eu havia pago no corpo.

se o dólar dispara neste período ai ferrou tudo.

Não entendo, mas dizem que ele vai disparar depois das eleições pois tão segurando ele agora.

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Se ainda tiver a nota, dá uma conferida. Se o courier está cobrando "só" 60% + 18% começa a valer a pena pensar em FEDEX, DHL, essas coisas... Porque, se for pelo Correio de Minas e cair no Federal, são 60% + uns 35% de ICMS + 12 reais.

(EDIT: a menos que tenham mudado a conta! Eu reclamei um dia desses... Quem sabe se sensibilizaram? hehehe)

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


JJJ
Se ainda tiver a nota, dá uma conferida.

Vou olhar mesmo (tenho guardada). É uma diferença grande não ser imposto sobre imposto (o que é totalmente imoral, mesmo que "legal").

Ricneto
Membro Novato
# jul/14
· votar


Andou um pouquinho e com a sorrte grande que eu sempre tenho, ainda fui taxado. Será mais quantos dia até BH?

Data Local Situação
02/07/2014 14:25 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
25/06/2014 07:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
25/06/2014 07:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/06/2014 16:27 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/06/2014 16:26 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 15:47 ESTADOS UNIDOS Postado

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Ricneto
minha compra foi de US$379
com a sorte grande que eu sempre tenho, ainda fui taxado

Com esse valor aí, não ser taxado é exceção...

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Ricneto
Acredito que mais tardar na outra semana tua encomenda já esteja contigo. Não tem como precisar, mas pelo que tem acontecido ultimamente, acho que é isso: um pouco menos de um mês para chegar ao destinatário final (a minha foi postada dia 6/6 e eu peguei 30/6).

Abraços!

Ricneto
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Ricneto
· votar


JJJ
Eu queria ter dado só um tiquinho de sorte mesmo com esse valor rsrsrs...

Van_Lorien

Tô achando uma coisa meio estranha, nas encomendas do pessoal que tenho visto em minhas pesquisas sempre consta o "Liberado pela alfândega" quando sai da Fiscalização aduaneira, independente dele ser taxado ou não, já no meu rastreio não consta tal informação só consta dessa forma:

02/07/2014 14:25 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

Será que eles vão barrar meu produto ou reenviá-lo ao remetente? Agora bateu a dúvida. Isso tem alguma relevância?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal