Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 29/jun/17 13:23
      · votar

Mano, os caras deram uma voltinha e tanto, hein? kkkkkkk
      Acho que por enquanto não há motivo pra se preocupar, só pra rir mesmo. O que o Buja falou tá certo, frete aproveitado.

victormds
      Membro Novato
      # 29/jun/17 13:53
      · votar

Hahaha é a logística, não tem jeito. Volta sinistra, mas se aconteceu isso é o mais econômico pra eles.

Vendi algo durante as Olimpíadas no Rio. Os Correios tavam num caos absurdo. Aí o comprador chiou um monte porque ele, também do Rio, viu que o produto foi pra SP.

Foi um p*** estresse à toa, chegou nele muito antes do previsto.

Fernando
      Veterano
      # 29/jun/17 14:12
      · votar

JJJ
      Buja
      acabaramosnicks
      victormds

hahaha pois é, deu um passeio em outro continente. Mas enfim atualizou! To aliviado. =)

June 29, 2017, 9:39 am Held in Customs RIO DE JANEIRO, BRAZIL

Buja
      Veterano
      # 29/jun/17 14:15
      · votar

Eu tenho um gps no carango que tem as opcoes de rota mais curta, mais economica e mais rapida.
      Mas pra mim deveria ter uma quarta opcao (a mais inteligente). Disgraçado, essa opcao nao tem rsrs.

Quando mando o gps traçar a rota mais curta pra um lugar, o bicho faz altas voltas, sobe morro pesado, passa numas grotas esqusitas...uma loucura.
      Mas ele achou a que da a melhor distancia.

Quando calcula a rota mais economica, ele tenta ir nas rotas que da pra acelerar mais, passa so por rodovia, porque, sei la, talvez o gps entenda que desenvolvendo melhor o carro, consome menos.

A rota mais rapida, tenta ir pelas que da pra correr mais, porem, joga no meio uns atalhos esqusitos tambem, e muitas vezes ele da a volta no quarterão pra evitar uma pitadinhad e engarrafamento e pra evitar semaforos.

Mass nenhuma dessa rotas é a mais inteligente. A mais inteligente é a que eu faço mesmo, com um olho no waze e outro na minha experiencia mesmo.

Resumido, garanto que esses caras dos correios, usps, fedex, etc, usam muito um sistema de calculo de rotas burro. Nem sempre faz muito sentido, mas chega antes do previsto sim...kkk

JJJ
      Veterano
      # 29/jun/17 14:44
      · votar

Por incresça que parível... às vezes é mais barato fazer a volta ao mundo pra chegar num lugar do que ir direto, sem escalas!

É a "lógica" das empresas aéreas.

Pensei que valesse só pra gente, mas, pelo visto, vale pra carga também...

Buja
      Veterano
      # 29/jun/17 15:57
      · votar

JJJ
      É a vida real. É melhor andar 10 quarteiroes numacaminho todo limpo do que 1 quarteirao numa caminho cheio de espinhos.
      Tem viagem curtas muitas custosas...e acho que é isso que se aplica.

makumbator
      Veterano
      # 29/jun/17 18:03 · Editado por: makumbator
      · votar

Essa semana ocorreu um lance curioso em uma remessa vinda da Alemanha para mim. A compra foi feita na loja da Steinberg e escolhi o envio mais barato com a DHL postal (não a modalidade de DHL courrier) com rastreamento e entrega dentro do Brasil pelos correios (ou seja, vem até o Brasil pela DHL e depois da alfândega os correios brasileiros é que entregam pra mim).

Pois bem, o envio ficou parado um tempo no status de aprovado na alfândega e depois de um tempo acusou erro de endereço e retorno para o remetente. Entrei em contato com a loja e eles já estavam preparando uma nova remessa pra mim quando chegou (no mesmo dia que reclamei) a encomenda na minha casa (apesar do rastreamento acusar erro e devolução).

Obviamente avisei a loja e eles cancelaram a tempo o envio de um novo pacote. Aí hoje o rastreamento mudou para entrega efetuada (mas o erro de endereço continua aparecendo lá):

https://nolp.dhl.de/nextt-online-public/en/search?piececode=CB14590491 9DE

Doideira! Mas o bom é que essa (e outra encomenda que chegou no mesmo dia vinda da B&H dos EUA passaram batido na alfândega). Pois como vocês sabem, IMPOSTO É ROUBO.

JJJ
      Veterano
      # 29/jun/17 20:22
      · votar

makumbator

Comprei um pedalzinho de looper básico da China, pra ver como estavam as coisas. Passou direto também (mas era menos de 50 doletas).

makumbator
      Veterano
      # 29/jun/17 22:50
      · votar

JJJ
      Passou direto também (mas era menos de 50 doletas).

Os meus pedidos também não era tão caros. O da Alemanha deu 53 euros e o dos EUA 56 dólares. Ambos com frete incluso.

Ismah
      Veterano
      # 29/jun/17 23:04
      · votar

Eu retiro todas as maldições que lancei em Curitiba.
      Comprei dia 26/06 dois produtos de origens diferentes do país. Ambas chegaram hoje (29/06) pela manhã.

Del-Rei
      Veterano
      # 30/jun/17 17:10 · Editado por: Del-Rei
      · votar

Queridos colegas... Vocês estão com muita sorte então. Ou eu com muito azar... rsrs.

Eu tenho duas encomendas em trânsito...

Uma postada em 24/Abril dos EUA que está desde 09/Maio "em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional".

E outra postada em 27/Março da Malásia que está desde 02/Junho "Liberado sem tributação".

Né mole não.

Um aceno de longe!!!

Ismah
      Veterano
      # 30/jun/17 17:15
      · votar

Off: Não é mole mas é rapadura, dizia uma velha desdentada roendo um pedaço de lajota.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal

302.799 tópicos 7.837.513 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital