Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Correios - A loooooooonga saga de um pedal

      Autor Mensagem
      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 29/jun/17 13:23
      · votar


      Mano, os caras deram uma voltinha e tanto, hein? kkkkkkk
      Acho que por enquanto não há motivo pra se preocupar, só pra rir mesmo. O que o Buja falou tá certo, frete aproveitado.

      victormds
      Membro Novato
      # 29/jun/17 13:53
      · votar


      Hahaha é a logística, não tem jeito. Volta sinistra, mas se aconteceu isso é o mais econômico pra eles.

      Vendi algo durante as Olimpíadas no Rio. Os Correios tavam num caos absurdo. Aí o comprador chiou um monte porque ele, também do Rio, viu que o produto foi pra SP.

      Foi um p*** estresse à toa, chegou nele muito antes do previsto.

      Fernando
      Veterano
      # 29/jun/17 14:12
      · votar


      JJJ
      Buja
      acabaramosnicks
      victormds

      hahaha pois é, deu um passeio em outro continente. Mas enfim atualizou! To aliviado. =)

      June 29, 2017, 9:39 am Held in Customs RIO DE JANEIRO, BRAZIL

      Buja
      Veterano
      # 29/jun/17 14:15
      · votar


      Eu tenho um gps no carango que tem as opcoes de rota mais curta, mais economica e mais rapida.
      Mas pra mim deveria ter uma quarta opcao (a mais inteligente). Disgraçado, essa opcao nao tem rsrs.

      Quando mando o gps traçar a rota mais curta pra um lugar, o bicho faz altas voltas, sobe morro pesado, passa numas grotas esqusitas...uma loucura.
      Mas ele achou a que da a melhor distancia.

      Quando calcula a rota mais economica, ele tenta ir nas rotas que da pra acelerar mais, passa so por rodovia, porque, sei la, talvez o gps entenda que desenvolvendo melhor o carro, consome menos.

      A rota mais rapida, tenta ir pelas que da pra correr mais, porem, joga no meio uns atalhos esqusitos tambem, e muitas vezes ele da a volta no quarterão pra evitar uma pitadinhad e engarrafamento e pra evitar semaforos.

      Mass nenhuma dessa rotas é a mais inteligente. A mais inteligente é a que eu faço mesmo, com um olho no waze e outro na minha experiencia mesmo.

      Resumido, garanto que esses caras dos correios, usps, fedex, etc, usam muito um sistema de calculo de rotas burro. Nem sempre faz muito sentido, mas chega antes do previsto sim...kkk

      JJJ
      Veterano
      # 29/jun/17 14:44
      · votar


      Por incresça que parível... às vezes é mais barato fazer a volta ao mundo pra chegar num lugar do que ir direto, sem escalas!

      É a "lógica" das empresas aéreas.

      Pensei que valesse só pra gente, mas, pelo visto, vale pra carga também...

      Buja
      Veterano
      # 29/jun/17 15:57
      · votar


      JJJ
      É a vida real. É melhor andar 10 quarteiroes numacaminho todo limpo do que 1 quarteirao numa caminho cheio de espinhos.
      Tem viagem curtas muitas custosas...e acho que é isso que se aplica.

      makumbator
      Veterano
      # 29/jun/17 18:03 · Editado por: makumbator
      · votar


      Essa semana ocorreu um lance curioso em uma remessa vinda da Alemanha para mim. A compra foi feita na loja da Steinberg e escolhi o envio mais barato com a DHL postal (não a modalidade de DHL courrier) com rastreamento e entrega dentro do Brasil pelos correios (ou seja, vem até o Brasil pela DHL e depois da alfândega os correios brasileiros é que entregam pra mim).

      Pois bem, o envio ficou parado um tempo no status de aprovado na alfândega e depois de um tempo acusou erro de endereço e retorno para o remetente. Entrei em contato com a loja e eles já estavam preparando uma nova remessa pra mim quando chegou (no mesmo dia que reclamei) a encomenda na minha casa (apesar do rastreamento acusar erro e devolução).

      Obviamente avisei a loja e eles cancelaram a tempo o envio de um novo pacote. Aí hoje o rastreamento mudou para entrega efetuada (mas o erro de endereço continua aparecendo lá):

      https://nolp.dhl.de/nextt-online-public/en/search?piececode=CB14590491 9DE

      Doideira! Mas o bom é que essa (e outra encomenda que chegou no mesmo dia vinda da B&H dos EUA passaram batido na alfândega). Pois como vocês sabem, IMPOSTO É ROUBO.

      JJJ
      Veterano
      # 29/jun/17 20:22
      · votar


      makumbator

      Comprei um pedalzinho de looper básico da China, pra ver como estavam as coisas. Passou direto também (mas era menos de 50 doletas).

      makumbator
      Veterano
      # 29/jun/17 22:50
      · votar


      JJJ
      Passou direto também (mas era menos de 50 doletas).

      Os meus pedidos também não era tão caros. O da Alemanha deu 53 euros e o dos EUA 56 dólares. Ambos com frete incluso.

      Ismah
      Veterano
      # 29/jun/17 23:04
      · votar


      Eu retiro todas as maldições que lancei em Curitiba.
      Comprei dia 26/06 dois produtos de origens diferentes do país. Ambas chegaram hoje (29/06) pela manhã.

      Del-Rei
      Veterano
      # 30/jun/17 17:10 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      Queridos colegas... Vocês estão com muita sorte então. Ou eu com muito azar... rsrs.

      Eu tenho duas encomendas em trânsito...

      Uma postada em 24/Abril dos EUA que está desde 09/Maio "em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional".

      E outra postada em 27/Março da Malásia que está desde 02/Junho "Liberado sem tributação".

      Né mole não.

      Um aceno de longe!!!

      Ismah
      Veterano
      # 30/jun/17 17:15
      · votar


      Off: Não é mole mas é rapadura, dizia uma velha desdentada roendo um pedaço de lajota.

      Ismah
      Veterano
      # 28/dez/17 00:59
      · votar


      Para fins de registro... Compras no final de ano estão sendo complicadas, fiz uma compra de um produto no dia 9 de Dezembro, em São Paulo/SP. Normalmente leva de 3 a 5 dias úteis. Hoje venceu o prazo de entrega, e ainda continua constando.

      17/12/2017 - 16:54 - Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS

      Provavelmente foi extraviado, mas ainda não reconheceram isso.

      Felizmente, com o advento do Mercado Envios, é o Mercado Livre quem intermedia as negociações. Deram novo prazo, 3 de Janeiro, para que eu receba o produto. Realmente, não creio que eu receberei.

      JJJ
      Veterano
      # 28/dez/17 12:32
      · votar


      Ismah

      Teve um aumento grande de movimento postal esse ano... pode ser só atraso mesmo...

      rafael_cpu
      Veterano
      # 30/dez/17 07:48
      · votar


      Teve um aumento grande de movimento postal esse ano... pode ser só atraso mesmo...

      Pode ser sim...
      Assim como o amigo Ismah, comprei um produto proveniente da capital paulista para ser entregue em Santos (um headset da Sony - presente de Natal para meu sobrinho).

      Apesar da entrega ter sido estimada pelo Mercado Envios entre 20 e 22 de dezembro, não entregaram no prazo.
      Pelo site dos Correios no sábado (23) constava tentativa de entrega (mas efetivamente não houve, aliás, como tem sido prática comum, eles publicam no sistema tentativa frustrada - carteiro não atendido, mas na realidade o objeto postal nem saiu da agência).

      Resolvi no sábado 23, à tarde, depois de esperar o carteiro a manhã inteira... me dirigir até o centro de distribuição e tentar retirar a mercadoria. Por sorte encontrei um funcionário muito solícito que se dispôs a procurar a mercadoria (mesmo a agência estando fechada para atendimento ao consumidor - o expediente para atendimento é somente de manhã aos sábados).

      Ele confessou que a prática de atualizar o sistema com "carteiro não atendido" é comum, inclusive que provavelmente foi o meu caso.
      Que o centro de distribuição e as agências estão abarrotadas de objetos postais e que certamente não serão entregues no prazo. Mencionou a diminuição enorme do número de funcionários por vários motivos, como aposentadorias, demissões/exonerações...
      Enfim, relatou um verdadeiro caos.

      T+

      Ismah
      Veterano
      # 30/dez/17 14:29
      · votar


      JJJ

      Sim, mas nada justifica o atraso de quase 1 mês já...

      NeoRamza
      Veterano
      # 30/dez/17 15:06 · Editado por: NeoRamza
      · votar


      Ismah
      Realmente tá complicado. Eu estava com uma encomenda atrasada, aí ontem eu registrei uma reclamação no site e eles entregaram hoje. Não é a primeira vez que isso acontece comigo, reclamar funciona, pelo jeito eles dão prioridade pra quem tá reclamando.

      http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

      Ismah
      Veterano
      # 30/dez/17 15:27
      · votar


      Como o MercadoLivre intermedia essa negociação, eu acabei não reclamando, mas eu já creio ter sido extraviada essa encomenda...
      To pensando em negociar a compra de outro, e a troca desse produto por outra coisa da loja quando - e se - chegar.

      Ismah
      Veterano
      # 05/jan/18 02:06
      · votar


      Boas novas da minha parte! Encomenda estourou o prazo que era do dia 03/Jan, e foi novamente postergada para 16/Jan pelo Mercado Livre. Entretanto, ainda ontem pela manhã saiu para entrega, mas recebi a tarde só.

      Segundo a carteira, houve um problema com encomendas em Porto Alegre, que atrasou bastante coisa, porém ela não sabia - que pode ser entendido como " não podia falar " - o que era.

      JJJ
      Veterano
      # 05/jan/18 10:24
      · votar


      Ismah

      Viu? Era só atraso mesmo. Bom que chegou; antes tarde do que nunca!

      Ramsay
      Veterano
      # 06/jan/18 03:17
      · votar


      Ismah
      Uma encomenda minha tb demorou 25 dias pra chegar (produto caro) quando deu 23 dias eu liguei pros Correios e o atendente me informou que o vendedor do produto já tinha registrado uma reclamação.
      Após a minha ligação, 2 dias depois o produto foi entregado na minha casa.
      Ou seja, típico atraso por excesso de encomendas que acontecem todo fim de ano.

      Ismah
      Veterano
      # 06/jan/18 09:51
      · votar


      Acho que fui muito sortudo até aqui, porque sempre comprei no fim de ano e nunca tinha tido problemas...

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 02/mar/18 14:20
      · votar


      Amigos, alguém viu isso?

      #FreteAbusivoNão

      Procede?

      Wade
      Membro Novato
      # 02/mar/18 14:39
      · votar


      To com uma encomenda da China e é impressionante como tudo corre perfeitamente bem pro produto vir do outro lado do mundo até aqui e começa a dar problema assim que pisa em solo brasileiro. É realmente impressionante.

      JJJ
      Veterano
      # 02/mar/18 14:41
      · votar


      Gabezorx

      Vi. Estão querendo aumentar o frete. Achei meio tempestade em copo d'água... pelo menos os preços que eu vi não aumentariam tanto assim.

      metal_ofender
      Membro Novato
      # 02/mar/18 14:45
      · votar


      Eu vi, o serviço fica pior e o valor aumenta, nada fora do normal do nosso Brasil.

      Acho que isso vai fazer os produtos de "Frete Gratis, que não é gratis" no ML aumentar bastante o preço tb.

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 02/mar/18 14:53
      · votar


      Wade
      De Curitiba pro resto do Br existe um buraco negro.

      JJJ
      metal_ofender

      Eu acho que vai impactar bastante, tanto pra quem compra quanto pra quem vende produtos.

      Eles já mudaram umas regras da declaração ou NF-e como bem sabem, mais essa agora...

      Del-Rei
      Veterano
      # 02/mar/18 15:03 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      JJJ
      Pelo que entendi, será só a partir de 06 de março. Então os preços atuais não estão reajustados ainda. E será com maior incidência no e-commerce (até 51%), o que pra mim não faz muito sentido, pois soa como se o próprio Estado estivesse arrumando uma forma de conter o consumo/comércio, o que é ruim pra economia.

      metal_ofender
      Acho que isso vai fazer os produtos de "Frete Gratis, que não é gratis" no ML aumentar bastante o preço tb.

      Eu vendo algumas coisas no ML e quando inventaram essa regra de frete grátis obrigatórios pra alguns produtos, foi uma bizarrice. Eu contestei várias vezes isso, já que eu teria que arcar com custo de frete... Aí a resposta do ML foi que, caso eu sentisse necessidade, bastaria reajustar o valor do produto. Ou seja, não tem almoço grátis - como todos sabemos.

      Wade
      Sempre que mando qualquer foi pra fora do Brasil, chega incrivelmente rápido no destino. Nos EUA a média é de 8 a 10 dias corridos.

      Com essa burocratização de merda que o Correio inventou de pagar os tributos pelo site, ficou pior ainda. Agora a cartinha que te mandam, não vem da agência mais próxima da sua casa, onde a encomenda estaria aguardando retirada. Vem do centro de análise dos tributos, na puta que pariu, ou seja demorou mais pra chegar na minha casa. Depois que paguei os tributos, com pagamento aprovado e confirmado na hora, levaram 5 dias pra dar andamento e ainda está passeando pelo RJ, em outra cidade. Foda.

      Um aceno de longe!!!

      makumbator
      Veterano
      # 02/mar/18 15:10
      · votar


      Del-Rei
      metal_ofender
      Gabezorx
      JJJ

      O engraçado é que quando o endereço de entrega de uma encomenda é em área de risco eles não cumprem com o contratado, e mandam comunicado para o destinatário buscar em uma agência. Não haveria problema se essa iniciativa contasse com redução no preço do serviço (afinal a entrega não é feita no endereço final). Até onde sei os preços são os mesmos. Mas vi semana passada no jornal que os Correios querem cobrar uma taxa extra pra envios para área de risco, entretanto, será que vão entregar mesmo no local certo depois disso ou vai ter uma taxa extra e o cidadão ainda terá que buscar na agência?

      Del-Rei
      Veterano
      # 02/mar/18 15:20
      · votar


      makumbator
      será que vão entregar mesmo no local certo depois disso ou vai ter uma taxa extra e o cidadão ainda terá que buscar na agência?

      Como se por esses 3 reais a mais o carteiro tivesse sua vida resguardada... Vão continuar mandando o cara retirar na agência, não tenho dúvidas.

      É uma piada. Queriam arrecadar mais e pediram a um estagiário com síndrome de down pra arrumar uma justificativa. Se fosse por conta de roubos de cargas, que geram altas indenizações, ficaria mais fácil de digerir... Mas entregas em áreas de risco é sacanagem...

      Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal

      305.243 tópicos 7.886.937 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital