Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)

Autor Mensagem
filipesiegrist
Membro
# fev/16
· votar


Muito obrigado, galera. Provavel que eu encomende um time core, pra aproveitar que está abaixo de 50 dólares (o que dá 200 reais que ainda é barato pra um delay desse tipo)

Chev Chelios
Membro Novato
# mai/16
· votar


Que o Time Force é melhor que o Time Core eu já sei. Mas, ele parece ser "frágio". É um pedal ou pedaleira? Parece ser carcaça de plástico, ou não? Depois que minha pedaleira ZOOM G1 Next "deu pau" em apenas um ano de uso, fico receoso em pegar outra...

tomarock
Veterano
# mai/16
· votar


O pedal é ótimo... true by pass, de metal .. resistente. Precisa de uma fonte boa pois ele consome muito (não me lembro quanto). Lembro de ter colocado uma fonte barata e o pedal não funfou corretamente.
Já vi relatos de alguns dando defeito, o meu fiquei com ele uns 3 meses e estava lindo.
Passei pra frente num rolo em uma m13, daí não precisei mais dele. Mas recomendo.
Eu comprei na época pelo Aliexpress. Comprei tb um nux mode core, que veio com defeito. Não consegui trocar :(

Chev Chelios
Membro Novato
# mai/16
· votar


Estou num dilema: encontrei um Ditto Looper (pedal de loop) e um Nux Time Core pelo mesmo preço. Minha intenção em comprar o Nux é mais pra usar o Loop mesmo, mas se eu o comprar ainda levo um Delay! Apesar de ser apenas 40 segundos de loop. Já o Ditto é só pra loop. E dura 5 minutos.

Del-Rei
Veterano
# dez/16
· votar


Pípou....
Uma dúvida... Na hora de usar o loop... Dá pra usar presets diferentes? Tipo... Cada "camada" do loop com um tipo de delay diferente?

Sobre a qualidade... Alguém teve algum problema com o pedal? Li uns comentários sobre ser frágil esse pedal.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# dez/16
· votar


Del-Rei

Fala, jovem ? Como anda a banda, os discos, os clipes?

No meu antigo laranjinha(time core) estando no loop não funcionava o delay. Mas dava pra gravar 40 s ou muitas frases sobre as outras transformando a música numa loucura.

Abraços

Del-Rei
Veterano
# dez/16
· votar


Velvete
Fala, cara!!
A banda vai indo... Aos poucos, hehe. Não temos nada novo gravado ou filmado, mas esse ano fizemos alguns shows legais! :)
Provavelmente vamos gravar um novo CD no segundo semestre do próximo ano!! Quando houver algo pronto postarei aqui!! :)

No meu antigo laranjinha(time core) estando no loop não funcionava o delay

Isso era um problema do pedal ou ele é assim mesmo?
Acabei comprando o Loop Core (o amarelinho), só pra loop mesmo. Ele tem umas funções bacanas.

Recentemente tenho brincado em casa naquele esquema de ambient notes, e deu pra notar que meus dois delays fazem um chiado quando ligados (baixo, mas fazem). Um é o Repeater, da Mooer e o outro é um xing comprado também no Aliexpress. Como eu até então só usava esses pedais na banda, nunca havia notado esses chiados... Mas nesse esquema que tenho feito em casa fica bem evidente, porque é basicamente ambiência com algumas notas limpas... E aí precisa de pedal bom....

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# dez/16
· votar


Del-Rei

Acho que o pedal foi feito pra funcionar assim. Quando a opção loop está acionado não há delay. Apenas a repetição da frase que tocou após segurar o switch por 2/3segundos até o momento que pisa novamente.

Delay eu estou de olho no alter ego x4. Na proguitarshop esta só (?) 149 trumps! Pode parecer um exagero mas ele faz tudo. Rs

Abraço

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


Então, depois de 2 anos usando o Nux Time Force, vim aqui pra dizer que o pedal está firme e forte, já perdi as contas de quantos shows já fiz com ele.

-Qual o consumo do time core?
Não tem nenhuma informação no manual, então o único jeito é colocando em uma fonte variável, e ver a medição de corrente na fonte, uma hora trago o pedal pro trabalho e faço isso. Mas eu suspeito que ele consuma pelo menos meio Ampére, pois displays LCD consomem muita corrente.

-Dá pra você usar delay e looper ao mesmo tempo (no force e no core)?
Não, não é possível, se você for gravar, a gravação será sem delay, pois não é possivel gravar e ter o efeito ao mesmo tempo. Vi perguntarem quantas camadas podem ser gravadas, dez.

A série Time Force foi descontinuada por apresentar problemas nos bancos.
No meu TF funciona da seguinte forma, eu salvei 3 bancos, reverb, delay curto e delay longo, no menu coloquei a opção de passar 3 bancos, desta forma não preciso passar os 9 bancos pra repetir, ele passa 1, 2, 3, 1, 2, 3, 1...
Ao salvar o preset, são salvas todas as informações, quando utilizo o pedal, os presets são todos os salvos, porém, se estiver no preset 1 por exemplo e eu mexer nas configurações, elas serão alteradas, mas se eu passar para o mesmo banco, ele voltará a ser como era antes de eu mexer, ou seja, como era no momento em que foi salvo, não sei se deu pra entender.
Tap tempo só funciona no modo manual, e isso é uma pena sim.
O pedal tem a tal mudança de impedância de entrada, selecionável entre -10 dB e 4 dB, funciona. Testei em um mesaboogie dual rectfier, onde se fez necessário o uso da opção 4 dB pro som ficar legal, e usei também a opção Kill Dry, que funcionou perfeitamente no loop paralelo do amp.
E por último, a opção dele ser true by pass ou buffered by pass, também chequei e funciona, de modo que uso ele no modo buffered por dois motivos:
1 - o buffer ajuda a compensar as perdas de sinais, já que tenho todos os outros pedais true by pass no pedalboard.
2 - ao desligar o efeito no modo buffered ele deixa o delay acabar, no modo true by pass o delay é cortado abruptamente.

Me cobrem sobre a corrente elétrica consumida pelo delay.
Já tive problemas quanto a isso e precisei trocar de fonte, hoje uso uma fonte de 2,5 Amperes, ou seja, sobra corrente pra pêra.
Considerações finais:
*Com certeza quem matou o bixinho foi por ter uma fonte vagaba, ou foi abençoado com uma falha de produção.
*Não é uma boa ideia usar bateria neste pedal, se durar meia hora é muito, o pedal tem um consumo muito alto para as baterias de 9 volt, e provavelmente te deixará na mão, o pedal deveria ter opção pra ligar pelo menos umas 3 baterias em paralelo, eu ainda acho que a questão de ir bateria é muito mais marqueting do que funcionalidade, tipo, olha, aceita bateria, o outro delay não vai bateria, porém adianta pêra nenhuma ter opção de bateria no TF.
*O true by pass dele não é na verdade um true by pass, porque não é um by pass verdadeiro de fato, a chave liga e desliga dele nem faz o famoso "plac" das chaves TBP, ele na verdade tem um sistema chamado wire by pass, que na prática não vai mudar em pêra nenhuma, então que se fêda.
* Me cobrem do consumo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)