Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# out/12 · Editado por: edalko


Pessoal...

Estava em minhas pesquisas para obter um meio de fazer com que meus pedais de delay funcionassem no loop serial do Soldano.

Para quem não sabe (e é bom já ficar sabendo!), tem alguns amps que possuem um loop voltado para efeitos profissionais, ou seja, que tenham sinal de +4dBV.
A imensa maioria dos pedais tem sinal de -10dBV, fazendo com que haja uma queda acentuada na qualidade do som.

Eu, por exemplo, testei o DD3, Zoom G2.1NU, e alguns outros delays sempre com resultado negativo.
Alguns delays, pelo simples fato de estarem conectados ao loop já ferram com o timbre. Em outros, isso ocorre ao serem acionados.

Ao pesquisar sobre quais pedais/efeitos de delay tem a possubilidade de vc alterar o sinal, entre +4dBV ou -10dBV, dentre eles o DD-20 e o Nova Delay, descobri esse pedal fantástico: NUX TIME FORCE.
http://www.nuxefx.com/product_detail.php?id=47&id1=49&id2=46


É um lançamento da Cherub para 2013.
Ele tem:
11 modos de delay
até 40 segundos de loop
tap tempo
9 presets
subdivision
painel em LCD colorido (muito intuitivo e bacana)
é extremamente pequeno
true bypass ou buffered bypass
estéreo in e out
e o principal, vc pode alterar entre +4dBV ou -10dBV.


>>> FOTO

Aqui em Curitiba achei somente em uma loja, ao preço de R$360,00.
Ou seja, é menos da metade do valor de um DD-20 ou Nova Delay novo nas lojas, com nota fiscal e garantia.

Quem precisa de um delay, fica a dica: ESSE PEDAL É TOP!

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Caraca cara, sou de curitiba também. 360 reais, isso mesmo mano???
Em que loja voce achou, na musical world???
Se for isso mesmo semana que vem to indo comprar esse bichinho

edalko
Veterano
# out/12
· votar


d.u.n.h.a.
Só tem na Audiofex.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Valeu cara, quando der$$$ vou dar uma passada lá;

inExperienced
Veterano
# out/12
· votar


A qualidade dele se compara aos TC Electronic, Line 6 e Boss?
Esta loja tem site?

edalko
Veterano
# out/12
· votar


inExperienced

Eu tive um Tc Electronics Vintage Delay, que o MMI catou.
Fantástico! Mas tem suas limitações.
Esse da NUX é uma pedaleira de delay em formato de pedal e reúne, na minha opinião, o melhor que existe entre o DD-20 e o DL4.

Veja:
09 bancos de presets (mais que o dobro do que o DD-20 e DL-4)
40 segundos de loop igual ao DL-4
Visor em LCd colorido (o DD20 tem monocromático e o DL4 nem tem)
escolha entre true bypass e buffer bypass (o DD20 (buffer) e DL4 (true bypass) não tem)
tamanho reduzido (2/3 do DD20 e 1/2 do DL4).
O chassi me parece em metal.
Tap tempo.
11 modos de delay
escolha de nível de saída (DL4 não tem).

Depois, o efeito de delay, em si, não tem mais segredo entre os fabricantes. Todo mundo faz bem e a Cherub tem uma pedaleira premiada no exterior em razão dos efeitos.

Nesses produtos made in China, acho que a principal questão é a durabilidade e/ou manutenção.
Voce pode ver que o Faísca, Silas Fernandes e Michel Leme usam produtos NUX, o que já dá uma certa confiança, pois são grandes nomes no cenário nacional.

Eu pesquisei e comparei as opções, e optei por esse pedal.
Acho que cada um que faça suas avaliações.
Para meu uso e gosto, ele serve perfeitamente.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


edalko
Bom relato e indicação Edalko,
Me surpreendeu este pedal, até pelo formato não ser o tradicional da Nux, porque geralmente parecem de brinquedo, e esse está com visual muito interessante.

Além do que parece que dá pra salvar os presets também, isso é uma evolução e a grande tendência da versatilidade dos pedais, realmente no que se diferencia de uma pedaleira?

Moro aqui pertinho do Paraguai e os drives da Nux lá geralmente custam cerca de R$ 90,00 e modulacões R$ 150,00.
Vou dar uma pesquisada pra ver se tem algum desse lá!

Eles tem um Delay com chorus (dos antigos) interessante também!

Um grande abraço!

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


edalko
Leomju

Essa linha nova da Nux está prometendo!

Os pedais antigos cairam no limbo muito rápido. Acho que nem tiveram seu período do Quase Glória, como os Onner...

Abraços

edalko
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Velvete
Eu quase catei o DRIVE FORCE.
Mas a grana tá curta.
Daria uma exugada legal no set.
Mas não me desfaço de meus Barber(*) nem a pau!


* Tone Pump EQ e LTD Silver

MMI
Veterano
# out/12
· votar


edalko

Bacana esse delay, bem interessante. Taí um efeito que tem evoluído rápido, delay tem aparecido pedais inovadores. Muito legal.

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


eu tava qse comprando o delay com tap da nig pela praticidade de mudança do tempo, mas agora que vi esse, a GAS ta muito forte.

ja tinha olhado pedai nux, mas nunca achei pra comprar, vou passar nas lojas aki e vo ver se tem algo, eles parecem bem interresantes.

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


edalko
Fala, camarada!!

Pô, meu amp não tem loop (Vox AC15), mas cheguei à conclusão de que nem precisaria. Eu não curto muito drive de pré... Sempre que posso, uso só drive de power. E nesses casos, nem adianta ligar nada no looping, porque o drive sempre vai vir depois do delay................ Foda.

Uso o DD-20 da Boss..... Ligado depois do meu pedal de drive. Como ele tem presets, uso basicamente 2: Um quando uso o drive do pedal (antes dele) e outro bem modesto quando estou usando o drive do amp....

Um aceno de longe!!!

JC_Junior
Veterano
# out/12
· votar


Creio que o Nova Delay não tenha a opção de mudar entre +4dbv e -10dbv. Tenho um há alguns anos, já vasculhei o manual inteiro e não consegui achar essa opção.

eltonms
Veterano
# out/12
· votar


Comprei o meu no Paraguay essa semana, paguei $140,00 quase R$290,00 já que o dólar estava acima de R$2,00. Não saiu muito barato, mas o pedalzinho é show de bola e vale cada centavo!

Rafaelrsw
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei o meu hoje, até mes que vem ele chega

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


eltonms
Faz um review ai pra galera sacar os recursos do pedal.

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Forte concorrente do Flashback Delay pelo tamanho, versatilidade e loop.

Funancio
Veterano
# nov/12
· votar


Caramba to prestes a comprar um delay e esse pedal se tornou um forte concorrente!

Mas edalko me diz uma coisa... quando o pedal está no modo de seleção de presets, não é possível ligar e desligar o efeito?

Dos videos que eu vi nenhum explanou bem como funciona a seleção e o save de presets

edalko
Veterano
# nov/12
· votar


Funancio
Cara, nao usei a função presets ainda.
Entre no site da nux e baixe o manual. Ali deve estar explicadinho.
Até poderia ver isso, mas to numa correria aqui.
Desculpe

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


cara, em que loja tu comprou?

queria saber ql loja no paraguai tem ele, to querendo comprar um, pq jaja ele vai tar 500 pila ;|

eltonms
Veterano
# nov/12 · Editado por: eltonms
· votar


Iago_guitar2

Cara, não lembro o nome da loja que comprei no py, mas é uma loja pra baixo da musical center, lado direito pra quem entra no py. Foi o único lugar q achei ele.

inExperienced

Assim q der tempo vou fazer um review manoo!!!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


eltonms

é que meu tio vai pra la, e to querendo pedir pra ele trazer 1.

faz um review ai tbm, to com moh GAS por esse pedal, a tempos preciso de um delay com tap, mas nenhum cabia no bolso, por isso to curiosao por esse pedal.

edalko
Veterano
# nov/12
· votar


Mais uma fotinho dele na pedaleira...

Foto 01

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


edalko

setzin maneiro ein, gostei desse time force pq ele eh muito pequeno pra um "grande" pedal.

Leomju
Veterano
# nov/12
· votar


edalko
Cadê o small Fry???

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


Pedal interessante....

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Ai galera AQUI tem, só não conheço a loja, ta 364 dilmas.

edalko
Veterano
# nov/12
· votar


Leomju
Já elvis... kkkk

Leomju
Veterano
# nov/12
· votar


edalko
Correu, correu e correu... e caiu de braços no TS-9 né...
Eita, que esses Ibanez são demais sô, bom estou encomendando esta semana o Sparkle Drive!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


uma pergunta. a luz do tap fica piscando no tempo que o delay ta? ou ela fica apagada?


to pensando em pedir pela ebay, 210 pilas + taxas, mas vou esperar o dolar abaixar ta alto d++

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)