Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# ago/14
· votar


Johnpdv

Time core nux seria um deles , digitech x series tb é um bom delay , o segredo deles é o tap tempo mano , sendo um bom delay com tap vc consegue usar melhor o pedal !!!

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


To tocando numa banda que faz um punhado de cover ( ¬¬ ), e meus delays simples não tão segurando a onda.

To precisando de um delay com bancos graváveis ( pelo menos uns 4 ).

Pra quem tem ou ja usou esse pedal:

Esse NUX tem essa opção, certo. Mas a mudança de present/banco, é fácil, funcional?? Da pra mudar no meio da musica tranquilo, é na chave ou tem que apertar algum botão com a mão no pedal??

o/

eric bluesman
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

vc liga o pedal ai tem o modo normal que vc pode configurar pra usar um delay analogico pra solos por exemplo , na chave liga desliga se vc clica entra no modo normal , se vc segurar uns segundos entra nos presets que vc pode configurar 9 opções , vc precisaria passar do preset 1 para o 9 por exemplo vc precisa clicar na outra chave para passar até o 9 , esse acredito ser o incoveniente .

geralmente quando preciso de delays diferentes eu faço o seguinte o delay no modo normal esta com um analogico apenas de ambiencia e tenho um delay no preset 4 por exemplo , entro no modo preset e seliciono o modo 4, clico de novo ele volta ao modo normal , porem se eu entrar novamente a chave para entrar no modo preset ele ja cai no preset 4 que foi o ultimo q usei sacou? pra mim tem sido mao na roda esse pedalzinho , mais ai varia de cada caso , dessa forma eu consigo usar dois modos na mesma musica de acesso mais rapido .

espero ter ajudado , abraço !!!

ogner
Veterano
# nov/14 · Editado por: ogner
· votar


eric bluesman
Saquei!

Pra usar os 9 presents entao eles vao passando ( cada pisada na chave ) em ordem entao!!

Se eu usar o present 1 e 2, quando usar o 2, pra voltar no 1 teria q dar 7 pisadas na chave, é isso?

EDIT:
Nunca usei TAP tempo. Ele tem essa opçao tb, ne?! Nao seria uma saida?! Dar umas 3 pisadas no TAP, ja mudaria o tempo dele, certo?! Ou nao?! :))

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Exatamente brother. Eis o único inconveniente.

Mas dá par configurar e reduzir o número de presents.

#BrunoRodrigues

Velvete
Veterano
# nov/14
· votar


ogner
Uso o irmão menor laranjinha desse pedal. O tap tempo resolve meu problema.

Quando preciso de um tipo diferente de delay eu mudo com a mão, geralmente entre uma música e outra.

Abraços

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


BrunoRodrigues
Mas dá par configurar e reduzir o número de presents
Uhmmm, posso ao invez de ter 9 presents, ter somente 3 usaveis e variar somente nesses 3? nao precisando passar por presents q eu nao usaria??

Velvete
Quando preciso de um tipo diferente de delay eu mudo com a mão
Vc diz outro estilo de delay, ne? analogico, digital e etc...

No meu caso, eu preciso apenas mudar o tempo e a duraçao do delay...
Posso usar somente um tipo de delay, sem problemas..Provavelmente o analogico, hehehe!!

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Isso, isso, isso ! ! !

Assim diminuiria o sapateado e economizaria tempo & a sola do sapato ! ! !

Falow ! ! !

#BrunoRodrigues

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


BrunoRodrigues
Opa, valeu!! Uma boa isso!!

Velvete
Veterano
# nov/14
· votar


ogner
Ai qualquer delay com tap te resolve.

Eu estou naquela tara de delay com presets um em cada botão.

Pisa no banco 1 "David gilmour", banco 2 "the Edge". Banco 3... Bem, sei lá! Alguém bacana he he he

Abraços

eric bluesman
Veterano
# nov/14
· votar


ogner


é uma boa se vc usa por exemplo 3 tipos diferenciados de tempo e quer algo rapido pra acessar, da pra reduzir os presets a quantos somente vc precisa, é bem legal a idéia desse pedal viu, fora a variedade de efeitos delay dele, custo beneficio muito bom !!!

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Velvete
eric bluesman
BrunoRodrigues

Valeu, a diferença de preço dos 2 modelos ta menos de 40 reais. Vou pegar o Force com os Xnas!! o/

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


e o meu ta ha quase 200 dias garrado naquela bosta de Curitiba.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Daeh brother, comprou ? ? ?

#BrunoRodrigues

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


BrunoRodrigues

Ainda nao!! To com medo da aproximaçao do final do ano. As encomendas encrencam mais ainda. Acho que vai ficar pro ano que vem!

tomarock
Veterano
# nov/14
· votar


Comprei esse pedal há uns 2 meses... nossa, fenomenal... eu brinco com ele todos os dias, dá pra fazer muita coisa. Tem um delay com modulação, que eu to achando fantástico. Se você usa poucos presets, e são 9 bancos nesse pedal, dá pra fazer assim "delay1, banco1; delay2, banco 2; delay3, banco 3; delay1;banco 4... e assim por diante....
Você pode repetir o delay que mais usa entre os bancos para facilitar o acesso. Enfim, sinceramente com uma opção dessas no mercado, por um preço idiota, na minha humilde opinião mais que isso só para algum uso muito específico...

Leo130
Membro Novato
# fev/15
· votar


akguém descobriu o consumo desses delays?

guitarflip
Veterano
# ago/15
· votar


Ressuscitando...
eu sei que o pedal pode gravar até 40 seg. mas tipo quantas faixas da pra gravar ? tipo a guitarra base depois algum efeito depois o baixo sla... até quanto que ele suporta ?

strinbergshredder
Veterano
# ago/15
· votar


guitarflip
Ele não é um pedal looper... nesse caso cara, acredito que seja possível apenas fazer uma base de até 40s e tocar por cima..

Deixa alguem que saca melhor dele aparecer por aqui! ;)

eric bluesman
Veterano
# ago/15
· votar


guitarflip

Cara eu ja gravei umas 3 camadas , foi muito bem !!!

guitarflip
Veterano
# ago/15
· votar


eric bluesman

3 é o máximo que da pra gravar ?

guitarflip
Veterano
# ago/15
· votar


strinbergshredder
eu vi um video que o cara usou umas 4 camadas nesse pedal
fez a batida a base e 2 efeitos

eric bluesman
Veterano
# ago/15
· votar


guitarflip

Eu tb ja vi gravar 4, 5 mas que eu fiz foram 3 , acredito que deva ser em torno de 5 mesmo

Pedal que me serve muito , tap, modelações bem bacanas , praticidade com bancos gravados na memoria , evitando a necessidade de mais pedais de delay , estou com ele a 1 ano e meio .

guitarflip
Veterano
# ago/15
· votar


eric bluesman
quando fiz esta pergunta eu ja tinha comprado mas ainda não tinha chegado essa maravilha mas chegou hj
man não contei certinho (por conta da empolgação) mas eu gravei umas 7 faixas nele de boa kkkkkkkkkk
só que vc tem que ter o tempo certinho por que se errar tem que apagar tudo e voltar de novo
tbm tem que controlar o volume pq tipo c vc tocar a base no volume maximo da guitarra na hr do solo nem vai dar pra ouvir direito e se aumentar no amp aumenta tudo

obs: tenho um pedal de wha wha e tive que ligar depois do nux pq se não ele não aplica o efeito no loop
tipo vc grava o som ai ele aplica o efeito no som ja gravado e não na hr da gravação... n sei se deu pra entender
se alguem tiver mais alguma duvida eu posso ajudar estou dissecando ele aq

eternansiedade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Alguém foi tributado na compra?

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


eternansiedade

Se vem declarado o que é e o valor não tem como escapar - infelizmente.

Abç ! ! !

filipesiegrist
Membro
# fev/16
· votar


Oi galera, to pensando em comprar ou um time force ou um time core, e tenho algumas dúvidas:

-Qual o consumo do time core?

-Dá pra você usar delay e looper ao mesmo tempo (no force e no core)?

-No time core, como funciona o tap tempo? Se vc usa o tap é impossível de você desativar o delay?

Obrigado.

eric bluesman
Veterano
# fev/16
· votar


filipesiegrist

no time force vc pode deixar o delay ativado ou nao com o loop junto mas uma vez ativado tudo que grava tem ele junto

eternansiedade
Membro Novato
# fev/16
· votar


filipesiegrist

No manual diz que o consumo do Time Core é 200 mAh. Duvido muito que consuma tudo isso, mas...

Não dá para usar Looper e Delay ao mesmo tempo no Time Core.

Não entendi a terceira pergunta. O tap funciona como nos pedais Boss: segurando ativa ele. Com o tap ativado você vai pisar mais uma vez e ele desliga. Quando ligar de novo não tenho certeza se vai voltar pro tempo que estava memorizado no Tap ou pro tempo do Knob.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


eternansiedade


"Quando ligar de novo não tenho certeza se vai voltar pro tempo que estava memorizado no Tap ou pro tempo do Knob.
"

Você pressiona o FS e ele entra em modo Tap. Aí você faz o tempo como achar coerente. Quando não quiser mais, pressiona o FS de novo e ele voltara pra exata regulagem que estava antes de você ter pressionado ele pela primeira vez. Os seja, volta pro tempo do knob.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)