Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
To sabendo dessa tbm. Ontem tava no ensaio da igreja aconteceu de eu ir ativar o detune e acabei ativando o equaizador kkk. Tbm acontece de ir rolar a tela e acabo desigando os dois efeitos kk

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Post 2

Po o botao ''l'' do tecado ta com defeito :/

bimboman
Veterano
# jul/12
· votar


Gostaria de algumas dicas de como ajustar o Wah da G3. No display da G3, é possível ver no cry baby e no vox os knobs FREQ, DRYMIX e LEVEL. O LEVEL é o volume,e os outros que não temos nos wah comuns???? Como obter um timbre dos wah verdadeiros???

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman

O DRYMIX permite que o você misture o som original com o efeito Wha. O FREQ deve ser o quanto você quer que o Wha atue, desde o mais grave pro mais agudo. Esse FREQ tem em alguns Wha sim e ele simula o potenciômetro, o quanto ele "abre", digamos. Muitos whas tem trimpots internos (mini potenciômetros) que mudam frequências direto também. Enfim, ter controles extras não é novidade e é considerado um bonus!

Como obter um timbre dos wah verdadeiros???

O característica "verdadeira" já está sendo simulada. O que você tem são mais ajustes. Eu não vejo "problema" algum nisso. O lance é você testar e curtir. :)

Abs

bimboman
Veterano
# jul/12
· votar


Obrigado. Vou postar uma foto do meu set híbrido (pedal+ pedaleira).

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que eu tenho algum tipo de doideira pq toda vez que uso o wahwah fico com agua na boca.

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


post 2

Eric_satch
Veterano
# jul/12
· votar


pessoal, eu liguei ela no reaper, mostra os graficos e tudo normal.. só não sai som, aguém sabe o que pode ser ?

tentei no guitar rig e tbm mostra os graficos, mas eu mesmo não ouço nada.. ja li o manual e tudo.. e ta dificil

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Eric_satch
só não sai som

Você está tentando ouvir o som por onde?

Lembre-se que, por padrão, se você usa a G3 como interface de áudio, todo o som do computador vai para ela. Caixinhas ou fones ligados na saída da placa de som ficam mudos. Você pode monitorar o áudio pela saída da própria G3, ou mudar as configurações do computador para ter a G3 como dispositivo de entrada e a placa de som como dispositivo de saída.

Eric_satch
Veterano
# jul/12
· votar


entendi!, obrigado Bog

eu estava tentando ouvir pelo fone de ouvido do Pc mesmo, como Faço pra usar a placa de som como dispositivo de saída ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eric_satch: Faço pra usar a placa de som como dispositivo de saída ?

Bota o fone de ouvido na saída de fone da G3! E não esqueça da dica 2 do meu post inicial!

Se estiver usando um programa DAW (Repaer por exemplo) Lembrando que você precisa ter instalado os drivers (G Series ASIO Driver) da Zoom G3 pro seu Windows e configurar no DAW para que as entrada e saída reconheçam a G3.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


*******************************

Dicas de configuração no Reaper:

*******************************

Após seu driver instalado e a G3 devidamente plugada via USB (pra ela ligar a chave liga/desliga deve estar na posição OFF)

1) http://imageshack.us/a/img594/9311/asioreaper.gif
2) http://imageshack.us/a/img27/4016/telareaper4.gif

Good Luck!

Eric_satch
Veterano
# jul/12
· votar


Obrigado MauricioBahia

Ajudou muito!

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar


Será que a G3 para na atualização 2.0 ou ainda teremos novidades com o tempo? Eu sinceramente ainda otimizaria alguns pontos.

Mas tenho quase certeza de que pelo menos alguns efeitos novos a gente ainda ganha de brinde.

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar


Será que a G3 para na atualização 2.0 ou ainda teremos novidades com o tempo? Eu sinceramente ainda otimizaria alguns pontos.

Mas tenho quase certeza de que pelo menos alguns efeitos novos a gente ainda ganha de brinde.

bimboman
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

Aqui vai meu set híbrido de efeitos
Abraços...

http://s11.postimage.org/3lwy6a243/Pedais.jpg

brunolegionario
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio,

vc que é fera ai com a g3, me tira essa duvida...

um amigo me questionou a questão do funcionamento dos "pedais" da g3...no sentido de que podemos usar ate 3 efeitos simultaneamente (um em cada pedal) ou podemos usar mais?

pois se pudermos usar somente 3, ela seria "pior" nesse quesito que a g1 que podemos usar 8 efeitos de uma só vem em cada patch...

deu pra entender mais ou menos?

agradecido.

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Brow, vc e quem entender de Zoom G3

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/290935/

Dá uma força por favor!

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12
· votar


brunolegionario
Isso já rolou aqui no tópico cara, é só ler. E ela originalmente só poderia ter 3 efeitos simultâneos, pois a idéia era utilizar como 3 pedais. Mas a Zoom lançou agora uma atualização de firmware que permite até 6 efeitos simultâneos, que inclusive os usuários do forum já instalaram.

mbrait
Veterano
# jul/12
· votar


Amigos,

Sei que é "chover no molhado" mas gostaria apenas de compartilhar que a G3 roda muito bem com um set de pedais. Utilizo com alguns efeitos que possuo da Axcess, e todos se deram muito bem. O set inclui ainda um wah vox (chinesão) e um amp MGV30 da Meteoro.

Sinceramente, eu não esperava essa atualização da G3, e o set agora ficou até "exageradamente" versátil, ainda mais pra um amador.

Condorg3
Veterano
# jul/12
· votar


mbrait

A G3 é fera d mais !!!

JazzPaul
Veterano
# jul/12
· votar


mbrait

Você liga tudo em linha? quem liga em linha fica de boa? Ou usam no loop do amp?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


JazzPaul: Você liga tudo em linha? quem liga em linha fica de boa? Ou usam no loop do amp?

Qualquer jeito. Ela foi feita pra assumir vários modos de entrada. Dá uma olhada nas minhas dicas números 2 e 1 do primeiro post. ;)

Abs

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Vou buscar a minha dia 1º (Quarta) em Ponta Porã (fronteira com o Paraguai)... chegou a 400 barões!
Achei uma boa!
Se tópico me ajudou muito na escolha...
Essa pedaleira realmente um ótimo benefício!
Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: chegou a 400 barões!

Se deu bem!!

Não esqueça de atualizar pra versão 2.0, caso já não tenha sido feita! :)

Espero que goste.

mbrait
Veterano
# jul/12
· votar


JazzPaul

Já testei de várias formas. Ela esta em linha, e os pedais analógicos de Delay, Phaser, Chorus e Flanger no Loop. Sinceramente, com essa atualização, só ela e o amp se entendem muitíssimo bem.

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


Eu jah estou com a minha faz umas duas semanas.

As primeiras impressões foram boas.

Como comprei pelas modulações e ambiências, não testei mto as simulações de amp. Apenas testei as simulações de JCM pra ver quão parecido soa com o meu handmade.

Uso ela no loop. Estou tendo certa dificuldade em escolher q efeitos usar e como usar... nunca tive tantas opções de efeitos.

Mas, como ela tem várias opções para cada efeito, e cada efeito tem suas configurações próprias, dá pra vc escolher aquele chorus ou reverb q vc gosta mais e ainda regular amplamente.

Neste sentido gostei mto dos reverbs e chorus dela. Gostei ainda da capacidade de controle, q permite colocar o mínimo de efeito soh pra dar uma "maquiada" no som ou até chegar aquela coisa U2.

Ainda estou apanhando das configs dos delays. Dentre os delays normais (digital e analógico), achei q as repetições da simulação digital ficam meio feias quando usa com distorção. No timbre limpo é lindo. Pra solar achei melhor o delay analógico, pq ele deixa o som mais redondinho. O digital parece tende a deixar as repetições estridentes e/ou rachadas.

Entretanto, qdo precisa de um delay alto e que vai completar a música, tipo introdução da welcome to the jungle (me fogem os exemplos agora), o digital se sai melhor, mas peca na questão acima colocada.

Sei q preciso aprender a regular isso aí, mas por enquanto é isso.

Sobre as simulações, eu comparei o meu q eh um handmade q o kra me vendeu dizendo q era uma mistura de soldano/JCM com 2 canais e EL34 no power 50watts.

De fato, com ganho mais baixo ele é um JCM e vai chegando no drive mais forte do slo. A simulação de jcm disponível na pedaleira é surpreendentemente parecida com o meu amp. Usei assim plugando a G3 no loop e a guita direto no input da G3, ou seja, com o pré do amp fora da cadeia. A diferença é q a dist do amp parece mais viva, mais detalhada, mas não tanto.

A simulação é mto boa mesmo, tanto que abaixando o volume da guitarra a dist limpa e vira um clean (ou crunch, a depender do vol da guita) muito bonito, dinâmico e orgânico.

Adorei a pedaleira. Adorei mais qdo pluguei o fone de ouvido, no amp o som é melhor... mas uma da manhã não!

Pena q eu não tenho meios de fazer uma boa gravação, mas gostaria de compartilhar essa comparação da simulação com a coisa real q fiz.

Abraços

alestrelow
Veterano
# jul/12 · Editado por: alestrelow
· votar


Iaii gente!

alguem poderia me passar uma sugestão de timbre clean e crunch? Apenas enviando como configuraram mesmo, sei q nao será igual pois os equipamento mudam, mas para ter uma base!
Já antecipo meus agradecimentos.
obs.: atualizei agora pra versao em ingles e resetei agora consigo identificar os nomes dos patches antes com a atualização dos japa nao tinha nexo aqueles caracteres heheh
Abrçs.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alestrelow

Você consegue isso usando o volume da guitarra. O velho e bom método. dos mestres. heheh

Sobre atualização, vc fez pelo meu tutorial?


Abs

alestrelow
Veterano
# jul/12 · Editado por: alestrelow
· votar


MauricioBahia
Iai meu! Poisé vou reservar um tempo pra isso msmo.
Seguinte, quanto a atualização, fiz da seguinte forma: utilizei sim seu tutorial, mas qndo instalei da primeira vez aquela versao dos japas; pois nao tinha nem ideia de como começar heheh, aí quando fiz na versao em ingles (por cima da atualização dos japa) apenas relembrei como já tinha feito pelo teu metodo, entende? E deu td certo!
Mas, me diz uma coisa: qq pedal de expressao pode ser usado em uma G3? quero mto adquirir um mas nem sei por onde começar a achar esse da zoom pq nao tem em nenhum lugar.. e deve ser bm mais caro tbm..
Abrçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!