Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
      Yuri ycs
      Membro Novato
      # 18/jan/17 16:01
      · votar

leoavilaleo
      Li um cara falando que se colocar em ativo, as simulaçoes de amp perdem bastante o ganho. Verídico isso?

Eu percebi que perde agudos no modo active, fica um som meio "abafado"

Jio-kun
      Veterano
      # 18/jan/17 16:13
      · votar

Yuri ycs
      leoavilaleo

A principio:

Passivo: guitarra > input da pedaleira;
      Ativo: guitarra > pedais > input da pedaleira.

O modo ativo age como um buffer pra compensar a perda de sinal que eventualmente ocorre com uma cadeia de pedais, mesmo eles sendo true bypass.

Yuri ycs
      Membro Novato
      # 18/jan/17 19:48 · Editado por: Yuri ycs
      · votar

Jio-kun
      Posso estar errado mas, eu abri a g3 e vi que tem um resistor ligado à chave de ativo e passivo, ou seja, o modo ativo só faz aumentar a impedância do sinal, para não distorcer o som.
      Isso não tem nada a ver com perda de timbre devido a cadeia de pedais. (Na minha opinião)

Gabezorx
      Membro Novato
      # 31/mai/17 10:35
      · votar

MauricioBahia e Pessoal,

Me desculpem se é flood, mas, estou pensando em trocar somente meus pedais individuais de modulação/delay/reverb por uma pedaleira simplesmente pela "conveniência" dos patches e porque ainda preciso de um compressor, um shimmer e de outro delay, ou seja, talvez não pretendo usar os drives e muito menos as simulações de amps.

Analisando as opções (R$), estou inclinado a pegar uma G3 pelo preço e por esse tópico ter 53 páginas, ou seja, o barato é louco mesmo!

Minha maior dúvida: No site da Zoom ela já consta como descontinuada, pensando a médio prazo, Ela ainda é relevante e vale o investimento depois de 5 anos de lançamento e com as novas irmãs G3n/G5n??

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!

305.523 tópicos 7.891.838 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital