Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Yuri ycs
Membro Novato
# jan/17
· votar


leoavilaleo
Li um cara falando que se colocar em ativo, as simulaçoes de amp perdem bastante o ganho. Verídico isso?


Eu percebi que perde agudos no modo active, fica um som meio "abafado"

Jio-kun
Veterano
# jan/17
· votar


Yuri ycs
leoavilaleo

A principio:

Passivo: guitarra > input da pedaleira;
Ativo: guitarra > pedais > input da pedaleira.

O modo ativo age como um buffer pra compensar a perda de sinal que eventualmente ocorre com uma cadeia de pedais, mesmo eles sendo true bypass.

Yuri ycs
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Jio-kun
Posso estar errado mas, eu abri a g3 e vi que tem um resistor ligado à chave de ativo e passivo, ou seja, o modo ativo só faz aumentar a impedância do sinal, para não distorcer o som.
Isso não tem nada a ver com perda de timbre devido a cadeia de pedais. (Na minha opinião)

Gabezorx
Membro Novato
# mai/17
· votar


MauricioBahia e Pessoal,

Me desculpem se é flood, mas, estou pensando em trocar somente meus pedais individuais de modulação/delay/reverb por uma pedaleira simplesmente pela "conveniência" dos patches e porque ainda preciso de um compressor, um shimmer e de outro delay, ou seja, talvez não pretendo usar os drives e muito menos as simulações de amps.

Analisando as opções (R$), estou inclinado a pegar uma G3 pelo preço e por esse tópico ter 53 páginas, ou seja, o barato é louco mesmo!

Minha maior dúvida: No site da Zoom ela já consta como descontinuada, pensando a médio prazo, Ela ainda é relevante e vale o investimento depois de 5 anos de lançamento e com as novas irmãs G3n/G5n??



Valeu!

Eddie Van Hallen
Veterano
# nov/18
· votar


Fala galera!
Comprei uma G3X. Cara, que pedaleira foda! Curti demais.
Alguem aqui usa footswitch nela? Queria usar algum footswitch para controlar a rolagem de tela entre os pedais do patch. Tentei usar o foot do meu ampl, mas não funcionou. Alguem sabe qual eu consigo usar?

MarcoGraciolli
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: MarcoGraciolli
· votar


Boa noite pessoal, tudo certo? Estou novamente com uma zoom g3x para testar, achei alguns efeitos muito bons, alguns nem tanto.. Provavelmente vou usar apenas algumas modulações, delay e reverb, e peço a opinião de vocês, essa pedaleira está muito distante dos recentes lançamentos? Ou ela ainda vale a pena? Tenho outros pedais de drive e etc, para acompanhar ela..

O valor dela está por 700 reais, é de um amigo meu, será que com esse valor consigo algo melhor?

Agradeço desde já!

Gabezorx
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Gabezorx
· votar


MarcoGraciolli
Cara, eu acho que depende, pra essa utilidade e por esse preço vc pega um MS-70CDR usado no Br e novo na China, que é praticamente a mesma "safra" da G3X e num formato de stompbox.

Agora, se for usar ela pelo XLR e por ser interface de audio, vai fundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!