Zoom G3 - Comparado à VST's, é melhor ou pior na qualidade do timbre?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jul/12


    Pois é galera. Tenho aqui um controlador midi e bons VSTs. Uso principalmente o Amplitube. Porém tenho uma GAS mortal na Zoom G3. Acho o formato daquilo lindo, e ao que me parece tem timbres matadores. Agora, estou pra pegar uma guitarra que sempre foi meu sonho de consumo, por um ótimo preço. Se pega-la, eu fico liso, mas se não, pego uma Zoom G3 e deixo uma grana no bolso. Mas a questão é - Com essa interface e estes VSTs, eu consigo um timbre legal. Mas com a G3, o salto de timbre vai ser fenomenal, ou vão ser apenas equipamentos diferentes com timbres diferentes, porém equiparáveis?

    Bahia e pessoal que tem a G3 e tem contato com VSTs também... vocês tem algum parâmetro de comparação destes dois tipos de equipamento?

    Procurei na net, mas não existe comparação deste tipo ainda! Espero que vocês possam ser os pioneiros nesta e me ajudar.

    Abçs!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu sei que é uma dúvida bem específica, mas Bahia ou alguém da turma da G3 tem conhecimento de causa? Abçs!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E ai pessoal, ninguém tem nenhuma opinião aí?

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom dia pessoal!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    Rapaz, se acalme...

    Se a guitarra sempre foi seu sonho de consumo e é sua chance, pega logo. Mesmo que você goste da G3 eu acho que você vai se arrepender depois.

    Em relação aos vsts, você não conseguirá um salto de timbre fenomenal... nem preciso da G3 aqui pra dizer isso. O salto de qualidade no timbre vai acontecer quanto mais você futucar no equipamento, sejam pedaleiras ou vsts. No meu caso, gosto das pedaleiras e n tenho o menor saco pra vsts. Outros já tem opinião oposta. Enfim, não existe uma ciência exata.

    Basta você ouvir um timbre do Alan Domingues por exemplo com o velho Vamp... te garanto que 90% dos timbres de pedaleiras mais modernas soam bem piores. A mão e a paciência de quem regula fazem muita diferença sejam pedaleiras ou vsts.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    thmenezes_RJ
    Ou cara, muito obrigado! Valeu mesmo :)
    Era disso que eu precisava saber mesmo. É verdade, em questão de qualidade é muito na regulagem mesmo... e nos VST's eu sempre consigo bons timbres, só achei que a Zoom G3 era algo tão "fantástico" assim como a minha GAS atiça. Acho que é um pouco de fascínio! Com certeza deve ser um excelente equipo, mas talvez eu esteja muito na fissura mesmo!

    Mas vamo ver né? Acho que vou ficar no controlador, ele é estável e meu note também. E sem falar que tem efeito de sobra hehehe

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu costumo usar VSTs, principalmente o Amplitube 3. Tenho aqui uma G5, que soa basicamente como a G3. Minha opinião é de que, no que diz respeito às simulações de amps e o timbre básico, é uma mudança horizontal - não é melhor ou pior, apenas diferente. Nada de um "salto fenomenal". As vantagens da G3 para mim são o formato (bem) mais prático, a resposta sem atraso (no meu PC, o Amplitube não roda na melhor qualidade em tempo real), e a configurabilidade das modulações e delays (eu acho que o Amplitube é meio limitado, principalmente nos delays). A principal vantagem do Amplitube é a facilidade para se fazer re-amping, já que você pode ouvir as mudanças na configuração com a guitarra já gravada e misturada ao restante da música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G3 - Comparado à VST's, é melhor ou pior na qualidade do timbre?