Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Bog
Uma outra coisa cara, que eu percebi também na Digitech, não sei se você vai concordar. Achei o design dos foots muito ruim. Quadradões, muito próximos e aparentemente frágeis, embora eu não tenha tido problemas com quebras ou defeitos.

Um efeito que achei muito bom na RP255 foi o whammy. Lembro de um show, em que estava usando a pedaleira só com modulações (usando pedais de drive e ligando no amp) e fui usar o whammy. De repente, começou a sair uns sons horríveis, desregulou volume, virou a maior zona. Aí que fui perceber, cada vez que eu subia o pedal de expressão, meu calcanhar esbarrava no footswitch e mudava o banco. Isso não acontecia em casa, descalço ou com chinelo, mas ao vivo, com tênis ou sapato, e no calor do show que você vai na empolgação e às vezes nem olha pro pedal, aconteceu. Calço 41, não tenho o pé gigante e não uso tênis espalhafatosos, era um tênis pequeno. Enfim... esse dia foi a gota d'água pra mim na pedaleira, já não usava em linha, desisti de usar também só pra efeitos. Uma pena pois os reverbs eram ótimos, e vários outros efeitos eram muito bons. Não sei se o mesmo ocorre na 355, que é maior.

celotoledo
Você já tem pedaleira cara? Eu já usei tanto a digitech RP255 quanto a zoom G2.1u como interface de áudio, ambas são bacanas.

Porém, se vc já tem pedaleira, ou microfona amp... a fast track tem um bom e usável pré-amp de microfones, que as pedaleiras não possuem (exceto, até onde sei, as PODs HD500 e X3 Live). Acho que é um aspecto relevante. Claro que você pode tentar usar um amp de guitarra sem gabinete, meio em flat pra simular um pré de microfone (como já fiz e o resultado não ficou ruim), mas não é a mesma coisa.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


ja to quase criando coragem pra atualizar pela versão japonesa

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


thmenezes_RJ
Achei o design dos foots muito ruim.

Concordo. Este é um ponto fraco das Digitech menores (as maiores usam outros footswitches).

Não sei se o mesmo ocorre na 355, que é maior.

O pedal de expressão da 355 é maior que o das Zoom pequenininhas, mas acho que é igual ao da 255.

É mais um ponto a favor da minha opinião, de que essas Digitech funcionam bem melhor em um lugar tranquilo e controlado.

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


\o/ Aeee comprei!

O vendedor é da cidade aqui mesmo e vai me mandar via motoboy!

Finalmente terei umas modulações e efeitos pra dar uma brincada mais legal!

G.A.S. suprida, por hora.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


condor guitar

Fiz um pequeno tutorial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p5#8372475

Abs

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


AEEEE \o/ chegou.

Mal posso esperar pra chegar em casa e testar a bichinha!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ontem a noite tava testando, com fones, a versão 2.0 e realmente a G3 é incrível, ainda mais pelo preço (~R$570,00 no ML). O pedal de expressão faz falta em muitos casos, mas é possível comprar um externo, baratinho, como eu fiz. Acho beeeem melhor por sinal.

É melhor eu nem elogiar muito senão o preço sobe! hehe FCC né mole não...

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

ehehehe... bem por aí... paguei isso R$ 570,00. Foi na hora do almoço e recebi agora umas 3 horas e meia depois do pagamento.

Sou de Londrina e o vendedor é de cambé (ocorre conurbação), me atendeu super bem por telefone e mandou por motoboy de confiança dele.

Joia! As primeiras impressões são de solidez e mta curiosidade.

Ontem a noite tava testando, com fones, a versão 2.0 e realmente a G3 é incrível... Acho beeeem melhor por sinal.

Se eu entendi certo, vc achou q a versão 2.0 ficou melhor em sonoridade tb? ou a que vc se referia?

Abraço

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Atualizou pra 2.0 pelos japinhas?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: Atualizou pra 2.0 pelos japinhas?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p5#8372475

Nefelibata: Se eu entendi certo, vc achou q a versão 2.0 ficou melhor em sonoridade tb? ou a que vc se referia?

Não, me referi a ter um pedal de expressão externo.

Abs

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Atualizei essa bagaça e deu tudo certo graças a Deus !!!

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


Atualizei a minha ontem tb, td certo.

Pena q nao tive tempo de tocar. Soh liguei uns 10 minutos pra ver se funcionava.

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


Tem um Mods aqui para quem quiser arriscar em fazer, vou colocar ja o link com tradução Mods ZooM G3 (se der erro de pagina clique no menu do lado esquerdo que vai na aba G3)

Eu fiz o patch select na minha G5 e ficou show, depois posto as fotos ou video, vou ver ainda.

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar


alanstu

Não tenho coragem de me arriscar nesses mods não hein.

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


ricardocezario
Não tenho coragem de me arriscar nesses mods não hein.


Ha eu fiz porque entendo um pouquinho de solda, claro que ja destrui muita coisa mas hoje ja sei o que faço, como facilita a mudança de pach, valew a pena.

O segredo para fazer esse Mod, e pegar fio bem fininho e maleavel, fazer uma bolilha de solda em cada ponta do fio fora da pedaleira.
Depois abrir a pedaleira soltar os parafusos e a placa superior commuito cuidado, colocar papel aluminio ou papelão isolando todo o curso onde poderia encostar o ferro de solda por acidente. deixando acessivel somente o lugar onde ira soldar.
Encostar o fio com firmeza no local indicado, e so encostar o ferro de solda pois o fio ja esta com solda fica perfeito e não tem erro, é so encostar e tirar rapidamente o ferro.
Para remover tb, poque ficou uma solda superficial não alterando as caracteristicas do produto, e mantendo a garantia sem vestigios.

Ja o cry baby tive que trocar os componentes, esse eu ja perdi a garantia, mas valeu a pena ficou, um timbraço.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Fiz um timbre aqui usando os 6 efeitos. Fiz pelo edit e share quando botei o fone o som tava um merda mas quando pluguei no amp que sonzeira drive definido e bem equalizado.

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


condor guitar
Fiz um timbre aqui usando os 6 efeitos. Fiz pelo edit e share quando botei o fone o som tava um merda mas quando pluguei no amp que sonzeira drive definido e bem equalizado.


manda pra mim testar no email

E tb tem no botao global qual o tipo de amplificador se esta direct, ou combo, vai testando para ver qual fica mais parecido no fone no amp.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: Fiz pelo edit e share quando botei o fone o som tava um merda mas quando pluguei no amp que sonzeira drive definido e bem equalizado.

Viu isso no meu 1º post?

2) no menu Global, (manual pág. 19, item 4) é preciso "casar" os parâmetros de onde está plugando a G3:

- em linha (computador e mesa de som por exemplo).
- no input de um amp combo.
- no input de um head.
- no return de um combo.
- no return de um head.


Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Esse "ligar no return" significa ligar no loop aproveitando o pré do amp em si;

ou significa usar a pedaleira como pré excluindo o pré do amp, tipo ligando a guitarra direto na g3?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nefelibata: ou significa usar a pedaleira como pré excluindo o pré do amp,

Isso. A G3 "vira" o pré amplificador. Assim você pode obter mais fidelidade nas simulações (excluindo as de pedais) da G3 pois "bypassa" seções do amp que acabam alterando totalmente o resultado desejado. Ligar no input e colocar uma simulação de amp na G3 é praticamente como fazer, no mínimo, uma "mistureba" de sons.

:)

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Ahh tah. O propósito disso eu compreendo. não tinha entendido se era assim ou assado. :)

Eu gostaria de saber qual seria a ligação idela ou correta pra eu colocar a minha g3 no Loop mesmo, usando o pré do meu amp.

Obrigado!

alestrelow
Veterano
# jul/12
· votar


Iai gente!!

atualizei a minha G3 tbm nossa fico mto melhor a possibilidade de 6 eim! Porém continuo nao podendo usar dois amp ou amp com reverb HD por exemplo, mas isso é de menos!
Abraços!
E vlw MauricioBahia pelo passo a passo me ajudou bastante.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alestrelow: Porém continuo nao podendo usar dois amp ou amp com reverb HD por exemplo, mas isso é de menos!

Eu postei essa dica recentemente. Isso pode ajudar.

3) apenas ligar/desligar um efeito o deixa em bypass, mas não "alivia" o processamento. Para isso, aperte e segure o botão "Page" até ver escrito "THRU" no visor .

Valeu!

ps. pra que usar 2 amps ao mesmo tempo?

alestrelow
Veterano
# jul/12 · Editado por: alestrelow
· votar


poww mto interessante essa dica! Já aprendi mais uma hehe
Valeu! MauricioBahia
lógico nao há necessidade de dois amp, olha: q sorte a minha em trocar pela G3!!

Marverick
Veterano
# jul/12
· votar



Ozielzinho aí com a G3...

lindoso
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Fera, por onde tu comprou um expressao externo desse?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


lindoso

Ebay, como sempre. É barato pra caramba, levinho e, apesar de ser de plástico, é um material duro. Acho melhor que o da Behringer, o FCV-100 que também tenho.

Flw!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Pow como agente compra no ebay? preciso de pedalzinho desse.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Velho, consulta os tópicos fixos do Música em Geral por favor. ;)

Abs

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


Marverick
Ozielzinho aí com a G3...

O Oziel como sempre fera!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!