Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Del-Rei

São lindos! heheh Mas se tem solda "no meio" só testando mesmo.

Valeu!

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


jpdiman
Pois é... Muito fio.

Onde eu comprei meus antigos (no site da Solda Fria) cada cabinho custa R$ 0,35.

Não são caros, mas se vc comprar os 100 cabos sai por R$ 15,00 na promoção!!! A diferença de preço é bizarra.

Edit, se bem, que nem tanto! Porque no site da Solda Fria vem o metro do cabo........ Mas os fios do Mamute são melhores (Bom, pelo menos são mais rígidos...)

Um aceno de longe!!!

EDIT:
MauricioBahia

:)
Vou aguardar chegar o kit pra montar o pedal!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Pois é, eu montei o Super Drive com esses "fios de cabelo" da Solda Fria. O resultado é que não senti que ficou confiável, ainda mais que os cabos serviriam pra sustentar a placa. Enfim, decidi amputá-los!

Próximo KIT (to pensando): http://www.mammothelectronics.com/RTO-GuitarPCB-com-Pedal-Kit-p/kit-gp cb-rto.htm . Vou tentar pedir sem caixinha, pois eu já tenho aqui.

Robin Trower Signature Overdrive
http://www.fulltone.com/rto.asp

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Aliás, acho que eles se embananaram nos Leds.
Pedi 7 Leds, e acho que eles mandaram errado.

Mandaram 4 brancos (e eu pedi 2 brancos só....). Dentre outros, pedi um amarelo e um laranja, e não tem nada nessa cor.
Talvez quando acender fique colorido. Sei lá, hehe.
Mas o led nem é tão importante. Comprei só porque era barato, hehe.


Próximo KIT (to pensando):
Pensei bastante em comprar esse antes do Aeon Overdrive.

Aliás, esse primeiro sample do LDO achei espetacular!!!!

Já o segundo, achei meio estranho, sujo... Gostou desse?!


Vou tentar pedir sem caixinha, pois eu já tenho aqui.

É, nesse segundo pedido eu incluí 2 caixinhas no carrinho.
Fiquei até com medo de ter imposto... hehe.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mandaram 4 brancos (e eu pedi 2 brancos só....). Dentre outros, pedi um amarelo e um laranja, e não tem nada nessa cor.

Os incolores devem virar amarelo e laranja ao serem acionados. Pura mágica! hehe

Esses samples são ruins, mas eu acredito que foi problema de "peopleware"

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Del-Rei

Chegaram os cabinhos! Que fofos... hehhe Depois de 1 mês. Agora já posso finalizar o 70s Drive à contento!

Depois vou verificar se eles já tem solda embutida.

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Opa!
Hoje chegou meu kit do Aeon!!
Acho que amanhã conseguirei pelo menos a começar a montagem, hehe.

Vou tirar umas fotos durante o processo, e depois posto tudo.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
PUTZ!!!

Eles não mandaram os POTENCIÔMETROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estranhei porque não havia encotrado esses pots, e até achei que pudessem não estar incluído no kit, mas eles mandaram junto um papel com a listagem de todos os componentes do kit, e nessa listagem constavam os pots.


Só que junto a cada item havia uma marcação à caneta (provavelmente um check-list). E nesses pots não havia marcação à caneta!!!!!!!!!!

Ou seja, esqueceram mesmo.
Até na foto do kit, no site, constam os pots.....

PQP! Sou um azarado mesmo.
Haja paciência.

Dá uma sacada na foto do check-list!!

Mandei uma mensagem pra eles, claro.
Eles terão que me mandar esses pots, e eu vou querer. Mas talvez eu compre por aqui mesmo. Até tenho uns guardados, mas acho que são xing-ling.........................................

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Os pots deles são Alpha, muito bons. Eles mandam e se você se mostrar insatisfeito é bem capaz de mandarem um bride.

Eu esperaria.

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Responderam:

"No problem, we'll get those out to you immediately.

Blake Studdard
President
"

Putz... Agora aguardemos.
:/

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia

Cara, fiz uma arte pro meu drive. Já dei até nome pra ele, hehe.
Dá uma sacada!!!


DEL HOT DRIVE!!
Isso seria com o pedal branco....


Mas estou pensando em pintar o pedal de preto, e fazer a arte em branco, e ficaria assim!

O que acha melhor?!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Del-Rei

Maneiro!!! Manda ver. :)

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
E aí, cara... Trocou os fios?!

Estou ancioso pra saber o resultado do teu pedal, já que o meu é mesmo, hehe.

Pra minha tristeza, vou aguardar chegarem os pots.
:/

Mas vou tentar adiantar as coisas, dentro do possível.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Del-Rei: E aí, cara... Trocou os fios?!

Não tive saco e esse fim-de-semana foi agitado. Quem sabe durante a semana eu tento algo? O problema é que de noite, qdo tô mais livre, é uma péssima ideia fazer esse tipo de coisa pois ótima iluminação evita erros e facilita soldar.

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
E então, cara... Deu uma tocada nesse pedalzão ae?

E o fuzz do Ed...?

Pretende manter algum no set?!


Estou ficando preocupado.
Os meus pots ainda não chegaram. Sem rastreamento... Mandei hoje uma mensagem pros Mamutes, mas ainda não tive resposta.

5 meses pra conseguir montar o pedal!!!!
Hehehe...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: E então, cara... Deu uma tocada nesse pedalzão ae?

Cara, há algo errado com minha montagem. Os LEDs simplesmente não servem pra nada. Depois é que eu fui perceber isso. Eu os tiro e coloco mas o som da distorção não muda! Fica soando muito similar ao Fuzz... Falei como Barry (Guitarpcb.com), autor do projeto, e ele disse que eu devo ter feito algo errado e me deu dicas! Segundo ele "They are used as clipping Diodes which are designed to give you more of a Marshall type of Tone in the Drive circuit."Enfim, estou à caça do problema e isso é um saco.

Sobre o Fuzz Stack, é animal mesmo. Muito bom. Mas não usei ainda pra valer. O "pra valer", significa usar o amp com som alto. Montei minhas tralhas na sala e essa semana agora vou dar uma geral no equipo.

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Os LEDs simplesmente não servem pra nada. Depois é que eu fui perceber isso. Eu os tiro e coloco mas o som da distorção não muda!

Hum... Nesse caso, o o LED está servindo como um componente eletrônico que é utilizado para alterar o som final, né?
É que eu sou meio leigo nisso, e até uns dias atrás achava que os LEDs apenas serviam pra acender luzes. Descobri há pouco que são diodos....... Estou dando uma investida em eletrônica antes de meter a mão na massa.

Mas me tire uma dúvida: Usando o LED como componente eletrônico, ele fica aceso dentro do pedal....?


Enfim, estou à caça do problema e isso é um saco.

Às vezes dá até vontade de desistir, né?!


Montei minhas tralhas na sala e essa semana agora vou dar uma geral no equipo.

No aguardo dos comments.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei: Hum... Nesse caso, o o LED está servindo como um componente eletrônico que é utilizado para alterar o som final, né?

Sim, segundo o Barry: "They are used as clipping Diodes which are designed to give you more of a Marshall type of Tone in the Drive circuit."

Às vezes dá até vontade de desistir, né?!

Dá! Aí eu deixo o pedal aqui em cima da mesa, olhando pra mim. hehe. O hora que der na telha eu reviso tudo. O lance é que à noite é ruim pra ver detalhes e é justo quando eu tô mais livre. Então, acabo deixando pro fim-de-semana, na luz do sol, com lupa. É um porre quando isso acontece. Por sinal, encomendei o Kit, RTO (Robin Trower Overdrive) da Mammoth. Esse é bem mais simples! Ufa!

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
O hora que der na telha eu reviso tudo.

Entendi.
Algumas poucas vezes tentei montar umas coisas... Mas eu nunca consegui resolver nenhum problema fazendo revisões... Eu quase quebrava tudo de raiva.. E com a cabeça a mil, não dá pra resolver nada.
A única forma que eu consegui resolver foi desfazendo a por** toda e refazendo.

Nunca consigo achar o problema.

Nesse teu Super Drive refazer tudo deve ser bizarro, porque o circuito é muito grande, né?!


Por sinal, encomendei o Kit, RTO (Robin Trower Overdrive) da Mammoth. Esse é bem mais simples! Ufa!

Vai virar profissa... hehehehe.
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Nesse teu Super Drive refazer tudo deve ser bizarro, porque o circuito é muito grande, né?!

É. Na verdade eu nunca precisei revisar como dessa vez, pois não há erros na placa que eu consiga ver. Então, vou ter que usar o multímetro pra analisar o caminho que o áudio tá fazendo. Algo novo pra mim. Baixei dicas no site da GuitarPCB, mas isso exige saco, atenção e estudo... :(

O RTO deve ter o mesmo grau de dificuldade de um TS ou Rat. Enfim, fazendo com atenção triplicada, a chance de um erro no final é muito baixa, a não ser por algum componente defeituoso.

Abs

Sauro
Veterano
# set/11
· votar


Parabens brother.

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
E aí, acertou o pedal?!

O RTO chegou?!

Ainda estou sem meus pots........ Os Mamutes não respondem mais meus e-mails.
Devem estar muito ocupados.
:(

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Caraca, como num passe de mágica, foi só eu colocar esse post aqui, que recebi uma resposta:

"Hello Del Rei,

Yes, those should have already reached you.. I'll check with USPS and re-send it if they lost it.

Thanks

Blake Studdard
President
sales@mammothelectronics.com
mammothelectronics.com
official mammoth forum"


MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei: E aí, acertou o pedal?!

Cara, desisti por enquanto. Fechei o pedal e tô usando do jeito que está. Enfim, parece que o a distorção não está ativando os LEDs pra clipar. Na verdade eu nem pretendo usar o Super Drive "na vida real" pois é muito grande. Então, tô na boa. :)

O RTO chegou?!

Ainda não. Eu comprei da 23, mas só foi enviado dia 29/08. Enfim, tá dentro do prazo.

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Nada dos pots ainda....................... Aliás, recebi uma notificação dos Correios pra retirar uma encomenda e pagar R$ 114,64!! Não sei o que é!
E então... Acertou o Super Drive, ou desistiu?
E o RTO?

Falou!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: E então... Acertou o Super Drive, ou desistiu?

Desisti não! Pô, comprei um ferro de soldar numa loja aqui e veio pra 220v. Já retornei o produto e estou aguardando. Sem ferro não rola pro Super Drive e nem pro RTO, que ainda não chegou por sinal...

R$ 114,64!! Não sei o que é!

Tenso hein... Se forem os pots vale a pena receber?

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Tenso hein... Se forem os pots vale a pena receber?

Claro que não.
O curioso é que podem ser várias opções.
Os Mamutes podem ter declarado nos pots o valor do kit completo. Pode ser uma compra da SBM que fiz em fevereiro e nunca chegou.
Os ficais podem ter enlouquecido....

Acho muito estranho tributar 4 pots ou palhetas em R$ 114,64.
:/

Segunda-feira vou lá.


Pô, comprei um ferro de soldar numa loja aqui e veio pra 220v. Já retornei o produto e estou aguardando. Sem ferro não rola pro Super Drive e nem pro RTO, que ainda não chegou por sinal...

Hum... independente de ficar com o ferro ou não, não seria interessante comprar um transf. 220-110V ?

É, as encomendas já estão entrando na fase negra... Ainda mais com os Correios em greve.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Del-Rei: Hum... independente de ficar com o ferro ou não, não seria interessante comprar um transf. 220-110V ?

Não, já devolvi o ferro. Postei ontem nos Correios num SEDEX Reverso que a loja me concedeu.

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Putz, não dei certo nesse kit mesmo...

Meus pots não chegaram, e eu reclamei a primeira vez com os Mamutes, e no dia 12 de agosto me responderam:

No problem, we'll get those out to you immediately.


Pouco mais de 1 mês depois, nada de chegarem e eu entrei em contato novamente. Em 19 de Setembro, me responderam:

Yes, those should have already reached you..


Ok... Aguardei mais um pouco, e nada. Entrei em contato, e em 05 de Outubro:

Here is your tracking
LNxxxxxxxxxUS
It shows that it is on it's way to you. You should receive it in the next week or so.




Como informaram o código, ná época nem cheguei a checar no site... Imaginei que tivessem mandado mesmo, e continuei aguardando.

Eis que hoje resolvi checar.
Foi enviado dia 25 de Setembro.
Veja um pouco acima, na mensagem de 19 de Setembro quando me disseram: "Yes, those should have already reached you.. ".

Bizarro, heim. Nem haviam mandado, e o cara disse que deveria estar chegando!!!

Acho que me estrepei nessa, haha.
Bom, pelo menos consta que foi enviado... Com o término dessa greve dos Correios, espero que chegue alguma coisa... haha.

Valeu!!
:)

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei

Carai, que novela!!! Triste!!

To pensando em pegar mais um Kit com eles, talvez o super TS hehehe! nem sou viciado em Ts hein, mas antes tava de olho no RTO. O Zenith Drive ta funfando bacana aqui!!

MauricioBahia
Chegou o RTO? Montou?!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


ogner: Chegou o RTO? Montou?!

Não chegou cara... Deve estar naufragando em algum galpão dos Correios! :(

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!