Review TC electronics Nova Drive + gravações!

    Autor Mensagem
    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: SteveRayMorse


    Bom galera!!

    Tenho esse pedal faz tempo e usei ele em muitas gravações aqui mas nunca fiz um review dele. É peça insubstituível e não sai do meu set nem f.... hehe

    Bom aqui vai.

    Contrução: Totalmente excelente! Ele é até pesado e é muito robusto, assim como é a linha "NOVA" da TC. Apenas o botões de configuração que são normais, mas muito bons e sensibilidade na medida.

    Funcionalidades: Este é um pedal de distorção e overdrive, mas não é um pedal higain. Nesse pedal os drives são dois pedais independentes entre si mas, eis a grande jogada deste pedal, é possível combina-los de três maneiras diferentes através da função routing. Além de 18 presets e nove bancos na memória.

    - Overdrive: Vai de um overdrive levinho até um mais "gordo" e preenchido, tem função mix que funciona como o blend do sparkle drive;

    - Distortion: é uma dirtoção que vem de uma característica bem overdrive que chegua num timbre mais clássico tipo um plexi(não igual mas na mesma idéia).

    Combinações(função routing):

    . Overdrive into distortion: Nesta modulação você coloca o timbre gordo e preenchido do overdrive na caracaterística mais "rasgada" da distorção, dando uma característica mais pesada, mas não precisa ser necessariamente mais agressiva.

    . Distortion into overdrive: Idem a anterior só que nesta você coloca a característica da distorção no overdrive.

    . Parallel: Como o nome já diz você coloca os dois pedail juntos atuando de maneira idependete. Como se fosse dois pedais diferentes ligados juntos.

    Modos de acesso(Switch mode):

    - Normal: Você usa o pedal da mameira como venho descrevendo, ou seja você aciona a distorção e o overdive para atuarem juntos ou não. Aqui você usa os presets da memória

    - Toogle: Aqui você usa como se fosse dois pedais diferentes, não usa as as combinações. Aqui você usa os presets da memória também

    - Bank: Aqui você acesso os bancos do pedal. Você configura e os botões de acionamento de overdrive/distorção passam a acionar o banco 1 ou 2 dentro do local de memória A, por exemplo.

    Conclusão:

    O pedal é extremamente versátil e da pra tirar timbres lindos com ele. Curto o pedal pra kct!!! Apenas uma ressalva. Quando você usa as combinações não é muito fácil domar o bicho. Tem que ter muito cuidado com o nível do drive e do volume pra não cagar na hora. Como tem memória esse problema é fácilmente contornado. Pra tirar o melhor desse pedal creio que seria atrvés de um controle MIDI, assim você acessa os bancos diretamente sem precisar meter a mão no pedal caso queira mudar de banco.

    Exemplos:

    Essa gravações eu não fiz pra demonstrar o pedal mas os drives são totalmente do pedal. Já havia postado antes essas gravações mas é só pra dar um exemplo mesmo. Em todas as gravações eu utilizei o GR4 pra simular o amp e por ser bem mais fácil pra mim gravar. As simulações são de amp limpos tais como de fender e hiwatt.

    Washburn WG330(tão meio altas pra da pra ouvir): Sample_1; Sample_2

    Squier Classic Vibe: Sample_3; Sample_4

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Muito legal, samples não oficiais e muito bons do pedal hehe

    Esse é um pedal que ainda quero ter, tem muitas possibilidades e um timbre muito bom...

    Bom review.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    ogaitnas

    Valew cara! Realmente o pedal é excelente velho...esse não sai de perto de mim, pelo menos não tão cedo hehe..

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o que eu acho mais cool nesse pedal é o esquema de presets e controle por midi, deve ficar muito legal para usar para gravações, dá para usar automação para trocar de som em parte x ou y da música sem nem encostar no pedal hehe mais adiante conforme sobrar um troco vou acabar pegando um desses para se juntar ao resto dos brinquedos por aqui hehe

    Blizzy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    To de olho nesse pedal
    Ótimo review

    Sabe me dizer se qualquer controlador MIDI consegue chamar os banks ou só da pelo G Syteme ?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    Com certeza!! Como eu não tenho controlador MIDI eu vou usando os presets....e vou te dizer já é show!!

    Blizzy

    Valew brother! Qualquer controlador MIDI, só que com a G você tem certas facilidades. Também tem o G-switch que já ajuda.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review TC electronics Nova Drive + gravações!