Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Cara, os da Marshall, de preferência.

Mudei de idéia! :)

e teu pedal tá muito chique, hehehe.

hehe. "fashion"! :)

Abs

Btardelli
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Cara, só consegui ler o que voce escreveu no outro tópico agora, muio boas suas dicas, vou tentar colocar em pratica ja nesses dois pedais!

abç!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Ae!!!

Comprei o Stage 3 Booster... hehehe.
Acredito que seja um boostzinho bacana... Nada de espetacular, mas vale a diversão de montar!!
:)




Esse final de semana devo começar a montar o Aeon. O verniz tá chegando, hehe.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Ah, e aproveitei pra comprar também uns componentes extras....
Esses pots Alpha são chuchu-beleza, hehe!!! Vale à pena! O preço dos Mamutes estão pouco mais de 1 dólar, e no ML tá umas 15 pratas!!!

:D

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Del-Rei

Deve ser moleza montar! ;)

Btardelli

Blz!

Abs

Btardelli
Veterano
# out/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia

comprei um Hikari ontem, só que de 40w (o de 30 tinha acabado!) aproveitei para montar um shred master (mais um, hehe) e o ferro é BEM melhor mesmo do que o meu xexelento e não é tão caro assim (paguei 20 reais no meu) comprei também a esponja vegetal e também ajuda muito, as soldas ficam bem mais bonitas e paressem bem mais resistentes também, fora que fica MUITO mais facil de soldar, derrete muito mais facil e a solda não fica melequenta...

agora é só esperar o pedido chegar...

abç

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Btardelli: fora que fica MUITO mais facil de soldar

Ai que tá o "pulo do gato"!!! Com isso as chances de erro por solda fria o mau contato reduzem muuuuuuuuuito!

Abs

Btardelli
Veterano
# out/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia

e outra, ficou até mais rapido de montar, por eu não ter que ficar refazendo as soldas e tal... soldar um fio na placa era um inferno!

agora esta bem mais facil... montei a o circuitinho do led ( não me veio o nome na cabeça, hehe) as soldas ficaram 100% de primeira, montei o booster, denovo, 100% na primeira e no fim (hoje) o pedal em si, 100% denovo... liguei no amp e tudo certo!

PS: te mandei uma DM, ve se você consegue me dar um HELP, ok?

abç

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


AbsBtardelli: ficou até mais rapido de montar, por eu não ter que ficar refazendo as soldas e tal... soldar um fio na placa era um inferno!

É cara, menos problemas, mais produtividade. Acaba que o que era "difícil/chato" torna-se algo trivial. Esse último pedal que montei, com o ferro novo, parecia brincadeira de criança. Foi mole!

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Esse último pedal que montei, com o ferro novo, parecia brincadeira de criança. Foi mole!

Bom, sem contar que a experiência conta muito também, né?
Provavelmente minhas soldas vão ficar toscas mesmo com o melhor dos ferros, hehehe.


Btardelli
De 30 pra 40W nem tem muita diferença não. Eu tenho um de 40W e nunca queimei nenhum componente.
Tu não comprou as garrinhas não?

Um aceno de longe!!!

Btardelli
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei

Provavelmente minhas soldas vão ficar toscas mesmo com o melhor dos ferros, hehehe.

cara, eu vi em algum lugar da net um cara recomendando comprar uma placa velha nessas lojas de informatica, eu ganhei um monte e fiquei brincando de soldar e desoldar os componentes, com isso minhas soldas ficaram bem melhores, recomendo!

na loja que eu comprei não tinha essas garrinhas, eu vou ver se eu vejo por ai um daqueles suportes para a placa que ajudam bastante também, ai compro os 2...

abç

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Hello Del Rei,
Your order has shipped.


Agora é só esperar 1 mês.... ou 2.... ou 3... ou......................
\o/


Btardelli
É, eu tenho uns troços velhos em casa, sempre antes de soldar alguma coisa, eu brinco um pouco com eles, hehe.
:D

Um aceno de longe!!!

Btardelli
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei

Agora é só esperar 1 mês.... ou 2.... ou 3... ou......................

Também to nessa, se chegar esse ano to feliz!

Ainda nao mandaram email dizendo que enviaram o meu...

abç

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Cara, uma dúvida: Onde tu compra essas plaquinhas pra chave 3PDT? Já vem no kit...?
No site dos Mamutes essas plaquinhas são diferentes, são verdes....

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Del-Rei: Onde tu compra essas plaquinhas pra chave 3PDT? Já vem no kit...?

Compro separado aqui: http://www.guitarpcb.com/apps/webstore/

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Ahhhnnn... Saquei.
Esse modelo parece ser melhor que o verdinho que comprei.

O verniz chegou hj... Passei com um pincelzinho e deixei secando... Esse fds vou meter a mão na massa.

iéiéé!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Montei quase tudo... Falta colocar os potenciômetros.

Deu um trabalho do cão. Espero que esteja funcionando, e espero que eu tenha seguido o esquema certo... Tem diferentes tipos de montagens, mods...

Passei o verniz no dia anterior... Ficou bacana.
Passei uma água com sabão no pincel, e no dia seguinte estava duro pra caralh**.. hehe. Sem saber o que fazer, passei xampu e depois coloquei um creme sem enxágue, haha... Ficou macio novamente!!! haha.

Provavelmente até o final da semana o pedal estará 100% construído... Mas funcionando, são outros 500...........
:D
Depois vou abrir um tópico pra ele.

A placa pra 3PDT é uma verdinha, muito confusa e eu não soube usar... :/
Fiz tudo soldado direto na chave. Tinha que ter comprado uma igual à sua.

E o RTO, bacana mesmo?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Del-Rei

Achei o RTO sensacional. Tem um "Q" de Rat ali. Ensaiei com ele no sábado e ainda estou me entendendo com o bicho. Tem o do T. Miranda ainda que é cheio de chavinhas. Tô decidido a alugar uma 2 horas de estúdio pra eu testar alguns pedais com o Blues Junior. Aqui em casa, não dá pq o velho não suportaria um som tão alto e testar meeeeeeesmo, 1 hora pra cada pedal. ;)

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Maneiro, cara!!

O Super Drive ficou encostado mesmo, né?
Tá cheio de pedais, heim.. hehehe. Dei uma segurada na GAS.
Comprei alguns pedais de drive esse ano, mas só o half-gainer da Barber parou no set. O resto passei pra frente...

Engraçado como o pedal caro geralmente é bom mesmo, né? Esse Barber foi uns 170 dólares, e achei sensacional.

Já pensei em alguar um estúdio também. Uma boa, heim! Volume no talo.
Leve um gravador e uma câmera!!

Falou!!
Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Porraaaannnn... O idiota aqui tinha pego o esquema errado do Aeon. Não funcionou, claro.
Soldei os componentes nos lugares certos, mas a fiação ficou errada. Espero que não tenha detonado nenhum componente ou a placa.

As soldas ficaram melhores do que eu esperava, haha.

Vou refazer com calma nesse final de semana.
:D

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Rááá!!!
Montei!!!! Mas claro que não funcionou, de novo, haha... Dessa vez foi mais sinistro: o knob de tone virou um controle de dimmer pro LED... Quando eu girava no sentido horário, a luz ia acendendo, e no sentido anti-horário, ia diminuindo, hahahaha.

Cara, uma dúvida: qual o método que vc usa pra ligar o plugue da fonte e da bateria? Normalmente os esquemas não incluem essa parte, só vem mostrando a fiação dos pots, jacks, led... Tô meio enrolado pra ligar o pedal.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

hehehe..carai! vai com calma!
Olha atençao na ligaçao das perninhas (3) dos pots. Se o desenho dos pots esta com eles pra cima ou pra baixo...

cara se nao ne engano vc pode se basear pelo esquema 5 la da tonepad:
http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76

Eu nao sei pq ate hoje NUNCA coloquei saida pra bateria nos pedais que montei, hehehehehehe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Opa!! Valeu!!!

Cara, uma dúvida: Pq nesse (e outros) esquema tem um LED saindo da 3PDT com um resistor, e depois vai direto pro plugue de alimentação?
Na porcaria do esquema do AEON não tem nada disso, hehehe.

Tô pensando seriamente também em não colocar bateria.. Hehe.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

Se nao me engano é um led que controla a intensidade da luz, mas nesses kits nao precisa nao..ja vem no esquema!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


ogner: mas nesses kits nao precisa nao..ja vem no esquema!!!

Nos kits da Mammoth que comprei veio um resistor pra cada led em separado, num saquinho. Sim, ele serve pra regular a intensidade da luz e tem um min. e um max, senão o LED pode queimar.

No caso, eu soldei o resistor na plaquinha 3PDT que encomendei.

Abs

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
É não me lembro do Zenith!! Hehehe, fiquei meio com preguiça de abri-lo!

Alias, a luizinha do Zenith é forte pra dedéu!!

Del-Rei
Mas então é isso, vê legal ae o layout que deve ter algo indicando esse resistor que sai da chave ( 3pdt) pra perninha do LED...

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
MauricioBahia
Não é possível... Desisto!

Comprei o kit pra montar o tal Stage 3 Boost dos Mamutes.

O layout do PCB é de uma forma, as peças que vêm no kit não condizem com o esquema.
E faltou um resistor e veio uma chavinha que não está no esquema, inútil.

Sou muito azarado mesmo... Mandaram erradas as peças 2 vezes. Putz.
=/

Um aceno de longe!!!

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Tem como gravar um sonzinho desse RTO num set up low gain só pra ver se é mesmo parecido com o Fulltone RTO? Se for bem parecido estou tendencioso a comprar um.... =)

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jandira

Posso sim. Strat (singles), LP (HB), Tele (Single ou HB) ou SG (P-90)? Só adianto... Esse pedal é demais. Tirei do set por 1 ensaio e voltou. hehe

Abs

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Cara, se vc for gravar com VST, grava então com simulação Twin com uma Strat (SSS), Se tiver como passar o som com todos os pups eu agradeço!

Strat > RTO > AMP + Reverb. Pra mim tá bom demais! Eu vi um review do pedal original e me apaixonei de vez!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!