Como eliminar ruido de pedal analógico?

Autor Mensagem
dougguitar
Veterano
# abr/06


Ae galera , alguem sabe alguma maneira de eliminar ruido de pedal analógico? C soubr coloca ae

Fox_scc
Veterano
# abr/06
· votar


1. Usa uma fonte boa, retificada, ou troca por bateria.
2. Usa cabos bons, de preferencia com plugues de metal.
3. Um buffer na inicio dos pedais também podem ajudar.
4. Se os pedais forem de plástico, vc precisa blindar eles. Eu sempre forro com papel alumínio.

cavaleirolouco
Veterano
# abr/06
· votar


respondido.........

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Fox_scc
Como assim fazer um buffer?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


1. Usa uma fonte boa, retificada, ou troca por bateria.
2. Usa cabos bons, de preferencia com plugues de metal.
3. Um buffer na inicio dos pedais também podem ajudar.
4. Se os pedais forem de plástico, vc precisa blindar eles. Eu sempre forro com papel alumínio.

5. Todos os pedais em loop num Pedal Noise Gate pra garantir.

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Seria o caso de abrir ele e colocar papel alumínio na "carenagem" por dentro? haeuheaue, se for ja vou fazer no meu!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


danielcastelli


Como assim fazer um buffer?

Kara buffer é um circuito eletrônico que tem ganho unitário (ou seja aparentemente o seu som passa por ele e não tem nenhum efeito aparente) mas a grande característica desse circuito é que ele tem alta impedância de entrada e baixa impedândia de saída, resumindo esta característica faz com que o som seu tenha baixo nível de ruído ou até nenhum ruído.

Circuitinho de um pedal buffer:

http://www.muzique.com/lab/superbuff.htm

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Nunca vi ninguem usar isso...

alfacorrea
Veterano
# abr/06
· votar


A todos:

Não se esqueçam do aterramento. Fazer um bom aterramento é 90% de todo o resultado.

Abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Você tem razão, muito poucas pessoas utilizam esse recurso, por que com Cabos bons, fonte boa (somado que geralmente essa fonte é ligada num filtro de linha ou estabilizador) e aterramento já é quase impossível de se ter ruídos. Numa insistência de algum ruído o Noise Gate consegue dar conta fácil. Nisso o Buffer fica de lado. Na verdade 99% das vezes ele não é necessário, mas se tem o 1% que precisa.

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


tah respondido

kelson
Veterano
# abr/06
· votar


essecialmente "ótimo aterramento" do equipamento em geral.. cabos bons e garantia de uma fonte boa... o buffer(line driver) não é garantia de ausencia de ruidos.. se for um bom isso eh resolvido.. mas se for simples ocm um fet só nao tira ruido nenhum.. porem vc já elimina a perda de timbre dos cabos quando o total passa de 5.5m..
o noise gate pode matar o sustain e algumas distorçoes.. use moderadamente e o maximo necessario

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Ah! Se puder evite usar o Pedal Compressor.

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


há compressores mais discretos, o mais discreto que toquei é o mxr dynacomp e por sinal o que mais gostei.
ruido ? dá uma olhada na fonte e se o pedal for de plastico vai ser necessario um isolante =)

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


5. Todos os pedais em loop num Pedal Noise Gate pra garantir.

ai ja é frescura!
tem q timbrar legal sem o noise, use ele só se realmente necessario, ele corta mto o sustain e as harmonicas... as vezes enche o saco, dependendo do q vc for tocar.

SuperGeo
Veterano
# abr/06
· votar


resumindo esta característica faz com que o som seu tenha baixo nível de ruído ou até nenhum ruído.

nova função pro buffer?

dougguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Ae galera não é normal sair som com todo o volume desligado no pedal né?è q comprei um onner que tá com isso e tá um abarulheira, mas eu acho que pé defeito no pedal pq testei com vários cabos, fontes, e ampli , até rede elétrica....

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


dougguitar

Qual pedal da onerr vc pegou?????

dougguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Kra eu comprei o mercury distortion, muito bom o som dele , ah e fui na loja e lá não deu problema.........

Dae o kra passa por tonto, só pode ser aterramento vou testar com bateria pq senão me ralei , os kras tem aquelas coisas de assistencia técnica, dae já viu...

Ratamero
Veterano
# out/08
· votar


há compressores mais discretos, o mais discreto que toquei é o mxr dynacomp e por sinal o que mais gostei.
ruido ? dá uma olhada na fonte e se o pedal for de plastico vai ser necessario um isolante =)

Aí, Slashisinho, tenho um MXR Dyna Comp e adoro, mas ele é meu vilão de chiadeira ! O pessoal ta falando aí de aterramento e tal... Realmente não tenho como fazer aterramento aqui no prédio ! E agora ?

Ratamero
Veterano
# out/08
· votar


Ihhhhh ! To tentando ressucitar um tópico...

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Ratamero
Sem problemas, você fez uma pergunta. É assim mesmo que se faz.

O aterramento você vai ter que pedir para um eletricista fazer.

Sioux
Veterano
# out/08 · Editado por: Sioux
· votar


Aproveitando o tópico...

"Na minha opinião"

Blindar pedais (viajem)
Cabos bons pra eliminar ruido (viajem)
Blindar guitarra (viajem não tira chiado de pedais)

Solamente noise gate MESMO!
Estou em busca de um bom pedal de noite/gate/reductor, estou de olho num Groovin que ta na faixa de r$100 alguém conhece este pedal? Será que vale a pena?? O behringer tb é nesta faixa mas me dá arrepios esta marca pq só tive problemas com equipos da behringer...

Qual noise bom barato (leia-se no maximo r$150,00) recomendariam?

Abrs

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Sioux
Cabo bom é viagem? Blindagem é viagem?
Cara, quem tá viajando é você.

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Cara, quem tá viajando é você.
DotCom

Não, to bem firme na minha afirmação, se vc tiver um pedal xiando (drive) vc pde por um cabo de 5,00 e um de 350,00 vai continuar xiando. To falando com base em testes que fiz neste tempo que toco (10 anos).

Tirar ruido de distorção, o famoso zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz só noise mesmo carinha.

Abrs e boa sorte ai.

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


Cabos bons e fonte estabilizada com filtro


Nunca vi ninguem usar isso...

ah, é old, mas mesmo assim

alguns pedais tem isso no proprio circuito de bypass (tem gente que usa eles no fim da cadeia pra equilibrar o sinal)

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Ratamero
Aí, Slashisinho, tenho um MXR Dyna Comp e adoro, mas ele é meu vilão de chiadeira ! O pessoal ta falando aí de aterramento e tal... Realmente não tenho como fazer aterramento aqui no prédio ! E agora ?

sempre usei compressor com distorçao e nunca tive chiado, hj em dia uso um OD pra empurrar distorcao e continuo sem chiado... e ligo minha fonte e amp numa tomada sem ser aterrada... acho q o principal eh ter cabo e guitarra boa... (claro q caps singles dao chiado, nao to considerando isso).. ve se o problema eh realmente aterramento.. testa na ksa de alguem em outra guitarra/cabo.. sei la..

Sioux
Blindar pedais (viajem)
Cabos bons pra eliminar ruido (viajem)
Blindar guitarra (viajem não tira chiado de pedais)


quanto a blindar pedais, nao sei pq nunca tive um de plastico...

Se eu troco o cabo q uso pra ligar a guitarra aos pedais, da um chiado sim... se trocar o q vai dos pedais pro amp nada altera...

minha guitarra nao eh blindada e nao tenho chiado, exceto qnd fico perto do monitor do computador... de repente blindar a guitarra tire esse chiado...

acho q vc foi meio radical... cabo faz diferença sim, mas tbm nao acho q precise comprar cabo de R$300, a blindagem da guitarra q eu posso concordar cntgo, de repente tah mais ligado à qualidade da parte eletrica do que à "blindagem contra ondas magneticas externas"...

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Sioux
quanto ao uso dos noise (gate/supressor) como eu nunca precisei, nao consigo entender a necessidade deles...

flw

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Sioux
Você fala que blindar pedais não é essencial, porque todos os pedais já vem blindados. Senão virariam fábrica de ruídos.

Blindagem da guitarra também é importante, se você fala que nunca precisou, provavelmente usa equipamento de qualidade (que também já vem com a blindagem apropriada de fábrica).

Se você tem problemas com ruídos mesmo tendo equipo de qualidade, você usa muito ganho... Aí realmente não tem o que fazer.

Nycolas
Veterano
# out/08
· votar


Aterramento q vcs falam é o que se faz na rede elétrica ou nos pedais/fontes? Pq se for só na rede elétrica nao adianta pra mim, pq kda hora eu toco em um lugar diferente...
ai fica foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como eliminar ruido de pedal analógico?