Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?

Autor Mensagem
marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Essa porra ta me enchendo o saco! meu zoom 9002 é super silencioso as distorçoes sao analogicas fuderosas, modulaçoes
incriveis harmonizer imbativel.
Ja colei ate velcro no corpo da guita pro controle remoto

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcioguita

Vc saberia dizer se existe a possibilidade de trocar/inserir algum componente interno do Argos para fazer uma modificação?

Abs

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Que diferença faz a localizacao do mod?
se cabe numa cx metalica , na fonte tvz seja melhor manter as caracteristicas originais do pedal, Nunca abri o argos, mas acredito que naum.
O mod pra ac é mais robusto .
Num Boss e menos problematico .

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Tem marcas boas como sprague, e outros que tvz substituindo os originais ate melhore ruido, mas só um robret k. futucando.
depois o povo copia...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


marcioguita: Nunca abri o argos,

http://img412.imageshack.us/img412/1135/argosinterno.jpg

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Cara sabemos que qq pedal de saturação apresenta um chiado, mas no seu esse chiado está excessivo ... O meu argos antes tb apresentava esses chiados e só pararam qdo eu arrumei o set certinho no case, coloquei cabos de qualidade (Belden) do primeiro ao último pedal, coloquei a régua para ligar a fonte, em lugares que não conheço a qualidade da energia elétrica sempre uso filtro (ou até mesmo no-break) e tudo o que for possível fazer eu fiz (e faço) para ficar livre de ruídos ...
No fim das contas uso até Argos + compressor que o ruído é mínimo (dentro do comum e aceitável) ...
No seu caso indico que vc faça uns testes ligando em no-break (ou filtro), com cabos top, usando o captador humbunker da guitarra (o single apresenta ruído natural) e veja no que dá ...

Nitefly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
http://img412.imageshack.us/img412/1135/argosinterno.jpg

Interessante a construção, todo SMD, parece ser um projeto cuidadoso. Alguma chance do hiss estar aparecendo devido a uma má interação do argos com a impedância de entrada do amp, ou talvez do hiss estar surgindo no amp e não no argos, mas devido a alguma característica do argos? Experimentou colocar algum buffer entre eles?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida

ôpa!! Cara, fiz o teste com o Argos sozinho ligado em sua fonte original, usando 1 cabo Hayonik Noiseless de apenas 1 metro que plugando o Argos ao Amp e só. Esse cabo é hyper silenciosos e não havia nada plugado no IN do Argos.

Cara o Edalko, o Pompermeyer, marcioguita e um cara o Orkut também falaram do chiado idêntico ao que eu mostrei no vídeo. O cara do Orkut e o Edalko venderam o pedal por causa do chiado...

Cara, eu desisto...

O Marcelo me Respondeu mais uma vez e pôs a culpa no alto ganho. apesar de eu ter usado estes parâmatros: Level: 16; Drive: 1; Sweep: 16; Middel: 16; Bass:16; Amp: Tweed; Gain: Clean; Mic: off; Switch: off; Bypass: off

______________________________

Maurício.

Fiz a configuração que você mandou.
É o que eu respondi no e-mail anterior. O chiado aparece devido ao alto ganho que é necessário para dar o resultado do timbre que eu quero para o Argos neste preset.
Uma dica, tenta aumentar o LEVEL para "28", isso vai ajudar a nivelar o sinal da guitarra em relação ao bypass que está baixo.

Qualquer outra dúvida me informe.

Abraço.
Marcelo - Wavebox


______________________________

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nitefly: Alguma chance do hiss estar aparecendo devido a uma má interação do argos com a impedância de entrada do amp, ou talvez do hiss estar surgindo no amp e não no argos, mas devido a alguma característica do argos? Experimentou colocar algum buffer entre eles?

É muita mão de obra pra usar um pedal. Vou tentar resolver até o final do ano, se não, vou vender.

Abs

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
chuta que é macumba.
a solução do cara da WaveBox foi excelente, hahah "tire o video do youtube"! muito bom.

Nitefly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
É muita mão de obra pra usar um pedal. Vou tentar resolver até o final do ano, se não, vou vender.

O buffer que eu imaginei é um pedal boss em bypass, só pra mudar as impedâncias. Cabo (ou algum outro circuito passivo) e ripple de fonte não geram hiss, daí a hipótese dele estar sendo gerado no amplificador. Mas concordo com você, puta empenho fazer todos esses testes e comparações.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nitefly

Eu tenho 2 pedais de buffer da EFX, o EFXBuffer e posso tentar plugá-lo no Argos pra dar uma conferida.

O trabalho de testes nem é o problema, mas "casar" o pedal com a minha pedaleira que é toda True Bypass e um silêncio mortal.

Eu queria o Argos no set pra dar uma equalizada bacana já que ele tem muitos recursos de timbres e usar algumas distorções, da boost ou mesmo servir de footswitch pro meu amp. Toda essa timbragem/funcionalidade pode ser programada em até 30 patches distintos! Ou seja, seria um pedal pra somar! Mas com esse chiado fica complicado pois ele acaba sujando todo o som.

Como disse, vou me virar pra criar um mod pro ARGOS. Não sei se vou conseguir, mas se conseguir vou postar aqui! :-) Se não conseguir, um dia eu vendo.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Uma pessoa do fórum Handmades fez um mod pra Zoom 505 dele
soldando resistor de 51k da saída do pedal ao terra. ele diz que diminuiu o chiado!

Bom farei uns experimentos...

Abs

kosmiktubes
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

O vídeo ilustrou bem o tipo de ruído. Algumas coisas que precisaria pra te dar uma idéia aqui à distância:

1) O principal é comparar o sinal ao ruido. Toca algumas notas no bypass e no efeito com o ruído, notas individuais e uns acordes.

2) Que amp é? Não sei se perdí esse detalhe na discussão.

3) Está no loop de efeitos ou na entrada "normal" do amp?

Esses processadores digitais não são minha praia, na verdade só poderia dar alguma idéia com base nessas informações aí. Peço desde já desculpas se já mencionaram na discussão, lí muito rapidamente para me inteirar depois que recebi sua mensagem.

Um abraço.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


izzychili

Antes de tudo, obrigado.

1) O pedal em bypass é um silêncio mortal, como costuma acontecer com tudo que plugo aqui na minha casa. Sem ruído. Ao sair do bypass o ruído já está lá, conforme o vídeo. É a famosa frigideira...

2) É um Condor GX35R, clone do Frontman 25R.

3) Está ligado direto. Esse amp não tem loop.

A distorção do Argos é analógica a parte digital funciona para gravar os patches e outras funcionalidades.

Espero ter respondido.

Uma pessoa do fórum Handmades fez um mod pra Zoom 505 dele
soldando resistor de 51k da saída do pedal ao terra. ele diz que diminuiu o chiado!

Abs

Pompermayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


MauricioBahia

Cara, mas é o seguinte compara o volume do chaido com o volume da guitarra. Se o volume da guitarra é abusurdamente maior que o volume do chiado é possível que seja realmente o que o Marcelo falou. Você amplificou tanto o sinal que ele aumentou até ruidos que passariam imperceptíveis, é por isso que se microfona as caixas antes de amplificar pra jogar no p.a.

Faz o seguinte, em vez de usar o level no 16, usa o level no 31 e abaixa o volume do amp, o chiado abaixa.

Acho que vale muito esse pedal no set mesmo com o chiado, tentar alguma coisa pra sanar esse problema, um noise gate não é algo tão ruim também não. Sei lá.

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Mesmo que o ampli tivesse loop, o argos é um gt2 com features a mais, aka, é uma dist que é feita para ser ligada no input do ampli, não deve ter probs com isso.

colocar um resistor ou resistor/capacitor na saída do pedal para filtrar pode até melhorar, mas dada a construção toda smd dele, eu acho que a chance de fritar alguma coisa na placa tentando fazer isso é maior do que o benefício que pode simplesmente não existir.

bluesmanjf
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia,
cara... vc já tentou trocar a fonte por outra? Sei que parece meio idiota minha pergunta, mas é que tempo atrás, eu comprei um pedal com o Mroxy eu tinha exatamente a fonte necessária pra fazer a parada funcionar. O Maurício pediu pra eu dizer as especificações dela e dai ele falou que a fonte nao era balanceada.

Segundo ele, a balanceada evita um bocado de ruídos. Dai acabei comprando uma assim.

Eu fiz um teste la em casa na época, usando a fonte normal e a balanceada e realmente o ruído diminuia qdo usava a recomendada por ele.

kosmiktubes
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Como outros indicaram aqui nesta discussão, é ruído branco proveniente do excesso de ganho. A pergunta é: por que ele está presente mesmo num preset de baixo ganho?

O resistor shunt na saída vai atenuar tudo, o sinal e o ruído juntos, na mesma proporção. Seria o mesmo que abaixar o volume master do pedal, caso ele tenha.

Parece que tem um estágio de alto ganho nessa pedaleira funcionando mesmo com som limpo e está sendo mixado na saída mesmo sem ser usado.

Como te falei no outro post, o mais importante de tudo é saber e relação de potência do sinal de audio para a potência do ruído.

Qualquer dúvida pode me enviar aí, mas realmente o melhor é combater a origem do ruído que tentar filtrar depois que ele é produzido. Veja se não tem alguma configuração da pedaleira, estéreo, ou algo do tipo, pois parece que tem um efeito de drive de alto ganho onde não está chegando sinal, ficando só o ruído branco.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


cara... vc já tentou trocar a fonte por outra?

bluesmanjf
Já. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/215838/p2#6230845

Pompermayer
Cara eu sempre uso o amp no 5 nos ensaios e é um túmulo. Somente este pedal faz o chiado. Aliás, nem tinha guitarra ou cabos durante o teste. Mas vou tentar algum ajuste esta noite.

ogaitnas
Meu mod "Argos NoiseLess" vai ficar famoso e vou vendê-lo pra Wavebox!!! hehe

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

hauahaua manda ver e joga umas fotos aí qdo terminar hehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogaitnas

Falando sério, vc acha que colocando um resistor (como foi sugerido lá no Handmades) na saída do pedal pode melhorar?

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

sim, pq filtra frequência mais agudas, que normalmente são a causa de hiss, se vc for olhar esquema de pedais, muitos tem resistores na saída só para isso, se localizar um ponto equivalente e tiver tranquilidade na solda, vale a tentativa.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogaitnas
Brigadão! :-)
Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Engraçado é que o Argos é cópia do GT-2, mas meu GT-2 até agora é um pedal bem silencioso, como todo drive ele dá um chiadinho quando o ganho tá muuuuuuuito alto, mas em geral é quando toco com single coils, e na simulação California, acho mais problemático o controle de nível dele ser muito sensivel e fazer o amp apitar facilmente do que qualquer coisa relacionada a ruido.

O que é uma pena, pq tua satisfação com o ARGOS quase me fez comprar um... hehehehehehheeheheh

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

nao manjo o esquema da zoom, mas ACHO que é algo com a impedancia de saida do pedal...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Pelo que li, é a cópia do Sansamp Triac, mas com possiblidade de programar patches.

Parece se impedância mesmo, mas pra um pedal que se propôe a gravar em linha, tá exagerado.

É um mistura de design da Eventide com Sansamp...

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Cara, o ARGOS tem opção de escolher microfonação ou tipo de preamp, se é clean, hot ou hi gain?

Se tiver é copia do GT-2, da mesma forma que o Tri-AC é uma "cópia" com menos opções e uma variação dos antigos Tri-OD.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/09
· votar


Só meu Argos que não chia horrores assim??

Totalmente silencioso, uso Drive no 31 e não faz aquele barulho chato, isso pq uso Strato ham...

E o meu não faz esse barulhinho do knob.

Argos special version??

Abraço.

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Tem dois ruídos, certo?
O Branco, que é esse. E qual o outro que é quando esta com a guitarra plugada? Que parece abelhas?

Eu acho que o amp no 5 vai ter esse ruído mesmo, aqui em casa ao menos, quando coloco o Condor no Vol5 e Gain10. Ele da esse ruído branco, e o de abelha também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?