Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

De tudo quando é jeito. E mais: sem o cabo no imput ele faz um barulho terrível.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Pompermayer

Na Igreja não percebeu se ocorre isso né... Poxa, próxima vez, se puder dar um conferida como Argos direto no amp de lá eu agradeço pois assim, posso argumentar com o pessoal da Wavebox.

Vlw!

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


o amp que eu uso lá é o meu mesmo (head warm music Gt 30W), a diferença é que em vez de sair pra minha caixa, sai pra uma caixa maior e vai pra mesa pro sonoplasta amplificar legal pra jogar nos monitores.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Me confundi, a caixa que eu uso não é 4/12, ela tem um falante de 24 e uns outros menores, não lembro bem, mas é de grande porte.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bem, recebi um e-mail do Marcelo da Wavebox sobre o chiado. Ele discorda da maneira que fiz o teste e desaprova minha atitude de colocar no Youtube antes da Wavebox ser consultada. Ok, opinião dele, mas eu queria que o pessoal do FCC visse o problema para sabe se era só comigo!

Bom sobre o chiado, ele diz:

Existem três coisas que podem gerar "roncos" no Argos:

1) Chave da fonte posicionada em 220V, mas a fonte ligada na rede em 110V.
2) A fonte que alimenta o Argos deve estar conectada apenas nele.
3) Fontes de outras marcas que não obedeçam às especificações contidas no manual do Argos.

"Agora, chiado é produzido por alto ganho.

Lembra você embora esteja usando um pedal de simulação, antes de qualquer coisa, ele é um pedal de distorções. E não existe pedal de distorção analógico no mundo que seja silencioso, com exceção dos que usam redutor ou supressor de noise embutido no pedal. Esse chiado é produzido pelo alto ganho do pedal e isso é necessário para que se criem os timbres contidos nele, caso contrário, os timbres seriam mesquinhos.

Outra coisa, você exagerou na amplificação dos sinais, é possível notar isso, pois no vídeo se ouve facilmente o ronco do amplificador e os click do Argos ao mudar os parâmetros. Se você plugar uma guitarra neste sistema, da maneira no qual você fez o teste, você vai ter um volume muito alto.

Maurício, você tem o direito de agir da maneira que lhe vier na cabeça, mas lembre-se, assuma seus compromissos relacionados a seus atos.

Peço, por favor, que retire este vídeo do you tube"


Bom depois dessa, eu retirei o vídeo!

O preset que criei e foi utilizado:

Level: 16
Drive: 1
Sweep: 16
Middel: 16
Bass:16
Amp: Tweed
Gain: Clean
Mic: off
Switch: off
Bypass: off

Ou seja, mais light que isso, não tem no Argos... E o amp estava sem alto ganho, no 5 que é o volume que ensaio normalmente.

Bom, acho que não gostaram muito de mim não... hehehe


Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
mas lembre-se, assuma seus compromissos relacionados a seus atos.


Iii alá!!! Eu contactava logo a galera do valão e fazia uma visita á esse malandro ae!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Eu tirei o vídeo do Youtube por educação e principalmente pq não quero confusão pro meu lado, mas vou postar no meu servidor da minha empresa. A Wavebox já pisou na bola comigo não me dando suporte quando necessitava sem sequer responder meus e-mail ou atender telefonemas. Ainda recebo este e-mail meio "não gostei". No entando fui eu divulguei o Argos aqui no FCC e pelo menos 2 compraram o produto.

Mas Brasil é assim, a culpa é sempre do cliente. Que é o idiota, burro e chato, que fica ligando pedindo ajuda sobre um produto.

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Achei o cara presunçoso pacas na resposta para você, o da fonte 220 em 110 é completamente tosco (eu teria uma resposta bem mal criada para isso), se ligar a fonte assim, acho que nem funcionar o pedal iria.

Reclamar da conexão da fonte, vc mesmo comentou que está usando até a fonte que veio com pedal.

Ok, que não exista distorção silenciosa, mas daquele jeito ali ele está mais barulhento que um behringer (que todo mundo desce a linha de graça), o meu gdi chega perto daquele nível de chiado só nas configuração de marshall e boogie e ainda assim se deixar com o drive no 1 é capaz de mal sair som do pedal, que dirá chiado.

Tudo bem do cara querer defender o produto e etc, mas não deveria se considerar dono da verdade e querer intimidar qq um que reclama, francamente.

Pergunta boba (nmho bem boba), vc estava com a guitarra plugada no pedal qdo gravou o vídeo ?
Faço a pergunta pq em todas dists que já mexi, se vc não conecta nada no input do pedal, ele costuma produzir ruído branco sozinho, como se o jack do input virasse uma antena e captasse qq sinal ao redor.

Essa do ampli de grande porte e etc, é besteira, pedal que chia, chia em qq volume, já liguei pedais em ampli de 10w, na entrada de linha do pc (passando por DI), em ampli de 100 e muito watts com caixas grandes e ele chiava a mesma coisa em todas.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, tirei do Youtube e coloquei o vídeo aqui pra ver se algume me ajuda nessa.

***** VìDEO EXEMPLIFICANDO O CHIADO DO ARGOS ******

http://www.conextar.com.br/argos/chiadoArgos.html


ogaitnas

Confesso que estou ainda mais decepcionado com a Wavebox. Inclusive no e-mail já tinha citado que havia feito o teste com outro Argos (no caso o Pompernayer me confirmou o chiado) Bom, estava sem qualquer cabo na entrada In do pedal, justamente para eliminar mais um elemento passível de erro.

Abs

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Engraçado... todos, EU DISSE T_O_D_O_S meus pedais de drive, com ganhos extremos não chiam...

As veszes o pessoa fica cego para identificar erros em projetos... e morrem negando-os

Contra fatos não há argumentos.

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Como vc nota o chiado qdo guitarra, nmho fica ok, quer dizer, mesmo com algo no input ele chia, então o ruído não vem daí.


edalko

E teve um dia que vc postou uma lista de distorções que tem/teve e era uma quantia razoável de pedais hehe

Eu achei indignante a chiadeira, pq até o gdi chia menos, e por exemplo, as duas latinhas de sardinha que tive/tenho (um ds1 clone e um ts clone), com ganho no máximo não faziam essa chiadeira.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Engraçado... todos, EU DISSE T_O_D_O_S meus pedais de drive, com ganhos extremos não chiam...

E estava sem ganho!!! Vc teve o Argos e sabe bem dos parâmetro que coloquei ali acima.

O seu tinha este mesmo comportamento do vídeo no link abaixo:

******** lLINK DO VÍDEO DEMONSTRANDO O CHIADO NO ARGOS ********
http://www.conextar.com.br/argos/chiadoArgos.html

Abs

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia

Maurício, você tem o direito de agir da maneira que lhe vier na cabeça, mas lembre-se, assuma seus compromissos relacionados a seus atos.

Ele tentou intimidá-lo com esta resposta. Você como cliente e dono do pedal tem todo o amparo legal para exibir o produto da forma que lhe convier. E ele como produtor tem o dever de lhe prestar auxílio e sanar suas dúvidas, e nesse cas o problema. Nossa.... muito absurda essa resposta, nojenta mesmo.

P.S: Desculpe não poder ajudar mais. Postei só por indignação mesmo. Não me acostumo com isso.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogaitnas
hã... Não entendi o que disse acima.
Repete por favor. :-)

Abs

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Maurício, você tem o direito de agir da maneira que lhe vier na cabeça, mas lembre-se, assuma seus compromissos relacionados a seus atos.

Peço, por favor, que retire este vídeo do you tube"


Ah, manda ele se catar... Você não tá mostrando nenhuma mentira. Simplesmente mostrou uma característica do pedal. Ele vão fazer o que? Te processar porque o pedal que ELES fizeram tem um defeito e eles queriam encobrir? Qualé...

As veszes o pessoa fica cego para identificar erros em projetos... e morrem negando-os [2]

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam

Eu percebi que ele tentou me intimidar, mas deixa ele. Estou querendo resolver um problema. Depois eu penso em outros... :-) Assuntos relacionados a Wavebox já geraram controvérsia aqui no FCC:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206342/p1#5932203

Tenho que dizer que no início do e-mail ele foi bem cordial:

"Oi Maurício.

Eu fico feliz por você ter se preocupado em nos comunicar sobre alguns "chiados" que você pôde perceber no seu Argos. Fico feliz também por você ter adquirido um de nossos produtos. Obrigado.

Eu só não concordo com a maneira que fez o teste e muito menos com a atitude de disponibilizar esse teste no youtube sem antes ter me consutado sobre o que você supõe ser um erro."


DotCom
heheh. eu prefiro ficar em silêncio e tentar resolver com meus amigos aqui do FCC . Até pq a informação que estou expondo aqui, não é só pra mim, mas para o próximo usuário do Argos.

O vídeo não tá no Youtube mais. Ok, estão no meu servidor particular. Pra mim não muda nada. Upei pro Y2B por ser mais fácil e rápido pra mim.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, quem estiver se deparando com o mesmo problema, aqui está o e-mail que utilizei e obtive a resposta do Marcelo da Wavebox.

newwavebox@hotmail.com

Creio que com a apoio de usuários do produto relatando o foto para a Wavebox podemos ter algum MOD ou mesmo uma solução para esse possível chiado no Argos.

Aliás, gostaria de saber se mais alguém verificou este chiado, exatamente como no vídeo, além do Pompermayer

Abs

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Porra bicho, tava pensando em vender meus dois pedais de distorção e comprar esse ae, e olha q um dos meus pedais (UberMetal) ja tem noisegate e o outro (HardWire Metal - Digitech) faz um chiado, mas não é q nem esse ... fiquei altamente decepcionado cara ...

Po e esse bicho é muito otário velho. Ao invés do cara te tratar bem e ja colocar um noise lá dentro do pedal ou sei lá fazer alguma coisa p o produto dele se tornar melhor e mais competitivo .... esses empresarios do Brasil são tudo um babacas. ...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru

Pode ser um problema só do meu Argos. O pedal tem um som foda pra caralho!!! Ele achei que ele não me tratou mal, porém achei também que não foi condizente para com um cliente que expõe uma dúvida preocupante. Se ele quis me intimidar... ok.

Por isso estou pedindo pra galera que tem ou teve o ARGOS se pronunciar aqui e, se possível, comunicar o ocorrido à Wavebox.

Abs

Nitefly
Veterano
# ago/09 · Editado por: Nitefly
· votar


MauricioBahia
Drive: 1
Amp: Tweed
Gain: Clean


Realmente o ruído parece excessivo pra um Tweed, quando vi o video achei que era algo mais pesado. Talvez você possa verificar a saída com um osciloscópio (se tiver um à mão), pra medir realmente o ganho no sinal versus a quantidade de ruído?

Bom, acho que não gostaram muito de mim não... hehehe

Definitivamente a resposta não foi muito simpática. Soou como quem diz "quem é esse sujeito pra criticar o nosso produto".

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nitefly

Cara, eu só quero saber se é problema do meu Argos, se for, vou pedir troca, se não vou tentar resolver de outra forma. Cara não tenho acesso a um osciloscópio... :-(

Valeu pela força.

Abs

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Tenho que dizer que no início do e-mail ele foi bem cordial:

"Oi Maurício.

Eu fico feliz por você ter se preocupado em nos comunicar sobre alguns "chiados" que você pôde perceber no seu Argos. Fico feliz também por você ter adquirido um de nossos produtos. Obrigado.

Eu só não concordo com a maneira que fez o teste e muito menos com a atitude de disponibilizar esse teste no youtube sem antes ter me consutado sobre o que você supõe ser um erro."


Pode até ter sido cordial no início, mas o final foi muito arrogante. As pessoas não aprendem que a internet é uma ferramenta poderosa de informação. Essa atitude dele pode custar caro....

Uma pergunta besta.... quando você diminui os agudos, o chiado diminui também?

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

ops, na pressa eu "comi" umas palavras no texto anterior.

Era -> Como vc nota o chiado qdo toca normalmente com a guitarra plugada nos pedais, o chiado todo não era só porque não tinha nada plugado. Se com a guitarra plugada nele ele chiasse menos, ok, mas se mantém igual é alguma outra falha no pedal.

A pergunta do brunoliam é pertinente, qdo vc reduz os agudos o chiado diminui ? O meu gdi antes de eu mexer nele para tirar um pouco do ganho, se eu abrisse para valer o agudo, ele realçava bastante ruído branco (especialmente se eu estive de frente para monitor crt).

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
brunoliam

Então. ogaintas, se tivesse algum chiado externo, em bypass iria aparecer já que não usei ganho algum no Argos.

Todos os comando de graves, médio e agudos estavam no "flat" que ARGOS é o "16" pois o pedal vai de "1 a 31". Se reduzir os agudo, sim o chiado é "mascarado", porém o som fica uma merda. hehe.

Vou gravar outro vídeo esta tarde e postar no meu servidor particular e posto aqui.

Vlw galera!!!!

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Ok, pelo que vc escreveu e mostrou até agora, realmente parece um defeito no pedal.

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Eu sou do seguinte comportamento: não me agrada, vendo!

Olha só, comprei o Direct Drive mod PCB e achei que tinah barulho demais, chiava, apitava, ficava um hummm pentelho para cacete.
vendi e até hj mantenho minha opinião: não gosto do DD. Comprei o Trifecta e, mesmo sendo com menor intensidade, ele tbém tinha um ruído pentelho. O small fry não tem esse ruído...

Depois consegui comprar o Zendrive. Começou um ruído lazarento no pedal.
Mandei e-mail para o hermida e ele de pronto respondeu, pediu fotos do pedal e tal, mas sugeriu que eu enviasse o produto (??) que ele verificaria e se houvesse defeito trocaria. Mas os fretes tornariam isso inviável.
Contudo, descobri que era mau contato no CI devido àquela merda de grude que eles insistem em jogar em cima dos componentes.
Hj to mais que feliz com meu Zendrive.

Com o Argos, já nos 10 primeiros presets eu percebia esse ruído animal e nem os utilizava.
Quando configurava meus presets deixava o ganho bem baixo para não gerar ruído.
Mandei e-mail apra o Ozielzinho perguntando do problema e ele disse que não eprcebia isso no dele, mas que era uma caracteristica de pedais de alto ganho (ps: caracteristica de pedais de alto ganho fabricados no brasil, diga-se de passagem...)
mandei um e-mail para a Wavebox e eles se prontificaram a receber o produto, analisar e se tivesse algum defeito trocariam ele para mim.
Mas, como não gostava mais do timbre e não me adaptei a essa "sonoridade", vendi...


No seu caso, se o próprio fabricante não tem a resposta para o "problema" informado, ou assume que ele está inserido nas caracteristicas do produto, a unica solução é: VENDA O PRODUTO!

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Vi o video, era esse ruído mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Vi o video, era esse ruído mesmo.

Então na minha lista, com o mesmo "problema" temos:

MauricioBahia
edalko
Pompermayer

Alguém mais? Acho que uns 5 usuários já daria pra eu passar um e-mail mais "direto" pra Wavebox mostrando que não sou eu o cliente "chato", hehe. Pq cliente no Brasil, às vezes se sente um merda, oprimido, sem change de manifestar uma opinião adversa.

Vlw!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um amigo do Orkut/Y2B me deu permissão para postar a opinião dele sobre o chiado que poste no Orkut da Wavebox:
http://img175.imageshack.us/img175/4848/orkutchiadoargos.gif

Valeu Rafael!!

Pra quem não viu o vídeo, aqui vai o que upei pro Youtube e tirei a pedido da Wavebox:

******** LINK DO VÍDEO DEMONSTRANDO O CHIADO NO ARGOS ********
http://www.conextar.com.br/argos/chiadoArgos.html

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


edalko: Engraçado... todos, EU DISSE T_O_D_O_S meus pedais de drive, com ganhos extremos não chiam...

Então seus pedais e o TODOS os meus exceto o Argos devem ter um supressor de ruído, pois segundo o Marcelo da Wavebox:

"E não existe pedal de distorção analógico no mundo que seja silencioso, com exceção dos que usam redutor ou supressor de noise embutido no pedal. Esse chiado é produzido pelo alto ganho do pedal e isso é necessário para que se criem os timbres contidos nele, caso contrário, os timbres seriam mesquinhos."

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?